Artigos

Os 10 melhores carros para revenda no Brasil em 2020

Por

Murilo C. 

| Publicado em

Quando você compra um veículo você leva em consideração suas preferências ou já pensa em vendê-lo no futuro? Embora os carros estejam totalmente relacionados à paixão e amor, há quem ganhe a vida comprando e revendo carros. E embora muita gente não se atente, existem aqueles que são considerados os melhores carros para revenda. 

Pensando em te orientar a não perder dinheiro e consequentemente fazer um bom negócio, nós do Senhor Carros, separamos aqueles que atualmente são considerados os 10 melhores carros para revenda no Brasil em 2020.

Melhores carros para revenda

Para saber quais são, é só continuar a sua leitura. 

ANÚNCIOS

Melhores carros para revenda: Critérios de seleção

Existe uma série de critérios que contribuem para o bom resultado na revenda de um veículo.

Um dos principais é a marca. Quanto maior robustez, confiabilidade e segurança estiverem atreladas, maior será o potencial de ganhos futuros, isso ocorre porque ela está atrelada a ideia de que o veículo é bom.

O sucesso de um veículo em seu lançamento também tem grande influência sobre a sua revenda. De maneira geral, clientes gostam de comprar modelos que são encontrados com facilidade nas ruas. 

Mesmo que não seja verdade, um carro encontrado com facilidade nas ruas indica que ele é confortável, seguro e roda bem, por exemplo, o que pelo menos em um primeiro momento já o coloca entre os melhores carros para revenda. 

Outro ponto de grande importância na hora de revender um carro é prestar atenção nas cores mais valorizadas. Prata, preto, branco, cinza e vermelho são as cores preferidas dos brasileiros, por conta de sua neutralidade e sobriedade. 

Outros fatores que não devem ser deixados de lado na hora de pensar em comprar um veículo para revender são:

  • Total de vendas;
  • Histórico positivo do modelo;
  • Facilidade e baixo custo de manutenção. 

Ao seguir todos esses indícios, é fácil montar uma lista com os melhores carros para revenda e consequentemente fazer um bom negócio.

Muitas pessoas buscam seminovos porque eles sofrem menos desvalorização quando comparados a um veículo 0 km. Por isso, o mercado de usados com até 3 anos de uso é tão aquecido e nunca deve ser menosprezado ou deixado de lado. 

Os dados indicam que é possível fazer boas compras pensando em revender, entretanto, para alcançar bons resultados, é preciso fazer um processo diferente daquele adotado para a compra do carro próprio, deixando de lado gostos e preferências pessoais. Se trata de literalmente trocar a emoção pela razão. 

Ao equilibrar todos esses fatores, as chances de fechar um bom negócio aumentam de maneira considerável. Agora você só precisa descobrir quais são os melhores modelos para se fazer negócio. 

ANÚNCIOS

Os 10 melhores carros para revenda no Brasil

Pois bem, depois dessa introdução, é hora de conferir aqueles que são os 10 melhores carros para revenda no Brasil em 2020. Bora desbravar a nossa lista?

ANÚNCIOS

10. Fiat Uno

O Fiat Uno é um modelo mais do que conhecido por seu preço acessível e facilidade de dirigir. Há décadas no mercado brasileiro, já passou por uma série de reformulações tanto do ponto de vista estético, quanto do ponto de vista mecânico e hoje podemos afirmar sem sombra de dúvidas que está mais do que adaptado às condições climáticas e de asfalto do Brasil.

uno
Fiat Uno

Além disso, é importante ressaltar que o Fiat Uno possui baixo custo de aquisição e manutenção, sendo um dos modelos preferidos entre os brasileiros, por isso, está na lista dos melhores carros para revenda no Brasil.

ANÚNCIOS

9.  Volkswagen Gol

O Gol é um ótimo exemplo de bom negócio. Lançado no Brasil no início da década de 1980, esse é um dos modelos que mais se fazem presente na lista dos modelos nacionais mais populares. 

Embora os anos de glória e liderança de vendas já tenha passado, o Gol, que recentemente completou 40 anos de vida, ainda tem lenha para queimar e é sempre um bom negócio quando o assunto é compra e revenda. 

Gol
Volkswagen Gol

Com motores 1.0 e 1.6, freios ABS, airbags, alguns itens de série, e manutenção simples e barata, jamais deve ser deixado de lado em uma lista como essa. 

ANÚNCIOS

8. Renault Kwid

O Kwid é o modelo de entrada da Renault no Brasil e apresenta uma boa taxa de depreciação, girando em torno dos 8,4% após o primeiro ano de uso. Esse é um dos veículos mais baratos de nossa lista, na faixa dos R$ 33 mil. 

Ele é um dos menores carros do país e apresenta um ótimo custo x benefício, principalmente quando falamos de consumo de combustível e manutenção. Além disso, outros pontos positivos do Kwid são seus quatro airbags que o consolidam como um carro extremamente seguro. 

Renault Kwid
Renault Kwid

A união de todos esses fatores, o coloca com um dos 10 melhores carros para revenda no Brasil. 

ANÚNCIOS

7. Honda Civic

O Honda Civic é um carro sempre muito procurado quando o assunto é compra e revenda. A marca é sinônimo de confiança, desempenho e baixa necessidade de manutenção. Com pouca falha mecânica e mais simples que seus concorrentes, o modelo sempre será garantia de bom negócio. 

Honda Civic
Honda Civic

Todos esses fatores fazem com que sua desvalorização seja pequena, girando na faixa de 5 a 6%. Além disso, há vários itens de série e acessórios que compensam sua aquisição. 

ANÚNCIOS

6. Fiat Strada Adventure

Embora tenha ganho uma nova versão recentemente, a pequena picape da Fiat é campeã de vendas em seu segmento, uma vez que apresenta poucos problemas de manutenção e é capaz de enfrentar o esburacado asfalto brasileiro sem grandes problemas. 

As reestilizações frequentes pela qual passou é um verdadeiro chamariz para o seus consumidores, o que consolida seus ótimos resultados. A desvalorização após o primeiro ano de uso também é atrativa, ficando na casa dos 8%. 

Fiat Strada Adventure
Fiat Strada Adventure

O custo x benefício é outro ponto positivo, pois dentre os itens de série o modelo contém direção hidráulica, volante e banco ajustáveis, rodas aro 16 e ar-condicionado. Sem sombra de dúvidas um dos melhores carros para revenda no Brasil.

ANÚNCIOS

5. Ford Ecosport

O Ecosport é um dos mais vendidos no segmento SUV e consequentemente é bastante valorizado. Confortável, bonito, espaçoso e confiável já seriam atributos suficientes na hora de pensar em comprar ou revender esse carro, mas há outro tópico que chama bastante atenção no modelo: Sua segurança! Já que o veículo conta com sete airbags, mesmo na versão de entrada. 

Ford Ecosport
Ford Ecosport

Com relação a desvalorização, o Ecosport também traz bom resultado. Segundo a tabela Fipe, o índice de desvalorização após o primeiro ano fica na faixa dos 6,5%. Assim, adquirir esse veículo para revenda é uma ótima idea. 

ANÚNCIOS

4. Toyota Corolla

A exemplo de seu principal concorrente, o Toyota Corolla também é uma ótima opção para compra e revenda. Os motivos são mais do que óbvios: Boa dirigibilidade, conforto, bom espaço interno, potência e baixa necessidade de manutenção. 

Toyota Corolla
Toyota Corolla

A fama da marca também é bastante positiva, principalmente em termos de confiabilidade. Isso faz com que o Corolla seja muito bem visto e sempre chama atenção dos consumidores, mesmo com valores um pouco mais elevados do que outros modelos nacionais. Outro ponto positivo é sua taxa de depreciação, que fica em torno de 9% no primeiro ano.

ANÚNCIOS

3. Volkswagen Golf

Aqui temos um verdadeiro clássico do mercado brasileiro. Desde o seu lançamento, no ano de 1994 o modelo foi bem recebido e caiu no gosto do consumidor brasileiro. Entretanto sua reputação se construiu e consequentemente se fortaleceu com o passar dos anos.

Com bom desempenho em termos de potência, beleza e ótima dirigibilidade não é raro encontrar consumidores dizendo que gostariam de ter um Volkswagen Golf. Mesmo com valores de manutenção um pouco mais elevados, é um dos carros com maior comércio no Brasil e no mundo, com mais de 34 milhões de unidades vendidas. 

Volkswagen Golf
Volkswagen Golf

Em relação à desvalorização, o modelo GTI 2.0 é aquele que menos perde valor ao longo dos anos, com uma taxa de apenas 2% no primeiro ano. É sem sombra de dúvida um dos melhores carros para revenda no Brasil.

ANÚNCIOS

2. Fiat Palio

Mesmo sendo um modelo antigo, o Fiat Palio, principalmente na versão Fire apresenta bons números de venda. Isso é um reflexo totalmente natural da simplicidade de manutenção aliada à confiabilidade do modelo. 

Além disso, o Palio oferece boa ergonomia, possui itens agregados como direção hidráulica e ar-condicionado e apresenta bons níveis de economia. Seu único “defeito” é não ser muito confortável.

Embora a versão Fire seja a campeã em termos de venda, as outras alternativas também apresentam bons resultados numéricos quando comparados a outros modelos, como o Volkswagen Gol, seu principal concorrente. 

Fiat Palio
Fiat Palio

E por fim, temos na desvalorização do Palio outro ponto positivo. Nos últimos 10 anos, o modelo que menos sofreu com a depreciação foi a versão Fire com motor 1.0 V8 Flex, básico com 4 portas. Ao todo nesse período, a perda acumulada foi de 34%, uma média de pouco mais de 3% por ano. 

ANÚNCIOS

1. Chevrolet Onix

E o grande campeão da lista dos melhores carros para revenda não poderia ser outro a não ser o Chevrolet Onix.

Em seu segmento, o Onix é o modelo mais vendido. Fabricado desde 2012, esse modelo é líder de vendas desde 2015 e ajudou a recuperar a imagem da chevrolet no mercado brasileiro. Os motivos que o fazem estar presentes nessa lista são :

  • Espaço interno;
  • Design exterior;
  • Tamanho compacto;
  • Confiabilidade;
  • Modernidade.

Com ampla oferta de motores e câmbios o modelo é um verdadeiro chamariz para compradores, tanto no mercado de 0 km quanto no de demi novo. A versão 1.0 manual tem taxa de desvalorização anual na casa de 7%.

Onix
Chevrolet Onix

Agora queremos saber de você. Dentre todos os modelos na nossa lista, qual é o seu preferido? Deixe um comentário contando pra gente qual foi o motivo de sua escolha. 

E aproveitando que acabamos de te mostrar os melhores carros para revenda no Brasil, que tal conferir uma lista totalmente oposta, contendo aqueles que são os piores modelos para revenda? Para conferir é só clicar no botão abaixo!

ANÚNCIOS

Artigos

Chevrolet Onix Plus 2020

Descubra agora tudo sobre o novo Onix 2020. Confira!

Por

Senhor Carros 

| Publicado em

O Carro que Irá Dominar o Mercado!

O carro mais vendido do Brasil ganhou sua versão Sedan em 2020, o novo modelo Onix Plus 1.0 Turbo. Desde já o veículo está dando o que falar e o que a Chevrolet espera é que os resultados do Sedan sejam similares ao Hatchback, que há cinco anos ocupa o posto de carro mais vendido do país. Com toda a qualidade que o Onix Plus 2020 possui, não será uma surpresa tê-lo acima no ranking nacional. 

Confira agora a nossa avaliação bem resumida e clara do Chevrolet Onix Plus 2020, o possível carro que pode dominar o mercado automotivo brasileiro.

Onix Plus 2020
Onix Plus 2020

Veja Também
Os 25 carros mais baratos do Brasil

História 

A princípio, o Chevrolet Onix é um belo carro produzido pela General Motors, lançado exclusivamente no Brasil no evento São Paulo International Motor Show em 2012, com uma proposta bem clara, substituir os tão renomados e já aposentados Chevrolet Corsa e Chevrolet Celta. A princípio não era uma tarefa fácil, já que por anos o Chevrolet Corsa foi grande referência nacional, mas logo após o seu lançamento, o Onix começou a decolar com sua primeira versão: Onix LS, LT e LTZ, oferecido com motor de 4 cilindros. Ainda mais, o acabamento do Onix LT se manteve e passou a ser conhecido como Onix Joy, que dominou totalmente as vendas, e ao todo, somando todas as versões do Hatch, ele foi o carro mais vendido da América Latina em 2018, com 249.552 unidades vendidas.

Onix Plus 2020
Onix Hatch e Sedan

Promessa 

A principal promessa do novo Onix Plus 2020 é revigorar o Prisma, que até então era a versão Sedan do Onix. Ainda mais, com o aumento em tecnologia, design, acabamento, entre outros detalhes, o Onix Plux 2020 promete uma grande estabilidade em todos os sentidos que o mercado exige. Em suma, ele é um carro que pode se tornar conceito no mercado, referência na América e produto-chefe da Chevrolet.

Antecipadamente, o Onix versão Hatchback já dominou a América Latina, e com o novo Onix Plus Turbo tem capacidade de manter o feito, juntos. Afinal, já vimos esse filme antes com o HB20, que após o lançamento do seu Sedan, HB20S, os resultados aumentaram e mesmo em 2019 ele tendo caído uma posição no ranking, com o Sedan, ele ficou mais forte e rendeu bastante para Hyundai, o que podemos imaginar para GM com o Onix, porém, de forma triplicada, já que só com o modelo Hatchback o Onix tem mais resultados que o Hyundai HB20 Sedan e o Hatch juntos. 

Onix Plus 2020
Onix Plus 1.0 Turbo

O primeiro carro das celebridades: você vai ficar surpreso com suas escolhas!

Antes de mais nada, saindo um pouco da promessa principal do Chevrolet Onix Plus 2020, falaremos da promessa e das apostas do mercado esse ano, que serão bastante competitivas. A última geração do Hyundai HB20 não agradou como esperava e a sua versão Sedan se manteve em 5º no segmento, de acordo com os dados do G1.

Mesmo a versão Hatch do HB20 passando o Ford Ka, que ocupava a 2ª colocação, ele se manteve em terceiro, porque em somente 4 meses o Chevrolet Onix Plus 2020 se tornou o segundo carro mais vendido do país, ficando atrás do seu próprio irmão, o Onix Hatch. Podemos apostar que a promessa da GM esse ano é se manter em primeiro lugar no segmento de Hatchs e Sedans, e com os números atuais, as chances de fechar o ano com a liderança da Chevrolet são bem grandes, já que a satisfação pelos modelos são bem grandes. Podemos imaginar também uma briga entre os Hatchs Fiat Argo, Hyundai HB20 e Ford Ka para ocupar a 2ª colocação do segmento, pois o Onix praticamente monopolizou o mercado atual.  

Onix Plus 2020
Onix Plus

Especificações 

A princípio, o novo Onix Plus 2020 é o sucessor do Chevrolet Prisma, porém, em relação a acabamento ele é inspirado em outro Sedan da marca, o Chevrolet Cruze. Bem como o veículo ganhou mais detalhes, ficou maior e muito mais atraente. Em suma, o modelo possui seis airbags, dois laterais, dois frontais e dois de cortina. Nas especificações do Onix Plus 2020 em relação a segurança, além dos novos airbags, ele também possui cinto de três pontos para os cinco ocupantes, luzes laterais indicadoras de direção, encosto de cabeça, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, freios com ABS e EBD, entre outros. 

Enfim, o modelo também ficou muito mais confortável, com um acabamento interno impecável. Ainda mais, entre as especificações do conforto do Onix Plus 2020 estão: direção elétrica progressiva, banco traseiro bipartido e rebatível, o que não pode faltar também é o ar-condicionado, tomada de força 12V no console central, vidros dianteiros e traseiros elétricos com sistema “um toque”, travas elétricas das portas, entre outros.

Os Melhores Carros Já Fabricados Pela Tesla

À primeira vista , o motor do Chevrolet Onix Plus Turbo, é uma das principais especificações que chamam atenção imediata do consumidor em potencial. Em conclusão, é um motor inédito pela GM, pela primeira vez um modelo da Chevrolet com um motor turbo de três cilindros, daí o nome: Onix Plus 1.0 Turbo. Ele é oferecido com um motor turbo 1.0  flex de três cilindros que é o motor mais econômico do país, de acordo com a Chevrolet. Porém, ao contrário do Volkswagen Virtus, por exemplo, que tem um motor similar, o Onix Plus não usa injeção direta de combustível, o modelo usa injeção multiponto, o que é curioso. 

A Chevrolet afirma que optou em usar o sistema de injeção multiponto, porque usando a direta poderia ocorrer problemas com o combustível e de forma sequente ocorreria o aumento do preço de manutenção. 

Em conclusão, o motor 1.0 turbo do Onix Plus 2020 consegue produzir 116 cavalos de potência, com etanol e gasolina, a 5.500 rpm, o torque é de 16,3 kgfm com gasolina e 16,8 kgfm com etanol, a 2.000 giros e o câmbio é automático ou manual, com seis marchas cada.

Consumo/Desempenho 

Em suma, são oferecidas duas versões do novo Chevrolet Onix Plus Turbo, e ambas com excelentes consumos e desempenhos, confira: 

Consumo

Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo AT 2020

  • 12 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada com gasolina;
  • 8,6 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada com etanol.

Desempenho

Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo AT 2020

  • Velocidade máxima de 185 km/h;
  • Aceleração de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos.

Consumo

Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo MT 2020

  • 13,7 km/l na cidade e 17 km/l na estrada com gasolina;
  • 9,6 km/l na cidade e 12,2 km/l na estrada com etanol.

Desempenho

Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo MT 2020

  • Velocidade máxima de 185 km/h;
  • Aceleração de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos.

Preços 

Em síntese, o Onix Plus chegou ao mercado com preços competitivos e altamente acessíveis, valores que variam de R$ 58.790 a R$ 76.190, confira abaixo os valores do novo Chevrolet Onix: 

  • Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo MT 2020: R$ 58.790
  • Chevrolet Onix Plus LT 1.0 Turbo MT 2020: R$ 61.190
  • Chevrolet Onix Plus LT 1.0 Turbo AT 2020: R$ 66.490
  • Chevrolet Onix Plus LTZ 1.0 Turbo MT 2020: R$ 65.790
  • Chevrolet Onix Plus LTZ 1.0 Turbo AT 2020: R$ 70.990
  • Chevrolet Onix Plus Premier 1.0 Turbo AT 2020: R$ 73.190
  • Chevrolet Onix Plus Premier 1.0 Turbo AT 2020 + pacote opcional: R$ 76.190

Ficha Técnica 

Mecânica

Mecânica / Fonte: iCarros

Dimensões

Dimensões / Fonte: iCarros

Conclusão

Enfim, chegamos ao fim do nosso review do novo Onix Plus 1.0 Turbo. E aí, o que achou? Assim como nós, acredita que a GM irá dominar o mercado nacional com este modelo? Em suma, o carro tem apenas meses de existências e conquistou a vice-liderança no mercado, atrás do próprio irmão, Onix versão Hatch. É sucessor do Prisma, ganhou um motor inédito flex de três cilindros e usa injeção multiponto. Ainda mais, tem um consumo altamente adequado e um desempenho favorável, seus preços são altamente competitivos e acessíveis ao público brasileiro. Suas especificações são completamente generosas e vantajosas para o mercado, o modelo tem uma grande promessa e inundo o modelo que dominou a América Latina, Onix Hatch com o novo Onix Plus 2020, podemos imaginar um certo monopólio da GM no continente. 

Curtiu? Não deixe de ver nossos artigos relacionados a esse abaixo, garanto que você irá gostar! 

——————————— Você também vai gostar ————————— 
Hyundai HB20, O melhor carro do Brasil! Será?

Continuar Lendo

Em Alta