Listas

Prós e contras do Mitsubishi Pajero Sport: Como é ter um exemplar

Descubra quais são os prós e contras do Mitsubishi Pajero Sport e saiba de maneira literal como é ter um exemplar na garagem.

Por

Murilo C. 

| Publicado em

ANÚNCIOS

Prós e contras do Mitsubishi Pajero Sport

Nenhum veículo é considerado 100% em termos de aceitação e dirigibilidade. Entretanto quanto enfileirados todos os prós e contras do Mitsubishi Pajero Sport é preciso ter em mente que encontrar itens negativos será uma tarefa bastante árdua. 

Prós e contras do mitsubishi pajero sport

Se você está pensando em comprar um SUV para ter na sua garagem e ainda não se decidiu nossa sugestão é que confira todos os apontamentos que mostraremos a seguir eles certamente terão grande peso na sua escolha. 

Para conferir quais são os prós e contras do Mitsubishi Pajero Sport é só continuar a sua leitura. 

ANÚNCIOS

Prós e contras do Mitsubishi Pajero

Confira agora aqueles que são considerados como pontos positivos e negativos de 

ANÚNCIOS

Pró: Espaço e capacidade de passageiros e carga

Começamos com tudo o que um SUV deve oferecer de maneira obrigatória: Espaço!

Convenhamos que o Pajero Sport 2021 tem isso de sobra. Com capacidade para transportar até 7 passageiros de maneira confortável podemos afirmar que se trata de uma ótima opção para quem tem uma família grande 

Quando os bancos estão montado em uma versão para carregar apenas 5 passageiros todos continuam a viajar de maneira um tanto quanto confortável e quem ganha com tamanho é o porta-malas que tem sua capacidade potencializada para quase 1000 litros. 

O espaço oferecido pelo Pajero Sport é um verdadeiro desbunde. 

ANÚNCIOS

Pró: Tecnologia embarcada

Se tem algo que devemos elencar na lista de prós e contras do Mitsubishi Pajero Sport é a sua alta capacidade tecnológica embarcada. Só falta literalmente o carro dirigir sozinho. 

Para começar a conectividade interna chama bastante atenção. O modelo possui central multimídia até mesmo entrada HDMI e é capaz de se parear com smartphones com sistema Android e IOS. 

Tecnologia
Tecnologia é ponto positivo do modelo

O painel digital e os faróis de neblina que seguem o volante são outras atrações à parte que merecem grande destaque 

Outro item que chama bastante atenção em termos de tecnologia é um aplicativo onde é possível localizar o veículo, abrir o porta-malas e acender os faróis à distância. 

A Smart Key permite abertura das portas com simples toques e o sistema Start/stop é a cereja do bolo em termos de facilidade e funcionalidade. 

A montadora japonesa levou muito a sério o quesito de experiência do cliente. 

ANÚNCIOS

Pró: Segurança

Se existe algo positivo no Mitsubishi Sport 2021 é a segurança. 

O modelo é repleto de sistemas que garantem a segurança em níveis pouco vistos nos carros comercializados no Brasil. Falando de maneira popular e direta o SUV tem um sistema para praticamente quase tudo. 

Nascido no deserto do Dakar a segurança começa nas rodas com os sistemas de estabilidade e tração que trabalham de maneira conjunta fornecendo o que há de melhor em termos de aderência. 

Além disso sistemas de ponto cego, de aviso de marcha a ré e o sistema que impede acelerações bruscas quando parado ajuda a evitar uma série de incidentes que podem causar grandes transtornos.

Por fim o piloto automático adaptativo e o sistema de frenagem autônoma tornam o Pajero Sport quase que um tanque quando o assunto é a segurança de todos os ocupantes. 

ANÚNCIOS

Pró: Dirigibilidade

Mesmo sendo um SUV de grande porte a dirigibilidade do Pajero Sport é outro ponto positivo que merece grande destaque. 

Para começar o veículo possui um grande raio de direção o que facilita a realização de manobras difíceis como balizas ou movimentações em locais apertados como estacionamentos de grandes centros. 

Além disso o modelo conta com um seletor de pisos desenvolvido diretamente por meio dos protótipos que disputam o Rali Dakar. Com isso é possível andar com o Pajero Sport em terrenos das mais diferentes naturezas. 

Com ângulos de entrada, saída e de inclinação amplos não é absurdo nenhum afirmar que o modelo conte com a melhor dirigibilidade entre todos os SUVs que são comercializados por aqui. 

ANÚNCIOS

Pró: Conforto

Com amplo espaço interno, muita segurança e ótima dirigibilidade não é segredo algum que o Mitsubishi Pajero Sport é confortável. 

O chassi pouco maleável e as suspensões especiais são capazes de absorver os mais variados impactos externos tornando a viagem dentro do veículo um tanto quanto prazerosas. 

Conforto
Conforto e espaço interno chamam atenção

Além disso o veículo foi pensado para todos os ocupantes e diferente do que ocorre com seus concorrentes a primeira fileira de banco surpreende pelo conforto. É possível inclusive que o carona cruze as pernas sem nenhum tipo de esforço ou dificuldade. 

ANÚNCIOS

Pró: Exemplares usados em bom estado

Como citamos anteriormente o Pajero Sport foi lançado em 2019 e como se sabe seus preços são um pouco elevados sendo um carro exclusivo. 

Toda essa exclusividade é algo que deve ser vista como positiva afinal quem geralmente gasta grandes quantias de dinheiro com um carro tende a apresentar cuidados exacerbados com o exemplar. 

Assim encontrar modelos usados e seminovos é uma tarefa muito mais simples do que muita gente pensa. 

ANÚNCIOS

Pró: Baixo consumo

É preciso ter em mente que quem gasta quase R$ 300 mil em um carro pode não ligar muito para a questão do consumo. Entretanto trata-se de uma questão que deve ser elencada. 

Afinal estamos falando de um veículo de quase 2 toneladas que apresenta ótimas médias de consumo tanto em vias urbanas quanto rodoviárias. O baixo consumo aliado a grande capacidade do tanque dá ao Pajero Sport grande autonomia e capacidade de realizar grandes deslocamentos. 

ANÚNCIOS

Contra: Valor elevado

Depois de tantos itens positivos em nossa lista de prós e contras do Mitsubishi Pajero Sport chegamos ao nosso primeiro item negativo o valor. 

Como mostramos a versão mais simples do veículo parte de R$ 299 mil o que destoa da realidade de muitos brasileiros. 

Embora esse possa parecer um problema e realmente é, trata-se de uma condição que pode ser amenizada com a compra de exemplares usados que podem ser encontradas em ótimo estado de conservação. 

ANÚNCIOS

Contra: Preços de manutenções e peças

E para finalizar a nossa lista outro ponto negativo do SUV é o alto preço da manutenção cobrada. 

A reclamação de proprietários é praticamente unânime com relação aos valores cobrados pela manutenção em concessionárias – principalmente as obrigatórias para que a garantia seja mantida. 

Além disso mesmo se tratando de uma montadora com ampla rede de concessionárias espalhadas por todo o país o preço de peças também pode ser assustador para quem tem veículos da marca. 

Na verdade esse ponto negativo não é algo exclusivo apenas do Pajero Sport mas sim de todos os veículos comercializados pela marca e que deve ser pensado e colocado no lápis antes de fechar negócio. 

ANÚNCIOS

Conclusão

Quando falamos de carro a grande verdade é que não existe e nunca existirá um veículo que agrade a todos. Dessa maneira é muito importante colocar em uma balança todos os prós e contras antes de comprar qualquer veículo. 

No entanto conforme mostramos os prós e contras do Mitsubishi Pajero Sport é importante notar que existem muito mais itens positivos do que negativos o que nos leva avaliar que comprar um exemplar pode ser um ótimo negócio. 

Dirigibilidade
Mitsubishi Pajero Sport é especial

Se depois de tudo o que mostramos você continua interessado em comprar um modelo seja ele zero km ou um exemplar seminovo nossa recomendação é que você clique no botão abaixo que te ajudaremos a comprar um Pajero Sport para chamar de seu!

ANÚNCIOS

Listas

Chevrolet S10 2021: Renovada para bater de frente com a concorrência

Por

Murilo C. 

| Publicado em

Chevrolet S10 2021

No final do mês de julho, a nova Chevrolet S10 2021 foi apresentada ao público. Embora não a picape não venha em uma nova geração, o modelo ganhou uma série de atualizações no design, e mais conteúdo, afinal, a concorrência no segmento é pesado.

A S10 possui uma geração de fãs, e foi pensando neles que os especialistas do Senhor Carros traz em primeira mão todas as alterações que a marca fez na caminhonete. 

Ta a fim de saber o que há de novo na Chevrolet S10 2021? É só continuar lendo o artigo de hoje. 

Chevrolet S10 2021 tem design renovado

A principal mudança visível na Chevrolet S10 2021 é a reestilização da parte frontal da picape. 

Seguindo algumas “ideias” da concorrência, a nova S10 tem um visual bem parecido com o da Silverado, especialmente em sua versão High Country que ostenta na grade frontal uma barra horizontal preta com o nome “Chevrolet” cravado em baixo relevo. 

S10 2021
Versão top de linha à esquerda tem frente exclusiva

Segurança levada a sério

Além de renovação no visual, a Chevrolet S10 2021 melhorou também em termos de segurança. 

Agora, todas as versões da picape saem de fábrica com 6 airbags, seguindo a concorrente Frontier, mas ainda atrás de L200 Triton, Hilux e Ranger que já contavam com sete bolsas infláveis e à frente da Amarok, que conta apenas com o airbag duplo frontal. 

S10
Segurança é destaque na S10 2021

A partir da versão LTZ, a nova S10 oferece alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência, detecção de pedestres e a alerta de permanência em faixa. Itens não encontrados na maioria da concorrência. 

Conectividade é ponto alto

Aqui a Chevrolet S10 2021 tem uma grande vantagem sobre a concorrência. 

Embora as picapes concorrentes apresentem centrais multimídias, apenas a S10 conta com o serviço de concièrge e telemática OnStar. 

Conectividade
Conectividade é ponto alto da Chevrolet S10 2021

Outro item bastante vantajoso é a internet 4G com conexão Wi-Fi para até sete dispositivos. Essa tecnologia também está presente em outros modelos da marca, como é o caso do Onix e do Tracker. 

Motorização

Aqui temos talvez, o pior ponto da Chevrolet S10 2021, afinal, a montadora não realizou nenhuma mudança na motorização da picape. 

Dessa forma, permanece o motor em linha 2.5 flex, que é o mais potente da categoria, conseguindo gerar 206 cavalos quando abastecido com etanol e 197 cavalos com gasolina, com opções de câmbio manual ou automático de seis marchas e tração 4×2 e 4×4.

O motor 2.8 turbodiesel de 200 cavalos também segue disponível, mas ganhou uma nova turbina. A mudança visa diminuir um problema crônico que era o efeito de turbo lag. 

Motor S10
Embora conte com duas opções, motores da S10 2021 são ponto fraco

A novidade aqui, é a volta da opção com câmbio manual na versão LS 4×4. O problema é que por não ter uma motorização a diesel mais potente, a S10 2021 ainda fica atrás de modelos como Hilux e Amarok, que possuem cerca de 30 cavalos a mais de potência. 

Versões e valores

A Chevrolet S10 2021 conta com as seguintes versões: 

  • S10 Advantage 2.5 flex; 
  • S10 LT 2.5 flex;
  • S10 LTZ 2.5 flex 4×2 AT;
  • S10 LTZ 2.8 flex 4×4 AT;
  • S10 LS 2.8 turbo diesel 4×4 MT;
  • S10 LT 2.8 turbo diesel 4×4 AT;
  • S10 LTZ 2.8 turbo diesel 4×4 AT;
  • S10 High Country 2.8 turbo diesel 4×4 AT.

Vamos falar sobre cada uma delas. 

S10 Advantage 2.5 flex

Esse que é o modelo de entrada, conta com 6 airbags, controle de tração e estabilidade, sensor de pressão dos pneus, controle de velocidade em descida, ar-condicionado, vidro e travas elétricas, faróis de neblina e regulagem de altura das faróis. 

Há também apliques internos de alumínio, sistema de distribuição de frenagem e assistência de frenagem de urgência, imobilizador do motor, tampa traseira com chave, alavanca de freio de mão na cor preta, capota marítima e moldura interna nas portas

No exterior, há molduras no farol de neblina, molduras de proteção lateral, para-choque dianteiro na cor do veículo, para-choque traseiro com molduras na cor da lataria e para completar rodas de alumínio de 16 polegadas e volante com revestimento premium.

A Chevrolet S10 2021 advantage 2.5 flex custa R$ 125.390.  

S10 LT 2.5 flex e 2.8 turbo diesel

A versão LT 2.5 conta com tração 2×4 e 4×4 com câmbio automático e os mesmos itens de série da versão advantage. 

Entretanto, essa versão possui alarme, maçanetas externas na cor do veículo, piloto automático, detalhes internos na cor prata, regulagem de altura da coluna de direção, retrovisores elétricos, sensores de estacionamento traseiros e câmera de ré.

A chevrolet S10 LT parte de R$ 141.990 na versão 2.5 flex e R$ 187.590 com motor 2.8 turbo diesel.

S10 LTZ 2.5 AT (4×2 e 4×4) e 2.8 4×4 AT

Essa versão conta com os mesmos itens de série da versão LT, porém, com mais acessórios. 

Alerta de colisão frontal com detector de pedestres, alerta de saída de faixa, ar-condicionado digital, luzes diurnas em LED, estribos laterais, banco do motorista com regulagens elétricas e rack de teto.

Além disso, a versão conta ainda com volante revestido em couro, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor interno fotocrômico, retrovisores com rebatimento elétrico, sensor de chuva, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, rodas de 18 polegadas e central de multimídia MyLink com tela de oito polegadas com espelhamento sem fio.

Os valores da S10 LTZ variam entre R$ 146.790 e R$ 156,690 nas versões 2.5 AT com tração 4×2 e 4×4 respectivamente e custa R$ 206.190 na versão 2.8 turbo diesel 4×4 AT.

S10 LS 2.8 turbo diesel 4×4 MT

Essa versão com conta 6 airbags, controles de estabilidade e de tração, sensor de pressão dos pneus, rodas de aço de 16 polegadas, assistente de partida em rampas, computador de bordo, ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricos, controle de velocidade de descida, além de sistema de som com bluetooth e USB.

A Chevrolet S10 tem valores partindo em R$ 169.200.

S10 High Country 2.8 turbo diesel 4×4 AT

E por fim, temos aqui a versão topo de linha, que conta com todos os itens da versão LTZ, mais para-choque dianteiro e santantonio exclusivos, acabamento interno em alumínio polido e rodas de liga leve de 18 polegadas com design também exclusivo. 

High
Versão topo de linha tem design e itens exclusivos

Como era de se esperar, a versão é salgada e parte de R$ 213.290.

Dimensões e consumo

A Chevrolet S10 2021 certamente vai chamar atenção por onde passar, tanto pelo seu novo visual, quanto pelo seu tamanho. A picape possui as seguintes dimensões. 

  • Altura: 1,78m;
  • Largura: 1,82m;
  • Comprimento: 5,34m;
  • Distância entre-eixos: 3,09m;
  • Peso: 1.984 kg.

Com relação ao consumo os números da S10 2021 são:

  • Motor 2.5 abastecido com gasolina na cidade: 7,2 km/L
  • Motor 2.5 abastecido com gasolina na estrada: 9,1 km/L
  • Motor 2.5 abastecido com etanol na cidade: 6,3 km/L;
  • Motor 2.5 abastecido com etanol na estrada: 8,2 km/L
  • Motor turbo diesel 2.8 na cidade: 8,6 km/L;
  • Motor turbo diesel 2.8 na estrada; 10,1 km/L.

Alterações serão usadas na TrailBlazer

A Chevrolet já anunciou que as mudanças na S10 também serão utilizadas na TrailBlazer, SUV que deriva da picape. 

O SUV seguirá à venda apenas na versão premier, equipada com motor 2.8 turbo diesel e câmbio automático de 6 marchas com tração 4×4.

TrailBlazer
Alterações da S10 2021 serão usadas na TrailBlazer

O carro trará o mesmo pacote de itens presentes na versão High Country da picape e para-choque dianteiro exclusivo. Estima-se que a TrailBlazer 2021 terá valores próximos a R$ 270 mil. 

Conclusão

Embora tenha passado por uma renovação visual e mais itens de segurança, o motor da Chevrolet S10 pode ser uma pedra em seu sapato, afinal, é mais fraco que algumas de suas concorrentes. 

Além disso, montadoras como Renault, Peugeot e Hyundai já anunciaram o lançamento de picapes para o ano que vem, o que deve tornar o mercado de caminhonetes ainda mais competitivo. 

Grade S10
Chevrolet S10 2021 não terá vida fácil perante à concorrência

Sendo assim, é possível concluir que a S1 2021 não terá vida fácil para bater a concorrência. 

Depois de saber tudo sobre a Chevrolet S10 2021 te convidamos agora para conhecer um dos lançamentos mais aguardados em termos de picae, a Hyunai Santa Cruz. Para saber tudo sobre ela, é só clicar no botão abaixo!

Continuar Lendo

Em Alta