Listas

Caminhonetes que fariam sucesso no Brasil: Conheça 10 modelos!

Conheça modelos de caminhonete vendidas apenas no exterior, mas que certamente fariam sucesso em terras brasileiras.

Anúncios

por Murilo C.

22/10/2020 | Atualizado em 25/10/2020

Caminhonetes são adoradas no Brasil

Embora os SUVs abocanhem grande partes das vendas de automóveis por aqui, o brasileiro é um povo que também gosta de picapes. Mesmo com bastante opções existem modelos internacionais de caminhonetes que fariam sucesso no Brasil e tornariam a briga ainda mais acirrada. 

Caminhonetes que fariam sucesso no Brasil

Com lançamentos esperados para o ano que em até mesmo com uma caminhonete 100 elétrica podemos afirmar que o brasileiro está bem servido no segmento.

Mas como diz o velho jargão: Sempre há espaço para melhorias. 

Assim mais uma vez a equipe de especialistas do Senhor Carros entra em campo e traz diretamente pra você 10 exemplares no mínimo interessantes de diferentes continentes que teriam espaço por aqui. Bora conferir cada um deles?

Anúncios

10 Caminhonetes que fariam sucesso no Brasil

Conheça agora 10 exemplares de caminhonetes que fariam sucesso no Brasil e agitariam ainda mais o já badalado segmento de picape.

10. Chevrolet Colorado

Embora seja derivada do mesmo projeto que deu origem à nossa atual S10 a Chevrolet Colorado norte-americana tem alguns pontos exclusivos um tanto quanto curiosos. 

Além de nome próprio o modelo possui dianteira e traseira inspirada na boa e velha silverado. Além disso a caixa de rodas quadrada confere à picape um visual mais robusto e imponente. 

Chevrolet Colorado

O interior também é legal e possui um desenho único e diferenciado para o painel, volante, console e alavanca de câmbios. 

Com duas opções de carroceria há também três variações de motor: um 2.5 a gasolina, um 2.8 turbodiesel e um 3.6 V6 a diesel. A exemplo da motorização há também uma gama bem diversificada de versões do jeito que brasileiro gosta. 

Anúncios

9. Fiat Fullback

Aqui temos mais um exemplar bem legal de caminhonetes não apenas fariam mas como já é um sucesso no Brasil. 

A Fiat Fullback é o chamamos de badge engineering – que traduzido para o português significa engenharia exemplar.

Se você é uma pessoa atenta já deve ter notado: O modelo é a Mitsubishi L200 da nova geração mas como o logotipo da Fiat. 

Fiat Fullback
Fiat Fullback

Conhecida do público desde 2015 quando estreou no salão de Dubai a picape chegou rapidamente a mercados europeu, asiático do Oriente Médio e países vizinhos a nós na América do Sul

A Fullback é equipada com motor 2.4 turbodiesel e possui opção de câmbio automático ou manual. Ambos de 5 marchas. 

8. Foton Tunland

Depois de mostrar um verdadeiro ctrl c + ctrl v vamos seguir com a nossa lista de caminhonetes que fariam sucesso no Brasil. 

A Foton Tunland foi lançada mundialmente em 2011 e ainda está a venda em alguns mercados espalhados pelo globo. Nossos vizinhos Argentina, Colômbia e Chile são exemplos de países que contam com a caminhonete como opções para população.

A Foton Tunland é simples e extremamente funcional o que agrada e muito seus proprietários. 

Foton Tunland
Foton Tunland

Ela tem sob o capô um motor 2.8 turbodiesel com 63 cavalos de potência controlado por uma transmissão manual de 5 marchas.

Seu diferencial produzido pela Dana e os freios ABS com EBD da Bosch são muito elogiados. 

7. GMC Canyon

A GMC Canyon é na verdade uma irmã da Chevrolet Colorado e é vendida em países como Canadá e EUA sob a bandeira da GMC que é a divisão de veículos utilitários e comercial do grupo da General Motors. 

O modelo compartilha com a Colorado o conjunto de motores e transmissão mas se posiciona de maneira mais premium principalmente se levarmos em consideração a versão top de linha que leva o sobrenome de Denali com rodas de 20 polegadas e acabamento mais refinado. 

GMC Canyon
GMC Canyon

A Caminhonete possui desenho dianteiro exclusivo, caixa de rodas com vincos bem definidos e lanternas traseiras que parecem ter sido feitos a mão. 

O Modelo já ganhou o prêmio Best of the Best na categoria nos EUA desbancando a própria Chevrolet Colorado. Mesmo com toda a concorrência certamente faria sucesso no Brasil.

6. Honda Ridgeline

A Honda Ridgeline é construída fazendo uso do mesmo conceito aplicado na Fiat Toro que temos por aqui: A picape possui carroceria monobloco e deriva do SUV estadunidense Piloto. 

A caminhonete é produzida apenas no Alabama – EUA mas é vendida para muitos países inclusive alguns vizinhos como Colômbia, Chile, Uruguai e Paraguai. 

Honda Ridgeline
Honda Ridgeline

A Ridgeline possui sob o capô um motor 3.5 V6 e um câmbio automático de 6 marchas. Seu principal trunfo é a boa dirigibilidade considerada muito próxima de carros de passeio.

Outro ponto que agrada bastante é o grande leque de porta- objetos algo muito bom para quem tem filhos pequenos e adolescente. 

Com o visual jovial e todos itens citados é mais uma entre as caminhonetes que fariam sucesso no Brasil. 

5. Isuzu D-Max

Produzida pela montadora japonesa Isuzu – marca que foi comercializada algumas décadas atrás no Brasil a D-Max é mais um exemplo de caminhonete que seria um sucesso por aqui. 

O modelo é quase que uma prima da Chevrolet S10. A GM se uniu à fabricante nipônica para tocar seu projeto de maneira conjunta dividindo os custos e lucros e reduzindo assim o seu desenvolvimento. 

Isuzu D-Max
Isuzu D-Max

Do ponto de vista mecânico ambas são idênticas mas cada marca aplicou suas próprias filosofias no visual. Atualmente aqui na América do Sul, a D-Max é vendida no Paraguai e Suriname. 

Do outro lado do atlântico o modelo faz sucesso especialmente no Reino Unido e tem boa aceitação no mercado africano e asiático. 

4. Mazda BT-50

A Mazda BT-50 é mais uma caminhonete que teve o projeto desenvolvido por meio da junção de duas montadoras.

Nesse caso as partes envolvidas eram a Mazda e a Ford que teve como fruto da parceria a atual geração da Ford Ranger. 

A caminhonete chama atenção pelo seu visual totalmente alinhado à filosofia japonesa. O modelo possui lanternas em formato de folha e são divididas pelo capô. 

Mazda BT-50
Mazda BT-50

O modelo possui duas opções de motor. um 2.2 e um 2.3 ambos turbodiesel idênticos aos utilizados em sua irmã estadunidense. 

A Mazda BT-50 é vendida para nossos vizinhos próximos: Colômbia, Chile e Paraguai e também em países asiáticos e na oceania. 

3. SsangYong Actyon Sports

Continuado com as caminhonetes que fariam sucesso no Brasil temos a SsangYong Actyon Sports.

O modelo não é tão desconhecido dos brasileiros já que chegou a ser vendida por aqui alguns anos atrás com os SUVs da marca.

No entanto sua comercialização foi interrompida quando a marca resolveu deixar o país por falta de retorno financeiro. 

SsangYong Actyon Sports
SsangYong Actyon Sports

A picape possui motor turbodiesel 2.2 de 178 cavalos sendo possível optar por câmbio automático ou manual de 6 marchas. Um ponto que chama atenção nela é a sua capacidade para rebocar até 2,3 toneladas. 

O modelo está presente em mercados de praticamente todo o mundo, como Europa, Austrália, Nova Zelândia e claro, a própria Coreia do Sul que é o país de origem da marca. 

2. Tata Xenon

Poucos se lembram mas a caminhonete indiana Tata Xenon também já rodou por aqui. 

Em uma aproximação com a Fiat no passado fez com que ela fosses testada por alguns meses pelos engenheiros em Betim (MG).

Antes do desenvolvimento da Toro a marca italiana se associou à Indiana para tentar desenvolver uma picape sobre um projeto já pronto. 

Tata Xenon
Tata Xenon

E como sabemos o projeto não vingou e cada marca optou por seguir o seu caminho e isso foi bom pois se a fusão tivesse dado certo muito provavelmente a Toro não existiria. 

Hoje a Xenon é vendida na Ásia, Oceania e alguns países da América Latina mas com o nome Evolve. 

1. Toyota Tacoma

E para fechar a nossa lista das caminhonetes que fariam sucesso no Brasil temos a Toyota Tacoma. 

Líder da categoria no Brasil e uma das mais picapes mais vendidas no mundo a Hilux não é a única representante da Toyota no segmento de caminhonetes pelo mundo. 

Na América do Norte a montadora japonesa atende o desejo dos estadunidenses com a Tacoma que é produzida no México e tem como rival direto modelos como Chevrolet Colorado, Honda Ridgeline e GMC Canyon.

Toyota Tacoma
Toyota Tacoma

A Tacoma está disponível com cabine estendida ou duplas e tem duas opções de motores: um 2.7 de 4 cilindros e um 3.5 V6 o câmbio pode ser manual ou automático de 6 marchas. 

As versões podem variar entre opções voltadas para o trabalho e lazer além de uma opção totalmente voltada para estradas de terra: A Toyota Tacoma TRD. 

Conclusão

Embora o mercado brasileiro atualmente seja dominado pelos SUVs que inclusive continuam a liderar as vendas mesmo na pandemia as caminhonetes possuem ampla participação no segmento automotivo. 

Por sermos um país de dimensão continental e reconhecido por suas estradas e ruas de baixa qualidade são muitos os brasileiros que apostam nas caminhonetes para superar esses percalços de maneira funcional e estilosa. 

Depois de conhecer 10 opções de caminhonetes que fariam sucesso por aqui conta pra gente: Qual foi o modelo que você mais gostou? Deixe um comentário falando qual é o seu preferido. 

E já que estamos falando de caminhonete que tal conhecer a primeira caminhonete 100% elétrica do Brasil? Estamos falando da JAC iEV 330P.

Para saber tudo sobre ela é só clicar no botão abaixo!

Sobre o autor

Murilo C.

Redator especialista em carros, se identifica com conteúdos relacionados a lançamentos e análises de veículos e acredita que compartilhar conhecimento na área ajuda todos a tomarem melhores decisões em busca do veículo ideal para cada tipo de perfil.

Em Alta

content

Qual a diferença entre seguro auto e proteção veicular

Descubra qual a diferença entre seguro auto e proteção veicular e saiba qual é a melhor forma de manter seu veículo protegido!

Continue lendo
content

Carupi: conheça e saiba se é confiável!

Carupi é uma empresa inovadora de compra e venda de carros que facilita sua vida na hora de fechar negócio. Confira se a Carupi é confiável!

Continue lendo

Listas

Hatches fracassos de vendas no Brasil em 2020: Conheça o top 10

Conheça aqueles que são considerados os 10 Hatches fracassos de vendas no Brasil em 2020 e saiba um pouco sobre cada um deles!

Com início da pandemia de coronavírus, alguns setores comerciais foram afetados, e o automotivo foi um deles, o que talvez contribua para o resultado do nosso levantamento que mostra quais foram os hatches fracassos de vendas no Brasil até agora. 

Embora modelos hatches sejam a preferência da maioria dos brasileiros, como ocorre em diferentes setores, existem os modelos preferidos e aqueles que são renegados. 

Mostraremos agora aqueles que são considerados os 10 hatches fracassos de vendas no Brasil em 2020 até agora. Será que você consegue adivinhar quais são eles? 

Confira na leitura desse artigo mais do que imperdível que os especialistas do Senhor Carros prepararam exclusivamente para você!

10 hatches fracassos de vendas no Brasil em 2020

Mostraremos agora a lista com aqueles que são considerados os 10 hatches fracassos de vendas no Brasil em 2020. 

10. Volkswagen Fox

O Volkswagen Fox é o primeiro dos 10 hatches fracassos de vendas no Brasil em 2020. 

O modelo que inclusive está na lista de dispensas da Volkswagen para deixar de ser produzido ainda agrada bastante os público brasileiro. 

O Hatch “alemão” possui apenas motorização 1.6 e está disponível atualmente em duas versões: Connect e Extreme. 

Se compararmos com números antigos, as vendas do modelo não deixam de ser um fracasso. Apenas 10.097 unidades foram comercializadas até agora em 2020.

9. Fiat uno

Aqui temos outro hatch que embora seja muito apreciado pelos brasileiros, tanto por conta de sua compactabilidade quanto por sua economia. 

O modelo que já foi o chefe de vendas da Fiat, hoje não é a mais a estrela principal, mas não deixa de ser uma boa opção para famílias pequenas ou então para os solteiros. 

Até agora em 2020, apenas 7.274 unidades do Fiat uno foram emplacadas. 

8. Toyota Etios

O Toyota Etios é mais um entre os hatches fracassos de vendas em 2020. O modelo que conta com duas opções de motor e câmbios automático e manual é um bom veículo, tanto para usos urbanos, quanto para deslocamentos em rodovias. 

A potência do motor agrada e ainda existe a baixa visibilidade de roubos, o que faz com que seu seguro seja mais barato do que muitos outros modelos. 

Entretanto o Etios realmente não caiu nas graças dos brasileiros e seus números de vendas deixam isso ainda mais explícito, afinal, foram apenas 5.562 unidades vendidas. 

7. Nissan March

O Nissan March é hoje considerado o modelo de entrada da montadora nipônica no mercado automotivo brasileiro. 

O Hatch é mais um dos compactos repletos de qualidade. Equipado com um motor 1.0 de 3 cilindros, o March conta com bastante tecnologia embarcada, o que o torna, na opinião dos especialistas um modelo que praticamente não apresenta problemas.

O modelo ainda possui opções de câmbio automático e manual, capaz de render bem em estradas e cidades com bastante economia. Mas seus números, demonstram o fracasso: Apenas 2.208 unidades comercializadas. 

6. Peugeot 208

Os carros da Peugeot geram dois sentimentos nos motoristas: Ou você ama ou você odeia. A tecnologia francesa é pouca aberta, o que torna reparos mecânicos muito caros quando necessários. 

O Peugeot 208 conta atualmente com duas opções de motor, um 1.2 Puretech Flex de três cilindros capaz de gerar 90 cavalos com etanol, com boa força e torque em baixa rotação.

O outro é um 1.6 flex de quatro cilindros, atualizado, capaz de gerar 118 cavalos com etanol. O motor 1.2 é equipado com câmbio manual, enquanto no 1.6 só há opção de câmbio automático.

O atual fracasso de vendas do Peugeot 208 já era esperado, pois uma nova versão, totalmente renovada é esperada ainda esse ano por aqui. Ao todo, o modelo vendeu apenas 1140 unidades em 2020. 

5. Citroen C3

Na quinta posição, temos mais um carro de origem francesa que causa receio em muita gente por conta do surgimento de possíveis problemas que não são nada baratos de resolver. 

Na parte de motorização, o modelo dispõe duas opções de motor, uma 1.2 flex de três cilindros, capaz de render 90 cavalos com etanol e outra 1.6 também flex, mas com quatro cilindros, capaz de render até 118 cavalos. 

O Citroen C3 conta ainda com 3 versões distintas: Attraction 1.2 com câmbio manual; Attraction 1.6 com câmbio automático e Urban Trail 1.6 com câmbio automático.

Não é de hoje que as vendas do hatch francês não são boas. Na Europa, o veículo passou por uma profunda alteração visual, tornando-o bastante atrativo, mas de acordo com a montadora, a mudança não vai chegar ao Brasil. 

Os números de venda do modelo são vergonhosos. Até agora, apenas 583 unidades foram vendidas em 2020.

4. Mini Cooper

O Mini Cooper é um dos carros mais emblemáticos à venda no Brasil e realmente chama atenção por onde passa. 

O modelo é conhecido por uma ótima relação de peso X potência, pois é leve e potente ao mesmo tempo. 

Compacto e valente ele é uma ótima opção para uso urbano esporádico, pois sua potência, distância entre-eixos e controles de estabilidade e tração tornam seu uso em rodovias muito mais divertido. 

O Mini Cooper possui atualmente duas opções de motor. um 1.5 turbo de três cilindros e um 2.0 turbo de quatro cilindros. Ambos são movidos somente à gasolina e geram 136 e 192 cavalos respectivamente.

Entretanto, por conta de seu elevado preço, o Mini Cooper é um carro para poucos, o que diante do cenário de crise, o torna mais um fracasso de vendas. Até agora, apenas 335 unidades foram vendidas. 

3. Kia Rio

O Kia Rio é um desconhecido de muita gente. 

O modelo que é produzido no México e importado pra cá, foi lançado em janeiro, mas realmente não caiu nas graças dos brasileiros. 

Equipado com muitos itens de série, o Kia Rio tem sob o capô um motor 1.6 16V de quatro cilindros, flex capaz de gerar até 130 cavalos quando abastecido com etanol. O câmbio é automático de seis marchas. 

Entretanto, a pouca confiança do brasileiro na marca e o alto preço do modelo, fizeram as vendas empacarem. Ao todo, somente 172 unidades do Kia Rio foram comercializadas. 

2. Audi A3

O Audi A3 já foi um modelo um tanto quanto popular anos atrás e disputava de maneira ferrenha a mesma classe de motoristas que gostava do Golf.

Com o passar dos anos, o hatch da marca alemã foi evoluindo em termos de mecânica e tecnologia embarcada, o que fez com que seus valores ficassem muito mais elevados do que o modelo da Volkswagen. 

O modelo é equipado com um motor 1.4 TFSI Flex de 150 cavalos, tanto com etanol, quanto gasolina. O câmbio é um tiptronic automático de seis velocidades. 

Embora salte aos olhos em termos de beleza, seja potente e recheado de tecnologia, o preço realmente é um impeditivo. Tanto que o A3 é mais um entre os hatches fracassos de vendas, com apenas 119 unidades vendidas. 

1. Fiat Palio

E na primeira posição dos hatches fracassos de vendas no Brasil em 2020 temos o Fiat Palio. 

Embora o modelo tenha sido descontinuado, ainda é possível encontrar algumas unidades à venda em concessionárias espalhadas pelo Brasil, e foi exatamente isso que aconteceu. 

Com uma histórico de bons números de vendas, o modelo que pode ser uma boa opção para o momento de crise pelo qual estamos passando registrou em 2020 o número de apenas uma unidade vendida, e por isso levou medalha de ouro em nossa lista. 

Conclusão

A exemplo do mercado de SUVs, o mercado dos hatches é um tanto quanto competitivo. Enquanto uns modelos se destacam, outros são totalmente jogados ao esquecimento. 

Depois de conferir a nossa lista daqueles que são os hatches fracassos de vendas no Brasil em 2020 que tal descobrir quais são os modelos chineses que os brasileiros mais gostam?

Para conferir, é só clicar no botão abaixo:

Você também pode gostar

content

Comprar van de leilão: Saiba como e onde arrematar a sua

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Comprar van de leilão: Saiba como e onde arrematar a sua

Continue lendo
content

Maserati MC20: Saiba tudo sobre o veículo que também vem ao Brasil

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Maserati MC20: Saiba tudo sobre o veículo que também vem ao Brasil

Continue lendo