Artigos

Volkswagen T-Cross 2020 almeja liderança da categoria de SUVs

Com 2019 supreendente Volkswagen T-Cross 2020 almeja liderança da categoria de SUVs. Conheça as novidades do modelo que vem forte para dominar o mercado!

Anúncios

por Murilo C.

Publicado em 27/04/2020
Volkswagen T-Cross 2020

O Volkswagen T-Cross foi considerado por especialistas como o lançamento do ano, em 2019. E como em todo lançamento, há uma série de análises e repercussões nesse quase um ano de vida, ainda existe muita coisa que as pessoas não sabem sobre o SUV da montadora alemã. 

Em nosso Review, vamos contar um pouco da história guardada do Volkswagen T-Cross, além de mostrar as suas novas armas para dominar a categoria dos SUVs em terras brasileiras. 

Se você está pensando em comprar um SUV em 2020, nossa sugestão é: Leia esse artigo até o fim. 

Anúncios

A história do Volkswagen T-Cross

O Volkswagen T-Cross surgiu de um desejo interno da montadora alemã: Lançar um veículo que fosse um anti-EcoSport, e quando esse desejo veio à tona, o modelo que hoje é sinônimo de sucesso, não havia nem sido projetado. 

O plano inicial da Volkswagen na verdade era lançar outro modelo, batizado de Taigun, que nunca chegou a ter vida. A intenção da montadora na verdade, era produzir um carro conceito de nível mundial. O Taigun marcou história na edição 2012 do Salão do Automóvel de São Paulo, quando o protótipo foi revelado. 

Em 2012, a indústria automobilística brasileira era considerada uma das maiores apostas mundiais, em amplo crescimento, sendo capaz de atrair novas marcas que passaram a anunciar a construção de novas fábricas no país. Além disso, as empresas já sabiam que o segmento de SUVs compactos seria um dos principais por aqui nos anos que viriam, e o Taigun parecia o plano perfeito para sair na frente da concorrência. 

No entanto, as previsões sobre o crescimento do mercado brasileiro, como muitos sabem, não se concretizaram. O único acerto, foi com relação ao domínio dos SUVs, mas com esse crescimento abaixo do esperado, o Taigum não chegou a sair do papel nem no Brasil nem em nenhum outro lugar do mundo. 

Ao se analisar o projeto inicial, provavelmente o modelo não teria fôlego para concorrer com seus rivais bem maiores que chegaram a partir de meados de 2015 (como o Kics, o Creta e até mesmo o HRV-V). O modelo era projetado sobre a base do Up! e seria considerado como um crossover de menor porte, ou seja, as chances de fracasso seriam grandes. 

Com isso, os anos se passaram, e a equipe de pesquisa e desenvolvimento da Volkswagen acabou por desenvolver o T-Cross, que não saiu na frente da concorrência, mas convenhamos que até o momento o SUV está se saindo bem.

Sobre o autor

Murilo C.

Redator especialista em carros, se identifica com conteúdos relacionados a lançamentos e análises de veículos e acredita que compartilhar conhecimento na área ajuda todos a tomarem melhores decisões em busca do veículo ideal para cada tipo de perfil.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Vale a pena ter um Ford Ka?

O Ford Ka saiu de linha, mas ainda oferece boa qualidade e manutenção barata. Assim, veja se vale a pena comprar o seu Ford Ka!

Continue lendo
content

Nostalgia em duas rodas: 10 motos que fizeram história no Brasil

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Nostalgia em duas rodas: 10 motos que fizeram história no Brasil

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar carros usados no Mercado Livre?

Contatar o vendedor, fazer uma vistoria e usar a garantia disponível são dicas para comprar carros usados no Mercado Livre. Saiba mais!

Continue lendo
content

Toyota Corolla Cross: Conheça o novo SUV que promete agitar o mercado

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Toyota Corolla Cross: Conheça o novo SUV que promete agitar o mercado

Continue lendo
content

Renault On Demand carro por assinatura: conheça e saiba se vale a pena!

Precisa de um carro, mas não quer comprar? Veja como funciona a Renault On Demand carro por assinatura e saiba se vale a pena!

Continue lendo