Artigos

Os 23 carros populares mais duráveis! 

por

Senhor Carros

Publicado em

O sonho de ter um carro já parou de ser distante há muito tempo. Graças aos carros populares esse sonho se tornou possível. Mas não basta só ter um carro, ele tem que ser um dos carros mais duráveis também, por isso que o Senhor Carros separou para você 23 carros populares com maior durabilidade.

Acompanhe comigo! Quem sabe seu carro está aqui ou o carro que pretende comprar está aqui. Vamos lá!

OS Carros populares mais duráveis
ANÚNCIOS

23 – Volkswagen Kombi

Modelo clássico que alegrou muitas famílias no século passado, o Volkswagen Kombi se tornou ícone pra época, o que alavancou o nome da Volks.

Sua durabilidade é algo bem visível até nos dias de hoje, desde seu lançamento ele é conhecido por ser o veículo “que não dá problema”. Conquistou diversos públicos, inclusive nós temos um post falando que este clássico veículo foi abraçado pelos surfistas.

O Volkswagen Kombi é um dos carros mais duráveis pela sua grande durabilidade, mesmo sendo antiquário, a Kombi foi vendida durante anos sem nenhuma alteração e grande satisfação do público.

Kombi
ANÚNCIOS

22 – Volkswagen Gol

O Gol já foi de carro do ano para clássico da década e agora é “o carro que não pode faltar!”. Digo isso por que se tornou comum a presença dele no mercado nacional de automóveis. Enquanto muitos pensavam que após seus grandes anos de ascensão ele iria se aposentar, a Volkswagen surpreendeu e trouxe inovações do modelo que não fizeram ele perder a sua essência. É por esses nontivos que ele é bastante durável, quem já teve ou tem um gol sabe que não passa muita dor de cabeça, devido a seu consumo razoável, seu baixo custo-benefício e outros detalhes que fazem o Gol ser um veículo que não pode ausentar-se.

VM Gol

21 – Volkswagen Parati 

A famosa “viatura” entra em nossa lista devido a sua simplicidade, suas peças são resistentes, e se por acaso der problema não terá dificuldade em consertar ou em encontrar outras novas, Com uma ótima revisão preventiva e precauções em devidas estradas o Volkswagen Parati irá durar bastante tempo.

carros mais duráveis
VW Parati
ANÚNCIOS

20 – Fiat Palio 

Um dos carros populares mais icônicos da Fiat, assim como o Gol, muitos pensavam que o Palio iria ter uma aposentadoria memorável porque não acreditavam que ele faria mais do que já fez; Mas novamente a montadora mostrou seu profissionalismo e manteve um dos modelos mais conhecidos do mercado brasileiro. Quem possui um Palio sabe que ele é um dos carros mais duráveis pelo seu incrível consumo, seu baixo custo-benefício e sua simplicidade.

Palio

19 – Volkswagen Saveiro 

Muitos usam este modelo para trabalho, talvez você já deve ter observado um Saveiro trabalhando como carro do “fumacê”, onde coloca remédios para matar mosquitos. E se até hoje ele é um dos preferidos por alguns profissionais porque este modelo é um dos carros mais duráveis. Ele pega bem em todas as formas de combustível, tem um consumo adequado e sua mecânica roda de forma eficaz, e se dê problema não será aquela dor de cabeça enorme. Para manter um Saveiro é aconselhado uma boa manutenção preventiva regular, assim ele sempre irá parecer novo, claro, com seus cuidados pessoais.

Saveiro
ANÚNCIOS

18 – Fiat Uno

A estrela dos carros populares, desde seu lançamento o Fiat Uno tem ganhando bastante força no mercado e conquistado todas as classes de forma exponencial. Qualquer pessoa hoje em dia que pensa em comprar um carro usado ou semi-novo teve o Uno passando pela mente. Inclusive temos um post onde falamos Os 30 carros usados mais vendidos do Brasil.

Com um consumo de combustível bem avantajado e um ótimo custo-benefício, o Fiat Uno tem uma excelente potência mecânica adequada para que dure com eficácia. é por isso que o Fiat Uno é um dos carros mais duráveis do mercado.

carros mais duráveis
Fiat uno

17 – Volkswagen Voyage 

O Voyage é um sedan bastante conhecido da Volkswagen inspirado no Gol. Seu lançamento foi em 1981 e saiu de linha em 1995, mas como modelo 1996, foi substituído pelo Polo Classic somente em 1997. Eleito o Carro do Ano em 1982.

Com longos anos de experiência, a Volkswagen preservou vários detalhes padrão deste carro para se manter com boa qualidade, um deles foi a sua incrível durabilidade, com uma excelente carroceria e ótimo acabamento, sem contar que seu consumo é altamente em conta.

Voyage

16 – Chevrolet Onix

De alguns anos pra cá, o Chevrolet Onix tem se tornando o carro da moda, alguns dizem ser o melhor carro do Brasil. Bom, é difícil discordar, já que esse é um dos trabalhos mais bem feitos da GM nos últimos tempos. 

O Chevrolet Onix é um dos carros mais duráveis porque ele foi estruturado para isso, de fato. O principal recurso e a potência do motor, que mesmo sendo um mísero 1.0 (dependendo do modelo) é perfeito para o consumo, outro fator que o Onix domina, um carro do momento que tem diversos recursos positivos e isso explica a explosão de vendas que a Chevrolet teve nos últimos 3 anos.

Onix Sedan

15 – Hyundai HB20 

O modelo que surpreendeu a todos e revolucionou o mercado trazendo o poder do 1.0 de volta. O Hyundai HB20 brilhou deste seu lançamento, levando o prêmio de carro do ano logo de cara. E nada que seja surpresa após observar esse belo veículo da Hyundai. 

Ele tem uma mecânica suave, com injeção eletrônica de qualidade que roda evidentemente bem. Ligando consumo, suspensão, custo-benefício, carroceria e tudo mais, o Hyundai HB20 é carro adequado, não perfeito, nem intacto, mas adequado. Sem dúvidas é um dos melhores veículos da atualidade, por isso é um dos carros mais duráveis do mercado.

carros mais duráveis
Hb20

14 – Ford Ka

Se falamos que o Gol era o “carro que não podia faltar”, o Ford Ka é o “Carro que nunca irá faltar”. Muitos conhecem este veículo pelos mesmos fatores que criamos esta lista. Só quem já teve um Ka sabe como é sentir a segurança de uma adequada mecânica geral que resguarda seu veículo com um tempo precioso. O Ka, além de ser incrível em consumo, ele possui simplicidade em suas especificações, tais como suspensão, carroceria e amortecedores, e tal simplicidade proporciona a renovação do veículo com novas peças e estrutura caso aconteça algo ou só queira mudar um pouco. Um dos carros mais duráveis do mercado é o Ford Ka.

carros mais duráveis
Ford Ka

13 – Volkswagen Up! 

Dificilmente vemos um Volkswagen Up! com uma lataria desgastada nas vias urbanas. O trabalho da Volkswagen nas especificações deste modelo foram muito além. O Volkswagen Up! roda de forma tranquila com os combustível e todas as suas partes externas são duráveis, e se houver um problema, uma revisão será feita sem pesar no bolso. Por isso o Volkswagen Up! é um dos carros mais duráveis do Brasil.

Up! TSI

12 – Toyota Etios

A Toyota é conhecida por fazer carros duráveis, talvez os mais duráveis do mercado. Não sei! Mas sei que o Etios é um veículo com uma grande durabilidade. É difícil ver um carro popular com um acabamento interno preservado, mas com o Etios isso é possível, seu acabamento interno é inteiro de qualidade e sofisticação. Sua suspensão também ajuda e faz deste veículo um carro bastante duradouro, vale a pena.

Etios

11 – Fiat Argo

Assim como o Etios, o Fiat Argo também possui um acabamento interno de alta qualidade, e com sua nova geração, ele tem tecnologia de ponta. O desempenho do veículo não é perfeito, mas é adequado para quem tem cautela.

Com amortecedores e pneus de qualidade, o Fiat Argo anda em diversas vias sem sofrer danos e isso deixa ele como um dos carros mais duráveis do mercado, além de ter uma boa suspensão que supre suas necessidades.

carros mais duráveis
Fiat Argo

10 – Citroën C3

A Citroën é uma empresa conhecida por montar modelos tecnológicos e de qualidade, e o C3 representa bem isso. O carro consegue pegar diversos tipos de estradas e durante muito tempo a única coisa que o consumidor irá fazer para manter será o combustível. Mesmo o consumo não sendo lá tudo isso, a carroceria do Citroën é impecável, é possível ver um C3 de 10 anos com cara de novo, além de bons recursos mecânicos, esse é um bom motivo para dizer que o Citroën C3 é um dos carros mais duráveis do mercado.

carros mais duráveis
Citroën C3

9 – Renault Kwid 

O Kwid é um automóvel hatch subcompacto da Renault, lançado inicialmente na Índia, em 2015. No Brasil, seu lançamento ocorreu em agosto de 2017. 

Ele é um dos carros mais duráveis porque possui uma boa transmissão, também dico e platô de embreagem, além de ter um ótimo acabamento interno.

carros mais duráveis
Renault Kwid Outsider

8 – Peugeot 208

O 208 é um dos pricipais carros da marca no mercado popular nacional, sua carroceria realmente é muito resistente. Mesmo ele tendo um ponto negativo que é o consumo, o Peugeot se encaixa na lista pelos seus bons discos de freios, amortecedores de qualidade e resistência e claro, sua carroceria. 

Peugeot 208

7 – Renault Sandero

Este modelo é bastante conhecido pelo mercado brasileiro, e há quem diz ser o melhor carro da Renault. Bom, não sei se é, mas sei que o Sandero tem uma mecânica geral muito duradoura, com ótimo sistema de injeção, velas do motor, discos de freio e boa suspensão. 

carros mais duráveis
Sandero

6 – Renault Sandero Stepway

A versão aventureira do Renault Sandero não poderia faltar, e este é o principal recurso para este veículo se um dos mais duráveis. Como o Renault Sandero Stepway foi produzido para vias diversas, ele possui uma suspensão altamente resistência, onde aguenta diversos trancos e se mantém intacto. Um ótimo carro e uma excelente proposta da Renault.

Sandero Stepway

5 – Fiat Mille

Antecessor do Fiat Uno, o Mille não poderia faltar, e mesmo já ter falado do novo Uno, é importante ressaltar que desde a sua primeira versão sua durabilidade já era uma coisa diferencial. Até hoje muitos tem esse veículo pela sua durabilidade, e o motivo é o seu motor e a sua mecânica em geral, ele roda de forma muito eficiente e resistente, o suficiente para agradar à vida de um consumidor comum que não tem condições para renovar seu veículo.

Uno Mille

4 – Volkswagem Fusca

O clássico dos clássicos não poderia faltar em nossa lista. O Volkswagen Fusca é conhecido por diversos motivos, sua grande história, sua fama e é claro, sua alta resistência. Não é atoa que é uma coisa totalmente comum ver um Fusca nas ruas hoje em dia, depois de décadas esse modelo que já foi produto-chefe da VM ainda é um dos carros mais duráveis do Brasil.

carros mais duráveis
Fusca

3 – Volkswagen Passat

Pararam de fabricá-lo a um bom tempo, mas assim como o Fusca, o Passat está vivo e presente em qualquer via urbana do país. Mesmo alguns condutores terem condições de comprar um modelo razoável 1.0, ainda preferem ser fiel ao antigo passat. Por mais que ele tenha tido renovações ao passar das décadas, o clássico Passati é um carro“fácil” de ter e manter, por isso é um dos mais duráveis.

VW Passat

2 – Lifan 530 Talent

Este modelo da Lifan é muito operativo e robusto. O 530 Talent oferece Isofix, coluna de direção colapsível, faróis, rodas de alumínio aro 15, travas e entre outros, com telecomando e muito mais recursos que fazem deste carro muito eficiente, uma ótima estrutura montada pela Nissan, com um acabamento impecável e carroceria de alta durabilidade.

carros mais duráveis
Lifan 530

1 – Nissan March 

Fabricado pela Nissan, o March é um modelo simples e confortável da montadora. Comparando com as outras belas máquinas da Nissan, o March é um mísero “caçula”. Mas não o subestime. Essa sua simplicidade é um dos principais fatores que o fazer ser um dos carros mais duráveis atualmente no mercado, para quem gosta da Nissan, essa é uma boa pedida.

carros mais duráveis
Nissan March

—————————- Você também vai gostar —————————-
Os 30 carros usados mais vendidos do Brasil
Os 18 Melhores Carros Para Viajar!

Listas

É o fim: Saiba quais são os carros que vão sair de linha em 2020

por

Murilo C.

Publicado em

| Atualizado em

Carros que vão sair de linha

Sempre que o ano chega em seu segundo semestre, notícias temerosas surgem no universo automotivo e em 2020 a história não é diferente. Muitos modelos já estão com data marcada para desaparecer. Embora alguns vão ser substituídos por novas gerações, há alguns carros que vão sair de linha. 

Se você escolheu 2020 como o ano para comprar um carro, não feche nenhum negócio antes de ler o artigo de hoje, afinal, comprar um carro que vai sair de linha nem sempre é uma boa idéia. 

Com o objetivo de te manter informado, nós do Senhor Carros vamos te mostrar hoje quais são os carros que vão sair de linha em 2020. Não deixe de conferir. 

Carros que vão sair de linha em 2020: Saiba quais são

Saiba agora quais são os carros que vão sair de linha em 2020

Chevrolet Cobalt

Com o lançamento do Onix Plus, a chevrolet disse que o Cobalt não sairia de linha. 

Até agora, o modelo ainda é comercializado em concessionários, mas de acordo com informações de representantes da marca, as unidades comercializadas são 2019/2020.

Cobalt
Cobalt é cotado para aposentadoria eterna

Assim que os estoques acabarem, o Chevrolet Cobalt chegará ao fim de sua jornada. Seu irmão menor, o Joy Plus (antes chamado de Prisma) ganhou sobrevida e deverá deixar o mercado apenas no fim de 2022.

Ford Fusion

As perspectivas são obscuras para o Ford Fusion. A montadora estadunidense já afirmou que o modelo, que é produzido no México e exportado para EUA e Brasil terá a produção encerrada. 

De acordo com a própria Ford, um substituto direto está descartado, uma vez que a marca vai abandonar o segmento de sedãs médios e grandes para focar em SUVs. A chegada do Bronco é um exemplo disso. 

Fusion
Fim da linha para o Fusion

O modelo ainda segue sendo comercializado nas concessionárias, mas sob a chancela de produção e modelo 2019/2020. 

Hyundai IX35

O Hyundai IX35 pode até não sair de linha em 2020, mas seu futuro é um tanto quanto incerto. 

O motivo do modelo estar na lista dos carros que vão sair de linha em 2020 é sua baixa participação no mercado. 

Além de sofrer derrotas consecutivas para concorrentes de outra marca, o Creta faz concorrência interna direta por ser mais moderno e ter valores semelhantes. 

IX35
Imbróglio jurídico e baixas vendas devem colocar fim na produção do IX35

Embora o modelo 2020 esteja sendo comercializado, e eIxista um contrato de produção entre a Hyundai e a Caoa, a empresa sul-coreana se recusa a renová-lo. 

O imbróglio é tão grande que está sendo analisado no tribunal de justiça de Frankfurt na Alemanha. Pela nossa experiência na área, é muito provável que 2020 seja o fim da linha para o IX35. 

Volkswagen Fox

O Fox pode até ganhar sobrevida e sobreviver mais um ano, mas se isso ocorrer, os modelos provavelmente serão comercializados como 2020/2021. 

A sobrevivência do pequeno hatch está atrelada ao seu desempenho comercial. Em 2019 o modelo foi o 19º carro mais vendido por aqui com mais de 38 mil unidades emplacadas. 

Fox
Vendas podem sacramentar a produção do Fox

O problema é que seus emplacamentos vêm sofrendo quedas constantes. É importante lembrar que a SpaceFox já foi descontinuada exatamente por conta de seu fraco desempenho de vendas. 

Gerações que sairão de linha em 2020

A exemplo de alguns carros que vão sair de linha em 2020, há também as gerações que estão se despedindo para dar lugar às suas sucessoras, que terão apenas seus nomes, mas que na prática serão totalmente diferentes. Bora saber quais são?

Renault Duster

Conforme já mostramos aqui, o novo Duster passou por algumas alterações que são fáceis de serem notadas, mas que deixaram a desejar. 

O carro foi sim, e é considerado pela montadora francesa como uma nova geração, mas só de olhar, é possível encontrar muitas semelhanças com a geração anterior. Além disso, a motorização é sem sombra de dúvidas o ponto fraco dessa “renovação”

O novo Renault Duster conta apenas com uma opção de motor, o “defasado” 1.6 Sce de 120 cavalos. 

Duster
Nova geração do Duster é semelhante à anterior

O aclamado motor 2.0 aspirado saiu de linha e o substituto natural, que seria o 1.3 turbo ainda não deus as caras por aqui. Algo que pode atrapalhar as vendas. 

Chevrolet Tracker

O Tracker é mais um modelo que terá sua geração renovada. 

O modelo que antes era fabricado e importado do México passou por idas e vindas no mercado brasileiro e agora tenta se firmar de uma vez por todas como um SUV competitivo e atrativo. 

Além do visual renovado, as versões mais básicas do novo Chevrolet Tracker trazem sob o capô um motor 1.0 turbo flex de 3 cilindros, capazes de render até 116 cavalos de potência e câmbios manual ou automático de 6 marchas. 

Tracker
Chevrolet Tracker mudou da água pro vinho

Já as versões superiores, são equipadas com um inédito motor 1.2 turbo, também de três cilindros, flex, mas somente com câmbio automático de 6 velocidades. Sem sombra de dúvidas um “plus” para enfrentar a concorrência. 

Peugeot 208

Considerado o “carro chefe” da montadora francesa no Brasil, o 208 vai ganhar uma nova geração incrível. 

O modelo será igual ao europeu que foi lançado no ano passado. A exemplo de muitos outros veículos, o novo 208 teve seu lançamento e vendas atrapalhados pela pandemia do novo coronavírus. 

A geração atual do 208 é fabricada na fábrica de Porto Real no RJ, mas o novo será produzido na Argentina, na fábrica da montadora na cidade de El Palomar e será importado para o Brasil com os benefícios comerciais assegurados pelo Mercosul. 

208
Peugeot 208 passou sofreu mudanças profundas

O hatch é parte importante dos planos da Peugeot para aumentar a participação no mercado automotivo brasileiro a partir de 2021.

Honda FIT

A quarta geração do Honda Fit foi apresentada na última edição do Salão do Automóvel de Tóquio e é esperada aqui no Brasil ainda no segundo semestre de 2020. 

Embora tenha sido totalmente reformulado, o modo mantém o foco no aproveitamento do espaço interno e praticidade no interior do habitáculo. 

Além da renovação estética, o Fit conta com novidades no motor. Pela primeira vez, o modelo será equipado com uma unidade 1.0 turbo de três cilindros e injeção direta associado a um câmbio CVT. 

Honda Fit
Honda Fit passou por alterações mais do que necessárias

Já no mercado europeu, o Fit da nova geração terá uma versão híbrida, movida por um motor 1.5 à combustão movido a gasolina e outro elétrico. 

Agora queremos saber de você. Qual é o seu modelo preferido entre os carros que vão sair de linha de 2020? Deixe um comentário contando pra gente. 

E depois de descobrir quais são os modelos de carros que vão sair de linha em 2020 que tal conferir uma lista com aqueles modelos que mais se destacaram na última década? Para isso, é só clicar no botão a seguir.

Continuar Lendo

Em Alta