Artigos

Passe Longe! 19 Carros que Você Deve Evitar em 2020!

por

Senhor Carros

Publicado em

| Atualizado em

O ano mal começou e já tem diversas novidades no mercado automotivo, com carros elétricos que possivelmente vão quebrar recordes e muito mais. Mas ainda sim tem carros que mesmo defasados ainda persistem em se manter no mercado. Hoje iremos mostrar os piores carros para comprar em 2020, confira!

Carros para evitar de qualquer maneira
Piores Carros Para Comprar em 2020 – Senhor Carros
ANÚNCIOS

19 – Peugeot 208

Iniciamos nossa lista com o defasado Peugeot 208, fabricado desde 2012 pela montadora francesa Peugeot. Lá fora a Peugeot é muito bem aclamada, com prêmios e diversas coisas, mas no Brasil os consumidores não têm uma visão tão alta da marca. O Peugeot 208 entrou na lista dos carros ruins de 2020 devido às reclamações dos próprios donos, é possível encontrar em qualquer lugar na internet. Dentre as diversas reclamações do modelo, as principais são: manutenção encarecida, falhas na suspensão, barulhos e ruídos internos recorrentes e espaço traseiro acanhado e desvalorizado. Por isso, o Peugeot 208 é um dos piores carros para comprar este ano.

piores carros para comprar 2020
Peugeot 208 – Senhor Carros

18 – Fiat Uno Way

O Fiat Uno é um dos clássicos populares do mercado brasileiro, claro que ele não é perfeito, se não ele não estaria nessa lista dos piores carros para comprar em 2020. Especificamente, o Uno Way tem defeitos claros, como vazamento de óleo e consumo bem alto, isso já são coisas que fazem deste veículo um grande candidato a sair de linha ou melhorar drasticamente. Porém, o motor dele também apresenta problemas, tais como, dificuldade de aceleração e superaquecimento. Realmente, o Uno Way não é uma das melhores opções de carros em 2020.

piores carros para comprar 2020
Fiat Uno – Senhor Carros

17 – Fiat Idea 

O grandioso Fiat Idea é um carro de família bastante espaçoso. Ele possui um nome peculiar que significa “ideia” em português, o que faz muito sentido, pois a “ideia” da proposta do veículo foi realmente excelente, mas desde o seu lançamento em 2003, o Fiat Idea tem tido reclamações ao longo do tempo e vem se tornando um carro ruim para ter atualmente. Existe problemas na comunicação de cliente – produtor, já que há reclamações que após a manutenção ele apresenta mais problemas, também tem falhas no comando dos vidros elétricos e no alarme, além do câmbio automatizado não encaixar muito bem no carro e defeitos apresentados na abertura do porta-malas, especialmente a versão Adventure.

piores carros para comprar
Fiat Idea – Senhor Carros

16 – Mercedes-benz Classe A

Lendo o nº16 até parece uma surpresa ter uma Mercedes em nossa lista, não é mesmo?! Mas acontece que nem todos os carros ruins que estamos apresentando aqui são por causa de falhas mecânicas, no caso da Mercedes-benz Classe A, os problemas são econômicos. Pensando no público brasileiro e na sociedade que vivemos, o Classe A é um carro considerado “caro de manter”, com uma manutenção e uma revisão bem pesada no bolso e um preço bem salgado do veículo, além de ter caído no ranking no último ano, estes fatores fazem dele um dos piores carros para comprar em 2020, pelo menos em questão de economia.

piores carros para comprar
Mercedes Classe A – Senhor Carros

15 – Nissan Tiida

Se alguém perguntasse: “Quantas vezes você já viu o Nissan Tiida na rua?”, para responder essa pergunta seria bem difícil, a quantidade pararia nos dedos de uma mão. Isso porque o carro japonês não conquistou seu espaço no mercado brasileiro desde 2004 e serviu de enfeite para as concessionárias. Porém, não é só isso que faz ele ser um dos piores carros para se ter, ele teve uma nota baixíssima no teste de impacto e não é nenhum pouco seguro para crianças e ainda possui uma manutenção salgada.

piores carros para comprar
Nissan Tiida – Senhor Carros

14 – Nissan March

Pode ser um paradoxo comentar sobre o March, já que há quem ama, mas também há quem repudia. Mas como nossa lista é para falar dos piores carros para comprar em 2020, iremos ressaltar os contras de se ter um Nissan March. Começando com o teste de impacto, resultou em 2 estrelas para adulto e 1 para criança, sendo altamente perigoso em caso de acidente, ele bebe demais, tem ruídos internos, suspensão não muito boa e câmbio manual duro demais, de acordo com alguns donos do veículo.

piores carros para comprar
Nissan March – Senhor Carros

13 – Citroën C3 

Já dizemos em outros artigos que os carros franceses não tem uma boa fama com o público brasileiro, principalmente o Citroën C3, fabricado pela montadora francesa Citroën desde 2002. Ele está entre os carros ruins pois ele tem problemas na suspensão, tem pequenas e grandes falhas, manutenção cara e, consequentemente, caiu no ranking. Isso já são fatores suficientes para destacar este veículo como um dos piores carros para comprar em 2020. 

piores carros para comprar
Citröen Novo C3 Hatch – Senhor Carros

12 – Chevrolet Celta 

O clássico popular 1.0 da GM que durante muitos anos foi um dos principais carros populares do Brasil também tem seus defeitos que o encaixam entre os piores carros. Ele ainda é muito ativo nas vias nacionais, principalmente os usados, mas encontram-se diversos detalhes que fazem ele ser um dos piores carros para comprar em 2020, alguns deles são: problemas na suspensão, vazamentos especialmente no radiador e outros detalhes negativos como o cheiro de combustível causado na bomba durante o abastecimento e o compartimento da bateria, que de acordo com relatos, enferruja o local onde ela se encontra.

piores carros para comprar
Chevrolet Celta – Senhor Carros

11 – Jac J3 

Assim como o Nissan Tiida, é difícil ver com frequência um J3 em nossas vias, não é raro mas não é comum também. Isso porque o carro não foi projetado para vias brasileiras. O veículo apresenta problemas na suspensão, que é bem frágil, vazamentos constantes e também o câmbio, sem contar que o fato de ser muito difícil encontrar peças do J3 é um fator gigante para a colocação dele como um dos piores carros para comprar em 2020, de acordo com relatos de donos ele também apresenta problemas em praticamente toda parte elétrica e isso, sem dúvidas, deixa o caro J3 entre os piores carros do Brasil.

piores carros para comprar
Jac J3 – Senhor Carros

10 – Renault Sandero

O Sandero é um carro clássico no Brasil, fabricado pela montadora Renault, é um dos carros franceses mais conhecidos do Brasil. Seu rendimento até que é razoável comparado aos outros carros franceses em nosso mercado, mas existem alguns problemas que foram relatados no Sandero fazendo ele entrar nesta lista. Tais defeitos como falha no câmbio, vazamento de óleo, projeto de motor frágil, entre outros. Sem contar a manutenção cara devida a falta de informação técnica.

piores carros para comprar
Renault Sandero – Senhor Carros

9 – Fiat Siena 

Talvez esse seja o Sedan popular mais conhecido da Fiat no mercado brasileiro, o carro é bem antigo e está a diversas gerações no Brasil. Ele se encaixa entre os carros ruins devido a inúmeros relatos de falhas e defeitos do veículo, defeitos como vazamento do cárter e da junta do cabeçote, mau contato nos vidros elétricos e também outras reclamações em fóruns alegando motor 1.0 fraco que obriga o condutor a afundar o pé e a baixa velocidade prejudica, entre outros. 

Fiat Siena – Senhor Carros

8 – Volkswagen Voyage

O Voyage é um veículo estilo Sedan que está no mercado a mais de quarenta anos. Fabricado pela montadora alemã Volkswagen, o Voyage substituiu o Polo Classic e até já ganhou o prêmio de “carro do ano”. O motivo dele estar entre os carros para evitar em 2020 é devido às falhas comuns do veículo que o prejudicam, fazendo ele cair no ranking. Falhas como barulho excessivo no motor, suspensão com ruídos, direção hidráulica com vazamento, bobina de ignição falhando, etc. Pelo menos estes são os defeitos mais comuns relatados por proprietários do veículo. 

Volkswagen Voyage – Senhor Carros

7 – Renault Clio

O Renault Clio sem dúvidas é um dos carros mais defasados e até um dos carros que mais dão problemas no Brasil, fabricado pela montadora francesa Renault 1990, chegou no Brasil em 1998 e sua jornada aqui foi terminada em 2016. O veículo é um dos carros ruins da lista porque ele tem falta de informação técnica, sua manutenção e revisão é bem encarecida, já que com falta de informação técnica, o conserto se limita. O projeto do motor é bem frágil, o que faz ele dar problema com facilidade, esses fatores fazem do Renault Clio não só um dos piores carros do Brasil, mas talvez do mundo, pelo menos em 2020.

piores carros para comprar
Renault Clio – Senhor Carros

6 – Fiat Palio Weekend 

O Weekend é uma versão perua do Palio, fabricado pela montadora italiana FIAT desde 1997. O carro já passou por bastante coisa e não é considerado o pior carro do Brasil, mas é bom evitar, o consumo é extremamente alto e o acabamento interno é muito pequeno, motoristas grandes acabam se apertando e ainda apertando o passageiro. Evite comprar o Palio Weekend em 2020.

Fiat Palio Weekend – Senhor Carros

5 – Kia Picanto

O único da Kia em nossa lista, uma montadora sul-coreana que fabrica o Picanto desde 2004, ele tem sido um dos principais veículos da marca no Brasil, tem resultados positivos, não chega a ser um carro péssimo, mas para 2020 é bom evitá-lo, o veículo tem consumo alto, desempenho ruim, suspensão dura e um curto espaço interno que fazem os passageiros se apertarem, por isso o Kia Picanto é um dos piores carros para comprar este ano.

piores carros para comprar
Kia Picanto – Senhor Carros

4 – Volkswagen SpaceFox

O SpaceFox é um carro derivado do tão conhecido Fox, que deu origem ao CrossFox e ao SpaceFox, versão perua do modelo, talvez a pior, já que os defeitos comuns não são as únicas coisas que o fazem ser um carro para se evitar em 2020, o veículo cai com frequência no ranking e está muito defasado, com relatos frequentes de falhas no câmbio, na suspensão e também barulhos internos.

Volkswagen SpaceFox – Senhor Carros

3 – Chevrolet Montana

A Montana é uma leve picape fabricada pela General Motors focada em trabalho, é um dos carros mais baratos da marca. Um carro que com o passar dos anos caiu no mercado de picapes média, perdendo força e até se desvalorizando, tendo como concorrência direta o Volkswagen Saveiro e a Fiat Strada. O modelo não é péssimo, mas para 2020 é bom evitá-lo, além de desvalorizado, ele apresenta problemas frequentes no motor, suspensão e câmbio, então parcialmente a Montana é um dos piores carros para comprar em 2020.

piores carros para comprar
Chevrolet Montana – Senhor Carros

2 – Cherry QQ

O carro mais barato do Brasil, fabricado pela montadora Caoa Chery. Até que tem um pequeno espaço no mercado brasileiro e está entre os carros mais baratos do país. Devido a sua fabricação ser importada, o veículo tem bastante facilidade para apresentar problemas, e é o que acontece com o QQ, que tem desgaste muito facil de suas peças, motor frágil e problemas na suspensão. O carro mais barato do Brasil, sim! Mas se der problema, será uma dor de cabeça que ninguém gosta de enfrentar.

piores carros para comprar
Cherry New QQ – Senhor Carros

1- Fiat Doblò

O Doblò é um veículo completamente defasado da Fiat, talvez o carro mais defasado do Brasil. O veículo tem preços exorbitantes e não tem nenhuma chance contra a concorrência. Durante muito tempo ele era um carro razoável, mas agora ele passa longe disso. Além de ser defasado e completamente caro, apresenta defeitos recorrentes, tem um consumo muito alto e um desempenho mediano. Sem dúvidas, o Fiat Doblò é o pior carro para comprar em 2020.

Fiat Doblò – Senhor Carros

Listas

Carros seguros e baratos: Conheça 7 modelos que valem a pena

por

Murilo C.

Publicado em

| Atualizado em

Carros seguros e baratos

Carros seguros e baratos se tornaram uma verdadeira obsessão dos brasileiros, principalmente diante de cenário de crise como o atual que foi colocado pela pandemia de coronavírus. 

Desde que os carros se tornaram itens de desejo e até mesmo necessidade, a busca pela segurança passou a ser algo contínuo. Isso é tão verdadeiro que carros que não se dão bem em testes de colisão acabam não tendo bons números de vendas. 

Com o passar dos anos itens que só estavam em carros de luxo, como airbags, sistema de freio ABS e até mesmo controles de tração e estabilidade já podem ser facilmente encontrados em modelos mais simples. 

Como o mercado de modelos 0km foge da realidade de muita gente, nós do Senhor Carros separamos ótimas opções de veículos que são ao mesmo tempo baratos e seguros. Bora conferir? 

Conheça opções de carros seguros e baratos

Vamos mostrar agora as melhores opções de carros acessíveis e repletos de segurança. 

7. Ford Fiesta SE 

Conhecido e consequentemente apelidado de New Fiesta o Hatch da Ford chegou ao Brasil como um modelo importado ainda em 2011, com apenas a versão SE disponível embora contasse com três pacotes adicionais. 

Como estamos falando de carros seguros e baratos, o terceiro pacote é o que mais nos interessa. 

Ford Fiesta SE
Ford Fiesta SE 

Afinal, o modelo era equipado com 7 airbags, freio ABS, controles de tração e estabilidade e tinha um preço salgado para a época. Nos dias de hoje é possível encontrar exemplares custando na faixa dos R$ 30 mil.

Uma dica para facilitar sua busca é se atentar às rodas e pára-choques. Os modelos mais completos contam com rodas de 16 polegadas e leds diurnos nos pára-choques dianteiros.

6. Chevrolet Cruze LTZ

O chevrolet Cruze sempre foi conhecido por ser um dos carros mais seguros de sua categoria. Isso porque todas as versões eram oferecidas com 4 bolsas de airbag, freios ABS e controles de tração e estabilidade. 

Chevrolet Cruze LTZ
Chevrolet Cruze LTZ

Mas a versão LTZ consegue ser ainda mais completa em termos de segurança, pois contém também airbags no formato de cortinas e outros itens de série que enchem os olhos dos proprietários. 

Os valores do Cruze LTZ mais antigo, tanto na versão hatch quanto na sedã estão na faixa dos R$ 40 mil. Para os puristas é possível encontrar modelos com câmbio manual. 

5. Mitsubishi ASX AWD

Para quem gosta de SUV também é simples encontrar opções baratas e seguras, como é o caso do ASX da mitsubishi. 

O modelo é na verdade um veterano que sofreu poucas alterações desde sua chegada no longínquo ano de 2010 e já contava com itens de de segurança como freios ABS, controles de tração e estabilidade e 7 airbags. 

Embora muitos especialistas afirmam que o modelo tem 7 airbags, a montadora diz que o ASX AWD possui na verdade nove. Isso porque ela conta quatro airbags no formato de cortina quando na verdade muitos contam apenas dois. 

Mitsubishi ASX AWD
Mitsubishi ASX AWD

Fora os itens que citamos o ASX AWD oferece ainda tração nas quatros rodas. Ideal para estradas de terra ou pisos escorregadios e com pouca aderência. 

Se você utilizar a tabela FIPE para realizar pesquisas irá se deparar com preços um pouco acima dos R$ 40 mil para os primeiros exemplares do modelo. 

4. Fiat Freemont Precision

Para quem tem família e precisa levar muita gente e não abre mão da segurança, é possível encontrar modelos mais antigos da Fiat Freemont Precision. 

A perua é muito maior, mais segura e barata do que opções que possam parecer óbvias, como é o caso da Chevrolet Spin ou da Fiat Doblò. 

A versão Precision dispunha de dois bancos extras. Com isso o modelo era capaz de transportar até sete passageiros e ainda ter um pouco de porta-malas de sobra. 

iat Freemont Precision
Fiat Freemont Precision

Quando falamos da segurança, o pacote é completo e conta com seis airbags, freios ABS, controle de estabilidade de tração.

Em sites de vendas de carros online e até mesmo na tabela FIPE o preço de uma perua Fiat Freemont Precision ano 2012 começa na faixa dos R$ 43 mil. 

Mas se você quer aliar segurança a economia de combustível nossa dica é buscar modelos a partir de 2014. Foi nesse ano que o câmbio passou a ter seis marchas e se tornou mais funcional e econômico. 

3. Hyundai Azera

Nos primeiros anos de venda no Brasil o Azera teve bons números de vendas graças ao marketing agressivo da Hyundai e ao seu preço que era extremamente competitivo. 

O modelo era grande e tinha valores próximos de carros médios e batia de frente com Civic e Corolla nos números de venda. No entanto o Azera também se destacava por sua segurança. 

O sedan possui um pacote de segurança completo com airbags frontais e laterais até mesmo nos bancos traseiros. Além disso, Freio ABS, controle de tração e estabilidade também são itens de série do gigante esquecido. 

Hyundai Azera
Hyundai Azera

Se você está em busca de um carro grande, seguro e barato o Azera é uma ótima opção pra você. Afinal, os preços começam na faixa dos R$ 25 a R$ 27 mil. 

O único problema é ter uma vaga de garagem grande e manter o tanque abastecido, afinal são seis cilindros que gostam de beber uma gasolina danada. 

2. Renault Fluence Privilege

Outro carro que sempre foi repleto de segurança mas que poucos lembram é o Renault Fluence Privilege. 

Suas vendas foram tão fracas que o modelo saiu de linha sem nenhum tipo de aviso por parte da montadora. 

Sem querer fazer, mas já fazendo um trocadilho barato desde o seu lançamento em 2010 o Renault Fluence Privilege privilegiou seus proprietários com 6 airbags, freio ABS e controles de estabilidade e tração. 

Renault Fluence Privilege
Renault Fluence Privilege

Na época de seu lançamento seus principais concorrentes que eram Civic e Corolla ainda não dispunha de tantos itens de segurança. 

Por ser um modelo que quase ninguém se lembra, o Fluence Privilege é um tanto quanto barato. Exemplares do ano 2011 podem ser encontrados por valores na faixa dos R$ 32 mil

1. Fiat 500

E para fechar a nossa lista de carros seguros e baratos, temos o famoso e porque não charmoso? Fiat 500!

O modelo chegou ao Brasil no ano de 2009 e só agradou pelo visual. Seu tamanho e preço acabou afastando muita gente e por isso vendeu pouco nos primeiros anos por aqui, principalmente por ser importado da Polônia. 

Ao todo apenas 2200 unidades do Fiat 500 polonês foram trazidas para o Brasil recheadas de itens de segurança que na época eram 7 airbags, freios ABS e controles de tração e de estabilidade. Todos esses eram itens de série. 

Fiat 500
Fiat 500

Depois que a Fiat notou que importar o 500 da Polônia não era uma boa ideia, o modelo passou a vir do México com valores mais acessíveis e atrativos. Assim suas vendas deslancharam, mas alguns itens de segurança passaram a ser opcionais.

Por isso nossa sugestão é que se você tiver paciência, procure por modelos de Fiat 500 de meados dos anos 2009. Eles são mais seguros e ainda não têm equipado o problemático câmbio Dualogic.

Hoje é possível encontrar um Fiat 500 em bom estado na faixa dos R$ 25 mil. 

Conclusão

Diferente do que muita gente acredita é possível encontrar carros que sejam seguros e baratos ao mesmo. Mas é preciso dispor de um pouco de tempo e energia para que a busca seja bem sucedida. 

Na sua opinião ficou faltando algum modelo? Se sim deixe um comentário contando qual o modelo nós deixamos para trás nessa lista de carros seguros e baratos!

Agora, te convidamos a conferir uma lista cheia de polêmica que mostra carros que não valem o que custam. Para saber quais são eles é só clicar no botão abaixo!

Continuar Lendo

Em Alta