Listas

Prós e Contras da Ford Ranger: Descubra como é ter um exemplar

Conheça todos os prós e contras da Ford Ranger e descubra qual é a sensação de ter um exemplar na garagem.

Anúncios

por Murilo C.

Publicado em 21/01/2021

Prós e contras da Ford Ranger

O Brasil é um país conhecido por seu asfalto de qualidade duvidosa e o fato de muitas pessoas buscarem um veículo híbrido, ou seja, que possa ser usado para lazer e trabalho faz com que as picapes sejam objetos de desejos comuns de muitos brasileiros. Hoje vamos mostrar todos os prós e contras da Ford Ranger e depois disso você será capaz de tirar suas conclusões sobre a caminhonete.

Prós e contras da Ford Ranger

A Ford Ranger é hoje considerada por muitos como a melhor caminhonete no Brasil, assim nada mais justo do que ela passar por uma análise de condução dos nossos especialistas, não é mesmo?

Confira agora as vantagens e desvantagens do modelo!

Anúncios

Conheça todos os prós e contras da Ford Ranger

Descubra agora quais são os pontos positivos e negativos da picape mais elogiada do Brasil. 

Pró: Design

Se existe algo que chama atenção na Ranger é o seu design! Como mostramos, a picape conta com uma série de versões e em todas consegue chamar atenção. 

Além das versões clássicas, voltadas para o trabalho e para o lazer não podemos deixar de falar da versão Storm. 

Totalmente diferenciada no exterior e com alguns equipamentos específicos ela consegue chamar atenção em todos os aspectos, tanto no visual, quanto na qualidade como vamos falar mais adiante. 

Anúncios

Pró: Dirigibilidade

Outro ponto importante que merece destaque na Ranger é a sua dirigibilidade. 

Mudanças na barra estabilizadora frontal e nas cargas de amortecedores e molas da suspensão ainda em 2020 deixaram a rodagem da Ranger com uma pegada mais precisa e suave. 

Quem teve modelos anteriores e pilotou a nova geração, diz que agora a caminhonete não parece mais um caminhãozinho. 

Além disso, outros pontos que melhoram a questão da dirigibilidade dizem respeito a uma série de outros fatores. São eles:

  • Direção eletroassistida;
  • Posicionamento dos botões no console central;
  • Regulagem do banco;
  • Posição de dirigir;
  • Sistemas de segurança que ajudam na condução;
  • Pneus.

Pró: Segurança

A segurança é um dos principais destaques positivos dentro da nossa lista de prós e contras da picape. 

A Ford Ranger conta com MUITOS sistemas de segurança que não estão disponíveis em outras caminhonetes do Brasil. Isso faz dela uma picape totalmente diferenciada em termos de segurança.

Segurança
Ranger é sinônimo de segurança

7 airbags, sistema que lê as placas de velocidade em rodovias, sistema Advance Trac que une uma série de funções, assistente de permanência em faixas, auxiliares de frenagens são exemplos do que a Picape traz consigo em termos de segurança. 

Se envolver em um acidente com uma Ford Ranger é muito difícil e caso isso aconteça os danos são os menores possíveis para os ocupantes da picape. 

Pró: Garantia

Aqui temos um item que não pode passar despercebido, principalmente agora que a Ford está abandonando a linha de produção de alguns veículos aqui no Brasil. 

A Ford Ranger conta com uma garantia de fábrica de 5 anos sem limite de quilometragem. É isso mesmo, são cinco anos de tranquilidade contra defeitos das mais variadas naturezas. 

Entretanto, é muito comum que a garantia não seja utilizada, afinal, se trata de uma picape excelente e de acordo com donos é muito raro que o exemplar apresente algum tipo de defeito de fábrica. 

Pró: Acabamento e espaço interno

Tão importante quando um veículo ser bonito e chamativo por fora é ele ser igualmente bom por dentro. E isso a Ranger cumpre com louvor. 

O acabamento e o espaço interno são itens que agradam dentro da nossa lista de prós e contras da Ford Ranger. 

Vamos começar pelo acabamento. Diferente de picapes concorrentes, o acabamento da Ranger é diferenciado e mantém o alto padrão desde as versões mais básicas até mesmo chegar a top de linha.

Acabamento e espaço inter
Acabamento e espaço interno agradam muito

É fácil notar a qualidade dos materiais e encaixes na cabine. 

Além da qualidade de acabamento a Ranger coloca a disposição dos ocupantes da cabine um amplo espaço interno. 

A picape é capaz de transportar cinco adultos de maneira confortável. Ninguém fica batendo ombros ou joelhos e as pernas possuem espaço adequado, o que torna qualquer deslocamento muito agradável. 

Pró: Tecnologia e conectividade

Dando continuidade em nossos pontos positivos na nossa lista de prós e contras da Ford Ranger temos a tecnologia e conectividade como destaque. 

Não é absurdo nenhum falar que a Ranger é quase um computador sobre rodas. 

Brincadeiras à parte, a picape conta com MUITOS sistemas inteligentes que além de trazer segurança, tornam os deslocamentos mais divertidos e agradáveis. 

Todos os gadgets eletrônicos foram desenvolvidos para trazer segurança e praticidade ao dia a dia do condutor e demais ocupantes e tornar a experiência de se ter uma Ranger algo diferenciado. 

Pró: Performance

A performance da Ranger é outro ponto que realmente merece destaque. 

Até pouco tempo atrás a picape contava com três opções de motorização, sendo uma flex e duas a diesel. 

Agora,o propulsor a gasolina e etanol foi descontinuado e a Ranger conta apenas com duas opções de motorização, um 2.2 e um 3.2 a diesel. 

Algo importante a ser dito sobre ambos os propulsores é que eles entregam bom desempenho tanto em estradas de asfalto, assim como em terrenos irregulares como estradas de terra, lama e até mesmo grama. 

Tanto com câmbio manual, quanto com câmbio automático a Ranger apresenta ótima performance nos mais variados terrenos.

Como um bônus de performance, a picape conta ainda com um bom consumo de combustível, muito semelhante a veículos sedans e mais econômica do que SUVs.

Além disso, é importante ressaltar que o diesel é mais vantajoso em termos de economia do que gasolina e etanol e que motores movidos a partir desse combustível possuem uma vida útil maior. 

Pró: Robustez

Falar que uma picape é robusta é chover no molhado, mas como muitos sabem o óbvio também precisa ser dito. 

Mesmo na versão XL com cabine simples a Ranger se mostra robusta com uma grande caçamba e uma ampla frente. 

Robustez
Ranger é robusta

Nas demais versões, todas de cabine dupla a Ranger se impõe em todas as situações se mostrando como um veículo robusto e poderoso em todos os aspectos. 

Pró: Capacidade de personalização

Aqui temos mais um ponto positivo da Ranger que é a capacidade de personalização da picape. 

Com uma ampla paleta de cores, uma série de acessórios e sistemas e diferentes versões, os potenciais compradores dispõem de uma grande capacidade de personalização que não encontram em nenhuma outra caminhonete. 

Pró: Multitarefa

E para finalizar os nossos itens positivos da Ranger, é preciso lembrar a todos que ela é uma ótima opção de veículo multitarefa ou então híbrido que muita gente procura. 

Com bom espaço interno, cabine grande, motor potente, segura e fácil de domar, a Ranger é uma ótima opção para trabalho e para lazer. 

Contra: Preço

Aqui temos um fator que não dá pra negar nos dias de hoje. 

A picape não é tão acessível quanto a maioria gostaria e infelizmente esse é um ponto negativo na nossa lista de prós e contras da Ford Ranger. 

Com valores iniciando na faixa dos R$ 143 mil podendo encostar nos R$220 mil a caminhonete se torna inacessível a muita gente. 

No entanto, por ser um veículo poderoso e de qualidade é possível buscar um modelo seminovo ou usado em bom estado de conservação para ter uma Ranger na garagem e diminuir esse incômodo gap financeiro. 

Contras: Valor das revisões

E último ponto da nossa lista que é a principal reclamação dos proprietários da Ranger são os valores das revisões. 

É importante salientar que para que a garantia de fábrica de até 5 anos não perca sua validade todas as revisões precisam ser feitas nas concessionárias. 

No entanto, com um pouco de planejamento por parte do proprietário esse valor muitas vezes podem ser diluídos ou amortecidos antes mesmo de comprar a picape. 

Conclusão

E depois de conferir todos os prós e contras da Ford Ranger dá pra notar de maneira simples e direta o motivo pelo qual a picape é considerada a melhor do Brasil. 

Uma frase que se tornou figurinha repetida nas análises do Senhor Carros é que não existe veículo 100%. 

Nenhum carro ou caminhonete vai agradar todo mundo e com a Ranger isso também é uma verdade. 

Sem querer passar pano, mas já passando, os pontos negativos da picape na verdade não estão relacionados a ela, e sim apenas a precificação. 

Todo conjunto é muito bom e não apresenta nenhum tipo de problema, os aspectos financeiros aqui elencados são meramente financeiros. Infelizmente caro e barato são questões relativas. 

Agora que você já sabe tudo sobre a melhor picape do Brasil, certamente deve querer saber como comprar um exemplar pra chamar de seu.

A boa notícia é que preparamos um conteúdo exclusivo com dicas de como comprar sua Ranger e fazer um bom negócio. 

Para conferir, é só clicar abaixo.

card

Comprar Ford Ranger

Comprar Ford Ranger

Ford Ranger Picape

Compre sua Ford Ranger agora mesmo

Você permanecerá no mesmo site

Sobre o autor

Murilo C.

Redator especialista em carros, se identifica com conteúdos relacionados a lançamentos e análises de veículos e acredita que compartilhar conhecimento na área ajuda todos a tomarem melhores decisões em busca do veículo ideal para cada tipo de perfil.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Comprar Toyota Corolla Cross: como fazer um ótimo negócio

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Comprar Toyota Corolla Cross: como fazer um ótimo negócio

Continue lendo
content

Leilão de veículos dos Correios: como se cadastrar para comprar

Você quer comprar uma moto ou um utilitário por um preço vantajoso? Saiba como funciona o Leilão de veículos dos Correios e como comprar!

Continue lendo
content

Cassiano Leilões: conheça e saiba se é confiável

Os leilões de veículos são uma boa oportunidade de se encontrar o carro que deseja. Conheça a Cassiano Leilões e saiba se é confiável!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Leilão de veículos recuperados de financeira em São Paulo: 4 opções!

Veja aqui como comprar um carro em leilão de veículos recuperados de financeira em São Paulo de forma online ou presencial por preços baixos!

Continue lendo
content

Volkswagen Gol 2021: Depois de 40 anos modelo continua funcional!

Com 40 anos de vida, o Gol ainda é um carro que tenm lenha para queimar. Prova disso, é o lançamento do Gol 2021 que traz algumas novidades interessantes!

Continue lendo
content

Leilão de automóveis do Bradesco: 99 opções pra arrematar

Confira os melhores carros e autmóveis em geral no Leilão de automóveis do Bradesco: 99 opções pra arrematar! Clique e saiba mais.

Continue lendo