Siga nas Redes Sociais

Listas

Top 10 carros mais vendidos da Volkswagen em 2020

Por

Murilo C. 

| Publicado em

carros mais vendidos da Volkswagen

Embora a pandemia tenha atrapalhado um pouco a venda de carros, o mercado automotivo já dá sinais de recuperação, com números de venda aumentando a partir de maio. Pensando na recuperação do setor, separamos aqueles que foram os carros mais vendidos da Volkswagen em 2020 até agora. 

Se você é fã e confia na marca alemã, não pode deixar de conferir quais foram os  modelos mais emplacados. Bora conferir quais são?

ANÚNCIOS

Os carros mais vendidos da Volkswagen em 2020

A volkswagen chegou ao Brasil no ano de 1953, quando as primeiras unidades do Fusca foram montadas a partir de peças que foram importadas da Alemanha. 

O sucesso dos carros da montadora foi tamanho, que a marca resolveu construir em São Bernardo do Campo a primeira fábrica fora do território alemão. 

Hoje a Volkswagen conta mais de 500 concessionárias espalhadas por todo território brasileiro, quatro fábricas e já produziu mais de 22 milhões de veículos. 

Confira agora quais são os carros mais vendidos da volkswagen no Brasil em 2020. 

ANÚNCIOS

10. Volkswagen Tiguan

O conhecido SUV importado ocupa a décima posição entre os carros mais vendidos da Volkswagen em 2020. 

Equipado com um motor turbo 2.0 de 220 cavalos e câmbio automático de 7 marchas, o modelo conta com muitos itens de série para brigar com concorrentes como o HRV e o Equinox. 

Tiguan
Volkswagen Tiguan

É considerado uma ótima opção para grandes famílias ou para quem tem filhos pequenos e precisa de amplo espaço. Ao todo até agora, foram comercializadas 4.390 unidades do Tiguan.

ANÚNCIOS

9. Volkswagen up!

Na nona posição entre os carros mais vendidos da volkswagen está o compacto up!. 

Desde seu lançamento ele agradou o público, principalmente por conta de algumas versões serem equipada com o novo motor 1.0 turbo de 3 cilindros, econômico e com bom desempenho.

Ideal para deslocamentos na cidade e nas estradas, até agora o volkswagen up! teve nada mais, nada menos do que 5.049 unidades emplacadas. 

Volkswagen up!
Volkswagen up!
ANÚNCIOS

8. Volkswagen Amarok

Na oitava posição, temos a volkswagen Amarok. 

A picape que chegou com um forte apelo ao mercado brasileiro aos poucos foi perdendo terreno para suas principais concorrentes do mercado. 

O seu alto valor e o baixo desempenho perante a outros modelos como Hilux e Frontier por exemplo.

Volkswagen Amarok
Volkswagen Amarok

Além disso, a caminhonete da montadora alemã tende a perder ainda mais terreno, com lançamentos esperados da Hyundai Santa Cruz e da Peugeot Landtrek. Ao todo, a Amarok teve 7.026 unidades vendidas em 2020. 

ANÚNCIOS

7. Volkswagen Voyage

O Volkswagen Voyage é uma alternativa ao Gol, afinal, trata-se do modelo mais popular da marca alemã, porém com um porta-malas com maior volume. 

O modelo é comercializado em diversas versões, com os mais variados tipos de acabamento, além de possuir diferentes opções de motorização e câmbio. Seu amplo espaço, é recomendado para quem tem família.

Volkswagen Voyage
Volkswagen Voyage

Ao todo, foram comercializadas em 2020, 8.497 unidades do Voyage. 

ANÚNCIOS

6. Volkswagen Fox

O Fox tem se tornado uma grande dúvida para a Volkswagen, afinal, depois de atingir bons picos de vendas, o pequeno hatch acabou despencando na preferências dos brasileiros.

Além disso, especialistas afirmam que há muita concorrência interna, com Gol, up! e até mesmo Polo concorrendo por compradores do Fox.

Fox
Volkswagen Fox

Existem indícios de que o modelo seja descontinuado ao final de 2020. Mesmo com a concorrência interna e externa, até agora, foram vendidas 10.097 unidades do Fox. 

ANÚNCIOS

5. Volkswagen Virtus

O virtus é outra grata surpresa recém-lançada da marca alemã. 

O Sedã é comercializado em diferentes versões e tem concorrentes de peso no mercado, tais como Honda Civic e até mesmo Toyota Corolla, mas tem como vantagem valores mais baixos. 

Ocupando a quinta posição entre os carros mais vendidos da Volkswagen em 2020, só são necessárias melhorias em seu acabamento, que possui uma quantidade excessiva e desnecessária de plástico.

Volkswagen Virtus
Volkswagen Virtus

Ao todo, foram emplacadas 14.934 unidades do virtus em 2020.

ANÚNCIOS

4. Volkswagen saveiro

A Saveiro é um ótimo modelo para solteiros e para casais sem filhos. Além disso, é uma escolha óbvia para a maioria das pessoas que precisam de um carro com caçamba para trabalhar. 

Volkswagen saveiro
Volkswagen saveiro

Também comercializada em diversas versões a saveiro é uma velha conhecida do brasileiro, que tem plena confiança na pequena picape. Pau para toda obra, o modelo teve nada mais do que 15.317 unidades vendidas em 2020. 

ANÚNCIOS

3. Volkswagen Polo

O Polo passou por uma recente reformulação total e é chamado por muita gente, de Virtus Hatch. 

O modelo, possui muita tecnologia embarcada e diferentes versões, entretanto a confiança do brasileiro na marca alemã, aliada ao novo visual do carro realmente caiu nas graças do povo. 

Volkswagen Polo
Volkswagen Polo

Não é à toa que o modelo é medalha de bronze entre os 10 carros mais vendidos da volkswagen, com 24.084 unidades emplacadas em 2020. 

ANÚNCIOS

2. Volkswagen Gol

O popular modelo que já foi líder de vendas por anos a fio, hoje não é nem mais líder entre os modelos da marca alemã.

Brincadeiras à parte, o Gol, a exemplo de muitos outros carros da montadora, é comercializado em diversas versões, inclusive, sua opção mais básica está hoje entre os 10 carros mais baratos do Brasil.

Volkswagen Gol
Volkswagen Gol

O quarentão mais do que conhecido do público brasileiro, mostra que ainda tem lenha pra queimar tendo vendido 29.254 unidades até agora. 

ANÚNCIOS

1. Volkswagen T-Cross

E no topo da lista está um dos modelos mais novos da atual geração de veículos da Volkswagen, o T-Cross.

Depois de bons números de vendas, esse SUV compacto almeja nada mais do que a liderança de vendas da categoria em 2020 e ao que tudo indica está indo muito bem. 

Com diferentes versões e duas opções de motor, o conjunto da obra agrada bastante e além de ser o campeão de vendas da Volkswagen, é o quinto colocado em números de vendas no país, a frente de todos os outros SUVs comercializados por aqui.

Volkswagen T-Cross
Volkswagen T-Cross

Ao todo, o T-Cross teve 30.808 unidades comercializados até agora. 

ANÚNCIOS

Conclusão

Como é possível notar, a lista dos carros mais vendidos da Volkswagen não traz grandes surpresas, ficando totalmente dentro do que era esperado. 

Com a chegada de muitas montadoras no Brasil acompanhada de novos modelos e novas categorias veiculares, é totalmente natural que as vendas fiquem mais diluídas e o número total de vendas fique um tanto quanto misturado. 

Depois de mostrar a listas dos carros mais vendidos da volkswagen gostaríamos de saber sua opinião sobre a marca. 

Você gosta ou não gosta dos veículos da montadora alemã? Deixe um comentário contando pra gente o que você pensa dos carros da volkswagen. Sua opinião é muito importante pra nós. 

Agora que você já sabe quais são os carros mais vendidos da volkswagen no Brasil, que tal descobrir qual é a marca que mais vende carros por aqui? Para saber quem domina o mercado automotivo brasileiro, é só clicar no botão abaixo.

ANÚNCIOS
ANÚNCIOS

Em Alta