Siga nas Redes Sociais

Artigos

Esses são os carros que mais dão problema. Confira!

Por

Murilo C. 

| Publicado em

Algo que deve ficar bem claro para muito gente é que não existe nenhum carro imune a problemas, mas existem modelos que são mais problemáticos do que outros. Foi pensando dessa forma, que nós do senhor carros resolvemos montar o artigo de hoje, mostrando quais são os carros que mais dão problemas. 

Carros que mais dão problemas

Depois de ler o conteúdo a seguir, sua escolha sobre qual modelo escolher ficará mais segura, e certamente seu bolso nos agradecerá. Não deixe de conferir!

ANÚNCIOS

Carros que mais dão problemas

Conheça agora quais são os carros que mais dão problemas no Brasil e evite-os para não ser sócio de nenhuma oficina mecânica. 

ANÚNCIOS

15. Jac J3 

Começamos logo de cara com um veículo conhecido por ser um dos carros que mais dão problemas. O compacto chinês possui dois defeitos crônicos: A fragilidade de sua suspensão e a dificuldade de encontrar peças. 

Uma coisa é consenso entre proprietários e mecânicos, o Jac J3 não foi pensado para rodar nas estradas e ruas brasileiras - esburacadas e desniveladas. Problemas de amortecimento são frequentes. 

Some-se a isso, a falta de peças disponíveis no mercado e pronto: Temos a receita para o desastre. Além disso, o problema de suspensão ocasiona outro defeito ainda pior - o desgaste irregular dos pneus, que faz com que os proprietários ainda precisem gastar com borracharia de forma não planejada. 

Jac J3
Jac J3
ANÚNCIOS

14. Citroen C3

Embora seja um veículo moderno e tenha passado por reestilizações frequentes, é impossível deixar o Citroen C3 da ingrata lista dos carros que mais dão problemas. 

A principal causa disso é o excesso de tecnologia embarcada. Mecânicos afirmam que o veículo da montadora francesa possui muitos computadores, que são passíveis de apresentar defeitos, mas isso não é tudo.

Há ainda um agravante nessa situação: A falta de informação técnica para que a manutenção dos componentes seja feita de maneira correta. A Citroen não disponibiliza dados suficientes sobre o modelo, o que torna ainda mais difícil, complexo e caro a realização de manutenções e consertos de qualidade. 

Além disso, há outro problema. O C3 é conhecido por apresentar falhas na suspensão, que em sua maioria são ocasionadas pelo mal estado de conservação de ruas e rodovias brasileiras. 

Citroen C3
Citroen C3
ANÚNCIOS

13. Fiat Palio 

Embora seja visto como um veículo acessível, é importante pensar duas vezes antes de comprar um Palio. O modelo possui um alto índice de manutenção e quebras acima do esperado para pequenas impactos, o que o faz figurar entre os carros que mais dão problemas. 

Por já ter saído de linha e por ter sido um carro popular, algumas peças têm se tornado difíceis de serem encontradas, o que faz com que em caso de manutenções inesperadas, o carro fique na oficina por mais tempo do que deveria, ou seja, mais uma dor de cabeça para os proprietários. 

Fiat Palio
Fiat Palio
ANÚNCIOS

12. Ford Ka 

Aqui temos mais um modelo que muitos podem considerar como um erro nessa lista dos carros que mais dão problemas, afinal, se trata de um modelo que é bom, de modo geral, mas que traz consigo um defeito com o DNA de sua montadora: O sistema de arrefecimento, 

Infelizmente e frequentemente, o Ford Ka apresenta casos de superaquecimento, que podem até mesmo, fundir o motor. Além disso, algumas peças podem ser relativamente difíceis de encontrar, o que aumenta ainda mais o tempo e o preço das manutenções. 

Ford Ka
Ford Ka
ANÚNCIOS

11. Ford New Fiesta 

Temos aqui mais um modelo da Ford dentre os carros que mais dão problemas. Infelizmente, o Ford New Fiesta apresenta os mesmos problemas do Ford Ka, no que diz respeito ao sistema de arrefecimento. 

Trata-se de uma falha de projeto, que traz danos ao radiador e promove e facilita os casos de superaquecimento. 

Além disso, o New Fiesta também aparece na lista por conta de um problema de câmbio. São comuns as queixas de proprietários a respeito de defeitos sem fim no Powershift, sistema de câmbio automático da montadora. 

Esse conhecido problema, já fez com que muitos carros passassem meses nas oficinas, além de render alguns processos judiciais contra a montadora estadunidense.

Ford New Fiesta
Ford New Fiesta
ANÚNCIOS

10. Fiat Idea 

Embora tenha saído de linha recentemente, ainda é possível encontrar alguns exemplares do Idea em bom estado, mas é bom tomar cuidado e pensar bem antes de fazer negócio, afinal, o modelo está aqui, na lista dos carros que mais dão problemas. 

Nesse caso, a principal dor de cabeça que esse veículo dá aos seus proprietários está ligado ao câmbio Dualogic, o câmbio automatizado da Fiat, que não tem um bom encaixe no carro e acaba por apresentar defeitos de maneira frequente. 

A exemplo do sistema PowerShift da Ford, o Dualogic continua a apresentar defeitos, mesmo após consertos e manutenção, além disso, algumas peças necessárias para resolver o problema são difíceis de serem encontradas e o serviço exige mão-de-obra especializada, fazendo com que o carro fique parado por longos períodos, além custar um belo dinheiro. O ideal, é buscar por um modelo que disponha de câmbio manual.

Fiat Idea
Fiat Idea
ANÚNCIOS

9. Fiat Linea 

A exemplo do que mostramos anteriormente com exemplos de carros da Ford com os mesmos tipos de problemas, aqui temos dois modelos diferentes da Fiat que apresentam também os mesmos defeitos. 

A exemplo do que ocorre com o Fiat Idea, o Fiat Linea, que também deve sua produção descontinuada ainda causa muitas dores de cabeças aos seus proprietários. O motivo: O câmbio Dualogic. 

Problemas de encaixe, ausência de peças de reposição e elevado custo de manutenção são motivos mais do que suficientes para colocar o Linea na lista dos carros que mais dão problemas. 

Se você está pensando em comprar um, busque por modelos que tenham o câmbio manual, a exemplo do que também sugerimos, com o Idea.

Fiat Linea
Fiat Linea 
ANÚNCIOS

8. Renault Clio

Velho conhecido do brasileiro, o pequeno popular, considerado a principal porta de entrada da montadora francesa no brasil possui um problema semelhante ao Citroen C3: A falta de informação técnica. Com isso, os consertos ficam em sua maioria, limitados às concessionárias, o que faz com que todo o processo de manutenção fique naturalmente mais caro, mas isso não é tudo. 

O Clio também tem um motor considerado frágil por proprietários e mecânicos, que costuma apresentar problemas com uma regularidade que não é considerada normal. Por conta disso, é justo que o modelo apareça na lista dos carros que mais dão problemas, não acha?

Renault Clio
Renault Clio
ANÚNCIOS

7. Renault Sandero 

O Sandero, por ser outro carro da Renault, possui falhas semelhantes com as que apresentamos do Clio. A falta de informações técnicas é apontada pelos proprietários como um grande problema. 

Além disso, é comum que falhas mecânicas acometam o modelo, fazendo com que ele fique nas oficinas de concessionárias por mais tempo do que seria o ideal, algo que naturalmente traz dor de cabeça, além de elevar os custos. 

Por fim, outro ponto que vem incomodando cada vez mais os proprietários do Sandero, é a dificuldade de encontrar determinadas peças para manutenção. Assim, temos mais um modelo da Renault entre os carros que mais dão problemas. 

Renault Sandero
Renault Sandero
ANÚNCIOS

6. Citroen C4 

É inegável que o C4 agrada os olhares com seu visual estético diferenciado, mas no universo automotivo, infelizmente, beleza não é tudo, e cá estamos nós, mais uma vez colocando mais um modelo da montadora francesa na lista dos carros que mais dão problemas. 

Os problemas do C4 são muito semelhantes ao do seu irmão mais novo, o C3: O excesso de componentes eletrônicos, que naturalmente, em algum momento apresentarão algum tipo de defeito, que será difícil ou caro de corrigir, pois só pode ser realizado em oficinas de concessionárias. 

Além da questão dos componentes eletrônicos, a suspensão também apresenta problemas “antes do esperado” e manutenções corretivas precisam ser feitas antes da hora pelos proprietários.

Citroen C4
Citroen C4
ANÚNCIOS

5. Chery QQ

O Chery QQ é atualmente o carro mais barato do Brasil. No entanto, você conhece aquele ditado de que o barato pode sair caro? Pois é, aqui ele é aplicado na prática, principalmente no quesito manutenção. 

O pequeno chinês sofre com alguns pontos específicos de projeto e embora rode bem na cidade, com o passar do tempo, as peças acabam não dando conta do recado, e quebras começam a acontecer. Com isso, as visitas as oficinas podem ficar mais frequentes do que o desejado. 

Além disso, como já era esperado pelo fato de se tratar de um modelo chinês, as peças de reposição, aliada a necessidade de mão de obra especializada é algo que conta contra. Por isso, é natural que o QQ esteja na lista dos carros que mais dão problemas.  

Chery QQ
Chery QQ
ANÚNCIOS

4. Peugeot 207 

Alguns carros da Peugeot tendem a apresentar alguns problemas pontuais que dão muita dor de cabeça para seus proprietários, e o 207 é um desses casos. O principal problema desse modelo é a complexidade eletrônica, que traz uma série de dificuldades para a manutenção e pode acabar gerando ainda mais problemas. 

Além disso, a exemplo do que acontece com a Citroen, a Renault também possui uma política de não repassar informações técnicas, o que muitas vezes acaba impedindo a correção desse tipo de falhas. 

Outro ponto falho, é que o veículo que roda no Brasil, foi projetado para rodar na Europa, por isso, seu sistema de amortecedores e suspensão sofrem com as estradas do Brasil, precisando de reparos antes da hora. 

E por fim, temos outro problema bastante conhecido: A dificuldade de se encontrar peças, assim como o valor elevado. Dessa forma, o Renault 207 é mais um que merece estar na lista dos carros que mais dão problemas. 

Peugeot 207
Peugeot 207
ANÚNCIOS

3. Chevrolet Spin 

Muitos proprietários do chevrolet Spin reclamaram que em algum momento sentiram falhas de potência e consumo de combustível, algo que foi confirmado por oficinas mecânicas especializadas em modelos da montadora norte americana. 

Infelizmente, o Chevrolet Spin apresenta problemas em seu catalisador com insuficiência crônica na queima de gases, o fazendo figurar na lista dos carros que mais dão problemas. 

 Embora não se trate de um problema de grande porte, é algo que traz dores de cabeça e gastos desnecessários, além de te fazer pensar duas vezes antes de comprar esse modelo, tão cobiçado entre aqueles que têm grandes famílias. 

Chevrolet Spin
Chevrolet Spin
ANÚNCIOS

2. Nissan Sentra 

O Nissan Sentra é um carro bem visto por quem aprecia modelos fortes e robustos para encarar ruas e estradas. Com isso você deve se perguntar, mas então por quê ele está na lista dos carros que mais dão problemas? Calma, que iremos explicar! 

O veículo da montadora japonesa apresenta de maneira mais frequente que o comum, falhas no primeiro cilindro do motor, que acabam por diminuir a potência e afetar diretamente o consumo de combustível. 

Além disso, alguns modelos passaram por um recall por conta de problemas no freio. Por isso, caso esteja pensando em comprar um Sentra seminovo, recomendamos cautela, pois comprar um carro com esse tipo de problema pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça, além de abrir um buraco no bolso. 

Nissan Sentra
Nissan Sentra
ANÚNCIOS

1. Renault Duster 

E aqui temos o nosso último modelo da lista dos carros que mais dão problemas: O Renault Duster. 

Embora seja uma ótima opção para quem busca espaço e conforto, o veículo da montadora francesa, a exemplo do que ocorre com o Nissan Sentra - apresenta falhas de explosão em cilindro, podendo comprometer a saúde e a vida útil do motor. 

É preciso lembrar que Renault e Nissan são irmãs na fabricação de peças e até mesmo motores, por isso, é importante ter cautela e pensar duas vezes antes de desembolsar grandes quantias por um Duster. 

Renault Duster
Renault Duster

Gostou? Então compartilhe abaixo ou continue lendo!

ANÚNCIOS
ANÚNCIOS

Em Alta