Artigos

Conheça todas as vantagens da Turbi na hora de alugar um carro

Saiba quais são as vantagens da Turbi na hora de alugar um carro e adote essa forma de se locomover por grandes centros.

por

Murilo C.

Publicado em

ANÚNCIOS

As vantagens da Turbi

Já pensou em alugar um carro sem nenhum tipo de intermediário? Ou melhor do que isso: pagar tarifas acessíveis por hora e quilômetro rodado que podem ser mais baratas do que pegar um Uber? Pois é, essas são apenas algumas das vantagens da Turbi, uma startup de locação veicular que vem ganhando cada vez mais espaço. 

Vantagens da Turbi

Se você é uma pessoa apaixonada por carros que adora dirigir, mora em grandes centros, não gosta de usar app de transporte ou usar transporte público e ter um veículo para chamar de seu representa uma grande despesa em seu orçamento, não deixe de conferir o conteúdo de hoje. 

Iremos mostrar todas as vantagens da Turbi e você vai compreender de maneira simples e funcional que locar um veículo da startup é a melhor alternativa possível!

Partiu? 

ANÚNCIOS

As principais vantagens da Turbi!

Conheça agora aquelas que são as principais vantagens da Turbi. 

Sem manutenção

Uma das principais vantagens da Turbi é não precisar gastar com manutenção veicular. 

Quem cuida da manutenção dos veículos é a própria empresa, com isso, o locatário sempre pega um um carro com a mecânica em dia, e caso ocorra algum problema é só entrar em contato com a equipe da Startup. Isso garante economia e tranquilidade. 

ANÚNCIOS

Nada de impostos, tampouco seguro auto

Ter um carro para chamar de seu é algo cômodo e delicioso, disso não temos dúvidas. 

No entanto, o grande problema de ter um carro são os gastos que ele traz. Não é difícil ouvirmos a célebre frase: “ter um carro é mais caro do que ter um filho”. 

Quem compra um carro precisa gastar com emplacamento, licenciamento, IPVA, além do famoso Seguro Auto

Mas se você optar por locar um carro com a Turbi, não precisa de nada disso. Todas essas responsabilidades ficam a cargo da startup. 

Se analisarmos do ponto de vista financeiro, é melhor vender o carro, aplicar o dinheiro e alugar um veículo com a Turbi quando for necessário se locomover pela cidade. 

Possibilidade de dirigir diferentes modelos

Dando continuidade a nossa lista de vantagens da Turbi, temos a possibilidade de dirigir diferentes modelos. 

Isso possibilita que você opte pela categoria de veículo mais adequada às suas necessidades. 

Modelos
Possibilidade de dirigir diferentes modelos é grande vantagem

É possível alugar desde simples veículos hatches, passando por SUVs, sedans, esportivos e modelos luxuosos como BMW.

Esse é um benefício mais do que atraente para quem sente prazer em dirigir e gosta de experimentar carros. 

A cada deslocamento é possível locar um modelo diferente e se tornar um verdadeiro expert em análise veicular. 

ANÚNCIOS

Conectividade 

Outro ponto muito positivo é a conectividade que a startup propõe ao usuário. Tudo é feito de maneira online por meio do aplicativo que serve tanto para smartphones Android ou IOS. 

Para usar os serviços da Turbi é preciso se cadastrar no App e fazer todo o restante por lá. 

Com o seu smartphone você faz a reserva, abre a porta do veículo escolhido e efetua o pagamento da sua locação. 

Todo o processo desde a locação até a devolução é feito por meio da conectividade, sem aglomeração ou contato humano. 

Sem burocracia

Para muitos que usaram ou usam a Turbi a ausência de burocracia é uma das vantagens que precisa ser destacada. 

Não é preciso ficar atrelado a burocracias, como pegar filas, comprovar residência, enviar documentos. 

Todo o sistema funciona de maneira linear e extremamente funcional, sem a famosa burocracia que mais atrapalha do que ajuda os brasileiros. 

Experiência

Outro ponto vantajoso e que merece destaque é toda a experiência que a Turbi é capaz de proporcionar para o usuário. 

Muitos não conseguem imaginar o processo de reservar, alugar e devolver um carro de maneira totalmente online e conectiva. 

Tanto para os céticos e desconectados, quanto para os viciados em tecnologia, contar com os serviços oferecidos pela startup é uma experiência única e que precisa ser vivenciada e consequentemente compartilhada. 

Preços justos

Os preços justos estão entre as principais vantagens da Turbi. 

Alugar um veículo em determinadas locadoras pode ser um pouco caro, mas ainda é mais barato do que comprar e manter um veículo para quem se locomove com pouca frequência. 

No caso da Turbi, os preços conseguem ser ainda mais vantajosos do que os praticados pelas famosas locadoras veiculares. 

Hoje a Turbi dispõe de duas maneiras diferentes de cobrança pelos seus veículos.

A primeira é a possibilidade de locação por hora, onde o locatário aluga o carro pelo período de horas que vai precisar utilizar, ou seja, uma, duas, três ou quatro horas, por exemplo.

A segunda se dá por meio de pacotes que podem ser montados com um maior número de horas. Nesse caso as opções de pacotes disponíveis são: 12, 24, 48 e 168 horas. 

Quanto mais tempo você precisar ficar com o carro, mais barato fica o valor das horas. 

Além de pagar por horas, A turbi também cobra pelo quilômetro rodado. Hoje são cobrados R$ 0,50 por cada quilômetro rodado. 

E diferente do que ocorre nas locadoras, o locatário não precisa devolver o veículo com o tanque cheio. 

Dependendo de qual for o trajeto e a necessidade de tempo de uso do veículo, uma locação com a Turbi pode ser mais barato do que ir e voltar de Uber.

E quem gosta de dirigir, sabe que qualquer desculpa para poder pegar no volante deve ser comemorada e se isso envolver economia, a pilotagem fica ainda mais divertida.

Estímulo à movimentação e economia circular

E por último, mas não menos importante, a Turbi oferece um verdadeiro estímulo à movimentação e à economia circular.

Embora seja visto como uma vantagem, esse também é apontado como uma desvantagem da startup.

Para usar um veículo da Turbi é preciso retirá-lo e devolvê-lo no mesmo ponto, ou seja, não é possível pegar o exemplar em um ponto da cidade e entregá-lo em outro. 

Economia
Turbi é verdadeiro estímulo à economia circular

Dessa maneira, o serviço é indicado então para quem precisa fazer deslocamentos pontuais, seja à lazer ou a serviço dentro de um raio de localização de moradia ou trabalho. 

O que não pode deixar de ser visto como algo vantajoso, não é mesmo? 

Conclusão

Depois de conhecer quais são todos os benefícios e vantagens da Turbi você certamente deve ter ficado curioso para testar os serviços da Startup não é mesmo?

Pois bem, nossos especialistas também ficaram e por isso foram testar como funciona para te ensinar o passo a passo de alugar um carro com a Startup.

Se você não tem carro, adora dirigir e às vezes precisa se locomover e não quer usar app de transportes, então a Turbi é a opção ideal para você. 

Para descobrir como alugar um carro com a startup é só clicar no botão abaixo!

Turbi – Aluguel veicular

Turbi – Aluguel veicular

Locadora Preço justo

Locação de veículos por hora via app, sem burocracia e com preço justo!

Você permanecerá no site atual
Você permanecerá no site atual

Locação de veículos por hora via app, sem burocracia e com preço justo!

Redator especialista em carros, se identifica com conteúdos relacionados a lançamentos e análises de veículos e acredita que compartilhar conhecimento na área ajuda todos a tomarem melhores decisões em busca do veículo ideal para cada tipo de perfil.

Listas

Hatches fracassos de vendas no Brasil em 2020: Conheça o top 10

por

Murilo C.

Publicado em

| Atualizado em

Hatches fracassos de vendas

Com início da pandemia de coronavírus, alguns setores comerciais foram afetados, e o automotivo foi um deles, o que talvez contribua para o resultado do nosso levantamento que mostra quais foram os hatches fracassos de vendas no Brasil até agora. 

Embora modelos hatches sejam a preferência da maioria dos brasileiros, como ocorre em diferentes setores, existem os modelos preferidos e aqueles que são renegados. 

Mostraremos agora aqueles que são considerados os 10 hatches fracassos de vendas no Brasil em 2020 até agora. Será que você consegue adivinhar quais são eles? 

Confira na leitura desse artigo mais do que imperdível que os especialistas do Senhor Carros prepararam exclusivamente para você!

10 hatches fracassos de vendas no Brasil em 2020

Mostraremos agora a lista com aqueles que são considerados os 10 hatches fracassos de vendas no Brasil em 2020. 

10. Volkswagen Fox

O Volkswagen Fox é o primeiro dos 10 hatches fracassos de vendas no Brasil em 2020. 

O modelo que inclusive está na lista de dispensas da Volkswagen para deixar de ser produzido ainda agrada bastante os público brasileiro. 

Volkswagen Fox
Volkswagen Fox

O Hatch “alemão” possui apenas motorização 1.6 e está disponível atualmente em duas versões: Connect e Extreme. 

Se compararmos com números antigos, as vendas do modelo não deixam de ser um fracasso. Apenas 10.097 unidades foram comercializadas até agora em 2020.

9. Fiat uno

Aqui temos outro hatch que embora seja muito apreciado pelos brasileiros, tanto por conta de sua compactabilidade quanto por sua economia. 

Fiat uno
Fiat uno

O modelo que já foi o chefe de vendas da Fiat, hoje não é a mais a estrela principal, mas não deixa de ser uma boa opção para famílias pequenas ou então para os solteiros. 

Até agora em 2020, apenas 7.274 unidades do Fiat uno foram emplacadas. 

8. Toyota Etios

O Toyota Etios é mais um entre os hatches fracassos de vendas em 2020. O modelo que conta com duas opções de motor e câmbios automático e manual é um bom veículo, tanto para usos urbanos, quanto para deslocamentos em rodovias. 

A potência do motor agrada e ainda existe a baixa visibilidade de roubos, o que faz com que seu seguro seja mais barato do que muitos outros modelos. 

Toyota Etios
Toyota Etios

Entretanto o Etios realmente não caiu nas graças dos brasileiros e seus números de vendas deixam isso ainda mais explícito, afinal, foram apenas 5.562 unidades vendidas. 

7. Nissan March

O Nissan March é hoje considerado o modelo de entrada da montadora nipônica no mercado automotivo brasileiro. 

O Hatch é mais um dos compactos repletos de qualidade. Equipado com um motor 1.0 de 3 cilindros, o March conta com bastante tecnologia embarcada, o que o torna, na opinião dos especialistas um modelo que praticamente não apresenta problemas.

Nissan March
Nissan March

O modelo ainda possui opções de câmbio automático e manual, capaz de render bem em estradas e cidades com bastante economia. Mas seus números, demonstram o fracasso: Apenas 2.208 unidades comercializadas. 

6. Peugeot 208

Os carros da Peugeot geram dois sentimentos nos motoristas: Ou você ama ou você odeia. A tecnologia francesa é pouca aberta, o que torna reparos mecânicos muito caros quando necessários. 

O Peugeot 208 conta atualmente com duas opções de motor, um 1.2 Puretech Flex de três cilindros capaz de gerar 90 cavalos com etanol, com boa força e torque em baixa rotação.

Peugeot 208
Peugeot 208

O outro é um 1.6 flex de quatro cilindros, atualizado, capaz de gerar 118 cavalos com etanol. O motor 1.2 é equipado com câmbio manual, enquanto no 1.6 só há opção de câmbio automático.

O atual fracasso de vendas do Peugeot 208 já era esperado, pois uma nova versão, totalmente renovada é esperada ainda esse ano por aqui. Ao todo, o modelo vendeu apenas 1140 unidades em 2020. 

5. Citroen C3

Na quinta posição, temos mais um carro de origem francesa que causa receio em muita gente por conta do surgimento de possíveis problemas que não são nada baratos de resolver. 

Na parte de motorização, o modelo dispõe duas opções de motor, uma 1.2 flex de três cilindros, capaz de render 90 cavalos com etanol e outra 1.6 também flex, mas com quatro cilindros, capaz de render até 118 cavalos. 

O Citroen C3 conta ainda com 3 versões distintas: Attraction 1.2 com câmbio manual; Attraction 1.6 com câmbio automático e Urban Trail 1.6 com câmbio automático.

Citroen C3
Citroen C3

Não é de hoje que as vendas do hatch francês não são boas. Na Europa, o veículo passou por uma profunda alteração visual, tornando-o bastante atrativo, mas de acordo com a montadora, a mudança não vai chegar ao Brasil. 

Os números de venda do modelo são vergonhosos. Até agora, apenas 583 unidades foram vendidas em 2020.

4. Mini Cooper

O Mini Cooper é um dos carros mais emblemáticos à venda no Brasil e realmente chama atenção por onde passa. 

O modelo é conhecido por uma ótima relação de peso X potência, pois é leve e potente ao mesmo tempo. 

Compacto e valente ele é uma ótima opção para uso urbano esporádico, pois sua potência, distância entre-eixos e controles de estabilidade e tração tornam seu uso em rodovias muito mais divertido. 

Mini Cooper
Mini Cooper

O Mini Cooper possui atualmente duas opções de motor. um 1.5 turbo de três cilindros e um 2.0 turbo de quatro cilindros. Ambos são movidos somente à gasolina e geram 136 e 192 cavalos respectivamente.

Entretanto, por conta de seu elevado preço, o Mini Cooper é um carro para poucos, o que diante do cenário de crise, o torna mais um fracasso de vendas. Até agora, apenas 335 unidades foram vendidas. 

3. Kia Rio

O Kia Rio é um desconhecido de muita gente. 

O modelo que é produzido no México e importado pra cá, foi lançado em janeiro, mas realmente não caiu nas graças dos brasileiros. 

Equipado com muitos itens de série, o Kia Rio tem sob o capô um motor 1.6 16V de quatro cilindros, flex capaz de gerar até 130 cavalos quando abastecido com etanol. O câmbio é automático de seis marchas. 

Kia Rio

Entretanto, a pouca confiança do brasileiro na marca e o alto preço do modelo, fizeram as vendas empacarem. Ao todo, somente 172 unidades do Kia Rio foram comercializadas. 

2. Audi A3

O Audi A3 já foi um modelo um tanto quanto popular anos atrás e disputava de maneira ferrenha a mesma classe de motoristas que gostava do Golf.

Com o passar dos anos, o hatch da marca alemã foi evoluindo em termos de mecânica e tecnologia embarcada, o que fez com que seus valores ficassem muito mais elevados do que o modelo da Volkswagen. 

Audi A3
Audi A3

O modelo é equipado com um motor 1.4 TFSI Flex de 150 cavalos, tanto com etanol, quanto gasolina. O câmbio é um tiptronic automático de seis velocidades. 

Embora salte aos olhos em termos de beleza, seja potente e recheado de tecnologia, o preço realmente é um impeditivo. Tanto que o A3 é mais um entre os hatches fracassos de vendas, com apenas 119 unidades vendidas. 

1. Fiat Palio

E na primeira posição dos hatches fracassos de vendas no Brasil em 2020 temos o Fiat Palio. 

Embora o modelo tenha sido descontinuado, ainda é possível encontrar algumas unidades à venda em concessionárias espalhadas pelo Brasil, e foi exatamente isso que aconteceu. 

Fiat Palio
Fiat Palio

Com uma histórico de bons números de vendas, o modelo que pode ser uma boa opção para o momento de crise pelo qual estamos passando registrou em 2020 o número de apenas uma unidade vendida, e por isso levou medalha de ouro em nossa lista. 

Conclusão

A exemplo do mercado de SUVs, o mercado dos hatches é um tanto quanto competitivo. Enquanto uns modelos se destacam, outros são totalmente jogados ao esquecimento. 

Depois de conferir a nossa lista daqueles que são os hatches fracassos de vendas no Brasil em 2020 que tal descobrir quais são os modelos chineses que os brasileiros mais gostam?

Para conferir, é só clicar no botão abaixo:

Continuar Lendo

Em Alta