Listas

Prós e contras do Chevrolet Onix: Saiba como é ser dono de um exemplar

Confira todos os prós e contras do Chevrolet Onix e descubra como é ter um exemplar na garagem.

Por

Murilo C. 

| Publicado em

ANÚNCIOS

Confira os prós e contras do Chevrolet Onix

É muito comum pessoas gostarem de determinado modelo de veículo. Mas gostar e apreciar é algo totalmente diferente de ter, não é mesmo? Pois bem. Pensando em trazer à tona como é ser dono de um exemplar nós do Senhor Carros vamos te mostrar quais são os prós e contras do Chevrolet Onix

Prós e contras do Chevrolet Onix

O simples fato do hatch ser o líder de vendas no seu segmento há alguns é algo positivo. Mas é impossível não perguntar: Será que o carro está com toda essa moral mesmo? 

A resposta você só descobre lendo o conteúdo a seguir. Bora lá?

ANÚNCIOS

Os prós e contras do Chevrolet Onix

Descubra agora quais são os pontos negativos e positivos de ter um Onix na garagem 

ANÚNCIOS

Pró: Design estiloso

Impossível não começar exaltando o design do Onix. O modelo passou por uma reestilização no ano passado e conseguiu se descolar de maneira literal das primeiras versões que não agradava a todos. 

Design
Design do Onix é lindo

Hoje os novos exemplares do Onix chamam muito a atenção por onde passam e convenhamos que além de ter qualidade um carro também precisa ser bonito e estiloso não é mesmo?

ANÚNCIOS

Pró: Motorização eficiente e consumo de combustível

Já dizia o velho ditado: Nada como matar dois coelhos com uma cajadada só não é mesmo? Esse não é apenas um mas dois pontos altos e positivos na lista de prós e contras do Chevrolet Onix. 

O modelo possui à disposição de seus proprietários duas opções de motor um aspirado e um turbo. Ambos demonstram bom rendimento e com câmbios tanto automático quanto manual de seis marchas apresentam bons índices de consumo de combustível. 

Ter um carro bonito e que bebe pouco é o desejo de muita gente e isso é garantido pelo Onix. 

ANÚNCIOS

Pró: Tecnologia

Do ponto de vista de tecnologia não é absurdo algum afirmar que o Chevrolet Onix é disparado o melhor do seu segmento. 

Antes da reestilização o modelo ficava para trás de modelos como Polo e Argo, por exemplo. Hoje a lista de gadgets eletrônicos é extremamente extensa. 

Apenas para se ter um exemplo o modelo possui Wi-Fi próprio com capacidade para conexão de até 7 equipamentos eletrônicos e a conexão pode ser acessada até 15 metros de distância do veículo.

Conectividade
Conectividade e segurança é ponto positivo

Além disso há também carregador por indução, portas USB traseiras, sistema Onstar, sensores de escuridão, sistema Easy Entry e ainda um app capaz de dar a partida e analisar sua forma de conduzir oferecendo opções de melhorias e economia. 

ANÚNCIOS

Pró: Segurança

Embora muita gente possa não se lembrar o Chevrolet Onix já ostentou a marca de ser um dos veículos menos seguros do Brasil e em termos de segurança ficava na lanterna dos hatches comercializados por aqui. 

Mas as coisas mudaram. Com a renovação da linha no ano passado a segurança foi elevada a níveis antes vistos entre os hatches brasileiros. 

O Chevrolet Onix conta hoje com 6 airbags sendo dois frontais, dois laterais e dois de cortina. 

Além disso o modelo conta com sistema inteligente de freios e sistema e controle de estabilidade e tração o que literalmente deixa o carro colado no chão em termos de condução. 

Não é à toa que conquistou cinco estrelas no teste de segurança veicular Latin NCAP tanto para adultos quanto para crianças. 

ANÚNCIOS

Pró: Baixo custo de manutenção

Dando continuidade a nossa lista de prós e contras do Chevrolet Onix chegamos a um ponto pra lá de positivo o baixo custo da manutenção. 

Independentemente da motorização escolhida pelo proprietário as revisões até os 60 mil quilômetros saem por um valor de aproximadamente R$ 3.100.

Esse valor é muito semelhante ao cobrado em todas as versões do irmão maior Chevrolet Tracker tanto como motor 1.0 ou 1.2. No entanto é preciso lembrar que o “SUV” é montado na mesma plataforma e literalmente custa o que não vale. 

E por falar que não vale o que custa o Chevrolet Onix sigamos para o nosso próximo item. 

ANÚNCIOS

Pró: Custo x benefício

E aqui entramos no nosso item final de pontos positivos sobre se ter um Chevrolet Onix na garagem o custo benefício.

Embora o modelo não seja tão barato ao se comprar um exemplar o proprietário sabe que conta com um ótimo veículo.

Repleto de tecnologia, seguro, econômico e com revisões e manutenções acessíveis contar com um Onix seja para trabalhar ou então para passear com a família é uma ótima opção quando os gastos e valores são colocados no papel e isso sempre deve ser levado em consideração.

No entanto como já dissemos várias vezes por aqui não existe veículo com 100% de aproveitamento e o Chevrolet Onix é mais um caso. Vamos agora aos contras do modelo. 

ANÚNCIOS

Contra: Conforto e acabamento interno

Embora o modelo tenha aumentado quase 10 centímetros no comprimento total e mais 3 centímetros de distância entre-eixos o conforto no banco traseiro não é dos melhores. Um adulto com 1,80 vai passar apertado literalmente se precisar viajar na parte de trás do veículo. 

Apesar disso é possível conectar smartphones por meio de entradas USB mas não há saídas de ar condicionado. Algo solicitado por quem usa o modelo para trabalhar como é o caso de taxistas ou motoristas de aplicativos. 

Conforto
Onix é apertado e com acabamentos ruins

Quando falamos de acabamento o Onix deixa um pouco a desejar. Pelo preço que é cobrado não é necessário que se tenha a disposição itens luxuosos mas os plásticos poderiam ter uma qualidade melhor assim como sua disposição. 

Mesmo nas versões Premier onde existe uma notável tentativa de dar requinte ao modelo os acabamentos deixam a desejar. 

ANÚNCIOS

Contra: Isolamento acústico

Outro ponto que necessita de melhorias é o isolamento acústico. Tanto em deslocamentos urbanos quanto rodoviários os ocupantes precisam conversar em um tom muito mais alto do que o comum o que é bem estressante. 

A culpa pelo isolamento acústico ruim é fruto da suspensão e da baixa qualidade do plástico usado no acabamento. Nesse quesito o Onix fica atrás de rivais como Fiat Argo e Hyundai HB20.

ANÚNCIOS

Contra: Porta-malas pequeno

E para finalizar os contras da nossa lista temos o porta-malas pequeno. Mesmo com o aumento de comprimento a Chevrolet não conseguiu resolver o problema do tamanho do porta-malas. 

Porta-malas
Porta-malas continua pequeno

O compartimento traseiro é muito pequeno e apertado e totalmente incompatível com famílias grandes. 

ANÚNCIOS

Conclusão

Depois de analisar nossa lista de prós e contras do Chevrolet Onix te lançamos a seguinte pergunta: O veículo é uma boa escolha para se ter na garagem?

Para responder a esse questionamento é preciso levar em consideração quais são as suas necessidades. Mas é preciso ter em mente que o modelo tem mais itens positivos do que negativos. 

Se depois de ler nossa análise você ainda deseja comprar um modelo para chamar de seu então nossa dica é que você clique no botão abaixo para ter acesso às diferentes formas de comprar um modelo. 

ANÚNCIOS
ANÚNCIOS

Em Alta


Siga nas Redes Sociais

AVISO LEGAL

O Senhor Carros não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos no Senhor Carros. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.