Listas

Prós e Contras da Ford Ranger: Descubra como é ter um exemplar

Conheça todos os prós e contras da Ford Ranger e descubra qual é a sensação de ter um exemplar na garagem.

por

Murilo C.

Publicado em

ANÚNCIOS

Prós e contras da Ford Ranger

O Brasil é um país conhecido por seu asfalto de qualidade duvidosa e o fato de muitas pessoas buscarem um veículo híbrido, ou seja, que possa ser usado para lazer e trabalho faz com que as picapes sejam objetos de desejos comuns de muitos brasileiros. Hoje vamos mostrar todos os prós e contras da Ford Ranger e depois disso você será capaz de tirar suas conclusões sobre a caminhonete.

Prós e contras da Ford Ranger

A Ford Ranger é hoje considerada por muitos como a melhor caminhonete no Brasil, assim nada mais justo do que ela passar por uma análise de condução dos nossos especialistas, não é mesmo?

Confira agora as vantagens e desvantagens do modelo!

ANÚNCIOS

Conheça todos os prós e contras da Ford Ranger

Descubra agora quais são os pontos positivos e negativos da picape mais elogiada do Brasil. 

Pró: Design

Se existe algo que chama atenção na Ranger é o seu design! Como mostramos, a picape conta com uma série de versões e em todas consegue chamar atenção. 

Além das versões clássicas, voltadas para o trabalho e para o lazer não podemos deixar de falar da versão Storm. 

Totalmente diferenciada no exterior e com alguns equipamentos específicos ela consegue chamar atenção em todos os aspectos, tanto no visual, quanto na qualidade como vamos falar mais adiante. 

ANÚNCIOS

Pró: Dirigibilidade

Outro ponto importante que merece destaque na Ranger é a sua dirigibilidade. 

Mudanças na barra estabilizadora frontal e nas cargas de amortecedores e molas da suspensão ainda em 2020 deixaram a rodagem da Ranger com uma pegada mais precisa e suave. 

Quem teve modelos anteriores e pilotou a nova geração, diz que agora a caminhonete não parece mais um caminhãozinho. 

Além disso, outros pontos que melhoram a questão da dirigibilidade dizem respeito a uma série de outros fatores. São eles:

  • Direção eletroassistida;
  • Posicionamento dos botões no console central;
  • Regulagem do banco;
  • Posição de dirigir;
  • Sistemas de segurança que ajudam na condução;
  • Pneus.

Pró: Segurança

A segurança é um dos principais destaques positivos dentro da nossa lista de prós e contras da picape. 

A Ford Ranger conta com MUITOS sistemas de segurança que não estão disponíveis em outras caminhonetes do Brasil. Isso faz dela uma picape totalmente diferenciada em termos de segurança.

Segurança
Ranger é sinônimo de segurança

7 airbags, sistema que lê as placas de velocidade em rodovias, sistema Advance Trac que une uma série de funções, assistente de permanência em faixas, auxiliares de frenagens são exemplos do que a Picape traz consigo em termos de segurança. 

Se envolver em um acidente com uma Ford Ranger é muito difícil e caso isso aconteça os danos são os menores possíveis para os ocupantes da picape. 

ANÚNCIOS

Pró: Garantia

Aqui temos um item que não pode passar despercebido, principalmente agora que a Ford está abandonando a linha de produção de alguns veículos aqui no Brasil. 

A Ford Ranger conta com uma garantia de fábrica de 5 anos sem limite de quilometragem. É isso mesmo, são cinco anos de tranquilidade contra defeitos das mais variadas naturezas. 

Entretanto, é muito comum que a garantia não seja utilizada, afinal, se trata de uma picape excelente e de acordo com donos é muito raro que o exemplar apresente algum tipo de defeito de fábrica. 

Pró: Acabamento e espaço interno

Tão importante quando um veículo ser bonito e chamativo por fora é ele ser igualmente bom por dentro. E isso a Ranger cumpre com louvor. 

O acabamento e o espaço interno são itens que agradam dentro da nossa lista de prós e contras da Ford Ranger. 

Vamos começar pelo acabamento. Diferente de picapes concorrentes, o acabamento da Ranger é diferenciado e mantém o alto padrão desde as versões mais básicas até mesmo chegar a top de linha.

Acabamento e espaço inter
Acabamento e espaço interno agradam muito

É fácil notar a qualidade dos materiais e encaixes na cabine. 

Além da qualidade de acabamento a Ranger coloca a disposição dos ocupantes da cabine um amplo espaço interno. 

A picape é capaz de transportar cinco adultos de maneira confortável. Ninguém fica batendo ombros ou joelhos e as pernas possuem espaço adequado, o que torna qualquer deslocamento muito agradável. 

Pró: Tecnologia e conectividade

Dando continuidade em nossos pontos positivos na nossa lista de prós e contras da Ford Ranger temos a tecnologia e conectividade como destaque. 

Não é absurdo nenhum falar que a Ranger é quase um computador sobre rodas. 

Brincadeiras à parte, a picape conta com MUITOS sistemas inteligentes que além de trazer segurança, tornam os deslocamentos mais divertidos e agradáveis. 

Todos os gadgets eletrônicos foram desenvolvidos para trazer segurança e praticidade ao dia a dia do condutor e demais ocupantes e tornar a experiência de se ter uma Ranger algo diferenciado. 

Pró: Performance

A performance da Ranger é outro ponto que realmente merece destaque. 

Até pouco tempo atrás a picape contava com três opções de motorização, sendo uma flex e duas a diesel. 

Agora,o propulsor a gasolina e etanol foi descontinuado e a Ranger conta apenas com duas opções de motorização, um 2.2 e um 3.2 a diesel. 

Algo importante a ser dito sobre ambos os propulsores é que eles entregam bom desempenho tanto em estradas de asfalto, assim como em terrenos irregulares como estradas de terra, lama e até mesmo grama. 

Tanto com câmbio manual, quanto com câmbio automático a Ranger apresenta ótima performance nos mais variados terrenos.

Como um bônus de performance, a picape conta ainda com um bom consumo de combustível, muito semelhante a veículos sedans e mais econômica do que SUVs.

Além disso, é importante ressaltar que o diesel é mais vantajoso em termos de economia do que gasolina e etanol e que motores movidos a partir desse combustível possuem uma vida útil maior. 

Pró: Robustez

Falar que uma picape é robusta é chover no molhado, mas como muitos sabem o óbvio também precisa ser dito. 

Mesmo na versão XL com cabine simples a Ranger se mostra robusta com uma grande caçamba e uma ampla frente. 

Robustez
Ranger é robusta

Nas demais versões, todas de cabine dupla a Ranger se impõe em todas as situações se mostrando como um veículo robusto e poderoso em todos os aspectos. 

Pró: Capacidade de personalização

Aqui temos mais um ponto positivo da Ranger que é a capacidade de personalização da picape. 

Com uma ampla paleta de cores, uma série de acessórios e sistemas e diferentes versões, os potenciais compradores dispõem de uma grande capacidade de personalização que não encontram em nenhuma outra caminhonete. 

Pró: Multitarefa

E para finalizar os nossos itens positivos da Ranger, é preciso lembrar a todos que ela é uma ótima opção de veículo multitarefa ou então híbrido que muita gente procura. 

Com bom espaço interno, cabine grande, motor potente, segura e fácil de domar, a Ranger é uma ótima opção para trabalho e para lazer. 

Contra: Preço

Aqui temos um fator que não dá pra negar nos dias de hoje. 

A picape não é tão acessível quanto a maioria gostaria e infelizmente esse é um ponto negativo na nossa lista de prós e contras da Ford Ranger. 

Com valores iniciando na faixa dos R$ 143 mil podendo encostar nos R$220 mil a caminhonete se torna inacessível a muita gente. 

No entanto, por ser um veículo poderoso e de qualidade é possível buscar um modelo seminovo ou usado em bom estado de conservação para ter uma Ranger na garagem e diminuir esse incômodo gap financeiro. 

Contras: Valor das revisões

E último ponto da nossa lista que é a principal reclamação dos proprietários da Ranger são os valores das revisões. 

É importante salientar que para que a garantia de fábrica de até 5 anos não perca sua validade todas as revisões precisam ser feitas nas concessionárias. 

No entanto, com um pouco de planejamento por parte do proprietário esse valor muitas vezes podem ser diluídos ou amortecidos antes mesmo de comprar a picape. 

Conclusão

E depois de conferir todos os prós e contras da Ford Ranger dá pra notar de maneira simples e direta o motivo pelo qual a picape é considerada a melhor do Brasil. 

Uma frase que se tornou figurinha repetida nas análises do Senhor Carros é que não existe veículo 100%. 

Nenhum carro ou caminhonete vai agradar todo mundo e com a Ranger isso também é uma verdade. 

Sem querer passar pano, mas já passando, os pontos negativos da picape na verdade não estão relacionados a ela, e sim apenas a precificação. 

Todo conjunto é muito bom e não apresenta nenhum tipo de problema, os aspectos financeiros aqui elencados são meramente financeiros. Infelizmente caro e barato são questões relativas. 

Agora que você já sabe tudo sobre a melhor picape do Brasil, certamente deve querer saber como comprar um exemplar pra chamar de seu.

A boa notícia é que preparamos um conteúdo exclusivo com dicas de como comprar sua Ranger e fazer um bom negócio. 

Para conferir, é só clicar abaixo.

Modelo usado
Comprar Ford Ranger

Comprar Ford Ranger

Ford Ranger Picape

Compre sua Ford Ranger agora mesmo

Você permanecerá no site atual
Você permanecerá no site atual

Compre sua Ford Ranger agora mesmo

Redator especialista em carros, se identifica com conteúdos relacionados a lançamentos e análises de veículos e acredita que compartilhar conhecimento na área ajuda todos a tomarem melhores decisões em busca do veículo ideal para cada tipo de perfil.

Listas

Prós e contras do Jeep Renegade: conheça os detalhes do modelo

A exemplo de muitos veículos no mercado o Jeep Renegade possui prós e contras, a boa notícia é que o exemplar possui mais benefícios do que malefícios, o que faz dele sem sombra de dúvidas uma boa compra.

por

Murilo C.

Publicado em

| Atualizado em

Prós e contras do Jeep Renegade que devem ser levados em consideração

Existem muitos prós e contras do Jeep Renegade. No entanto, quando elas são enfileiradas é possível notar que há muito mais pontos positivos em destaque do que pontos negativos, o que nos leva a crer que o modelo é uma boa opção de compra para aqueles que estão em busca de um SUV para chamar de seu.

Prós e contras do Jeep Renegade

O time de especialistas do Senhor Carros entra em campo mais uma vez para te mostrar o que há de bom e o que há ruim no Jeep Renegade e assim servindo como um guia literal para te ajudar nessa jornada de compra. 

Para conferir os prós e contras do Jeep Renegade basta apenas continuar a leitura do artigo. 

Pró: Alta capacidade tecnológica

Começamos a nossa lista de prós e contras do Jeep Renegade com uma questão que chama muito a atenção: O grande poder tecnológico. 

A versão 2021 do Jeep Renegade é rica em detalhes tecnológicos que saltam aos olhos não apenas dos condutores mas de todos os passageiros que viajam no modelo. 

Ar-condicionado dual zone, faróis Full Led, suspensão independente, seletor de terrenos, sensores de chuva e crepuscular tornam a condução do modelo muito mais divertida e consequentemente agradável. 

Afinal a experiência também é importante no momento de decidir comprar um exemplar. 

Pró: Dirigibilidade

Outro ponto positivo do Jeep Renegade tanto na versão 2021 quanto nas versões anteriores é seu poderio de dirigibilidade. 

Mesmo sendo um SUV com ambição off-road o veículo mostra um ótimo comportamento também em pisos de asfalto. Calçado com pneus de uso misto, o Renegade apresenta ótima fluidez em ruas, avenidas e estradas. 

Dirigibilidade
Dirigibilidade é ponto alto

Diferente do que muita gente pensa, sua dirigibilidade em um trânsito mais pesado é agradável e todo o aparato tecnológico é de grande ajuda na hora de realizar manobras. 

Pró: Segurança

O Jeep Renegade é uma ótima opção para o transporte familiar e de amigos. Sendo inclusive uma boa opção de veículos para solteiros que buscam realizar viagens inclusive com amigos. 

E para levar as pessoas que gostamos nada melhor do que contar com um carro conhecido por seus aparatos de segurança, não é mesmo? E quando o assunto é segurança, o Renegado tem grande resguardo. 

Com 7 airbags, sistema de controle de tração e estabilidade, seletor de terrenos e suspensão independente, rodar com um exemplar é uma tarefa prazerosa e segura ao mesmo tempo. 

Pró: Conforto e espaço interno

Aqui temos mais um ponto positivo na lista de prós e contras do Jeep Renegade. Na verdade um não, dois! 

Com um acabamento refinado é rápido e fácil se sentir confortável no interior de um Renegade. Além disso o amplo espaço interno também chama atenção.

Espaço interno
Segurança e espaço interno são destaques

Motorista, carona e ocupantes do banco traseiro, geralmente viajam de maneira bastante confortável em grandes deslocamentos. Sem sombra de dúvidas o SUV é um modelo indicado para quem busca conforto. 

Pró: Consumo na versão diesel

Pensando em custo x benefício direto do ponto de vista de valor de combustível para locomoção, ter um Renegade movido à diesel na garagem é uma ótima opção. 

Afinal, se trata de um SUV com valor mais acessível do que outros modelos e com um motor extremamente durável que apresenta pouca manutenção. 

Pró: Versões usadas em bom estado

Outro ponto positivo na nossa lista de prós e contras do Jeep Renegade é que por ser um veículo com boa aceitação e consequentemente bons números de vendas é relativamente simples encontrar um modelo usado em bom estado. 

É preciso lembrar que comprar um modelo usado nem sempre é má ideia. Uma vez que é possível encontrar veículos conservados, com baixa quilometragem e o mais importante de tudo: Com valores bem mais acessíveis. 

Pró: Possibilidade de customização

Outro item que pesa a favor na hora de comprar um Renegade é a possibilidade de customização do seu exemplar. 

Moab
Possibilidade de customização chama atenção

A montadora disponibiliza para o comprador um pack com uma série de acessórios. Assim cada modelo que sai da concessionária é único e não é igual ao outro, o que praticamente garante um exemplar único. 

Pró: Pacote de serviços

E o nosso último mas não menos importante item a favor na hora de comprar um Renegade é a disposição de um pacote de serviços ao proprietário do veículo.

Dentro deste pacote estão o aumento do período garantia de fábrica, os valores fixados de revisões e ainda proteções extras a rodas e pneus. O que permite maior controle de gastos ou diluição de despesas em caso de compra por meio de financiamento. 

Contra: Porta-malas pequeno

O primeiro item negativo na nossa lista de prós e contras do Jeep Renegade é o tamanho do porta-malas. 

Porta-malas
Porta-malas pequeno é calcanhar de Aquiles do Renegade

Talvez por conta do amplo espaço interno ou por algum erro de projeto. Não sabemos. A verdade é que o porta-malas do Renegade é pequeno e deixa a desejar em termos de espaço e isso pode ser visto como um empecilho na hora da compra por muita gente. 

Contra: Motor defasado

O Renegade já está há alguns anos no nosso mercado e já faz tempo que carrega consigo o funcional porém antiquado motor 1.8 Flex.

Como se sabe a Jeep faz parte do grupo FCA que também envolve a Fiat. Há um motor 1.3 turbo flex FireFly pronto para ser colocado em muitos modelos 2021 e um dos veículos que muitos acreditavam que ganharia o novo motor era justamente o Renegade. 

Mas isso não aconteceu e assim o modelo seguirá em desvantagens em termos de economia, sustentabilidade e até mesmo potência. 

Contra: Consumo com etanol

E o nosso último item da lista é o consumo com etanol. Mesmo se tratando de um SUV pesado o consumo do modelo quando abastecido com Etanol deixa bastante a desejar. 

Esse item negativo está diretamente relacionado ao nosso fator anterior que é um motor antigo e defasado sob o capô. Algo que só deve mudar em 2022. 

Conclusão

A exemplo de muitos outros modelos, não existe um carro que seja 100% em termos de itens favoráveis na hora da compra. Assim é preciso pesar os prós e contras antes de fechar qualquer tipo de negócio. 

Entretanto como é possível notar quando falamos de prós e contras o Jeep Renegade possui muito mais itens positivos do que negativos. Podendo então ser considerado um ótimo negócio. 

Se você está interessado em comprar um modelo, seja ele zero km ou até mesmo usado é só clicar no botão abaixo que te ajudaremos a efetuar a compra de um Renegade para chamar de seu. 

Continuar Lendo

Em Alta