Artigos

Toyota Corolla GR Sport: Será que ele vem pro Brasil?

Descubra todo o sobre o novo Toyota Corolla GR Sport, o esportivo da montadora japonesa que pode chegar no Brasil em breve!

Anúncios

por Murilo C.

Publicado em 02/06/2020
Toyota Corolla GR Ssport

No ano passado o Corolla sofreu modificações complexas tanto na parte visual, quanto na parte mecânica. O principal atributo foi um motor 2.0 com injeção variável entre direta e indireta e até mesmo uma opção híbrida. Mas não adianta, o modelo segue sendo visto e chamado de carro de tiozão. Entretanto, parece que a montadora japonesa, encontrou uma solução para chamar a atenção dos mais jovens: Uma versão esportiva – o Toyota Corolla GR Sport.

Toyota Corolla GR Sport: Será que ele vem para o Brasil?

Para brigar com seus principais concorrentes que dispõe de modelos esportivos, como é o caso do Honda Civic SI, a montadora resolveu lançar o Toyota Corolla GR Sport, mas na verdade, o esportivo fica apenas no nome e na roupagem, uma vez que o carro vai usar o mesmo motor tradicional que equipa os Corollas convencionais.

Gazoo Racing está envolvida no projeto

A exemplo do que ocorreu no desenvolvimento da Hillux GR Sport, a Gazoo Racing, divisão especial da Toyota direcionada a modelos esportivos, também participou do projeto de desenvolvimento do modelo. 

Visual mais agressivo

Como mencionado, o Toyota Corolla GR Sport conta com as mesmas opções de motor dos modelos convencionais que são um motor 2.0 aspirado, com um comando de injeção direta e indireta combinadas capaz de render até 177 cavalos com um câmbio CVT Direct Shift, ou a motorização híbrida 1.8 a gasolina com até 122 cavalos de potência combinada a dois outros motores elétricos

O que realmente chama atenção no Toyota Corolla GR Sport é o seu visual externo. O modelo conta com:

  • Para-choque esportivo com entrada de ar maiores;
  • Barra preta que acompanha toda a grade frontal;
  • Retrovisores escurecidos;
  • Rodas de liga-leve diamantadas escurecidas;
  • Saia traseira com falso extrator de ar;
  • Lanternas levemente escurecidas.
Toyota Corolla GR Ssport lateral
Toyota Corolla GR Sport possui visual mais agressivo

Um ponto que chama bastante atenção no Toyota Corolla GR Sport é a ausência do aerofólio traseiro. Essa mudança difere do seu sucessor esportivo, o XRS. No entanto, trata-se de uma peça que pode aparecer no modelo, caso seja comercializado no Brasil.

Sobre o autor

Murilo C.

Redator especialista em carros, se identifica com conteúdos relacionados a lançamentos e análises de veículos e acredita que compartilhar conhecimento na área ajuda todos a tomarem melhores decisões em busca do veículo ideal para cada tipo de perfil.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Renault Logan: Descubra quais são as novidades do sedan

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Renault Logan: Descubra quais são as novidades do sedan

Continue lendo
content

Você pode fazer isso pelo seu carro se ele estiver parado na quarentena!

Manter seu veículo parado sem nenhum tipo de cuidado durante o período de isolamento, pode causar problemas. Aprenda a cuidar do carro parado na quarentena

Continue lendo
content

Carro híbrido de leilão: Os benefícios e cuidados a se tomar

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Carro híbrido de leilão: Os benefícios e cuidados a se tomar

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Carro para estrada: melhores modelos para investir

Os melhores modelos de carro para você cair na estrada e fazer uma viagem inesquecível devem ser confortáveis e espaçosos. Veja opções!

Continue lendo
content

CNH Social 2022: o que é e como se inscrever no programa de habilitação grátis?

O programa CNH Social permite que pessoas de baixa renda consigam sua carteira de habilitação gratuitamente. Vamos saber como funciona!

Continue lendo
content

Prós e contras da Fiat Toro: Detalhes que devem ser levados em conta

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Prós e contras da Fiat Toro: Detalhes que devem ser levados em conta

Continue lendo