Listas

Volkswagen Taos: Saiba tudo sobre o novo SUV da montadora

Conheça o Volkswagen Taos, novo SUV da montadora alemã para brigar no segmento

Por

Murilo C. 

| Publicado em

O mistério enfim acabou. O veículo oriundo do projeto Tarek foi revelado: Trata-se do novo Volkswagen Taos. O modelo que é um SUV médio com produção na Argentina foi revelado pela montadora alemã e será lançado no próximo dia 13 de outubro. 

Com o lançamento do Taos a Volkswagen dá mais um passo importante rumo ao mercado de SUV que se mostrou imune até mesmo à pandemia.

Volkswagen Taos

Uma matéria da Revista Exame mostrou que durante a quarentena os veículos mais vendidos foram os SUVs.

No artigo de hoje a equipe do Senhor Carros traz de maneira exclusiva tudo o que já se sabe sobre o modelo que vem para aumentar ainda mais a briga no mercado já disputado de SUV. 

ANÚNCIOS

Volkswagen Taos: O que se sabe até agora

Como muitos sabem a Volkswagen estava trabalhando num projeto de SUV que era chamado de Tarek. Assim muitos acreditavam que o veículo seria batizado com esse nome algo que não aconteceu.

Taos é a nomenclatura definitiva do projeto Tarek e foi desenvolvido para ficar entre seus irmãos: T-Cross e o Tiguan.

De acordo com a montadora o modelo vem para concorrer de maneira direta com o Jeep Compass que é líder absoluto no segmento. 

ANÚNCIOS

Nome é homenagem

E você deve estar se perguntando: Mas de onde vem esse nome? 

De acordo com um comunicado emitido pela Volkswagen Taos é o nome de uma cidade e condado do estado do Novo México nos EUA.

Além disso é também o nome do idioma falado por uma tribo nativo-americana: Tiwa. 

Taos significa: Local dos salgueiros vermelhos. A escolha do nome tem toda uma questão de marketing por detrás.

A montadora afirma que escolheu esse nome para ressoar em harmonia com os clientes estadunidense. 

ANÚNCIOS

Plataforma compartilhada e produção argentina

O compartilhamento de plataformas tem se tornando muito comum entre as montadoras. 

É uma forma de reduzir custos e ofertar ao mesmo tempo diferentes opções de modelos veiculares aos consumidores. Isso aumenta a gama de ofertas e consequentemente atrai diferentes perfis de clientes. 

Dessa forma o Volkswagen Taos será construído sob a plataforma MQB-A que já é utilizada pelo Jetta, Tiguan e Golf. O SUV será fabricado na planta da montadora em Pacheco na Argentina. 

Flagra Volkwsagen Taos
Volkwsagen Taos flagrado rodando no Brasil

A fábrica de Pacheco foi escolhida pelo fato do país vizinho ser considerado um pilar fundamental para a montadora na América Latina. 

Com a produção e consequentemente venda do Taos a marca alemã tem como objetivo se fortalecer na região e com isso gerar uma base financeira sólida e ganhar ainda mais espaço no mercado. Algo que automaticamente gera mais rentabilidade. 

Assim ao ser produzido em Pacheco o Taos será importado para toda a América Latina.

ANÚNCIOS

Segurança e conforto são pontos chaves

De acordo com a Volkswagen o Taos terá como principais características a segurança e o conforto. 

O modelo virá recheado de tecnologia e como teasers sugerem o design será moderno, mas não muito diferentes das linhas amplamente utilizadas pelos SUVS que dominam o mercado brasileiro. 

ANÚNCIOS

Motorização e versões

Já foi dito que o Volkswagen Taos será equipado com o moderno motor 1.4 TSI turbo flex de quatro cilindros capaz de gerar até 150 cavalos.

Na questão da transmissão haverá apenas um câmbio automático de 6 marchas. A princípio espera-se que o modelo tenha um catálogo mais enxuto de versões.

Motor Tsi
Motor 1.4 TSI turboflex vai equipar Taos

Espera-se no futuro próximo uma versão GTI com um motor 2.0  TSI de 320 cavalos e tração integral. Mas no momento isso é mera especulação.

ANÚNCIOS

Dimensões e valores

Embora ainda não tenha sido lançado fisicamente as dimensões do Taos já são conhecidas. 

O modelo terá 4,47 metros de comprimento; 1,84 metros de largura; 1,62 metros de altura e a distância entre-eixos será de 2,68 metros. De acordo com dados da montadora o porta-malas tem capacidade de 455 litros. 

Projeção
Projeção Volkswagen Taos

Com base nas dimensões o Taos será ligeiramente maior que o Jeep Compass. Apontado como principal rival. 

Por estar posicionado entre o T-Cross e o Tiguan a expectativa é de que o Taos fique em uma faixa de preço que varie entre R$ 130 e R$ 150 mil. 

ANÚNCIOS

Volkswagen Taos já existe na China

Embora muita gente não saiba o Volkswagen Taos já é vendido na China. Mas lá ele é batizado de Tharu. 

O modelo chinês tem elementos conhecidos dos carros da marca que são comercializados aqui no Brasil.

Volkswagen Tharu
Volkswagen Tharu é chamado de Taos Chinês

Como é o caso do quadro de instrumentos digital e o mesmo padrão de componentes como volante e alavanca de câmbio.

Embora o modelo chinês já exista a Volkswagen afirmou que o Taos lançado aqui será diferente da variante chinês. 

Conforme já foi flagrado em testes a versão da América Latina contará com grades dianteiras enxutas, novos faróis e o novo logotipo da empresa que estreou por aqui no Volkswagen Nivus. 

ANÚNCIOS

Conclusão

Seguindo o exemplo do mercado automotivo não apenas latino americano, mas como de todo mundo o Taos chega para apimentar ainda mais a briga em um setor já disputado. 

Ter mais um SUV disponível no mercado acaba por ser algo benéfico ao consumidor. Já que com mais concorrência melhores preços e condições tendem a ser ofertados. 

Flagrante Taos
Taos pode gerar concorrência interna na Volkswagen

Já os especialistas do Senhor Carros apontam que a chegada do Taos pode trazer uma concorrência interna à montadora que possui uma ampla linha de SUVs como é o caso do T-Cross e o do Tiguan.

Além disso o Nivus embora seja considerado um crossover não deixa de possuir um apelo de SUV.

Com isso a Volkswagen pode apresentar um bom número de vendas repartido entre seus modelos sem dominar o mercado com um modelo que seja o mais vendido.

Agora queremos saber de você. Quais são suas expectativas quanto ao Taos? Acha que ele vai ser inovador ou simplesmente será mais do mesmo? 

Mesmo sem vê-lo pronto teria vontade de comprar um exemplar? Deixe um comentário com sua opinião. Sua participação é muito importante para nós. 

E já que estamos falando de Volkswagen, que tal conferir uma lista com os modelos mais vendidos da marca no Brasil em 2020? 

Para isso, é só clicar no link abaixo e conferir quais são os veículos mais vendidos.

Já adiantamos que a lista contém algumas surpresas um tanto quanto inesperadas. Bora conferir?

ANÚNCIOS

Listas

Saiba quais são os melhores carros para estrada de terra

Por

Murilo C. 

| Publicado em

Carros para estrada de terra

Os carros para estrada de terra são muito bem vistos no Brasil. Isso porque o país possui uma longa extensão territorial e possui em muitos lugares asfaltos que são piores do que terra batida. 

Além disso, longe dos grandes centros, é relativamente comum ter que fazer uso de acessos em estrada para alcançar seu destino final. 

No artigo de hoje, nós do Senhor Carros vamos te mostrar o que carros para estrada de terra precisam ter para se adaptar aos desníveis do caminho, e apresentar os 15 melhores carros para esse tipo de piso. 

Se você transita em estradas rurais ou está pensando em comprar um carro que se dê bem em diferentes tipos de piso, então, o artigo de hoje foi feito pra você. Partiu conferir?

O que os carros para estrada de terra precisam ter?

Para se dar bem em pisos ruins, os carros para estrada de terra precisam ter: 

  • Tração;
  • Altura;
  • Pneus;
  • Ângulos de entrada e saída. 

Vamos falar um pouco sobre cada um dessas características. 

Tração

A tração é a força de atrito que um automóvel faz ao se deslocar. De modo geral, os melhores carros para estrada de terra são aqueles com tração 4X4, onde a potência do motor é distribuída entre as quatro rodas. 

Entretanto, os 4×4 não são muito econômicos. para quem busca uma opção mais acessível, carros equipados apenas com tração dianteira também dão conta do recado em estradas mais tranquilas. 

Altura

Veículos baixos não são indicados para terrenos com obstáculos, pois as chances do assoalho se chocar são altas. Isso pode causar problemas na parte inferior. 

Carros mais altos garantem uma condução segura e com boa visibilidade. Entretanto, é preciso cuidado com carrocerias que são muito altas, afinal, elas podem comprometer a estabilidade, além de aumentar riscos de capotamento. 

Pneus

Existem pneus que são considerados off-roads. Eles possuem sulcos mais profundos para assegurar a tração em terrenos mais acidentados, como é o caso de areia, lama e terra. 

Contudo, quando colocado no asfalto, esse tipo de pneu pode gerar ruídos, desgaste e aumento no consumo de combustível. 

Para quem procura bom desempenho no asfalto e na terra, o ideal é apostar em pneus de uso misto. Sendo a melhor opção para quem anda em centros urbanos e rodovias, e também precisam andar na terra. 

Ângulos de entrada e saída

A angulação determina se o automóvel é capaz de entrar e sair de declives sem choques tanto na traseira quanto na dianteira da carroceria. Nesse caso, carros que possuem a distância entre-eixos mais comprida são os ideais. 

Além disso, é importante que carros para estrada de terra tenham algum tipo de controle de estabilidade ou tração. Esses controles impedem a perda de equilíbrio em situações de risco, como por exemplo em contornos de curvas fechadas ou direção em piso escorregadio.

Os melhores carros para estrada de terra

Depois de de mostrar o que os carros para estrada de terra precisam ter, é chegada a hora de conhecer os melhores modelos para esse tipo de piso. Vamos lá?

15. Renault Kwid

Você certamente está surpreso de ver o Kwid nessa lista não é mesmo? O subcompacto é uma ótima pedida para os buracos do asfalto brasileiro por conta de seu vão livre do solo. 

Kwid
Renault Kwid

Além de boa altura, o compacto da Renault possui também boa angulação de entrada e saída, se saindo bem em estradas de terras mais tranquilas sem grandes emoções. 

14. Ford Ka Freestyle

O Ford Ka Freestyle segue a receita e a linha dos muitos hatches aventureiros comercializados por aqui

Ford Ka Freestyle
Ford Ka Freestyle

O modelo possui boa altura, rodas de liga leve, pneus de uso misto e conta com suspensão traseira mais firme elevada. Além disso, conta com opções de câmbio automático e manual, que podem trazer diversão ao rodar em terrenos irregulares. 

13. Volkswagen Saveiro Cross

A Volkswagen Saveiro Cross ganha o motorista logo de cara por sua boa dirigibilidade e dimensões compactas. 

O modelo possui estabilidade e segurança, principalmente por ser comercializada em cabine dupla. 

Volkswagen Saveiro Cross
Volkswagen Saveiro Cross

Além disso, a versão cross, possui equipamentos de série como controle de estabilidade e de subida, além de estribos, pneus de uso misto e suspensão elevada. Sendo um dos melhores carros para estrada de terra. 

12. Fiat Doblò Adventure

O modelo que tem seu visual um tanto quanto debatido, merece respeito, afinal é bom para transportar famílias inteiras, pode ser usado para trabalho e se dá bem em estrada de terras. 

Doblo
Fiat Doblò Adventure

O Fiat Doblò Adventure, que agora só pode ser encontrar como seminovo, possui altura de 22 centímetros, conta pneus de uso misto, suspensão reforçada e alguns possuem o sistema de tração locker. 

11. Fiat Palio Weekend Adventure

A exemplo do seu irmão de marca, o Doblo Adventure, a Palio Weekend adventure só pode ser comprada como seminovo e é, sem sombra de dúvidas, uma ótima opção para quem precisa encarar estradas de terra mais lights. 

Fiat Palio Weekend Adventure
Fiat Palio Weekend Adventure

O Fiat Palio Weekend adventure é literalmente um modelo projetado para andar nas estrada de terra. Com porta-malas espaçoso, suspensão elevada e pneus de uso misto, o carro é um aventureiro com espírito off-road. 

Modelos com o sistema Locker, são ainda melhores, pois podem bloquear eletronicamente o diferencial dianteiro, ajudando a sair de atoladas leves. 

10. Ford EcoSport

Muitos podem não concordar com o EcoSport nessa lista, mas calma que nós vamos explicar sua presença entre os melhores carros carros para estrada de terra. 

Ford EcoSport
Ford EcoSport

Como muitos sabem, o EcoSport é um pioneiro entre os SUVs de uso urbano, mas sua altura, bons ângulos de entrada e saída e opções de tração integral, fazem dele uma boa opção para estradas de terra de má qualidade. 

9. Renault Duster

O Duster é considerado o melhor custo x benefício em sua categoria e passou por uma processo de remodelação em março deste ano. 

O “novo” Duster, oferece bons ângulos de entrada e saída, possui proteção na lataria, supensão alta e robusta, além de amplo porta-malas e espaço interno.

Renault Duster
Renault Duster

Infelizmente, a nova versão não conta mais com a tração 4×4, mas é possível encontrar seminovos em bom estado de conservação equipados com o sistema. 

8. Troller T4

O Troller T4 é mais uma ótima opção entre os carros para estrada de terra. 

O “jipinho”, na verdade é uma boa opção para asfalto, terra, areia e lama. Com pneus largos, suspensão robusta e sistemas de tração e estabilidade, o modelo promete diversão e segurança.

Troller T4
Troller T4

Além disso, o modelo ganhou uma versão TRX, equipada com um interessante e inédito câmbio automático. 

7. Land Rover Defender

A Land Rover Defender pode ser definida em duas palavras: Força e Resistência!

Com ampla capacidade de carga e de tração, o “jipão” inglês é unanimidade quando falamos em carros para estrada de terra. Há quem diga que ele é literalmente um tanque de guerra. 

Land Rover Defender
Land Rover Defender

Hoje o modelo tradicional só pode ser encontrado como seminovo, entretanto, a marca já adiantou que o modelo que foi renovado lá fora deverá chegar ao Brasil até o fim de 2020.

6. Jeep Renegade

O Jeep Renegade é relativamente novo no Brasil, mas virou tradição e é muito bem quisto pelos brasileiros. Não é à toa que é um dos SUVs mais vendidos por aqui. 

O modelo possui diversas versões, e a melhora para terra é sem sombra de dúvidas o com motor turbodiesel e tração 4×4. 

Jeep Renegade
Jeep Renegade

Com controles de tração e estabilidade, dispositivos de partida em subida e descida, o Jeep Renegade é sem sombra de dúvidas, um dos melhores carros para estrada de terra. 

5. Ford Ranger

Quando se fala em aventura sobre quatro rodas, a Ford Ranger logo vem à mente de muita gente, afinal, trata-se de uma picape robusta, com ótimo acerto de suspensão e capacidade (aliada à facilidade) de rodar por trechos alagados e secos.

Ford Ranger
Ford Ranger

Embora seu acabamento seja simples, sua potência e torque em baixos giros garantem diversão e emoção sem arregar. A picape, ganhou, inclusive uma variação específica para aventuras off-roads. 

4. Mitsubishi L200 Triton

A Mitsubishi L200 Triton é uma ótima opção para quem vive em centros urbanos, mas que vira e mexe encara trajetos off-roads. 

Mitsubishi L200 Triton
Mitsubishi L200 Triton

Além de trazer bastante conforto e performance nas estradas, a L200 se destaca por sua altura em relação ao solo , bons ângulos de ataque com ótimas entradas e saídas, além de todo know-how técnico da marca japonesa. 

Recentemente, o modelo ganhou uma série especial em homenagem aos ralis. 

3. Jeep Compass

O Jeep Compass é considerado o irmão mais velho do Renegade e muito bem-visto por quem gosta de rodar na terra. 

Além de unir um design mais agressivo à sofisticação, o Compass é um SUV desenhado e projetado tanto para a cidade, quanto para terra principalmente por conta de sua altura e sistema de tração. 

Jeep Compass
Jeep Compass

Os pneus largos ajudam em pistas lisas e molhadas, além disso, seus ângulos de ataque de entrada e saída trazem praticidade para as surpresas a maioria das aventuras reserva.

2. Suzuki Jimny

Embora não seja tão conhecido, o Suzuki Jimny é um carro produzido para as estradas de terra. 

O modelo possui suspensão específica para a prática do off-road e bom livre do solo, o que reduz os impactos e traz robustez. O modelo acaba de ganhar uma nova geração, que conta com câmbio automático. 

Suzuki Jimny
Suzuki Jimny

Embora a nova geração esteja a todo vapor na fábrica da montadora em Catalão – GO, a versão mais antiga, e igualmente robusta, não saiu de linha, o que agrada os puristas, fãs do bom e velho câmbio manual. 

1. Toyota Hilux

E na liderança de nossa lista dos melhores carros para estrada de terra temos ninguém menos do que a Toyota Hilux

A Hilux é um verdadeiro desejo para quem deseja se aventurar por pisos de terra Brasil afora.  

Suas novas versões vêm com reformulações nas molas e suspensão, o que promete deixar a viagem mais confortável para ocupantes dos bancos traseiros, além de melhorar seus ângulos de entrada e saída. 

Toyota Hilux
Toyota Hilux

Recentemente, a picape estreou a configuração de motorização V6, o que permite torques e respostas otimizadas em baixas rotações, melhorando ainda mais seu desempenho em estradas de terra. 

Conclusão

Embora muitos não acreditem, você não precisa ter um carro que seja oficialmente um off-road para encarar estradas de terra. 

Entretanto, se você vai rodar nesse tipo de piso, é preciso uma pesquisa detalhada antes de comprar um modelo que não sofra nesse tipo de asfalto, pois se escolher errado, pode acabar no prejuízo. 

Dentre os melhores carros para estrada de terra qual é o seu favorito? Conta pra gente através dos comentários. 

E já que nossa lista contava com algumas picapes que tal ficar por dentro de um lançamento que certamente se dará bem em estradas de terra? Estamos falando da Renault Alaskan. 

Para saber tudo sobre essa novidade, é só clicar no botão a seguir!

Continuar Lendo

Em Alta


Siga nas Redes Sociais

AVISO LEGAL

O Senhor Carros não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos no Senhor Carros. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.