Listas

Conheça os 10 carros mais vendidos da Chevrolet em 2020

Por

Murilo C. 

| Publicado em

carros mais vendidos da chevrolet

Com ampla confiança e credibilidade no mercado brasileiro, a chevrolet é hoje uma marca mais do que reconhecida e apreciada. Pensando nisso, nós do Senhor Carros, separamos os 10 carros mais vendidos da chevrolet em 2020. 

Vamos contar como a marca evoluiu desde sua chegada até ser hoje a montadora que produz o veículo que atualmente é líder de vendas disparado entre os brasileiros. 

Será que você acerta quais são os 10 carros mais vendidos da chevrolet em 2020? Confira!

ANÚNCIOS

Saiba quais são os 10 carros mais vendidos da chevrolet em 2020

A primeira fábrica da Chevrolet no Brasil foi construída no bairro do ipiranga em São Paulo no ano de 1925. 

Mesmo com a economia mundial enfrentando um delicado momento, as expectativas de venda só aumentam, e depois de dois anos, a Chevrolet instalou mais uma fábrica no Brasil, dessa vez na cidade de São Caetano do Sul, também em São Paulo.

Se iniciava aí, uma linha de montagem de grande sucesso. 

Buscando atingir os mais variados perfis de consumidores, a empresa teve e ainda tem veículos para os mais variados tipos de gostos e bolsos.

No currículo de produção, a montadora possui modelos de grande sucesso no mercado automotivo brasileiro, como a Veraneio, Opala, Chevette, Monza, Kadett e o Corsa, por exemplo. Carros que fizeram história no Brasil.

Nos dias atuais, a marca vive um momento de glória, afinal, nos últimos três anos, o Ônix tem sido líder absoluto de vendas no país, mas outros modelos não tem tanta adesão, como mostraremos agora, na lista dos 10 carros mais vendidos da chevrolet. 

ANÚNCIOS

10. Chevrolet TrailBlazer

Ocupando a décima posição entre os 10 carros mais vendidos da chevrolet em 2020 está a TrailBlazer, modelo que ocupou o lugar da famosa e conhecida Blazer. 

Chevrolet TrailBlazer
Chevrolet TrailBlazer

O modelo é um SUV de luxo, com amplo espaço, dotado de itens de série, aparatos de segurança, mas por conta de seu alto valor é para poucos. Além disso, a grande concorrência, faz o modelo ter pouca liquidez de saída. 

Ao todo, o modelo vendeu somente 1.558 unidades. 

ANÚNCIOS

9. Chevrolet Cruze Sport6

Aqui temos um daqueles modelos que são considerados verdadeiras obras de arte sobre rodas. 

O Cruze Sport6 é a versão hatch do Cruze que conta com amplo poderio tecnológico, como wi-fi e câmera de ré, por exemplo, poderoso motor 1.4 turbo de 153 cavalos, além de equipamentos de segurança. 

Chevrolet Cruze sport6
Chevrolet Cruze Sport6

Entretanto, a exemplo da TrailBlazer, o valor do Cruze Sport6 é para poucos, por isso, que o modelo ocupa apenas a nona posição, pois até agora, “apenas” 2.273 unidades foram emplacadas. 

8. Chevrolet Equinox

A Equinox é uma SUV que segue a “mesma linha” da TrailBlazer, e embora seja mais completa que sua irmã, uma acaba fazendo concorrência para a outra, o que acaba diluindo as vendas de ambas. 

Um ponto de destaque na Equinox 2020 é a estreia do motor 1.5 turbo que promete bom desempenho, mas com consumo moderado de combustível. 

Chevrolet Equinox
Chevrolet Equinox

Por ser importada do México, automaticamente seus valores são mais elevados, além disso a concorrência interna e externa colaboram para seus níveis moderados de emplacamentos. 

Ao todo foram comercializadas 2.623 unidades da Equinox. 

ANÚNCIOS

7. Chevrolet Montana

A Chevrolet Montana teve seus anos de glória em meados dos anos 2000 quando sua mecânica e seu design eram únicos e à frente do seu tempo.

Entretanto com o passar dos anos, o modelo passou a compartilhar a mecânica e a aparência do pouco apreciado Agile, e isso certamente foi um duro golpe nos amantes da pequena picape. 

Chevrolet Montana
Chevrolet Montana

Além disso, a concorrência em sua categoria é muito grande, tendo que dividir a atenção com Volkswagen Saveiro e Fiat Strada são poucos que se lembram que a Montana existe. Até agora, o modelo teve somente 4.308 unidades vendidas

6. Chevrolet Cruze

O Chevrolet Cruze é um sedan que chama atenção por onde passa, entretanto, o modelo possui uma concorrência de peso. 

Apenas para exemplificar, Honda Civic, Toyota Corolla e Volkswagen Virtus são seus principais concorrentes, o que acaba dificultando as coisas para o exemplar da Chevrolet.

Chevrolet Cruze
Chevrolet Cruze

Seus números de vendas, mostram que ele realmente é preterido pelos seus adversários, pois até o final de julho, apenas 6.486 unidades foram emplacadas. 

ANÚNCIOS

5. Chevrolet Spin

Na quinta posição entre os carros mais vendidos da chevrolet em 2020 temos a Spin.

Embora uns dizem que o modelo seja uma perua, ainda há aqueles que enxerguem no veículo um SUV “alongado”. A verdade é que o seu visual até hoje nunca foi bem aceito pelos brasileiros.

Chevrolet Spin
Chevrolet Spin

Sua principal característica é a capacidade de levar até 7 pessoas, ou então grandes capacidades de cargas, sendo uma ótima opção para grandes famílias ou para quem busca um carro para levar bastante carga mas não gosta de picapes ou caminhonetes.

Ao todo foram comercializados 8.582 unidades. 

4. Chevrolet S10

Recentemente a Chevrolet anunciou uma ampla renovação da S10 para 2021. 

As alterações da montadora na picape já eram esperadas há algum tempo, já que suas concorrentes estavam levando ampla vantagem em uma série de quesitos. 

Chevrolet S10
Chevrolet S10

A S10 ficou parada no tempo, mas ainda possui os seus apreciadores de longa data, tanto que não é por acaso que ocupa a quarta posição entre os 10 carros mais vendidos da Chevrolet.

O modelo teve ao todo 11.144 unidades comercializadas. 

ANÚNCIOS

3. Chevrolet Tracker

Até o ano de 2019 o Tracker era importado do México, o que fazia com que seu valor fosse elevado perantes seus rivais. Além disso, o projeto era defasado e poucos nutriam carinho e confiança pelo modelo.

Para 2020, a chevrolet resolveu inovar e passou a produzi-lo na fábrica de São Caetano do Sul. O modelo usa a mesma base do Onix e do Onix plus, sendo considerado assim um SUV compacto. 

Chevrolet Tracker
Chevrolet Tracker

Além de toda a tecnologia e segurança embarcada, o Tracker tem na motorização o seu grande trunfo, uma vez que conta com duas opções distintas de motor uma 1.0 e outra 1.2, ambas turbo. 

Como é possível notar, as mudanças surtiram efeito, pois o modelo é o terceiro mais vendido da chevrolet em 2020. Até agora foram 17.035 unidades vendidas. 

2. Chevrolet Onix Plus

Como já era de se esperar, as duas primeiras posições são divididas entre as duas variações do Onix.

Nesse caso, o vice-líder de vendas da chevrolet é o Onix Plus, que possui as mesmas características do Onix, mas com um “plus” que é o seu porta-malas. 

Chevrolet Onix Plus
Chevrolet Onix Plus

Entretanto, o modelo ainda perde de lavada para o seu irmão “mais curto”, pois vendeu somente 36.664, quase metade do que o campeão de vendas dessa lista. 

ANÚNCIOS

1. Chevrolet Onix

E na primeira posição de nossa lista, o líder de vendas no Brasil desde 2017. 

O modelo passou recentemente por uma renovação, visando ampliar ainda mais o seu domínio perante seus concorrentes. 

As principais mudanças no Hatch líder de vendas está nos itens de série e pequenas alterações no motor 1.0 turbo de três cilindros capaz de render 116 com opções de câmbio manual e automático.

Chevrolet Onix
Chevrolet Onix

Até agora, mesmo com a pandemia de coronavírus, foram emplacadas 69.987 unidades.

Conclusão

Como já era de se esperar, o Onix seria o top da lista dos 10 carros mais vendidos da chevrolet em 2020.

Embora o modelo seja campeão de vendas, os números de vendas da marca fora fora do top 3 são relativamente baixos, o que pode acender o sinal de alerta na Chevrolet para os próximos anos. 

Agora queremos saber de você. Qual é o seu modelo preferido na lista dos carros mais vendidos da chevrolet? Deixe um comentário contato pra gente o motivo da sua escolha! Sua participação é muito importante para nós do Senhor Carros.

Agora te convidamos a conferir outra lista muito interessante: A dos carros que devem ser evitados em 2020. Para conferir é só clicar no botão abaixo! Bora?

Listas

Descubra quais são os pontos positivos do Fiat Argo

Descubra quais são os principais pontos positivos do Fiat Argo e descubra porque ele pode ser o seu próximo carro!

Por

Murilo C. 

| Publicado em

Fiat Argo é repleto de pontos positivos

O novo Fiat Argo traz algumas mudanças um tanto quanto pontuais na sua versão 2021. Dentre as principais mudanças visíveis estão à adoção da nova grade, alterações da central multimídia e alguns opcionais a mais de série. 

Hoje o hatch é o segundo veículo mais vendido da montadora italiana perdendo apenas para a campeã de vendas Fiat Strada. O que prova que se trata de um veículo de qualidade e cheio de aspectos positivos. 

Fiat argo

Assim, pensando em te manter informado sobre esse sucesso sobre rodas nós do Senhor Carros vamos te mostrar todos os pontos positivos desse modelo. Bora descobrir porque você deveria comprar um Argo? 

Pontos positivos do Fiat Argo

Descubra agora quais são os pontos positivos do Fiat Argo. 

Design e beleza

Esse é um ponto de grande importância em nosso mercado automotivo. Afinal muitas vezes o brasileiro acaba se deixando levar pela emoção e não pela razão. Assim se o modelo dispor de um design bonito as chances do negócio se concretizar são muito grandes. 

Esse é o primeiro ponto positivo do modelo que é bonito e tem uma estética um tanto quanto resolvida tanto por dentro quanto por fora. 

Beleza Fiat Argo
Fiat Argo é bonito

O Hatch chama atenção quando para no trânsito. Principalmente na versão top de linha a HGT que dispõe de rodas aro 17 tornando o conjunto todo ainda mais bonito. 

Versatilidade

Aqui temos outro ponto pra lá de positivo do Fiat Argo: A sua versatilidade. O Modelo é produzido para os mais diferentes públicos que naturalmente possuem gostos e preferências distintas. 

Com diferentes versões o hatchback é capaz de agradar os clientes mais simplistas que não ligam tanto para gadgets e que buscam apenas um veículo para ir e vir como clientes que enxergam no veículo uma continuação de si. Ou seja aqueles que buscam tecnologia e conforto embutidos. 

Trekking
Modelo é versátil

E no meio termo o Argo também consegue agradar os aventureiros com sua versão Trekking. A versatilidade é sem sombra de dúvidas um dos principais pontos positivos desse incrível carro. 

Outro ponto dentro da questão da versatilidade é a ampla gama de motores. Com isso o veículo consegue agradar desde aqueles que buscam mais economia e funcionalidade até aqueles que gostam de acelerar um pouco mais podendo até mesmo ser usado em trackdays.

DNA internacional

Aqui temos outro ponto pra lá de positivo: O modelo foi criado pensando em um mercado internacional de maneira ampla.

Embora seja produzido na fábrica da montadora em Betim (MG) o Argo foi totalmente pensado e consequentemente desenvolvido para rodar em países da América Latina como Argentina, Chile e México. 

Isso proporciona à fábrica um feedback muito positivo de diferentes nações que permite automaticamente ajustes específicos a cada lançamento tornando o veículo melhor a cada ano e assim agradando ainda mais seus proprietários e futuros compradores. 

Trata-se de uma verdadeira jogada de mestre da Fiat. 

Acabamento e espaço interno

Aqui temos talvez aquele que seja um dos pontos mais positivos do modelo o seu acabamento de qualidade aliado ao espaço interno. 

Desde a versão mais básica é possível notar evolução e superioridade em termos de refino interno. Principalmente quando há comparação com concorrentes como Onix e HB20  que trazem muito mais plástico duro na cabine. 

Qualidade interna
Qualidade interna é ponto mais do que positivo

É óbvio que a versão top de linha do hatch se mostra ainda mais esmerado que o de entrada. Mas mesmo na versão mais básica o modelo tem partes de plástico claramente superiores às encontradas nos rivais. 

E já que estamos em qualidade interna outro ponto que chama bastante atenção é o espaço interno. 

Montado sobre uma nova plataforma o Argo foi totalmente pensado para promover conforto para os ocupantes dos bancos traseiros e dianteiros. Dessa forma não é absurdo nenhum dizer que cinco ocupantes viajam confortavelmente no veículo. 

Tecnologia embarcada aliada a segurança

O Modelo foi pensado para ser evoluído do ponto de vista tecnológico quando comparado a seus principais rivais. Um dos principais pontos positivos é o sistema Start-Stop que desliga e religa o motor em paradas rápidas visando economia de combustível. 

Além disso o modelo conta com controles eletrônicos de tração e estabilidade e auxílios de partida em rampa como equipamentos de série disponíveis a partir da versão 1.3.

Outro ponto primordial e consequentemente positivo do Fiat Argo é a sua segurança. Hoje o modelo é um dos mais seguros do Brasil e conta com uma série de itens que o tornam seguro tais como Airbag e freios ABS de série!

Conectividade

Quem não gosta de se manter conectado enquanto está rodando por ruas e estradas? Isso também foi pensado no Fiat Argo e tem passado por uma frequente evolução ao longo dos anos. 

O modelo 2021 conta com alterações na central multimídia que agora possui conectividade com sistema Apple CarPlay e Android Auto o que permite melhora de interface e isso não visa apenas motorista e carona. 

Conectividade
Conectividade para todos

Além de toda a conectividade na parte da frente há conexão para os ocupantes do banco de trás com porta USB à disposição de quem está na parte traseira do veículo. 

Fiat Argo versões

Outro ponto positivo do Modelo são suas versões. Abaixo separamos as mais diferentes de cada uma delas com seus respectivos preços. Confira!

  • Argo 1.0 MT5 R$ 53.990,00;
  • Argo Drive 1.0 MT5 R$ 58.990,00;
  • Argo Drive 1.3 MT5 R$ 61.990,00;
  • Argo Trekking 1.3 MT5 R$ 64.990,00;
  • Argo Trekking 1.8 AT6 R$ 69.990,00;
  • Argo HGT 1.8 AT6 R$ 74.990,00.

Conclusão

Depois de descobrir todos os pontos positivos do Argo é hora de colocar na balança tudo o que te mostramos neste artigo mais do que incrível! 

Os valores aqui mostrado são das versões 0km. No entanto é possível encontrar modelos seminovos com todos os pontos positivos aqui mostrados. Assim você pode ter um carro repleto de bons itens por valores ainda mais baratos. É ou não é algo para se pensar?

E depois de descobrir quais são os prós do Fiat Argo te convidamos para conferir tudo sobre o seu irmão o Fiat Cronos. Para adquirir conhecimento sobre a versão sedã do hatchback é só clicar no link abaixo! 

Continuar Lendo

Em Alta