Listas

Volkswagen T-Cross 2021: Descubra tudo o que o modelo tem a oferecer

Conheça tudo o que o Volkswagen T-Cross 2021 tem para oferecer e saiba porque você deve considerá-lo como o seu próximo SUV.

Por

Murilo C. 

| Publicado em

ANÚNCIOS

Saiba tudo sobre o Volkswagen T-Cross 2021

Com 52.961 unidades emplacadas entre janeiro e novembro de 2020, o SUV teve um ótimo ano de vendas, ficando atrás do literal carro chefe da montadora alemã. Com muito a oferecer, a montadora espera ao menos repetir a dose para o ano que vem e por isso o Volkswagen T-Cross 2021 já foi lançado e inclusive já pode ser comprado. 

Volkswagen T-Cross 2021
  • Categoria:SUV;
  • Preço médio novo: R$ 110 mil; 
  • Preço médio usado: R$  75 mil;
  • Versão recomendada: Volkswagen T‑Cross Comfortline 200 TSI.
  • Consumo médio cidade:9 km/L;
  • Consumo médio estrada: 12 km/L.

O modelo adota uma série de elementos do seu irmão mais velho, o Nivus, mas sem deixar de ser uma ótima opção de SUV para quem está em busca de um mais do que completo e por um preço acessível para chamar. 

Mais uma vez com a intenção de te trazer o que há de melhor em termos de análise automotiva nossos especialistas foram a campo e te trazem tudo e mais um pouco sobre o Volkswagen T-Cross 2021.

Descubra a seguir porque ele tem tudo para ser o seu próximo carro. 

ANÚNCIOS

Volkswagen T-Cross 2021

O T-Cross é o primeiro SUV produzido pela montadora alemã no Brasil, e chegou com um objetivo muito simples: revolucionar os padrões do segmento! 

O modelo consegue ser ainda mais dinâmico e inteligente do ponto de vista tecnológico e essa é uma das principais características dos veículos produzidos pela empresa sobre a plataforma MQB. 

Aliado a isso o T-Cross 2021 conta ainda com design único, economia, potência e o grande prazer que é dirigir um VW. 

Vamos agora destrinchar todas as especificações do seu próximo SUV. 

ANÚNCIOS

Visual único e arrojado

O modelo é imponente por fora e extremamente elegante por dentro. Trata-se de uma combinação ideal para uso urbano e off road. O capô alongado junto à ampla grade do radiador garantem ao SUV um visual único. 

A dianteira se destaca pela altura com uma grade ampla e faróis de LED integrados com luz de condução diurna. A tampa do motor também impõe grandeza ao olhar. A região inferior se difere por detalhes como os faróis de neblina inseridos de modo simples e marcante. 

Design
Visual do T-Cross é único

Nas laterais, uma linha característica acentuada divide os espaços proporcionando fluidez e um design único e inconfundível.

E a traseira conta agora com um novo elemento de design da marca: uma faixa de refletores transversal emoldurada por um painel preto de lanternas com tecnologia em LED criando um visual marcante e único.

Ao olhar o T-Cross 2021 por fora é  impossível não se apaixonar e quando se entra no SUV tudo fica ainda melhor!

Interior tem qualidade com funcionalidade

O interior do Volkswagen T-Cross 2021 é outra atração à parte. Qualquer um que entrar no SUV fica literalmente deslumbrado com o que se vê. 

O primeiro ponto que chama atenção é o teto solar panorâmico do tipo Sky View – onde dois painéis de vidro abrangem mais da metade da área do teto do carro com a primeira seção podendo ser aberta eletricamente. 

O painel é outro ponto que chama bastante atenção. Com uma cobertura própria ele é basicamente incorporado ao design moderno deixando o interior ainda mais estiloso. 

Interior
Interior é um show à parte

A iluminação ambiente, do painel, na região dos pés, console e maçanetas é toda em LED. Isso oferece um visual único para as linhas de design interno trazendo automaticamente a sensação de sofisticação e conforto. 

Por isso, não é absurdo afirmar que em termos de design e funcionalidade o T-Cross 2021 é TOP!

ANÚNCIOS

Conforto

Tão importante quanto ser bonito é ter conforto e o Volkswagen T-Cross 2021 é extremamente confortável, uma vez que conta com uma série de itens capazes de trazer uma experiência única ao condutor e aos ocupantes. 

Saídas de ar e USB traseiras

Pensando na comodidade e conforto dos ocupantes do banco traseiro, o descanso de braço central possui duas saídas de ar e duas saídas USB de carregamento.

ANÚNCIOS

Sistema Kessy

A montadora alemã juntou tecnologia e praticidade no sistema batizado de Kessy. Com ele é possível abrir o veículo sem precisar da chave, além de acionar o motor com um simples toque do botão start/stop.

Bancos rebatíveis

Outra opção pensando em conforto são os bancos rebatíveis. Eles permitem ajuste de acordo com a necessidade dos passageiros ou de espaço para a bagagem. 

Isso faz do modelo uma ótima opção para quem precisa de espaço, tais como, grandes famílias ou solteiros em busca de aventura. 

ANÚNCIOS

Sistema Climatronic

Com o ar-condicionado digital “Climatronic” é possível selecionar a temperatura de sua preferência e ele ajusta sua intensidade automaticamente para manter o ambiente do seu jeito.

Banco do motorista com ajuste lombar

E para fecharmos os itens voltados ao conforto, o T-Cross 2021 conta com um ajuste de banco na altura lombar que oferece maior prazer ao dirigir. 

ANÚNCIOS

Conectividade é ponto alto

A conectividade do Volkswagen T-Cross 2021 surpreende. O modelo conta com uma série de itens tecnológicos capazes de manter não apenas os ocupantes conectados, mas o próprio veículo em si. 

Central Multimídia VW Play

A central multimídia VW conta com tela sensível ao toque em HD, anti risco e apenas com botões virtuais. 

Com inúmeros recursos, os principais que podem ser elencados são conexão de internet via smartphone com o motorista, permitindo que o usuário baixe na própria central aplicativos dos mais variados tipos a partir da loja virtual VW Play apps. 

Para isso, a central conta com um HD interno com 10 GB de capacidade, que permite armazenar mapas de GPS e milhares de músicas. 

Além disso, a central conta também com o Manual Cognitivo e o APP ‘Meu VW’, que possibilita desde de esclarecer dúvidas referente ao veículo, caso uma luz-espia acenda no painel, por exemplo, até o agendamento de uma revisão periódica na concessionária Volkswagen de preferência do proprietário.

ANÚNCIOS

Active Info Display

Com o Active Info Display o motorista configura as telas que deseja ver no computador de bordo, podendo ter acesso a informações de velocidade, consumo, odômetro, telefone ou dados do veículo. 

Active
Active Info Display é ponto alto

Câmera de ré

A câmera de ré traseira é outro ponto de grande importância no que diz respeito à conectividade e segurança pois garante melhor visibilidade na realização dos mais variados tipos de manobras. 

ANÚNCIOS

Segurança surpreendente

Com a moderna plataforma modular MQB, e sistemas de segurança, o T-Cross assume um lugar de respeito entre os veículos mais seguros de sua categoria, o que passa tranquilidade e confiança para pegar qualquer caminho.

Controle de estabilidade

Batizado de ESC – Controle Eletrônico de estabilidade, o sistema evita a perda de estabilidade em curvas ou mudanças repentinas de direção. 

Assim que detecta a saída da trajetória determinada pelo volante o sistema realiza modificações em freio e motor trazendo o veículo de volta para a trajetória. 

Além disso, o sistema conta  Bloqueio Eletrônico de Diferencial (XDS+) que corrige o torque na roda que está perdendo tração.    

ANÚNCIOS

Frenagem automática pós colisão

O sistema de frenagem automática pós colisão é outra novidade que agrada, mas que ninguém deseja usar. 

Esse sistema aciona automaticamente os freios do veículo em caso de acidente, o que evita colisões subsequentes.

Além do mais, vale destacar que o motorista sempre terá controle sob o veículo, podendo interromper a atuação automática do sistema ao retomar a condução, acelerando o veículo.

Sistema Isofix

O T-Cross possui como item de série o sistema Isofix e top-tether para a fixação de cadeirinhas infantis, garantindo mais segurança para a família como um todo. 

ANÚNCIOS

Assistente de partida em rampa

O assistente de partida em rampa mantém o veículo parado por até 2 segundos em aclives e o libera de maneira gradativa durante a aceleração. Com isso o veículo não volta para trás antes de ir pra frente evitando acidentes com outros veículos ou pedestres desavisados. 

Sistema Park Pilot

E por último, mas não menos importante há o sistema Park Pilot que são os sensores de estacionamento com a finalidade de facilitar manobras com alertas sonoros e projeção de distância de obstáculos na tela do rádio.

Em casos de colisão iminente, a frenagem de emergência é acionada automaticamente. Essa função funciona para manobras para frente ou em marcha a ré com velocidades entre 1,5 km/h e 10 km/h. 

ANÚNCIOS

Motorização e câmbio

O Volkswagen T-Cross 2021 conta com duas opções de motorização um 1.0 e um 1.4. 

O motor 1.0 possui três cilindros e é o mesmo usado em Polo, Virtus e Golf que é dotado de turbocompressor, injeção direta de combustível, bloco e cabeçote feitos em alumínio. Essa opção desenvolve 115 cavalos com gasolina e 128 cavalos etanol. 

Com o motor 1.0 é possível optar por um câmbio manual de seis velocidades ou transmissão automática Tiptronic também de seis velocidades. 

Motor
Há duas opções de motorização

Já o motor 1.4 conta com 4 cilindros, também turbocompressor e injeção direta. Esse motor conta com as mesmas configurações do Golf e entrega 150 cavalos tanto com gasolina, quanto com etanol. 

Nessa opção só está disponível o câmbio automático tiptronic de seis marchas. 

É importante ressaltar que os modelos com o motor mais potente contam com um seletor de modos de condução. Nesse modo é possível selecionar “normal”, “ecológico”, “esportivo” e “individual”. Com isso, os parâmetros de motor são alterados de acordo com as preferências e necessidades do condutor. 

Consumo de combustível

O consumo de combustível do T-Cross 2021 é o seguinte:

Com motor 1.0 e câmbio manual apresenta médias de 7,7 km/l com etanol na cidade e 9,4 km/l com etanol na estrada. Com gasolina, os números sobem para 11,2 e 13,2 km/l, respectivamente.

Ainda com motor 1.0, mas com câmbio automático o consumo é de 7,5 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada com etanol e 11 e 13 km/l, respectivamente, com gasolina no tanque de combustível.

Por fim, o motor 1.4 com câmbio automático tem média de 7,4 km/l na cidade e 9 km/l na estrada com etanol e 10,5 e 13 km/l, respectivamente, com gasolina.

ANÚNCIOS

Volkswagen T-Cross 2021: Versões e valores

Como em muitos outros modelos, o T-Cross 2021 possui diferentes versões e consequentemente, valores como pode ser visto a seguir:

  • Volkswagen T‑Cross 200 TSI Manual: R$ 91.660;
  • Volkswagen T‑Cross 200 TSI Automático:R$ 99.090;
  • Volkswagen T‑Cross Comfortline 200 TSI: R$ 112.120;
  • Volkswagen T‑Cross Highline 250 TSI: R$ 120.600.

Conclusão

Como é possível notar o T-Cross 2021 é realmente diferenciado e para muitos ter o modelo na garagem é um grande sonho de consumo. 

Pensando em trazer ainda mais informações sobre o modelo, fizemos um artigo onde mostramos como é ter um T-Cross na prática. Para conferir você só precisa clicar no botão abaixo:

Listas

Volkswagen Saveiro 2021: Saiba o que a picape tem a oferecer

Conheça todas as especificações da Volkswagen Saveiro 2021 e descubra o que a picape compacta tem a oferecer. Um spoiler: Você vai se surpreender.

Por

Murilo C. 

| Publicado em

Volkswagen Saveiro 2021 é diferenciada

Ao lado da famosa Fiat Strada e da renegada e até mesmo esquecida Chevrolet Montana, a Volkswagen Saveiro 2021 forma a trinca de picapes compactas que possuem destino duplo: uso no trabalho e também para o dia a dia. 

Volkswagen Saveiro 2021
  • Categoria: Picape compacta;
  • Preço médio novo: R$ 70  mil; 
  • Preço médio usado: R$  50 mil;
  • Versão recomendada: Volkswagen  Saveiro Robust CD;
  • Consumo médio cidade: 8 km/L;
  • Consumo médio estrada: 12 km/L.

A exemplo de outros modelos, a Saveiro 2021 possui diferentes versões e consequentemente preços variáveis. 

Se você gosta da picape compacta e está em busca de informações sobre ela é hora de se deliciar, pois modéstia à parte nossos especialistas capricharam na análise. 

A leitura a seguir é obrigatória! 

Volkswagen Saveiro 2021: tudo nos mínimos detalhes

A última reestilização da Saveiro ocorreu recentemente, mais precisamente no ano de 2020.

Nascida na década de 1980 a picape compacta sempre agradou e continua a agradar, algo importante de ser ressaltado. 

Recentemente os faróis da Saveiro ganharam um novo formato. Estão mais horizontais e com projetores duplos. Uma inspiração direta em sua irmã maior – a Volkswagen Amarok. 

O desenho do interior também é interessante, já que entra em harmonia com o design dos frisos presentes na grade frontal. 

O pára-choque também sofreu algumas alterações e ficou mais abaulado e com vincos mais pronunciados, o que confere mais estilo e beleza. 

Saveiro
Saveiro sempre foi destaque positivo

O protetor é outro item considerado como coringa, uma vez que sofre bastante alteração nos diferentes tipos de versões da picape. 

Os vincos laterais estão mais pronunciados, tendo ainda novos faróis de neblina, além de grade com elementos hexagonais e spoiler integrado em tom cinza.

Outra coisa que mudou foi o ângulo de ataque, que agora é de 20,1º permitindo enfrentar e superar os mais variados obstáculos. 

Na traseira também há novidades. O pára-choque ficou mais proeminente e as lanternas com baixo relevo nas lentes. 

A tampa da caçamba de carga agora é aberta diretamente no logotipo da marca.

Ainda falando da tampa da caçamba, a versão 2021 conta com um primeiro estágio de abertura com amortecimento a gás, o que impede que ela desça de maneira imediata e sofra com trancos ou pancadas. 

E para finalizar nossa introdução aos detalhes da Volkswagen Saveiro 2021 não é absurdo afirmar que o estilo está ainda mais fluido e esportivo. 

Design sempre é ponto alto

Algo que merece destaque na Saveiro 2021 é o seu design. A picape compacta sempre chamou atenção pela sua beleza há muito tempo. 

No entanto, a partir de meados dos anos 2000 a Saveiro se descolou de seu embrião, o Volkswagen Gol, e ganhou visual mais agressivo em termos de beleza e esportividade em todas as suas versões. 

As rodas de liga leve permanecem em 15 polegadas, mas agora os pneus são 205/60 R15 com opção de pneus de uso off-road para a versão Cross. 

Na versão cross, por conta da elevação da suspensão a altura livre do solo foi ampliada para 198 mm. 

Hoje quando a pequena picape passa pela rua, é impossível não olhar para ela. Trata-se de um veículo que realmente chama atenção. 

Interior deve ser elencado

Tão importante quando um exterior bonito e bem acabado é dispor de um interior de qualidade e acima de tudo: confortável. 

O primeiro ponto de destaque no interior é a cabine dupla. 

Quem opta por uma Saveiro com cabine dupla não precisa ficar escolhendo entre levar os amigos ou o trabalho. 

Além de todo o espaço de carga é possível levar ao todo cinco passageiros. Algo que merece ser elencado. 

O banco do motorista conta com ajuste de altura e foi pensado para que a condução se torne mais segura e ergonômica. 

O material utilizado para o acabamento é simplório, mas extremamente funcional e cumpe com louvor o seu próposito. 

E para fechar o interior temos que falar sobre o painel da Volkswagen Saveiro 2021. 

O painel da pequena picape traz botões e comandos totalmente direcionados para o motorista, facilitando assim todo e qualquer tipo de acesso. 

Além de visual mais moderno, o painel também conta com um acabamento mais refinado e uma série de recursos tecnológicos, como você vai conferir mais adiante. 

Tecnologia e conectividade

Um ponto que vem chamando muita atenção de forma positiva nos modelos da Volkswagen é a tecnologia aliada à conectividade que também se faz presente de maneira maciça na Saveira 2021. 

Vamos te mostrar agora todos os componentes que juntos dão origem ao sistema de tecnologia e conectividade da picape compacta. 

Volante multifuncional

O primeiro item que une tecnologia e conectividade é o volante multifuncional. 

Os principais comandos podem ser executados diretamente no volante. Isso diminui a necessidade do motorista tirar as mãos dele. 

Volante
Tecnologia e conectividade são pontos altos

Além disso, é possível selecionar as mídias, operar o telefone e o sistema de navegação diretamente por meio de comandos de voz. 

Sistema Infotainment

O Sistema Infotainment é outra grande novidade. 

Ele possui navegação integrada e tela colorida de alta definição. Com ele é possível se conectar com smartphones tanto com sistema Android, quanto IOS por meio de tecnologia App Connect. 

Com ele é possível fazer uso de apps como Google Maps, Spotfify, Waze e até mesmo Whatsapp de maneira espelhada e direta. Trazendo conforto e ergonomia ao mesmo tempo. 

Sistema Tilt Down

Aqui temos uma tecnologia que podemos chamar de mão na roda. O Sistema Tilt Down dá uma mão para a realização das mais variadas balizas. 

Ela rebate o espelho retrovisor direito de maneira automática quando a marcha a ré é engatada. 

Isso facilita a visualização de obstáculos e poupa o ajuste manual do espelho retrovisor a todo momento. 

A função Tilt-Down dá uma mãozinha para as balizas. Ela rebate o espelho retrovisor direito automaticamente quando o motorista engata a marcha à ré, facilitando a visualização de obstáculos e poupando o ajuste manual dos espelhos a todo momento.

Park Pilot

O Park Pilot é mais um sistema tecnológico muito apreciado e cada vez mais comum. 

Com ele o motorista nunca mais vai ter dúvidas sobre a existência ou inexistência de obstáculos. 

O sistema conta com sensores de estacionamentos traseiros que mostram o controlador de distância na central multimídia. Facilitando e tornando mais seguras as variadas manobras de parada. 

Computador de bordo

O sistema de computador de bordo da Volkswagen é batizado de I-System. 

Ele concentra informações de rádio, status do telefone celular e computador de bordo com dados que elencam o consumo de combustível, quilometragem, odômetro, consumo instantâneo e tempo de viagem. 

Segurança

A segurança também é algo que merece destaque na Volkswagen Saveiro 2021. 

A picape vem de fábrica com dois airbags frontais visando oferecer o máximo de proteção para seus ocupantes. Além disso, conta também com sistema de freios ABS com disco nas quatro rodas. 

É importante lembrar que tanto os airbags, quanto o sistema de freios ABS são itens obrigatórios por lei. 

Outros componentes que complementam a segurança da Saveiro 2021 são:

Hill Hold Assist

O Hill Hold Assist é o sistema auxiliar de partida em aclives. 

Quem nunca ficou receoso de sair com um carro em uma ladeira? Não existe nada pior do que o carro ir pra trás antes de começar a subir. Pois bem, o Hill Hold Assist evita que isso ocorra. 

Segura
Segurança tem grande destaque!

O sistema mantém o veículo freado por até 2 segundos em aclives com inclinação superior a 5% e libera o freio de maneira gradativa durante a aceleração. 

Faróis de Neblina

Como forma de complementar a segurança em condições extremas a Saveiro 2021 conta também com os faróis de neblina. 

Estrategicamente instalados, eles auxiliam o motorista na condução em situações adversas e de baixa visibilidade.

Caçamba

A caçamba é outro item de destaque da Volkswagen Saveiro 2021. A pequena picape possui capacidade para transportar até 924 litros. É muito espaço disponível!

Além da litragem, outro número que impressiona é a capacidade de levar peso. A Saveiro é capaz de transportar até 715 kg sem reclamar. 

Além do amplo espaço de carga, a caçamba conta ainda com ganhos para manter tudo organizado e sempre em ordem. 

O proprietário pode ainda optar por comprar o seu exemplar com a famosa capota marítima, que protege não apenas a carga ali transportada, como toda a própria caçamba em si. 

Motorização e desempenho

Falando da motorização a VW Saveiro 2021 manteve o motor 1.6 MSI de 8V capaz de gerar 101 cavalos na gasolina e 104 no etanol com torque de 15,4 e 15,6 kgfm respectivamente. 

Esse propulsor está disponível para as versões Robust e Trendline.

A versão Cross conta o mesmo motor, mas ao invés de 8V ele conta com 16V. O que o faz alcançar 110 cavalos na gasolina  e 120 cavalos no etanol. O torque é de 15,8 kgfm e 16,8 kgfm respectivamente. 

Para todos os modelos e versões só há a opção de transmissão manual de cinco ou seis marchas, sem a opção automática ou automatizada. 

No entanto, espera-se que para 2022 a Saveiro venha equipada com câmbio automático e sofra uma alteração no visual. 

Motor
Motorização, desempenho e consumo são pontos positivos

O propulsor 1.6 tanto com 8V quanto com 16V apresentam bons desempenhos, principalmente no que diz respeito à aceleração. 

Todas as versões da Saveiro 2021 alcançam os 100 km/h em um intervalo de 10 a 10,7 segundos. 

O desempenho dessa motorização é bastante elástico e não vacila entre as marchas, garantindo uma condução prazerosa e até mesmo divertida. 

Ao pisar no acelerador a reação é quase que imediata, o que garante maior segurança e eficiência em retomadas, ultrapassagens e manutenção de velocidade de cruzeiro. 

Consumo de combustível

O consumo de combustível da Saveiro 2021 ficou muito semelhante com o motor de 8V e com 16 V. Assim, para facilitar resolvemos mostrar a média de ambos os propulsores. 

No meio urbano as médias foram de 7,5 km/L com etanol e 10,8 km/L com gasolina. Já no uso rodoviário as médias de consumo foram de 8,2 km/L na estrada e 12 km/L com gasolina. 

São médias boas, mas que poderiam ser melhores, tendo em mente que se trata de um veículo mais leve que um carro comum, por exemplo. 

Volkswagen Saveiro 2021 preços e versões

A exemplo de muitos outros veículos, a Saveiro 2021 conta com diferentes versões e consequentemente valores que podem ser conferidos abaixo:

  • Robust CS R$ 57.390;
  • Trendline CS R$ 70.300;
  • Robust CD R$ 71.590;
  • Cross cabine dupla azul Biscay R$ 94.300.

Conclusão

Depois disso tudo fica fácil concluir que a Saveiro 2021 é uma opção e tanto que serve tanto para casais e famílias que querem um veículo para passeio e viagem, assim como por quem deseja um veículo para trabalho. 

Se você já é apaixonado pela Saveiro e quer saber como é ter um exemplar em casa, não se preocupe. 

Fizemos um artigo mostrando exatamente qual é o comportamento da picape no dia a dia. Para conferir é só clicar no botão abaixo!

Continuar Lendo

Em Alta


Siga nas Redes Sociais

AVISO LEGAL

O Senhor Carros não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos no Senhor Carros. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.