Artigos

Os 10 melhores carros para revenda no Brasil em 2020

por

Murilo C.

Publicado em

| Atualizado em

Quando você compra um veículo você leva em consideração suas preferências ou já pensa em vendê-lo no futuro? Embora os carros estejam totalmente relacionados à paixão e amor, há quem ganhe a vida comprando e revendo carros. E embora muita gente não se atente, existem aqueles que são considerados os melhores carros para revenda. 

Pensando em te orientar a não perder dinheiro e consequentemente fazer um bom negócio, nós do Senhor Carros, separamos aqueles que atualmente são considerados os 10 melhores carros para revenda no Brasil em 2020.

Melhores carros para revenda

Para saber quais são, é só continuar a sua leitura. 

ANÚNCIOS

Melhores carros para revenda: Critérios de seleção

Existe uma série de critérios que contribuem para o bom resultado na revenda de um veículo.

Um dos principais é a marca. Quanto maior robustez, confiabilidade e segurança estiverem atreladas, maior será o potencial de ganhos futuros, isso ocorre porque ela está atrelada a ideia de que o veículo é bom.

O sucesso de um veículo em seu lançamento também tem grande influência sobre a sua revenda. De maneira geral, clientes gostam de comprar modelos que são encontrados com facilidade nas ruas. 

Mesmo que não seja verdade, um carro encontrado com facilidade nas ruas indica que ele é confortável, seguro e roda bem, por exemplo, o que pelo menos em um primeiro momento já o coloca entre os melhores carros para revenda. 

Outro ponto de grande importância na hora de revender um carro é prestar atenção nas cores mais valorizadas. Prata, preto, branco, cinza e vermelho são as cores preferidas dos brasileiros, por conta de sua neutralidade e sobriedade. 

Outros fatores que não devem ser deixados de lado na hora de pensar em comprar um veículo para revender são:

  • Total de vendas;
  • Histórico positivo do modelo;
  • Facilidade e baixo custo de manutenção. 

Ao seguir todos esses indícios, é fácil montar uma lista com os melhores carros para revenda e consequentemente fazer um bom negócio.

Muitas pessoas buscam seminovos porque eles sofrem menos desvalorização quando comparados a um veículo 0 km. Por isso, o mercado de usados com até 3 anos de uso é tão aquecido e nunca deve ser menosprezado ou deixado de lado. 

Os dados indicam que é possível fazer boas compras pensando em revender, entretanto, para alcançar bons resultados, é preciso fazer um processo diferente daquele adotado para a compra do carro próprio, deixando de lado gostos e preferências pessoais. Se trata de literalmente trocar a emoção pela razão. 

Ao equilibrar todos esses fatores, as chances de fechar um bom negócio aumentam de maneira considerável. Agora você só precisa descobrir quais são os melhores modelos para se fazer negócio. 

Os 10 melhores carros para revenda no Brasil

Pois bem, depois dessa introdução, é hora de conferir aqueles que são os 10 melhores carros para revenda no Brasil em 2020. Bora desbravar a nossa lista?

10. Fiat Uno

O Fiat Uno é um modelo mais do que conhecido por seu preço acessível e facilidade de dirigir. Há décadas no mercado brasileiro, já passou por uma série de reformulações tanto do ponto de vista estético, quanto do ponto de vista mecânico e hoje podemos afirmar sem sombra de dúvidas que está mais do que adaptado às condições climáticas e de asfalto do Brasil.

uno
Fiat Uno

Além disso, é importante ressaltar que o Fiat Uno possui baixo custo de aquisição e manutenção, sendo um dos modelos preferidos entre os brasileiros, por isso, está na lista dos melhores carros para revenda no Brasil.

9.  Volkswagen Gol

O Gol é um ótimo exemplo de bom negócio. Lançado no Brasil no início da década de 1980, esse é um dos modelos que mais se fazem presente na lista dos modelos nacionais mais populares. 

Embora os anos de glória e liderança de vendas já tenha passado, o Gol, que recentemente completou 40 anos de vida, ainda tem lenha para queimar e é sempre um bom negócio quando o assunto é compra e revenda. 

Gol
Volkswagen Gol

Com motores 1.0 e 1.6, freios ABS, airbags, alguns itens de série, e manutenção simples e barata, jamais deve ser deixado de lado em uma lista como essa. 

8. Renault Kwid

O Kwid é o modelo de entrada da Renault no Brasil e apresenta uma boa taxa de depreciação, girando em torno dos 8,4% após o primeiro ano de uso. Esse é um dos veículos mais baratos de nossa lista, na faixa dos R$ 33 mil. 

Ele é um dos menores carros do país e apresenta um ótimo custo x benefício, principalmente quando falamos de consumo de combustível e manutenção. Além disso, outros pontos positivos do Kwid são seus quatro airbags que o consolidam como um carro extremamente seguro. 

Renault Kwid
Renault Kwid

A união de todos esses fatores, o coloca com um dos 10 melhores carros para revenda no Brasil. 

7. Honda Civic

O Honda Civic é um carro sempre muito procurado quando o assunto é compra e revenda. A marca é sinônimo de confiança, desempenho e baixa necessidade de manutenção. Com pouca falha mecânica e mais simples que seus concorrentes, o modelo sempre será garantia de bom negócio. 

Honda Civic
Honda Civic

Todos esses fatores fazem com que sua desvalorização seja pequena, girando na faixa de 5 a 6%. Além disso, há vários itens de série e acessórios que compensam sua aquisição. 

6. Fiat Strada Adventure

Embora tenha ganho uma nova versão recentemente, a pequena picape da Fiat é campeã de vendas em seu segmento, uma vez que apresenta poucos problemas de manutenção e é capaz de enfrentar o esburacado asfalto brasileiro sem grandes problemas. 

As reestilizações frequentes pela qual passou é um verdadeiro chamariz para o seus consumidores, o que consolida seus ótimos resultados. A desvalorização após o primeiro ano de uso também é atrativa, ficando na casa dos 8%. 

Fiat Strada Adventure
Fiat Strada Adventure

O custo x benefício é outro ponto positivo, pois dentre os itens de série o modelo contém direção hidráulica, volante e banco ajustáveis, rodas aro 16 e ar-condicionado. Sem sombra de dúvidas um dos melhores carros para revenda no Brasil.

5. Ford Ecosport

O Ecosport é um dos mais vendidos no segmento SUV e consequentemente é bastante valorizado. Confortável, bonito, espaçoso e confiável já seriam atributos suficientes na hora de pensar em comprar ou revender esse carro, mas há outro tópico que chama bastante atenção no modelo: Sua segurança! Já que o veículo conta com sete airbags, mesmo na versão de entrada. 

Ford Ecosport
Ford Ecosport

Com relação a desvalorização, o Ecosport também traz bom resultado. Segundo a tabela Fipe, o índice de desvalorização após o primeiro ano fica na faixa dos 6,5%. Assim, adquirir esse veículo para revenda é uma ótima idea. 

4. Toyota Corolla

A exemplo de seu principal concorrente, o Toyota Corolla também é uma ótima opção para compra e revenda. Os motivos são mais do que óbvios: Boa dirigibilidade, conforto, bom espaço interno, potência e baixa necessidade de manutenção. 

Toyota Corolla
Toyota Corolla

A fama da marca também é bastante positiva, principalmente em termos de confiabilidade. Isso faz com que o Corolla seja muito bem visto e sempre chama atenção dos consumidores, mesmo com valores um pouco mais elevados do que outros modelos nacionais. Outro ponto positivo é sua taxa de depreciação, que fica em torno de 9% no primeiro ano.

3. Volkswagen Golf

Aqui temos um verdadeiro clássico do mercado brasileiro. Desde o seu lançamento, no ano de 1994 o modelo foi bem recebido e caiu no gosto do consumidor brasileiro. Entretanto sua reputação se construiu e consequentemente se fortaleceu com o passar dos anos.

Com bom desempenho em termos de potência, beleza e ótima dirigibilidade não é raro encontrar consumidores dizendo que gostariam de ter um Volkswagen Golf. Mesmo com valores de manutenção um pouco mais elevados, é um dos carros com maior comércio no Brasil e no mundo, com mais de 34 milhões de unidades vendidas. 

Volkswagen Golf
Volkswagen Golf

Em relação à desvalorização, o modelo GTI 2.0 é aquele que menos perde valor ao longo dos anos, com uma taxa de apenas 2% no primeiro ano. É sem sombra de dúvida um dos melhores carros para revenda no Brasil.

2. Fiat Palio

Mesmo sendo um modelo antigo, o Fiat Palio, principalmente na versão Fire apresenta bons números de venda. Isso é um reflexo totalmente natural da simplicidade de manutenção aliada à confiabilidade do modelo. 

Além disso, o Palio oferece boa ergonomia, possui itens agregados como direção hidráulica e ar-condicionado e apresenta bons níveis de economia. Seu único “defeito” é não ser muito confortável.

Embora a versão Fire seja a campeã em termos de venda, as outras alternativas também apresentam bons resultados numéricos quando comparados a outros modelos, como o Volkswagen Gol, seu principal concorrente. 

Fiat Palio
Fiat Palio

E por fim, temos na desvalorização do Palio outro ponto positivo. Nos últimos 10 anos, o modelo que menos sofreu com a depreciação foi a versão Fire com motor 1.0 V8 Flex, básico com 4 portas. Ao todo nesse período, a perda acumulada foi de 34%, uma média de pouco mais de 3% por ano. 

1. Chevrolet Onix

E o grande campeão da lista dos melhores carros para revenda não poderia ser outro a não ser o Chevrolet Onix.

Em seu segmento, o Onix é o modelo mais vendido. Fabricado desde 2012, esse modelo é líder de vendas desde 2015 e ajudou a recuperar a imagem da chevrolet no mercado brasileiro. Os motivos que o fazem estar presentes nessa lista são :

  • Espaço interno;
  • Design exterior;
  • Tamanho compacto;
  • Confiabilidade;
  • Modernidade.

Com ampla oferta de motores e câmbios o modelo é um verdadeiro chamariz para compradores, tanto no mercado de 0 km quanto no de demi novo. A versão 1.0 manual tem taxa de desvalorização anual na casa de 7%.

Onix
Chevrolet Onix

Agora queremos saber de você. Dentre todos os modelos na nossa lista, qual é o seu preferido? Deixe um comentário contando pra gente qual foi o motivo de sua escolha. 

E aproveitando que acabamos de te mostrar os melhores carros para revenda no Brasil, que tal conferir uma lista totalmente oposta, contendo aqueles que são os piores modelos para revenda? Para conferir é só clicar no botão abaixo!

Redator especialista em carros, se identifica com conteúdos relacionados a lançamentos e análises de veículos e acredita que compartilhar conhecimento na área ajuda todos a tomarem melhores decisões em busca do veículo ideal para cada tipo de perfil.

Listas

Não feche negócio: 10 Carros 0km que você deve evitar

Não feche negócio antes de ler esse artigo com os 10 carros 0km que você deve evitar de comprar!

por

Murilo C.

Publicado em

| Atualizado em

Você já parou para pensar que existem carros 0km que você deve evitar? Parece louco, mas é a pura verdade. Existe uma série de modelos que não devem ser comprados por uma série de motivos.

Pensando em te manter informado nós do Senhor carros separamos 10 modelos de carros 0km que você não deve comprar. As razões são as mais distintas e vão desde incerteza de continuidade até o preço em si. 

Carros 0km que você deve evitar

Se você está prestes a comprar um carro aqui vai um aviso: Não feche negócio antes de ler o artigo de hoje. Ele pode salvar o seu bolso! 

10 carros 0km que você deve evitar

Conheça agora quais são os 10 carros 0km que você deve evitar. 

10. Mitsubishi ASX

O Mitsubishi ASX é um carro legal que muita gente gosta, mas é preciso dizer que ele parou no tempo. 

O modelo é produzido há dez anos sobre a mesma plataforma e mesmo com reestilizações, ainda tem um design ultrapassado perante aos seus rivais e até mesmo quando comparados a outros modelos da marca. 

Mitsubishi ASX
Mitsubishi ASX

O acabamento é um tanto quanto simples para o seu valor. Além do mais, proprietários afirmam que o motor 2.0 Flex deixa a desejar e o pós-venda tem fama de complicado.Por fim, o preço também um tanto quanto salgado.

Existem outras opções no mercado que são mais espaçosas e mais acessíveis em termos financeiros como é o caso do Jeep Compass e o Volkswagen Tiguan Allspace. 

9. Chery New QQ

O New QQ já não pode mais nem se valer de ser o carro mais barato do país, já que o Moby é agora o detentor desse título. 

O New QQ tem uma estrutura frágil, motor fraco e sua manutenção tem fama de ser complicada. Além disso a montadora já confirmou que 2020 é o fim da linha para o modelo. 

Chery New QQ
Chery New QQ

Tão ruim quanto comprar um New QQ 0km é ter que vendê-lo no futuro. Por isso, se você tem amor ao seu dinheiro não compre os modelos remanescentes nas concessionárias por mais que isso possa parecer um bom negócio. 

8. Volkswagen Fox

Você deve estar pensando: Essa galera do Senhor Carros está louca. O Fox é um carrão! Sim… Não há dúvidas quanto a isso e vamos mostrar porque o modelo está nessa lista. 

O Volkswagen Fox ficou um pouco deslocado na linha da marca depois da chegada do Up e do Polo. O Fox hoje é vendido em três versões que vão de  R$ 51 mi a R$ 56 mil. 

Volkswagen Fox
Volkswagen Fox

Só que o Polo que é muito mais moderno e mais prazeroso de pilotar, tem preço inicial na faixa dos R$ 53 mil.  

Mesmo a versão 1.6 MSI do Polo que sai por R$ 61 mil acaba tendo melhor custo benefício por conta da tecnologia e segurança e novidades estruturais. Além disso, há rumores fortes que o Fox saia de linha já em 2021.

Ter nas mãos um carro obsoleto e fora de linha é prejuízo na certa. Por isso, o ideal é evitá-lo. 

7. Nissan March

Aqui temos um motivo direto para você evitar o Nissan March 0km: 2020 é o último ano do modelo. A Nissan já confirmou que ele sai de linha. 

O modelo já vinha meio esquecido pela Nissan há algum tempo. Além do mais seu preço era um tanto quanto salgado com valores entre R$ 51 mil e R$ 56 mil. 

Nissan March
Nissan March

Seria um negócio muito melhor comprar o sedã que usa a mesma plataforma e tem ainda um porta-malas maior e amplo espaço interno. Isso sem contar que é uma versão com menos desvalorização. 

6. Renault Duster

A reestilização do Renault Duster foi uma verdadeira vergonha e não apenas por isso que ele é mais um dos carros 0km que você deve evitar.

A montadora que estava prometendo mudanças drásticas à SUV fez apenas uma maquiagem no exterior e pouco mexeu no interior e na mecânica, tirando ainda uma das versões mais vendidas que era a 4x4. 

Renault Duster
Renault Duster

A nova versão conta apenas com um tipo de motor o antigo e defasado 1.6. Para o futuro se espera o 1.3 t turboflex que entrega um ótimo custo x benefício em termos de desempenho e consumo. 

5. Citroen

A exemplo do que ocorre com o Nissan March, o Citroen C3 parece ter sido abandonado pela montadora francesa. 

O modelo que é repleto de itens de série e preços relativamente acessíveis era um chamariz para diferentes perfis de consumidores. Mas seu futuro no Brasil ainda é incerto. 

Citroen
Citroen

Seguindo o padrão atual do mercado automotivo de crossover, o C4 Cactus deve ganhar as ruas ano que vem e com isso modelos mais antigos tendem a cair no esquecimento ou até mesmo saírem de linha.

Embora a Citroen não confirme há fortes rumores de que o C3 está próximo de ser descontinuado. 

4. Fiat Grand Siena

O Fiat Grand Siena é mais um entre os carros 0km que você deve evitar. 

O modelo possui valor de entrada na faixa dos R$ 50 mil equipado com motor 1.0 e custa cerca de R$ 56 mil com motorização 1.6. No entanto existe outro sedã da mesma marca e com custo X benefício muito mais atrativo.

Fiat Grand Siena
Fiat Grand Siena

 Estamos falando do Cronos. Que embora parta de valores na faixa de R$ 58 mil vem equipado com o moderno motor 1.3 FireFly muito mais econômico e com melhor dirigibilidade sem contar os diversos itens de série. 

O Siena é um modelo ultrapassado que dificilmente vai passar por um processo de renovação. Por isso deve ser evitado. 

3. Lifan X60

O Lifan X60 tem um custo x benefício melhor que muitos outros veículos que são concorrentes. Além disso parte de uma faixa de R$ 70 mil, muito mais em conta que seus concorrentes EcoSport e Tracker por exemplo.

Lifan X60
Lifan X60

O Lifan X60 também vem recheado de opcionais de série. Mas então por que ele é um carro a ser evitado?

Simples: Existem poucas concessionárias e o modelo tem fama manutenção cara e complicada. Além do mais o modelo tem uma liquidez ruim o que o desvaloriza muito mais do que seus rivais. Triste não é mesmo?

2. Fiat Doblò

o Fiat Doblò é mais um caso de carros que não devem ser comprados 0km. 

Na verdade, modelo é uma verdadeira incógnita. Trata-se de um projeto antigo e sem nenhum tipo de renovação com um motor antigo e pouco eficiente. Além do mais o modelo só possui opção de câmbio manual e acabamento extremamente simplório.

Fiat Doblò
Fiat Doblò

O Doblò é um carro que serve para trabalhar e também para famílias que tenham algum ente portador de necessidades especiais. O modelo é muito mal visto no mercado automotivo e tem grande desvalorização.

Além do mais anualmente o Doblò é colocado na lista dos carros que podem deixar de ser produzidos. Por isso não recomendamos. 

1. Chevrolet Tracker

O Tracker vem sendo amplamente elogiado e isso é correto, afinal o modelo é muito bom e tem muita qualidade. Entretanto não se trata de um modelo que deve ser comprado 0km. 

A justificativa são: preço, plataforma e comparação com um veículo da mesma marca.A versão de entrada do Tracker parte de R$ 85 mil. Já a versão top de linha do Onix Plus custa R$ 80 mil.

Chevrolet Tracker
Chevrolet Tracker

O Tracker e o Onix Plus usam a mesma plataforma e o mesmo motor. Enquanto o Tracker vem pelado, por R$ 5 mil a menos o Onix Plus vem completão.

Assim, se você está pensando em comprar um Tracker 0km reveja com calma e dê valor ao seu suado dinheiro. 

Conclusão

E na sua opinião? Além dos modelos que mostramos aqui tem mais algum modelo que não deve ser comprado 0km? Se sim, deixe um comentário pra gente contando qual é o modelo.

Depois de conhecer os modelos de carros 0km que você deve evitar, que tal conhecer modelos baratos que são exemplos de segurança? Para isso, é só clicar no botão abaixo!

Continuar Lendo

Em Alta