Siga nas Redes Sociais

Artigos

Toyota Corolla GR Sport: Será que ele vem pro Brasil?

Por

Murilo C. 

| Publicado em

Toyota Corolla GR Ssport

No ano passado o Corolla sofreu modificações complexas tanto na parte visual, quanto na parte mecânica. O principal atributo foi um motor 2.0 com injeção variável entre direta e indireta e até mesmo uma opção híbrida. Mas não adianta, o modelo segue sendo visto e chamado de carro de tiozão. Entretanto, parece que a montadora japonesa, encontrou uma solução para chamar a atenção dos mais jovens: Uma versão esportiva - o Toyota Corolla GR Sport.

ANÚNCIOS

Toyota Corolla GR Sport: Será que ele vem para o Brasil?

Para brigar com seus principais concorrentes que dispõe de modelos esportivos, como é o caso do Honda Civic SI, a montadora resolveu lançar o Toyota Corolla GR Sport, mas na verdade, o esportivo fica apenas no nome e na roupagem, uma vez que o carro vai usar o mesmo motor tradicional que equipa os Corollas convencionais.

ANÚNCIOS

Gazoo Racing está envolvida no projeto

A exemplo do que ocorreu no desenvolvimento da Hillux GR Sport, a Gazoo Racing, divisão especial da Toyota direcionada a modelos esportivos, também participou do projeto de desenvolvimento do modelo. 

ANÚNCIOS

Visual mais agressivo

Como mencionado, o Toyota Corolla GR Sport conta com as mesmas opções de motor dos modelos convencionais que são um motor 2.0 aspirado, com um comando de injeção direta e indireta combinadas capaz de render até 177 cavalos com um câmbio CVT Direct Shift, ou a motorização híbrida 1.8 a gasolina com até 122 cavalos de potência combinada a dois outros motores elétricos

O que realmente chama atenção no Toyota Corolla GR Sport é o seu visual externo. O modelo conta com:

  • Para-choque esportivo com entrada de ar maiores;
  • Barra preta que acompanha toda a grade frontal;
  • Retrovisores escurecidos;
  • Rodas de liga-leve diamantadas escurecidas;
  • Saia traseira com falso extrator de ar;
  • Lanternas levemente escurecidas.
Toyota Corolla GR Ssport lateral
Toyota Corolla GR Sport possui visual mais agressivo

Um ponto que chama bastante atenção no Toyota Corolla GR Sport é a ausência do aerofólio traseiro. Essa mudança difere do seu sucessor esportivo, o XRS. No entanto, trata-se de uma peça que pode aparecer no modelo, caso seja comercializado no Brasil.

ANÚNCIOS

Suspensão esportiva

Para não falar que a Gazoo Racing não fez nenhum tipo de modificação visando trazer mais emoção aos condutores, o Toyota Corolla GR Sport conta com uma suspensão mais firme, e barras anti-rolamento mais espessas. Essas alterações, visam fazer com que o carro seja capaz de contornar as curvas de modo mais colado no chão.

Toyota Corolla GR Ssport traseira
Toyota Corolla GR Sport conta com suspensão esportiva
ANÚNCIOS

Interior diferenciado

Como era de se esperar, o interior segue a temática esportiva e adota o couro e o plástico de cores preta e vermelha. O teto também possui revestimento preto, como forma de passar a sensação de esportividade. 

O tom de vermelho escuro nos bancos chama atenção, assim como o couro presente nas portas, revestimentos exclusivos da linha GR Sport da montadora. 

Toyota Corolla GR Ssport interior
Interior do Toyota Corolla GR Sport chama atenção
ANÚNCIOS

Modelo vai ser lançado na Argentina

De acordo com informações dadas pela montadora, o Toyota GR Sport vai ser lançado no mercado argentino, o que aumentam as chances do modelo ser comercializado no Brasil, uma vez que o modelo esportivo da picape esportiva também é produzido no país vizinha para rodar em terras brasileiras. 

ANÚNCIOS

Conclusão

Caso venha para o Brasil, o Toyota Corolla GR Sport não terá vida fácil para desbancar seu principal concorrente o Honda Civic SI. Afinal, o modelo da Toyota, sofreu apenas modificações estéticas, enquanto o modelo da Honda, passou por melhorias visuais e também mecânicas. 

Para quem busca um Toyota Corolla diferente dos convencionais, o SR Sport pode ser uma boa opção, mas para isso, é preciso esperar por duas coisas: Sua chegada ao mercado brasileiro, e seus preços. 

E você? O que achou do Toyota Corolla GR Sport? Compraria um desses? Deixe um comentário com sua resposta. E já que o assunto é esportivo, já pensou em acelerar gastando pouco? Se sua resposta foi positiva, então você não pode perder a nossa lista de modelos acessíveis. É só clicar no botão abaixo.

ANÚNCIOS
ANÚNCIOS

Em Alta