Carro
19 piores carros para comprar em 2020: veja quais evitar!
O ano mal começou e já tem diversas novidades no mercado automotivo, e hoje iremos mostrar os piores carros para comprar em 2020, confira!
Anúncios
Descubra quais são os piores modelos de carro para comprar e evite dor de cabeça!
O ano mal começou e já tem diversas novidades no mercado automotivo, com carros elétricos que possivelmente vão quebrar recordes e muito mais. Mas ainda sim tem carros que mesmo defasados ainda persistem em se manter no mercado. Hoje iremos mostrar os piores carros para comprar em 2020, confira!
19 – Peugeot 208
Iniciamos nossa lista com o defasado Peugeot 208, fabricado desde 2012 pela montadora francesa Peugeot. Lá fora a Peugeot é muito bem aclamada, com prêmios e diversas coisas, mas no Brasil os consumidores não têm uma visão tão alta da marca. O Peugeot 208 entrou na lista dos carros ruins de 2020 devido às reclamações dos próprios donos, é possível encontrar em qualquer lugar na internet. Dentre as diversas reclamações do modelo, as principais são: manutenção encarecida, falhas na suspensão, barulhos e ruídos internos recorrentes e espaço traseiro acanhado e desvalorizado. Por isso, o Peugeot 208 é um dos piores carros para comprar este ano.
Você será redirecionado a outro site
18 – Fiat Uno Way
O Fiat Uno é um dos clássicos populares do mercado brasileiro, claro que ele não é perfeito, se não ele não estaria nessa lista dos piores carros para comprar em 2020. Especificamente, o Uno Way tem defeitos claros, como vazamento de óleo e consumo bem alto, isso já são coisas que fazem deste veículo um grande candidato a sair de linha ou melhorar drasticamente. Porém, o motor dele também apresenta problemas, tais como, dificuldade de aceleração e superaquecimento. Realmente, o Uno Way não é uma das melhores opções de carros em 2020.
17 – Fiat Idea
O grandioso Fiat Idea é um carro de família bastante espaçoso. Ele possui um nome peculiar que significa “ideia” em português, o que faz muito sentido, pois a “ideia” da proposta do veículo foi realmente excelente, mas desde o seu lançamento em 2003, o Fiat Idea tem tido reclamações ao longo do tempo e vem se tornando um carro ruim para ter atualmente. Existe problemas na comunicação de cliente – produtor, já que há reclamações que após a manutenção ele apresenta mais problemas, também tem falhas no comando dos vidros elétricos e no alarme, além do câmbio automatizado não encaixar muito bem no carro e defeitos apresentados na abertura do porta-malas, especialmente a versão Adventure.
16 – Mercedes-benz Classe A
Lendo o nº16 até parece uma surpresa ter uma Mercedes em nossa lista, não é mesmo?! Mas acontece que nem todos os carros ruins que estamos apresentando aqui são por causa de falhas mecânicas, no caso da Mercedes-benz Classe A, os problemas são econômicos. Pensando no público brasileiro e na sociedade que vivemos, o Classe A é um carro considerado “caro de manter”, com uma manutenção e uma revisão bem pesada no bolso e um preço bem salgado do veículo, além de ter caído no ranking no último ano, estes fatores fazem dele um dos piores carros para comprar em 2020, pelo menos em questão de economia.
15 – Nissan Tiida
Se alguém perguntasse: “Quantas vezes você já viu o Nissan Tiida na rua?”, para responder essa pergunta seria bem difícil, a quantidade pararia nos dedos de uma mão. Isso porque o carro japonês não conquistou seu espaço no mercado brasileiro desde 2004 e serviu de enfeite para as concessionárias. Porém, não é só isso que faz ele ser um dos piores carros para se ter, ele teve uma nota baixíssima no teste de impacto e não é nenhum pouco seguro para crianças e ainda possui uma manutenção salgada.
14 – Nissan March
Pode ser um paradoxo comentar sobre o March, já que há quem ama, mas também há quem repudia. Mas como nossa lista é para falar dos piores carros para comprar, iremos ressaltar os contras de se ter um Nissan March. Começando com o teste de impacto, resultou em 2 estrelas para adulto e 1 para criança, sendo altamente perigoso em caso de acidente, ele bebe demais, tem ruídos internos, suspensão não muito boa e câmbio manual duro demais, de acordo com alguns donos do veículo.
13 – Citroën C3
Já dizemos em outros artigos que os carros franceses não tem uma boa fama com o público brasileiro, principalmente o Citroën C3, fabricado pela montadora francesa Citroën desde 2002. Ele está entre os carros ruins pois ele tem problemas na suspensão, tem pequenas e grandes falhas, manutenção cara e, consequentemente, caiu no ranking. Isso já são fatores suficientes para destacar este veículo como um dos piores carros para comprar em 2020.
12 – Chevrolet Celta
O clássico popular 1.0 da GM que durante muitos anos foi um dos principais carros populares do Brasil também tem seus defeitos que o encaixam entre os piores carros. Ele ainda é muito ativo nas vias nacionais, principalmente os usados, mas encontram-se diversos detalhes que fazem ele ser um dos piores carros para comprar em 2020, alguns deles são: problemas na suspensão, vazamentos especialmente no radiador e outros detalhes negativos como o cheiro de combustível causado na bomba durante o abastecimento e o compartimento da bateria, que de acordo com relatos, enferruja o local onde ela se encontra.
11 – Jac J3
Assim como o Nissan Tiida, é difícil ver com frequência um J3 em nossas vias, não é raro mas não é comum também. Isso porque o carro não foi projetado para vias brasileiras. O veículo apresenta problemas na suspensão, que é bem frágil, vazamentos constantes e também o câmbio, sem contar que o fato de ser muito difícil encontrar peças do J3 é um fator gigante para a colocação dele como um dos piores carros para comprar em 2020, de acordo com relatos de donos ele também apresenta problemas em praticamente toda parte elétrica e isso, sem dúvidas, deixa o caro J3 entre os piores carros do Brasil.
10 – Renault Sandero
O Sandero é um carro clássico no Brasil, fabricado pela montadora Renault, é um dos carros franceses mais conhecidos do Brasil. Seu rendimento até que é razoável comparado aos outros carros franceses em nosso mercado, mas existem alguns problemas que foram relatados no Sandero fazendo ele entrar nesta lista. Tais defeitos como falha no câmbio, vazamento de óleo, projeto de motor frágil, entre outros. Sem contar a manutenção cara devida a falta de informação técnica.
9 – Fiat Siena
Talvez esse seja o Sedan popular mais conhecido da Fiat no mercado brasileiro, o carro é bem antigo e está a diversas gerações no Brasil. Ele se encaixa entre os carros ruins devido a inúmeros relatos de falhas e defeitos do veículo, defeitos como vazamento do cárter e da junta do cabeçote, mau contato nos vidros elétricos e também outras reclamações em fóruns alegando motor 1.0 fraco que obriga o condutor a afundar o pé e a baixa velocidade prejudica, entre outros.
8 – Volkswagen Voyage
O Voyage é um veículo estilo Sedan que está no mercado a mais de quarenta anos. Fabricado pela montadora alemã Volkswagen, o Voyage substituiu o Polo Classic e até já ganhou o prêmio de “carro do ano”. O motivo dele estar entre os carros para evitar em 2020 é devido às falhas comuns do veículo que o prejudicam, fazendo ele cair no ranking. Falhas como barulho excessivo no motor, suspensão com ruídos, direção hidráulica com vazamento, bobina de ignição falhando, etc. Pelo menos estes são os defeitos mais comuns relatados por proprietários do veículo.
7 – Renault Clio
O Renault Clio sem dúvidas é um dos carros mais defasados e até um dos carros que mais dão problemas no Brasil, fabricado pela montadora francesa Renault 1990, chegou no Brasil em 1998 e sua jornada aqui foi terminada em 2016. O veículo é um dos carros ruins da lista porque ele tem falta de informação técnica, sua manutenção e revisão é bem encarecida, já que com falta de informação técnica, o conserto se limita. O projeto do motor é bem frágil, o que faz ele dar problema com facilidade, esses fatores fazem do Renault Clio não só um dos piores carros do Brasil, mas talvez do mundo, pelo menos em 2020.
6 – Fiat Palio Weekend
O Weekend é uma versão perua do Palio, fabricado pela montadora italiana FIAT desde 1997. O carro já passou por bastante coisa e não é considerado o pior carro do Brasil, mas é bom evitar, o consumo é extremamente alto e o acabamento interno é muito pequeno, motoristas grandes acabam se apertando e ainda apertando o passageiro. Evite comprar o Palio Weekend em 2020.
5 – Kia Picanto
O único da Kia em nossa lista, uma montadora sul-coreana que fabrica o Picanto desde 2004, ele tem sido um dos principais veículos da marca no Brasil, tem resultados positivos, não chega a ser um carro péssimo, mas para 2020 é bom evitá-lo, o veículo tem consumo alto, desempenho ruim, suspensão dura e um curto espaço interno que fazem os passageiros se apertarem, por isso o Kia Picanto é um dos piores carros para comprar este ano.
4 – Volkswagen SpaceFox
O SpaceFox é um carro derivado do tão conhecido Fox, que deu origem ao CrossFox e ao SpaceFox, versão perua do modelo, talvez a pior, já que os defeitos comuns não são as únicas coisas que o fazem ser um carro para se evitar em 2020, o veículo cai com frequência no ranking e está muito defasado, com relatos frequentes de falhas no câmbio, na suspensão e também barulhos internos.
3 – Chevrolet Montana
A Montana é uma leve picape fabricada pela General Motors focada em trabalho, é um dos carros mais baratos da marca. Um carro que com o passar dos anos caiu no mercado de picapes média, perdendo força e até se desvalorizando, tendo como concorrência direta o Volkswagen Saveiro e a Fiat Strada. O modelo não é péssimo, mas para 2020 é bom evitá-lo, além de desvalorizado, ele apresenta problemas frequentes no motor, suspensão e câmbio, então parcialmente a Montana é um dos piores carros para comprar em 2020.
2 – Cherry QQ
O carro mais barato do Brasil, fabricado pela montadora Caoa Chery. Até que tem um pequeno espaço no mercado brasileiro e está entre os carros mais baratos do país. Devido a sua fabricação ser importada, o veículo tem bastante facilidade para apresentar problemas, e é o que acontece com o QQ, que tem desgaste muito facil de suas peças, motor frágil e problemas na suspensão. O carro mais barato do Brasil, sim! Mas se der problema, será uma dor de cabeça que ninguém gosta de enfrentar.
1- Fiat Doblò
O Doblò é um veículo completamente defasado da Fiat, talvez o carro mais defasado do Brasil. O veículo tem preços exorbitantes e não tem nenhuma chance contra a concorrência. Durante muito tempo ele era um carro razoável, mas agora ele passa longe disso. Além de ser defasado e completamente caro, apresenta defeitos recorrentes, tem um consumo muito alto e um desempenho mediano. Sem dúvidas, o Fiat Doblò é o pior carro para comprar.
Mas se quiser checar uma lista ainda mais essencial, que tal saber quais foram os piores carros vendidos de todos os tempos no Brasil? Então, confira abaixo nosso post exclusivo e descubra os modelos a evitar definitivamente!
Piores carros já vendidos no Brasil
Confira nossa lista com os piores modelos de carros já produzidos e vendidos para os brasileiros, e fuja de dores de cabeça com novos e seminovos desses modelos!
Sobre o autor / Senhor Carros
Revisado por / Samantha Scorbaioli
Editor(a) sênior
Em Alta
Sold Leilões: como se cadastrar para comprar
A Sold Leilões é uma boa opção no segmento de leilões de carros seminovos e usados: então saiba como se cadastrar para comprar com ela!
Continue lendoContratar Itaú Seguro Auto: Saiba quais são os caminhos
Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Contratar Itaú Seguro Auto: Saiba quais são os caminhos
Continue lendoVocê também pode gostar
Seguro auto Itaú: Conheça as modalidades e vantagens
Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Seguro auto Itaú: Conheça as modalidades e vantagens
Continue lendoComo higienizar bancos de carros: 7 dicas
Confira 7 dicas simples, porém muito importantes, para higienizar bancos de carro e, assim, deixar o veículo limpo e cheiroso por dentro!
Continue lendoNão vacile: 7 erros que devem ser evitados para economizar gasolina
Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Não vacile: 7 erros que devem ser evitados para economizar gasolina
Continue lendo