Listas

Volkswagen T-Cross 2021: Descubra tudo o que o modelo tem a oferecer

Conheça tudo o que o Volkswagen T-Cross 2021 tem para oferecer e saiba porque você deve considerá-lo como o seu próximo SUV.

Anúncios

Saiba tudo sobre o Volkswagen T-Cross 2021

Com 52.961 unidades emplacadas entre janeiro e novembro de 2020, o SUV teve um ótimo ano de vendas, ficando atrás do literal carro chefe da montadora alemã. Com muito a oferecer, a montadora espera ao menos repetir a dose para o ano que vem e por isso o Volkswagen T-Cross 2021 já foi lançado e inclusive já pode ser comprado. 

Volkswagen T-Cross 2021
  • Categoria:SUV;
  • Preço médio novo: R$ 110 mil; 
  • Preço médio usado: R$  75 mil;
  • Versão recomendada: Volkswagen T‑Cross Comfortline 200 TSI.
  • Consumo médio cidade:9 km/L;
  • Consumo médio estrada: 12 km/L.

O modelo adota uma série de elementos do seu irmão mais velho, o Nivus, mas sem deixar de ser uma ótima opção de SUV para quem está em busca de um mais do que completo e por um preço acessível para chamar. 

Mais uma vez com a intenção de te trazer o que há de melhor em termos de análise automotiva nossos especialistas foram a campo e te trazem tudo e mais um pouco sobre o Volkswagen T-Cross 2021.

Descubra a seguir porque ele tem tudo para ser o seu próximo carro. 

Anúncios

Volkswagen T-Cross 2021

O T-Cross é o primeiro SUV produzido pela montadora alemã no Brasil, e chegou com um objetivo muito simples: revolucionar os padrões do segmento! 

O modelo consegue ser ainda mais dinâmico e inteligente do ponto de vista tecnológico e essa é uma das principais características dos veículos produzidos pela empresa sobre a plataforma MQB. 

Aliado a isso o T-Cross 2021 conta ainda com design único, economia, potência e o grande prazer que é dirigir um VW. 

Vamos agora destrinchar todas as especificações do seu próximo SUV. 

Visual único e arrojado

O modelo é imponente por fora e extremamente elegante por dentro. Trata-se de uma combinação ideal para uso urbano e off road. O capô alongado junto à ampla grade do radiador garantem ao SUV um visual único. 

A dianteira se destaca pela altura com uma grade ampla e faróis de LED integrados com luz de condução diurna. A tampa do motor também impõe grandeza ao olhar. A região inferior se difere por detalhes como os faróis de neblina inseridos de modo simples e marcante. 

Design
Visual do T-Cross é único

Nas laterais, uma linha característica acentuada divide os espaços proporcionando fluidez e um design único e inconfundível.

E a traseira conta agora com um novo elemento de design da marca: uma faixa de refletores transversal emoldurada por um painel preto de lanternas com tecnologia em LED criando um visual marcante e único.

Ao olhar o T-Cross 2021 por fora é  impossível não se apaixonar e quando se entra no SUV tudo fica ainda melhor!

Anúncios

Interior tem qualidade com funcionalidade

O interior do Volkswagen T-Cross 2021 é outra atração à parte. Qualquer um que entrar no SUV fica literalmente deslumbrado com o que se vê. 

O primeiro ponto que chama atenção é o teto solar panorâmico do tipo Sky View – onde dois painéis de vidro abrangem mais da metade da área do teto do carro com a primeira seção podendo ser aberta eletricamente. 

O painel é outro ponto que chama bastante atenção. Com uma cobertura própria ele é basicamente incorporado ao design moderno deixando o interior ainda mais estiloso. 

Interior
Interior é um show à parte

A iluminação ambiente, do painel, na região dos pés, console e maçanetas é toda em LED. Isso oferece um visual único para as linhas de design interno trazendo automaticamente a sensação de sofisticação e conforto. 

Por isso, não é absurdo afirmar que em termos de design e funcionalidade o T-Cross 2021 é TOP!

Conforto

Tão importante quanto ser bonito é ter conforto e o Volkswagen T-Cross 2021 é extremamente confortável, uma vez que conta com uma série de itens capazes de trazer uma experiência única ao condutor e aos ocupantes. 

Saídas de ar e USB traseiras

Pensando na comodidade e conforto dos ocupantes do banco traseiro, o descanso de braço central possui duas saídas de ar e duas saídas USB de carregamento.

Sistema Kessy

A montadora alemã juntou tecnologia e praticidade no sistema batizado de Kessy. Com ele é possível abrir o veículo sem precisar da chave, além de acionar o motor com um simples toque do botão start/stop.

Bancos rebatíveis

Outra opção pensando em conforto são os bancos rebatíveis. Eles permitem ajuste de acordo com a necessidade dos passageiros ou de espaço para a bagagem. 

Isso faz do modelo uma ótima opção para quem precisa de espaço, tais como, grandes famílias ou solteiros em busca de aventura. 

Sistema Climatronic

Com o ar-condicionado digital “Climatronic” é possível selecionar a temperatura de sua preferência e ele ajusta sua intensidade automaticamente para manter o ambiente do seu jeito.

Banco do motorista com ajuste lombar

E para fecharmos os itens voltados ao conforto, o T-Cross 2021 conta com um ajuste de banco na altura lombar que oferece maior prazer ao dirigir. 

Conectividade é ponto alto

A conectividade do Volkswagen T-Cross 2021 surpreende. O modelo conta com uma série de itens tecnológicos capazes de manter não apenas os ocupantes conectados, mas o próprio veículo em si. 

Central Multimídia VW Play

A central multimídia VW conta com tela sensível ao toque em HD, anti risco e apenas com botões virtuais. 

Com inúmeros recursos, os principais que podem ser elencados são conexão de internet via smartphone com o motorista, permitindo que o usuário baixe na própria central aplicativos dos mais variados tipos a partir da loja virtual VW Play apps. 

Para isso, a central conta com um HD interno com 10 GB de capacidade, que permite armazenar mapas de GPS e milhares de músicas. 

Além disso, a central conta também com o Manual Cognitivo e o APP ‘Meu VW’, que possibilita desde de esclarecer dúvidas referente ao veículo, caso uma luz-espia acenda no painel, por exemplo, até o agendamento de uma revisão periódica na concessionária Volkswagen de preferência do proprietário.

Active Info Display

Com o Active Info Display o motorista configura as telas que deseja ver no computador de bordo, podendo ter acesso a informações de velocidade, consumo, odômetro, telefone ou dados do veículo. 

Active
Active Info Display é ponto alto

Câmera de ré

A câmera de ré traseira é outro ponto de grande importância no que diz respeito à conectividade e segurança pois garante melhor visibilidade na realização dos mais variados tipos de manobras. 

Segurança surpreendente

Com a moderna plataforma modular MQB, e sistemas de segurança, o T-Cross assume um lugar de respeito entre os veículos mais seguros de sua categoria, o que passa tranquilidade e confiança para pegar qualquer caminho.

Controle de estabilidade

Batizado de ESC – Controle Eletrônico de estabilidade, o sistema evita a perda de estabilidade em curvas ou mudanças repentinas de direção. 

Assim que detecta a saída da trajetória determinada pelo volante o sistema realiza modificações em freio e motor trazendo o veículo de volta para a trajetória. 

Além disso, o sistema conta  Bloqueio Eletrônico de Diferencial (XDS+) que corrige o torque na roda que está perdendo tração.    

Frenagem automática pós colisão

O sistema de frenagem automática pós colisão é outra novidade que agrada, mas que ninguém deseja usar. 

Esse sistema aciona automaticamente os freios do veículo em caso de acidente, o que evita colisões subsequentes.

Além do mais, vale destacar que o motorista sempre terá controle sob o veículo, podendo interromper a atuação automática do sistema ao retomar a condução, acelerando o veículo.

Sistema Isofix

O T-Cross possui como item de série o sistema Isofix e top-tether para a fixação de cadeirinhas infantis, garantindo mais segurança para a família como um todo. 

Assistente de partida em rampa

O assistente de partida em rampa mantém o veículo parado por até 2 segundos em aclives e o libera de maneira gradativa durante a aceleração. Com isso o veículo não volta para trás antes de ir pra frente evitando acidentes com outros veículos ou pedestres desavisados. 

Sistema Park Pilot

E por último, mas não menos importante há o sistema Park Pilot que são os sensores de estacionamento com a finalidade de facilitar manobras com alertas sonoros e projeção de distância de obstáculos na tela do rádio.

Em casos de colisão iminente, a frenagem de emergência é acionada automaticamente. Essa função funciona para manobras para frente ou em marcha a ré com velocidades entre 1,5 km/h e 10 km/h. 

Motorização e câmbio

O Volkswagen T-Cross 2021 conta com duas opções de motorização um 1.0 e um 1.4. 

O motor 1.0 possui três cilindros e é o mesmo usado em Polo, Virtus e Golf que é dotado de turbocompressor, injeção direta de combustível, bloco e cabeçote feitos em alumínio. Essa opção desenvolve 115 cavalos com gasolina e 128 cavalos etanol. 

Com o motor 1.0 é possível optar por um câmbio manual de seis velocidades ou transmissão automática Tiptronic também de seis velocidades. 

Motor
Há duas opções de motorização

Já o motor 1.4 conta com 4 cilindros, também turbocompressor e injeção direta. Esse motor conta com as mesmas configurações do Golf e entrega 150 cavalos tanto com gasolina, quanto com etanol. 

Nessa opção só está disponível o câmbio automático tiptronic de seis marchas. 

É importante ressaltar que os modelos com o motor mais potente contam com um seletor de modos de condução. Nesse modo é possível selecionar “normal”, “ecológico”, “esportivo” e “individual”. Com isso, os parâmetros de motor são alterados de acordo com as preferências e necessidades do condutor. 

Consumo de combustível

O consumo de combustível do T-Cross 2021 é o seguinte:

Com motor 1.0 e câmbio manual apresenta médias de 7,7 km/l com etanol na cidade e 9,4 km/l com etanol na estrada. Com gasolina, os números sobem para 11,2 e 13,2 km/l, respectivamente.

Ainda com motor 1.0, mas com câmbio automático o consumo é de 7,5 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada com etanol e 11 e 13 km/l, respectivamente, com gasolina no tanque de combustível.

Por fim, o motor 1.4 com câmbio automático tem média de 7,4 km/l na cidade e 9 km/l na estrada com etanol e 10,5 e 13 km/l, respectivamente, com gasolina.

Volkswagen T-Cross 2021: Versões e valores

Como em muitos outros modelos, o T-Cross 2021 possui diferentes versões e consequentemente, valores como pode ser visto a seguir:

  • Volkswagen T‑Cross 200 TSI Manual: R$ 91.660;
  • Volkswagen T‑Cross 200 TSI Automático:R$ 99.090;
  • Volkswagen T‑Cross Comfortline 200 TSI: R$ 112.120;
  • Volkswagen T‑Cross Highline 250 TSI: R$ 120.600.

Conclusão

Como é possível notar o T-Cross 2021 é realmente diferenciado e para muitos ter o modelo na garagem é um grande sonho de consumo. 

Pensando em trazer ainda mais informações sobre o modelo, fizemos um artigo onde mostramos como é ter um T-Cross na prática. Para conferir você só precisa clicar no botão abaixo:

Sobre o autor

Murilo C.

Redator especialista em carros, se identifica com conteúdos relacionados a lançamentos e análises de veículos e acredita que compartilhar conhecimento na área ajuda todos a tomarem melhores decisões em busca do veículo ideal para cada tipo de perfil.

Em Alta

content

Carro parcelado na promissória: Saiba quais são as vantagens

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Carro parcelado na promissória: Saiba quais são as vantagens

Continue lendo
content

Geração millennial é a que mais compra veículos em leilão

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Geração millennial é a que mais compra veículos em leilão

Continue lendo
content

Audi A4 sedan: Confira os detalhes do modelo de luxo

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Audi A4 sedan: Confira os detalhes do modelo de luxo

Continue lendo

Artigos

Guia completo de como economizar no seguro de carro

Descubra através de nosso post como economizar no seu seguro de carro, levando em consideração os fatores cruciais para garantir a economia.

Quem tem automóvel, sabe o quanto é importante ter seguro de carro. Há muitos fatores externos que podem ocorrer, e é importante estar assegurado. 

Entretanto, na hora de contratar esse serviço, o bolso pesa. E ninguém quer gastar mais do que tem, não é mesmo? Por isso é importante encontrar um valor que caiba dentro do seu orçamento. 

Antes que você comece a formular maneira de economizar, já avisamos que não é necessário cortar coberturas para realizar a economia no seguro de carro. 

Afinal, de que adianta um seguro se você não possuirá cobertura de sinistros, por exemplo?

Neste guia completo de como economizar no seguro de carro, iremos elencar dicas e cuidados que você deve ter antes de contratar este serviço e durante a vigência da apólice. Vamos lá!

Como economizar no seguro de carro antes da contratação?

Esta é a primeira pergunta que deve ser respondida. Você não deve fazer a contratação de um seguro de carro antes de prestar atenção em algumas questões. São elas:  

Simulação do seguro de carro

Antes mesmo de comprar um carro, você deve fazer a simulação do seguro do modelo que está pensando em adquirir.

Apostamos que talvez você nem tenha pensado nisso, não é mesmo?

Muitas pessoas se deixam levar pela emoção, pela necessidade ou apenas pelas características do carro. Mas, o fato é que é preciso levar em conta o modelo do carro. 

Isso porque alguns veículos contam com o prêmio (que é o preço do seguro) com um custo bastante acessível. O motivo? O baixo índice do roubo de veículos. Diferente de modelos mais visados.

Outro ponto que você deve pensar antes de adquirir o automóvel refere-se a facilidade com que você pode encontrar peças para reposição. Afinal, isso também é bem importante quando o custo da proteção é calculado.  

Carros de anos mais antigos, por exemplo, tendem a ter um seguro com preço mais elevado. 

Contrate um bom corretor

Ter a ajuda de um profissional especializado na hora de realizar uma simulação é bem importante. Sim, você pode realizar simulações online primeiro. Mas, depois é importante fazer contato com o corretor. 

É ele quem vai tirar suas dúvidas quanto ao seguro de carro e também mostrar coberturas mais interessantes para o seu veículo e que caibam no seu orçamento familiar. 

Ele não só auxilia na escolha, como também na própria contratação do seguro. 

Um especialista é a melhor opção na hora de entender as suas necessidades e qual o melhor produto para sua situação.

Ademais, corretores têm acessos a cotações que muitas vezes você, sozinho, não consegue obter. Além de possíveis descontos!

Contudo, aqui fica um alerta: é importante que o corretor escolhido seja registrado no SUSEP, Superintendência de Seguros Privados. Somente profissionais cadastrados são autorizados a atuar com seguro de carro. 

Faça pesquisa de empresas de seguro de carro

Antes de escolher a seguradora para seu veículo, é importante verificar a empresa. 

Realizar cada empresa realiza a análise de risco de maneira diferente, o que impacta no preço final do seu seguro de carro. 

Algumas questões levadas em conta nessa cotação, são: modelo de carro, onde você mora, o seu perfil como motorista, etc. 

Cada um desses pontos tem um diferente peso na hora do cálculo de custo da proteção. 

Sendo assim, quanto mais seguradoras você entrar em contato, mais fácil você descobrir aquela com melhor custo benefício. 

Contrate apenas o que você precisa

Não é segredo que quando temos muitas opções, podemos ficar perdidos. E com isso, ficamos bastante voltados a incluir diversas coberturas na apólice do seguro de carro. 

Por isso, na hora de contratar, tenha em mente o que você precisa. Afinal, cada cobertura impactará no preço final do seguro. 

Leve em conta fatores externos: você mora em uma região com muitas chuvas e propensa a sofrer inundações? Então inclua essa cobertura no seu seguro de carro. 

Não tem esse problema? Não inclua.

Contrate o que é necessário e não o que é luxo.

Analise diferentes tipos de seguro de carro

O tipo de seguro de carro mais comum é o seguro chamado de compreensivo. Contudo, é importante saber que existem outras opções presentes no mercado

Isso porque uma delas pode se enquadrar melhor nas suas necessidades e no seu orçamento. 

Os seguros mais baratos são o básico e o “só para roubo”. 

Outras opções são o seguro popular e o rastreador. 

É importante conhecer o que cada seguro tem a oferecer e analise se algum deles atende suas necessidades e tenha o melhor custo benefício. 

Aqui, você pode novamente contar com o auxílio de um corretor.

Considere a franquia

A franquia padrão é a primeira apresentada na hora de contratação de um seguro de carro. Ela possui um valor mediano, mas você precisa levar em conta o valor do seguro também. 

Ou seja, se o valor do prêmio já é alto, junto com a franquia, pode ficar pesado para você. Ou não. Por isso é preciso considerar a franquia. 

É possível diminuir ou aumentá-la. Uma franquia mais alta, por exemplo, geralmente significa um seguro de carro mais barato. 

Entretanto, isso significa que o motorista será o responsável por pagar a maior parte do prejuízo em caso de sinistro parcial. 

A franquia é sempre paga pelo usuário/segurado quando ele ocorre.

Por isso, tenha em mente que não vale à pena modificar o valor da franquia apenas para ter uma parcela menor de seguro de carro, se isso significará prejuízo no longo prazo. 

Às vezes, pagar um pouco a mais no seguro de carro previne que você tenha que pagar menos em situações não planejadas, como furto, inundações, etc. 

Sendo assim, é importante que você avalie as opções e situações que pode enfrentar e conversar com o seu corretor. 

Formulário de risco

Na hora de contratar um seguro de carro você precisará preencher uma boa quantidade de formulários. 

Sim, sabemos que isso parece chato e dá até uma preguiça!

Contudo, preencher o formulário de risco é crucial para que a seguradora avalie o seu perfil de risco e a apólice que você poderá ter. E assim, será determinado o valor do prêmio que terá que ser pago. 

Se você não colocar que seu carro possui trava elétrica ou alarme, por exemplo, não terá desconto no seu seguro. 

E desconto é sinônimo de economia no seguro de carro!

Ademais, se você prover informações errôneas para a seguradora, ainda que sem intenção, isso significa que sua indenização pode ser negada. 

Imagina ter o carro furtado e ainda ter que arcar com todo o prejuízo, mesmo pagando o seguro?!

Além disso, você pode até mesmo ser processado por fraude! Portanto, dedica um bom tempo para preencher o formulário de risco e evite problemas desnecessários.

Motorista mulher como condutora primária

Mulheres tendem a ser um perfil de menor risco na condução de veículos. Isso porque elas sofrem um número menor de acidentes. Consequentemente, o seguro de carro para mulheres é mais barato. 

Neste contexto, pode ser uma ótima ideia colocar uma mulher como condutora primária no seu seguro (caso você tenha essa possibilidade). 

Mas, fique atento na fraude outra vez: você só deve colocar a mulher como condutora adicional se ela, de fato, utiliza o carro também. E como condutora primária, ou seja, de forma frequente. 

Condutores adicionais

Muita calma nessa hora! Sim, é possível adicionar condutores adicionais na contratação do seu seguro de carro. 

Contudo, tenha em mente que será cobrado um valor extra a cada pessoa adicionada, aumentando o preço final. 

Mas, se outras pessoas dirigem o carro de maneira frequente, elas devem ser mencionadas à seguradora. 

Contudo, se por exemplo, você tem um parente ou amigo que utiliza o carro apenas uma vez ao ano, você não precisa adicioná-lo. Isso só será um valor extra desnecessário.

Local de estacionamento

Muita gente esquece desse detalhe. Mas, se você não possuir uma garagem privativa para estacionar o seu carro, isso pode afetar o valor do seu prêmio. 

Se esse for o seu caso, avaliar a necessidade de pagar um estacionamento mensal pode ser uma ótima opção. 

Estacionar na rua é considerado um risco, pois o carro está mais propenso a sofrer danos ou furto. Consequentemente, o preço final do seguro de carro aumenta. 

Uma boa forma de avaliar as opções é fazer uma simulação com garagem privativa e outra sem. Depois, compare os preços e veja o melhor custo benefício. Afinal, o custo com o estacionamento pode ser mais barato o que o custo extra no seguro.

Contas pagas em dia

Como a seguradora está fazendo uma análise de risco, o seu score de crédito também será levado em consideração. 

Sendo assim, é importante manter as contas do seu orçamento familiar equilibradas e em dia. Afinal, ser um bom pagador indica que você irá pagar o seguro de carro em dia também. E que você irá acarretar com os custos devidos. Influenciando, portanto, no preço final. 

Rastreador

O rastreador é uma opção a ser considerada, pois aumenta as chances do carro ser recuperado em caso de furto. 

Consequentemente, isso irá influenciar no preço do seguro de carro. Afinal, é uma proteção a mais para o veículo. 

Quer mais um motivo? O rastreador consegue baratear até aproximadamente 30% do seguro do carro. Considerável, não é mesmo?

Ademais, o rastreador diminui as chances de você ter que pagar uma indenização integral, que é paga quando o carro não consegue ser recuperado pela polícia. 

Forma de pagamento

Pagamento à vista é uma boa opção para quem quer economizar no seguro de carro. Se você tem essa possibilidade, vá em frente! 

As seguradoras apreciam quem paga à vista. A maioria faz um valor bem mais em conta nestes casos. Ademais, é possível até mesmo parcelar o valor do prêmio sem o acréscimo de juros. 

Ninguém gosta de pagar juros, não é mesmo? Entretanto, é bom ressaltar que o número de parcela se torna reduzido. 

Mas, se o valor do seguro é alto, talvez seja mais vantajoso pagar parcelado ao invés de à vista.

Danos a terceiros

Ninguém quer se envolver em acidentes, mas eles acontecem. 

Avaliar o acréscimo de uma cobertura de danos a terceiros deve ser levada a sério. 

Desta forma, a seguradora fica responsável por indenizar a outra pessoa envolvida e você não sai prejudicado. 

Contudo, neste caso, é importante tomar cuidado com o valor da cobertura de danos a terceiros. 

Você não precisa da maior cobertura, uma em torno de R$50 mil já pode ser o suficiente, não aumentando em demasia o valor do seu seguro de carro.

Informações atualizadas para o seguro de carro

Lembre-se: suas informações devem ser verdadeiras. Portanto, sempre atualize os dados que você forneceu ou irá fornecer à seguradora. 

Elas irão impactar diretamente no preço do seguro de carro. 

Então, se você mudou de endereço recentemente, se casou e tem mais um condutor primário. 

Ou ainda, agora você possui uma garagem ou paga um estacionamento mensal, atualize suas informações. 

A sua nova residência pode ser em uma área com menor risco de roubo, diminuindo o valor do prêmio. Ou então, a garagem irá diminui-lo. 

Todas as informações são importantes para encarecer ou diminuir o valor do seguro de carro. Mas, não esconda a informação mesmo se o valor for encarecido, pois você pode enfrentar consequências bem severas, conforme já mencionamos. 

E, com certeza, o custo extra do seguro será bem menor do que a contratação de um advogado para defendê-lo em um processo judicial que você muito provavelmente irá perder. Assim, além de uma indenização para segudadora, também terá que pagar os honorários do advogado da mesma. 

Um prejuízo enorme, não é mesmo? Sempre forneça a verdade.

Sempre contrate um seguro de carro

Você percebeu quantos fatores devem ser levados em consideração antes de realizar um seguro? Para economizar com o seguro de carro, você deve começar a pensar nele antes mesmo de comprar um veículo!

Destacamos aqui, contudo, que não importa o seu orçamento familiar. Se você quer adquirir um automóvel, você deve contratar um seguro. Por isso, pense bem antes de tomar esse passo. Veja se conseguirá equilibrar as contas. Afinal, você não quer enfrentar um prejuízo em caso de um acidente ou em caso de furto. 

Agora que você leu o nosso Guia completo de como economizar no seguro de auto, que tal se divertir conferindo os veículos ostentados pelas celebridades brasileiras? Clique aqui

Você também pode gostar

content

Leilão de carros da Receita Federal: conheça e saiba se é confiável

Se você está buscando um bom negócio para adquirir o seu veículo, o leilão de carros da Receita Federal pode ser a oportunidade perfeita!

Continue lendo
content

Os 10 carros mais beberrões do Brasil em 2021: Saiba quais são

Saiba quais são os 10 carros mais beberrões do Brasil em 2021 e faça uma escolha econômica na hora de escolher seu exemplar!

Continue lendo