Listas

Os 15 melhores jogos de corrida para quem gosta de carros

Saiba quais são os 15 melhores jogos de corrida para quem é apaixonado por carros, seja na vida real ou no mundo virtual.

por

Murilo C.

Publicado em

| Atualizado em

ANÚNCIOS

Jogos de corrida estão cada vez mais realistas

Quais são os melhores jogos de corrida do mundo? Você já se perguntou?  Nós sim! O realismo dos jogos de corrida cresce em ritmo alucinante e muitos deles já atingiram status de simulador.

Melhores jogos de corrida

Estes inclusive, vêm sendo utilizado como plataforma de treinos para pilotos da vida real que competem em categorias como Nascar, Fórmula 1, Fórmula Indy, Formula-E, FIA WEC e até mesmo MotoGP como ficou bastante evidenciado na pandemia.

Os jogos virtuais da atualidade vão muito além do clássico Gran Turismo presente na vida dos gamers desde o surgimento do console Playstation 1. 

Se você é um apaixonado por velocidade na vida real e também na virtual não pode deixar de conferir a seleção de 15 jogos de corrida no qual você pode aprender sobre acertos de carros além é claro de se divertir a beça. Bora dar start?

ANÚNCIOS

Os 15 melhores jogos de corrida para quem curte velocidade

Nossos especialistas são multitarefas quando o assunto é carro. 

Depois de pesquisas teóricas e práticas é claro, a lista a seguir conta com títulos que variam desde Project Cars e Need For Speed que podem render boas horas com um joystick na mão ou atrás de um volante. 

Confira agora quais são os 15 melhores jogos de corrida para quem curte velocidade. 

15. Gran Turismo Sport

O Gran Turismo Sport conta com apenas dois modos de jogo. O principal é basicamente todo online e foi batizado de Sport Mode. 

Nesse modo há três corridas diárias que o jogador deve completar e após cada semana elas são trocadas. O objetivo aqui é se destacar entre os melhores pilotos do mundo. 

Gran Turismo Sport
Gran Turismo Sport

Há também o modo Arcade que é diferente do que os veteranos jogadores de Gran Turismo estão acostumados uma vez que não há licenças clássicas para conquistar tampouco carreira para seguir. 

Há apenas corridas individuais que precisam ser cumpridas como time trials. Esse modo do jogo oferece também um sistema de progressão que pode ser bastante divertido e desafiador. 

ANÚNCIOS

14. DriveClub

DriveClub conta ao todo com três modos diferentes de jogatina. 

Dois são offline e um é totalmente online. O modo mais comum é o Single Event onde o jogador escolhe entre: Time Trial, Sprint, Race e Drift podendo escolher carros, tipo de clima outras configurações. 

DriveClub
DriveClub

O segundo modo foi batizado de Tour e também é para ser jogado sozinho e offline. Nesse modo há uma série de corridas que precisam ser vencidas em pistas espalhadas ao redor do mundo. 

Em algumas será preciso fazer pontos de Drift, outras de Sprint e outras velocidade pura. Cada um desses eventos é feito com um modelo de carro específico. 

E o terceiro e último modo é o Club que é jogado online. A ideia aqui é você criar um clube ou se juntar a um já existente e correr em busca de fama. Cada ação em corridas gera pontos de fama para você e para seu grupo. 

13. Project Cars 2

Project Cars é um case clássico de sucesso de crítica que ganha o coração de qualquer um apaixonado por corrida. 

A recepção de quem gosta de jogos de corrida foi tamanha que rendeu uma continuação com o Project Cars 2 que conseguiu algo inimaginável: Superar a primeira versão tendo como foco ser um simulador muito realista de pilotagem. 

Project Cars 2
Project Cars 2

O jogo expandiu o universo criado criado em sua primeira versão e hoje conta com mais de 140 pistas espalhadas por todo o mundo.

Para quem gosta de variedades de carros o ponto é outro atrativo uma vez que coloca à disposição dos jogadores 189 modelos para escolher. 

Podemos afirmar sem sombra de dúvidas que Project Cars é um dos melhores jogos de corrida da história. Se não for o melhor!

ANÚNCIOS

12. Fórmula 1 2017

Você piloto de jogos deve estar pensando: F1 2017? A galera do Senhor Carros ficou louca… Tem um monte de jogos de Fórmula 1 mais novos no mercado! Calma que a gente explica. 

A Codemasters é a empresa desenvolvedora por trás dos últimos jogos da categoria. Mas o jogo da temporada 2017 realmente se destacou como o melhor da série. 

Ele disponibiliza o modo Carreira capaz de simular a temporada da competição de maneira realística com todas as dificuldades e regras criadas pela FIA. 

Fórmula 1 2017
Fórmula 1 2017

Outro ponto pelo qual o jogo de 2017 ficou conhecido foi pela introdução de carros clássico como a McLaren de 1991 pilotada por Senna e a Renault de Fernando Alonso em 2006. 

Além disso há outros bólidos que correram pela categoria entre 1998 e 2010 que também podem ser pilotados em diferentes eventos especiais onde o jogador pode conquistar pontos para trocar por prêmios dentro do jogo. 

11. Need For Speed Rivals

O jogo possui uma série de méritos e isso se deve a utilização dos melhores elementos disponíveis nos últimos títulos juntando todos eles em um único jogo de corrida. 

A principal inovação de Need For Speed Rivals é o foco no Duelo entre piloto e policiais. Cada rival possui um estilo de jogo e recursos diferentes a seu favor. Dessa maneira como sua forma de progressão e evolução mudam. 

Need For Speed Rivals
Need For Speed Rivals

Existem diferentes maneiras de correr pela cidade no jogo. A partir de um set inicial de corridas que você precisa completar muitos outros vão se abrindo a partir de sua escolha e isso permite que você pilote virtualmente da forma que achar melhor. 

10. Dirt Rally 2.0

Dirt Rally é sem sombra de dúvidas o melhor jogo de Rally que existe. 

Ele é focado em corridas em asfalto e estradas de terra com variações climáticas e uma física pra lá de realista nos carros.

Há 8 circuitos do mundial de Rally Cross, modelos de carros reais e pistas espalhadas por todo o mundo. 

Dirt Rally 2.0
Dirt Rally 2.0

A exemplo de outros jogos de corridas como é o caso do Project Cars, voltado para quem é expert em jogos dessa natureza. Isso porque é preciso mexer nas configurações do carro antes de começar qualquer prova. 

Quem compra o jogo pensando apenas em se divertir e não entende o básico de ajustes, mecânica e cambagem dificilmente vai ganhar uma corrida. 

9. Crash Team Racing: Nitro-Fueled

Crash Team Racing tem um pulo de gerações vindo do PS1 diretamente para PS$ e traz os principais personagens da franquia Crash com poderes únicos.

Não dá pra negar que é um Mario Kart da Sony porém com essência dos jogos de aventuras do PS1 e PS2. 

Crash Team Racing: Nitro-Fueled
Crash Team Racing: Nitro-Fueled

Embora em um primeiro momento pareça um jogo para criança é preciso muito treino para pegar a mão dos pequenos karts. Principalmente para o contorno de curvas. 

Não é difícil se deparar com análises de jovens adultos que amam games dizendo que optaram pelo jogo para se divertir e ao mesmo tempo sentir aquela nostalgia gostosa da adolescência. 

8. MotoGP 19

MotoGP 19 é um jogo que literalmente representa o campeonato oficial da categoria. Além de terem à disposição um jogo bem completo é possível reviver corridas lendárias com máquinas que entraram pra história da competição. 

MotoGP 19
MotoGP 19

O Grande trunfo apontado pelos jogadores é a inteligência artificial dos pilotos que são muito estáveis e consequentemente permitem grandes desafios ao player 1. MotoGP 19 é um dos melhores jogos de corrida de moto. 

7. Team Sonic Racing

Aqui temos mais um exemplo de jogo de corrida baseado em jogos de aventura do passado. Só que dessa vez com a turma do Sonic. 

Team Sonic Racing é um jogo de corrida agradável e surpreendente. Nele o jogador tem acesso a 15 personagens e seus carros podem ser customizados de diferentes maneiras. 

Team Sonic Racing
Team Sonic Racing

A quantidade de pistas é alta o que contribui para experiência bem ampla. Um dos diferenciais do game é que há um modo história além dos modos tradicionais das corridas. 

6. Dangerous Driving

Para os mais nostálgicos Dangerous Driving é uma mistura de dois jogos clássicos: Twisted Metal + Burnout! 

Trata-se de um jogo de corrida que convida seus jogadores a literalmente destruir todos os seus adversários. Só assim poderão sair vitoriosos de cada prova. 

Dangerous Driving
Dangerous Driving

Em Dangerous Driving é possível jogar online contra até 8 participantes por corrida ou simplesmente optar por enfrentar a inteligência artificial no modo Single Player.

No entanto já soltamos aqui o spoiler: É muito mais divertido jogar online e destruir geral! 

5. Xenon Racer 

Xenon Racer é um dos melhores jogos de corrida da atualidade por uma questão um tanto quanto interessante: É um jogo que se passa no futuro. Mais precisamente em 2030. 

Por conta disso o jogo conta com carros voadores, elétricos e pistas que podem remeter aos clássicos Hot Wheels repletas de curvas e luzes brilhantes. 

Xenon Racer
Xenon Racer

O jogo não privilegia o piloto mais rápido e sim o mais inteligente. Para se dar bem nas corridas de Xenon Racer é preciso aliar lógica à velocidade. 

4. MX vs ATV All Out Anniversary Edition

Esse é um dos melhores jogos de corrida off-roads já feitos e conta com todos os DLC inclusos sendo possível optar por pilotar motos, caminhões e até mesmo quadriciclos, algo impossível em qualquer outro game. 

MX vs ATV All Out Anniversary Edition
MX vs ATV All Out Anniversary Edition

O destaque do jogo está no multiplayer online que permite até 16 pessoas jogando na mesma corrida. Há  ainda uma opção freestyle onde é possível acelerar com bastante liberdade. 

3. Trials Rising

Trial Rising não é bem um jogo de corridas mas sim um jogo de manobras que envolvem motos no melhor estilo Gás Gás. 

Nesse jogo o competidor pode realizar manobras nos lugares mais inusitados do mundo que vão desde as pirâmides do Egito até à Torre Eiffel na França. 

Trials Rising
Trials Rising

Como você já deve imaginar o vencedor é aquele que faz as melhores manobras e consequentemente obtém o maior número de pontos possível. É possível jogar sozinho ou desafiar jogadores online.

2. Monster Jam Steel Titans

Monster Jam Steel Titans é uma mistura de diferentes gêneros de corrida que muitos jogadores pensam: “Isso não pode dar certo!” e no fim funciona bem. 

Trata-se de um game de Bigfoots, buggies, motos e até mesmo carros normais onde é possível jogar uma corrida normal, um time trial ou simplesmente sair pulando buscando marcar pontos. 

Monster Jam Steel Titans
Monster Jam Steel Titans

Com ampla variedade de pistas tanto de asfalto quanto de terra é possível jogar sozinho ou cair no universo online para apostar as corridas mais loucas possíveis. 

1. Monster Energy Supercross

E para fechar o nosso artigo sobre os melhores jogos de corrida temos Monster Energy Supercross que como o nome já sugere é focado em corridas de motocross. 

O jogo é baseado no campeonato mundial da modalidade com equipes e pilotos podendo ser escolhidos como o jogador bem entender.

Monster Energy Supercross
Monster Energy Supercross

Existem diversas formas de jogar que vão desde treinos, time trial, disputa direta e campeonatos inteiros online. É um prato cheio para os amantes do motocross. 

Conclusão

Jogos de corrida são um universo à parte para quem gosta de carros sendo muito comum que a paixão por veículos invada a vida real e virtual.

É um tanto quanto comum ver um apaixonado por carros gastar suas horas livres em jogos e competições virtuais. 

Mas agora queremos saber se você já jogou alguns dos games que mostramos aqui? Se sim qual é a sua opinião sobre eles? Deixe um comentário dando um feedback pra gente. 

E já que estamos falando dos melhores jogos de corrida para quem gosta de carros que tal saber tudo sobre um modelo que parece ter saído do vídeo game? 

Estamos falando do citroen Ami, um veículo diferente de tudo o que você já viu. Para conhecê-lo é só clicar no botão abaixo!

Redator especialista em carros, se identifica com conteúdos relacionados a lançamentos e análises de veículos e acredita que compartilhar conhecimento na área ajuda todos a tomarem melhores decisões em busca do veículo ideal para cada tipo de perfil.

Artigos

Os 22 piores carros já produzidos no Brasil

por

Murilo C.

Publicado em

| Atualizado em

Poucos sabem, mas muitos carros já foram fabricados no Brasil e nem sempre o resultado foi um dos melhores, uma boa parte dos modelos produzidos nacionalmente recebeu duras criticas e alguns até já saíram de linha.

Então, preparamos para você uma lista bem dinâmica dos 22 piores carros já fabricados no BrasilAcompanhe abaixo — tem até carro brasileiro  — e vamos ver juntos quais foram os piores carros fabricados no país.

Gurgel

22 - Fiat Marea

Iniciamos nossa lista com o deteriorado Fiat Marea, carro nada econômico e que fazia seus donos terem dor de cabeça. O veículo da Fiat saiu de linha há mais de uma década, não obteve sucesso e nem um bom retorno de vendas desde seu lançamento. Alguns o chamavam de “carro problemático”, já que tinha que trocar completamente o seu motor se a sua correia dentada rompesse. Sem sombra de dúvidas, o Fiat Marea foi um dos piores carros fabricados no Brasil.

Fiat Marea

21 - Seat Córdoba

O Córdoba da espanhola Seat entra em nossa lista por fatores que envolvem estrutura e desempenho. Alguns dos principais problemas do Seat Córdoba que o faz ser um dos piores carros fabricado no Brasil era o preço de suas peças e a sua assistência técnica, que tornava o custo de manutenção proibitivo.

Seat Cordoba

20 - Volkswagen Jetta

Este veículo da Volkswagen perde sem muito esforço no mercado. O Jetta 2.0 tem o mesmo valor de carros de alto nível como o Honda Civic. Pouco econômico, fazendo apenas 7 km/litro na cidade e mesmo sendo 2.0, tem uma potência de 120 cv, que é inferior a muitos carros com motor 1.6 ou até mesmo 1.0.

Volkswagen Jetta
Volkswagen Jetta

19 - Fiat Freemont

O Fiat Freemont de início tinha uma proposta muito boa, mas o carro tem um péssimo custo benefício e um baixo desempenho. Com câmbio automático, o Freemont conta com somente 4 marchas, a potência entrega uma rotação muito alta com uma performance muito fraca. Por isso o Fiat Freemont é um dos piores carros fabricados no Brasil.

Fiat Freemont

18 - Gurgel

A Gurgel Motors S/A era uma montadora de veículos 100% brasileira, mas faliu devido à falta de incentivo do governo e tributação alta. Teve bons resultados com o modelo BR-800, ganhando até prêmio europeu e batendo de frente com concorrentes do mesmo segmento, como o Fiat Uno da época. Porém, os outros modelos da Gurgel deixaram muito a desejar. O Jipe Tocantis tinha máxima de 117 km/hr e um péssimo desempenho, demorava 25 segundos para fazer 100 km/hr e tinha uma sofrida potência de apenas 50 cv. Levando em conta os modelos da Gurgel e seu fracasso no mercado, seus carros acabam entrando para a lista dos piores carros fabricados no Brasil.

Gurgel

17 - Citroën Xantia

Sempre ressaltamos aqui que a montadora francesa Citroën tem a tecnologia como um dos seus pontos fortes no mercado. Mesmo nas décadas passadas, o Xantia era um carro muito sofisticado para época, e até barato. Mas, o que o torna um dos piores carros fabricados no Brasil é sua manutenção difícil e curiosamente cara, deixava muitos condutores com dores de cabeça.

Citroën Xantia

16 - Chevrolet Blazer

O Chevrolet Blazer é uma proposta bem diferente do que estamos acostumados a ver da GM. Um dos principais motivos que o torna este modelo um dos piores carros fabricados no Brasil é seu baixo consumo de combustível e também o seu preço, que comparando a outros modelos do mesmo preço vale muito mais a pena pensar na concorrência.

Chevrolet Blazer

15 - Troller Pantanal

Este veículo é tão ruim que já passou por um dos piores recalls da história. -  Veja Os 21 piores recalls de carros da história - O Troller Pantanal foi lançado no Brasil em 2006 e teve sua produção ao fim em 2008 quando a Ford comprou a Troller. Em dois anos, foram vendidos apenas 77 unidades. Além de passar por um recall por causa de danos inadmissíveis com o veículo, ele tinha péssimas especificações. Por isso chegou ao fim e se tornou um dos piores carros fabricados no Brasil dos últimos tempos.

Troller Pantanal

14 - Hyundai Veloster

O Veloster, modelo esportivo da Hyundai, já sofreu fortes e severas críticas. O carro é bonito, de fato tem um belo acabamento externo, mas quando falamos em carro esportivo, é difícil pensar que seu motor tem 108 cavalos. Um motor inferior a muitos carros populares por aí, e mesmo sendo um carro chamativo, ele ainda é um dos piores carros fabricados no Brasil.

Hyundai Veloster

13 - Ford Mondeo 

O Mondeo foi uma ótima proposta da Ford, tinha chances de bater de frente com os principais concorrentes da época, como o Gol da Volkswagen, que ganhou a graça do povo. O Mondeo tinha recursos que o faziam ser um carro excelente, mas a Ford fixou o veículo em uma classe de compradores mais alta, encarecendo o carro e tentando encarar os fortes da época, como o GM Ômega. Mas o resultado foi um fracasso de vendas e o carro acabou entrando em extinção.

Ford Mondeo

12 - Kia Carnival

O Kia Carnival é uma porposta boa, mas não boa para o Brasil. O comprimento do veículo não é adequado para as vias nacionais, mas um dos principais pilares que fazem o Kia Carnival ser um dos piores carros fabricados no Brasil é seu custo geral, que é bem caro, e se uma peça quebrar, além da desvalorização imediata, o custo será muito alto, ácima do normal.

Kia Carnival

11 - Dodge Polara

Quando um assunto vai da boca de um a outro, uma vez chega a todos, e se o tema for algo negativo, as hipóteses de recuperar-se são praticamente nulas. E foi o que ocorreu com o pobre Dodge Polara no Brasil, o carro, lançado em 1976, tinha câmbio fraco, motor ruim, manutenção ineficiente e falha nos freios. O brasileiro não perdoa, uma vez que o povo negativou não tem como voltar atrás, durou pouco tempo até que a Chrysler se retirou do Brasil.

Dodge Polara
Dodge Polara

10 - Lada Laika

A proposta do Lada Laika era muito boa, mas não foi bem adaptada no Brasil. Passou por um mico nacional devido a não adaptação para o combustível de gasolina nacional, que tem 25% de álcool diluído. Outro fator que faz o Lada Laika ser um dos piores carros fabricados no Brasil era sua manutenção financeira muito alta, mesmo o carro sendo relativamente barato.

Lada Laika

9 - Fiat Brava

O Fiat Brava é um derivado do Marea, que tem uma péssima fama no mercado. O que justifica um dos motivos de ser um dos piores carros já fabricado no Brasil, que é a sua desvalorização devido a sua má fama com sua linhagem anterior. A suspensão também é outro fator que gera reclamações, motor fraco e dificuldades de encontrar peças, por isso é bem incomum ver um Brava nas vias nacionais hoje em dia.

Fiat Brava

8 - Daewoo Espero

Uma das primeiras marcas coreanas a tentar emplacar no mercado brasileiro foi a Daewoo, que tinha como principal proposta o veículo Espero. A concorrência era muito grande, com carros como Omega e Vectra, o resultado foi um fracasso nas vendas, se tornando um dos piores carros fabricados no Brasil.

Daewoo Espero

7 - Ford Courier

A Courier era uma proposta de picape muito boa da Ford, que era mais um Fiesta com caçamba. Bastante pequena para comportar pesos elevados, como as outras picapes fazem. Design pouco chamativo que atrapalharam nas vendas. A Courier teve grande fracasso e se tornou bem raro vê-la nas vias hoje em dia, tornou-se um dos piores carros fabricados no Brasil.

Ford Courier
Ford Courier

6 - Chevrolet Veraneio

Quando chegou no mercado brasileiro, os consumidores ficaram com o pé atrás, era uma SUV grande, robusta, boa para famílias e trabalhos pesados. Mas, o público que a Veraneio conquistou foi os militares, se tornando camburão e logo depois ambulância. Era bem difícil ver um consumidor comum com uma Veraneio, gradualmente ela foi sumindo e se tornou um dos piores carros fabricados no Brasil.

Chevrolet Veraneio

5 - Autolatina

Este é um dos poucos modelos que é uma parceria de duas montadoras. No caso, Ford e Volkswagen, que era para aumentar seu patamar e crescer a cima da concorrência. O Autolatina pegou fama de “carro-de-oficina” e o povo todo já via o modelo como uma piada. O que prejudicou a imagem da Volkswagen no Brasil, por isso se tornou um dos piores carros fabricados no Brasil.

Autolatina

4 - Peugeot Hoggar

É difícil competir no segmento de pequenas caminhonetes quando há Chevrolet Montana, Volkswagen Saveiro e Fiat Strada como líderes do mercado. A montadora francesa tentou emplacar neste segmento com o modelo Hoggar, com motor 1.4 que muitos diziam ser bastante fraco, consumindo muito combustível e não rendendo nem em estrada vazia. Normalmente estas caminhonetes pequenas servem para trabalho, mas o Peugeot Hoggar carregado piora ainda mais o seu desempenho. Consome mais do que o normal, que já é muito, deixando o condutor com muita dor de cabeça, por isso se tornou um dos piores carro já fabricados no Brasil.

Peugeot Hoggar

3 - Volkswagen Variant II

O Variant II não fez o sucesso que esperava com o público brasileiro, um dos piores carros já fabricados. Produzido pela Volkswagen, tinha um motor bem ruim e um desempenho péssimo, não era de se surpreender que no Brasil este veículo não teria grande reconhecimento, nem com o público geral, muito menos com as vendas, que foram um fracasso total.

Volkswagen Variant II

2 - Fiat Oggi

Em termos como de evolução, o Oggi ficou para trás e travou no tempo, se tornando um dos piores carros já produzidos no Brasil. O câmbio do veículo é uma das principais reclamações de donos ou ex-donos que já tiveram o Oggi. Também dizem que o barulho do escape é insuportável. O carro tem um comprimento interno muito ruim para quem tem uma família, por exemplo. Mesmo tendo uma economia razoável, o veículo tem um péssimo desempenho e desestabiliza qualquer condutor, causando grandes dores de cabeça para seu dono.

Fiat Oggi

1 - Volkswagen 1600 

A princípio, este veículo da Volkswagen rapidamente se tornou uma piada nacional ganhando o apelido de “zé do caixão”. Ainda mais, o Volkswagen 1600 não fez sucesso no Brasil e hoje se tornou um dos piores carros fabricados no Brasil. Sua mecânica é similar ao do fusca, com motor traseiro de 1.6 litro refrigerado a ar, com 50 cv e 11 kgfm associado ao câmbio manual de quatro marchas. Em suma, seu desempenho era terrível, se tornou somente mais uma figurinha do museu de carros que não deram certo no mercado nacional.

Volkswagen 1600

————————- Você também vai gostar ————————-
Os 23 carros populares mais duráveis!
Os 30 Carros Para Evitar De Qualquer Maneira

Continuar Lendo

Em Alta