Listas

Prós e contras do Honda HR-V: Saiba como o veículo se comporta

Conheça todos os prós e contras do Honda HR-V e saiba como o veículo se comporta no dia a dia.

Anúncios

por Murilo C.

Publicado em 08/12/2020

Prós e contras do Honda HR-V

Com algumas modificações pontuais a Honda trouxe uma série de mudanças positivas ao seu SUV compacto. Dando continuidade à nossa série falando sobre o modelo hoje vamos te mostrar quais são os prós e contras do Honda HR-V para que você descubra como o veículo se comporta no dia a dia. 

Prós e contras do Honda HR-V

Se você está pensando em comprar um Honda HR-V não deixe de conferir qual é o comportamento do veículo neste artigo. Não deixe de conferir mais um artigo guia feito pelo time de profissionais do Senhor Carros. 

Anúncios

Saiba quais são os prós e contras do Honda HR-V

Conheça agora os aspectos positivos e negativos de ter um Honda HR-V na garagem. 

Pró: Design funcional

Vamos começar falando pelo óbvio. O primeiro ponto positivo na nossa lista de prós e contras do Honda HR-V é o design do modelo. 

Com linhas fluidas e futuristas o modelo é muito bonito e realmente chama atenção por onde passa. Tão importante quanto ser funcional é o carro esbanjar beleza por onde passa e isso o HR-V faz tranquilamente. 

Anúncios

Pró: Espaço e conforto

Aqui temos um item que muita gente busca em um SUV seja ele compacto ou não.

Quando o assunto é espaço e conforto o Honda HR-V não faz feio. Os bancos foram redesenhados para trazer mais conforto a todos os ocupantes sem nenhum tipo de restrição. 

O modelo é conhecido por levar cinco ocupantes de maneira confortável e sem aperto. Além disso, porta-malas é famoso por sua grande capacidade de até 437 litros. 

Porta-malas
Porta-malas coroa espaço do HR-V

Como forma de ampliar o grande espaço já disponível o Honda HR-V é possível rebater total ou parcialmente os bancos traseiros e ainda dobrar o assento do carona. 

Assim o Honda HR-V é uma ótima opção para solteiros que viajam com os amigos, para quem tem grande família ou para quem é aventureiro. 

Pró: Conectividade e entretenimento

Outro ponto que agrada e muito no Honda HR-V é o alto poder de conectividade e consequentemente entretenimento. 

O modelo conta com central multimídia capaz de parear com sistema Android Auto e Apple CarPlay. 

Conectividade
Conectividade é ponto positivo do Honda HR-V

Com isso tanto o condutor quanto os passageiros podem se conectar à central e fazer uso dos mais variados apps de forma espelhada tornando a viagem mais agradável e divertida.

Pró: Segurança

A segurança nos veículos da Honda é algo que sempre impressiona. Quando o assunto é proteção tanto interior quanto exterior a montadora nipônica nunca deixa a desejar. 

O Honda HR-V é um veículo repleto de gadgets e tecnologias voltadas à segurança. Com sensores espalhados por todos os cantos o SUV tem uma série de sistemas que evitam incidentes pequenos e também grandes acidentes. 

Assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento, câmera de ré, alerta de ponto de cego, retrovisores com tecnologia antiofuscamento, retrovisor com sistema tilt down, sistema Hold Brake e seis bolsas de airbags garantem a segurança não apenas dos ocupantes mas de todos ao redor do HR-V. 

Pró: Baixa desvalorização

Dando continuidade à lista de prós e contras do HR-V temos a baixa desvalorização como um ponto positivo de se ter o veículo. 

O Honda HR-V ganhou o prêmio de veículo com maior valor de revenda do Brasil em 2020. 

Por conta de sua qualidade e boa aceitação de mercado a taxa de desvalorização do modelo é inferior a de outros modelos comercializados por aqui, principalmente entre seus concorrentes. 

Que ninguém gosta de perder dinheiro isso é um fato e a perda de dinheiro se torna menor quando se opta por comprar um HR-V. 

Pró: Dirigibilidade

Aqui temos um ponto que vem de longa data. Lançado em 2016 e portanto em seu quarto ano de vida o HR-V sempre teve como um dos principais destaques a boa dirigibilidade. 

A posição do motorista, a possibilidade de ajustes no banco e na coluna de direção, os sistemas de auxílio de condução são itens que refletem positivamente na questão da dirigibilidade. 

Dirigibilidade
Dirigibilidade agrada

Para quem busca ergonomia o HR-V é uma ótima opção. Tanto para deslocamentos curtos dentro das cidades quanto para grandes viagens. 

Pró: Diferentes opções de motorização

Aqui temos um aspecto de grande importância: As diferentes opções de motorização. 

O HR-V possui sob o capô duas opções diferentes de motor. Um propulsor 1.5 turbo movido apenas à gasolina e outro 1.8 flex. 

Isso permite que diferentes perfis de compradores possam escolher entre uma opção de motorização mais potente e mais manso. Agradando assim diferentes perfis de condutores. 

Um ponto muito importante de ser colocado sobre os motores da Honda é que ambos apresentaram desempenhos satisfatórios em suas faixas de potência além de serem conhecidos por sua confiabilidade. 

Pró: Custo X Benefício

Outro ponto positivo na nossa lista de prós e contras do Honda HR-V é o custo x Benefício do modelo. 

Comercializado por um preço justo, recheado de tecnologia, seguro e extremamente funcional e com um baixo índice de desvalorização não há dúvidas em afirmar que o Honda HR-V possui um excelente custo x benefício e deve ser levado em consideração por quem está em busca de um SUV de respeito. 

Pró: Desempenho

O desempenho do Honda HR-V também é algo que agrada bastante tanto com o motor 1.5 quanto com o motor 1.8.

O SUV japonês apresenta boa disposição nas saídas e retomadas embora o foco seja em economia (que o modelo não cumpre tão bem) e o conforto que um dos pontos altos do modelo. 

Honda HR-V
Desempenho atinge as expectativas

Embora não tenha aptidão para uma condução mais esportiva, os conjuntos de motores têm um pouco de “gás” a mais para fazê-lo andar mais rápido.

Mesmo carregado com cinco ocupantes e porta-malas cheio o HR-V não perde a disposição e enfrenta com audácia grandes deslocamentos rodoviários sem perder o fôlego.

Contra: Suspensão dura

Infelizmente nem tudo são flores no HR-V mas isso não deve ser visto de maneira negativa. 

Um ponto negativo em nossa lista de prós e contras do HR-V é a suspensão. Essa na verdade é uma crítica de motoristas desde o ano de lançamento do modelo. 

Muitos proprietários afirmam que a suspensão do HR-V é dura e isso promove um certo desconforto durante a condução. 

No entanto essa é uma opinião um tanto quanto individual, afinal existem motoristas que preferem suspensões duras enquanto há outros que gostam de uma suspensão mais maleável. 

Contra: Consumo

Aqui temos um ponto que pode verdadeiramente pesar contra o Honda HR-V o consumo. 

Entretanto se analisarmos o consumo do SUV compacto com a concorrência a diferença praticamente não existirá. 

Os modelos SUVs são naturalmente mais pesados e mesmo com motores da nova geração o consumo pode deixar um pouco a desejar principalmente em deslocamentos urbanos e quando abastecidos com etanol. 

Conclusão

Em outras análises de prós e contras que já fizemos anteriormente já dissemos que não existe um veículo que seja 100% mas não é absurdo nenhum afirmar que o HR-V chega próximo desses números. 

Com muitos mais prós do que contras afirmamos sem sombra de dúvida que o Honda HR-V é sim uma uma ótima opção para quem busca um SUV compacto, seja ele zero km ou até mesmo usado. 

Pois bem, agora que você já conhece todos os prós e contras do Honda HR-V certamente já deve ter decidido se vai querer ou não comprá-lo. 

Caso tenha se decidido que você quer realmente um modelo então nossa dica é que você clique no botão abaixo para saber as melhores formas de comprar um HR-V para chamar de seu. 

Sobre o autor

Murilo C.

Redator especialista em carros, se identifica com conteúdos relacionados a lançamentos e análises de veículos e acredita que compartilhar conhecimento na área ajuda todos a tomarem melhores decisões em busca do veículo ideal para cada tipo de perfil.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Benefícios do governo federal: quais são e como receber cada um em 2022?

O Governo Federal liberou benefícios sociais para auxiliar os brasileiros de baixa renda. Vamos conhecer cada um e saber como recebê-los!

Continue lendo
content

Localiza Meoo: conheça e saiba se vale a pena!

Talvez não seja hora de comprar um automóvel. Os carros por assinatura surgiram como uma opção. Então, veja se a Localiza Meoo vale a pena!

Continue lendo
content

Prós e contras do Renault Duster: Como é ser dono do SUV

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Prós e contras do Renault Duster: Como é ser dono do SUV

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Hyundai Tucson 2021: Modelo se reinventa para recuperar o espaço perdido

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Hyundai Tucson 2021: Modelo se renova para recuperar o espaço perdido

Continue lendo
content

Zurich Seguro Auto: Saiba tudo sobre a seguradora

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Zurich Seguro Auto: Saiba tudo sobre a seguradora

Continue lendo
content

Carros icônicos do Brasil: Conheça os modelos que deixaram suas marcas!

Muitos modelos fizeram história entre os brasileiros, mas há aqueles que são considerados verdeiros ícones. Saiba quais são os carros icônicos do Brasil.

Continue lendo