Siga nas Redes Sociais

Listas

Hyundai Tucson 2021: Modelo se reinventa para recuperar o espaço perdido

Confira todas as novidades do novo Hyundai Tucson 2021: Modelo se reinventou e vem com força total para esmagar a concorrência!

Por

Murilo C. 

| Publicado em

ANÚNCIOS

Facelift do novo Tucson impressiona

O Hyundai Tucson 2021 surgiu nas redes recentemente com um facelift para nenhum amante de SUV botar defeito. Depois de sua chegada impactar os motoristas brasileiros o modelo acabou perdendo espaço para a concorrência. Mas a montadora busca recolocar o veículo do lugar de onde ele nunca deveria ter saído. 

Depois de um estudo aprofundado nós do Senhor Carros trazemos para você em primeira mão todas as novidades presentes no Tucson 2021. 

Hyundai Tucson 2021

E aqui já fica a nossa dica: Se você está pensando em comprar um SUV espere mais um pouco. Bora conferir quais são os atributos do “novo” Tucson?

ANÚNCIOS

Hyundai Tucson 2021: Confira o que há de novo

Depois de aparecer em algumas imagens a marca sul-coreana resolveu mostrar na íntegra todas as novidades que vão compor a nova versão do Tucson. 

De acordo com os CEOs da marca o desejo é retomar aquela admiração pelo modelo que se fez um tanto quanto presente na época de seu lançamento por aqui. Ao olhar as fotos é até possível se perguntar: Esse é o Tucson? 

Grade Tucson 2021
Grade frontal é destaque do Tucson 2021

O novo Tucson se mostra bastante arrojado e até mesmo radical. Essa sensação é percetível rapidamente ao se olhar  luzes diurnas de LED integradas à grade. Mas as mudanças não são apenas estéticas. 

Com programação prevista de chegada às concessionárias europeias já no final deste ano o SUV vai contar com variações híbrida-leve e híbridas convencionais.

Além disso a montadora promete um plug-in para o início de 2021. 

ANÚNCIOS

Impacto visual é gritante

O impacto visual do Hyundai Tucson 2021 é gritante e lindo! 

O modelo conta com um estilo único de iluminação diurna em LED no interior da grade dianteira chamado de Parametric Hidden Lights e um ponto de grande importância na renovação do estilo do veículo!

Lateral
Linhas retas e continuas chamam atenção

Quando a luz está desligada a grade frontal ganha um aspecto escuro mas mostra uma textura exuberante e brilhosa. Mas quando a ignição é ligada, os LEDs diurnos se acendem e criam uma assinatura nunca vista antes. 

Esse é sem sombra de dúvida o ponto crucial da renovação proposta e alcançada pela marca!

ANÚNCIOS

Design parece recortado a laser

As linhas do novo Tucson são bastante fluidas e contam com ângulos afiados com o uso de formas geométricas muito semelhantes a jóias preciosas como um diamante lapidado. 

Essas novas formas angulares do modelo também podem ser vista nas rodas que foram totalmente redesenhadas. Até mesmo seus arcos são diferentes e contam com um tratamento lateral um tanto quanto complexo. 

Outro ponto que chama atenção no design é a presença de um perfil cromado contínuo que percorre a parte superior dos vidros desde os espelhos retrovisores até a coluna C. 

A traseira é outro ponto que merece atenção e confirma o desejo da marca em mudar o estilo do SUV. 

Traseira Hyundai Tucson 2021
Nova traseira do Hyundai Tucson também chama atenção

Basta bater os olhos nas lanternas que rapidamente você irá notar duas linhas verticais interligadas por uma barra horizontal que atravessa toda a tampa traseira. Isso é uma tendência que vem se repetindo em muitos Suvs das mais diferentes marcas. 

Existem outros detalhes interessantes presentes no novo Tucson como o posicionamento do logotipo da marca posicionado de maneira a fazer uma pequena textura no vidro traseiro do veículo.

Outro ponto que une estilo e funcionalidade é o fato do limpador estar presente na parte superior do teto ficando escondido sob o spoiler do teto. 

ANÚNCIOS

Mais espaço

Como era de se esperar o Hyundai Tucson 2021 cresceu e seu crescimento se deu tanto de maneira geral, quanto na cabine. 

O modelo agora possui 4,50 metros de comprimento, 1,86 metros de largura e o entre-eixos atingiu 2,28 metros.

Toda essa mudança se deu por conta da nova plataforma. Todo esse espaço proporciona mais espaço aos ocupantes do banco traseiro, mesmo nas versões híbridas que trazem baterias instaladas sob os bancos detrás.

Espaço
Tucson 2021 é ainda mais espaçoso

 Outro ponto que chama bastante atenção com relação ao espaço é o porta-malas. Na versão diesel híbrida leve há 546 litros disponíveis. Já na variante sem eletrificação o espaço é ainda maior: 620 litros. 

Com os bancos traseiros rebaixados a capacidade de espaço quase triplica ao alcançar inacreditáveis 1.799 litros. 

ANÚNCIOS

Interior refinado

O interior do novo Tucson pode ser definido como limpo e refinado uma vez que combina tecnologia, espaço e controles de alcance simples. A ideia é passar a sensação de ser maior e melhor do que realmente é. 

Há uma linha horizontal que percorre toda a parte superior das portas e do console central o que aumenta a sensação de espaço e dá ainda mais destaque para central multimídia que possui 10,2 polegadas. 

O acionamento do ar-condicionado por botões na tela sensível ao toque também chama atenção. Afinal os controles físicos do gadget foi totalmente abandonado. 

Eletrônico
Painel e tecnologia são destaques postivos

O painel de instrumentos está posicionado mais abaixo do que o normal no console e parece um tablet instalado atrás do volante. 

Outro item que chama atenção é a alavanca de câmbio que não existe mais. Ela foi trocada por botões um tanto quanto funcionais.

Assim o “vão que surgiu” traz um carregador de celular por indução já que a central de multimídia é compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. 

A iluminação ambiente é outro ponto de destaque.

O sistema possui 64 cores diferentes com 10 níveis de intensidade enquanto o acabamento pode ser em couro ou tecido preto, couro branco e preto ou então em dois tons diferentes de azul. 

ANÚNCIOS

Tecnologia voltada à segurança surpreende

A nova geração do sistema Bluelink continua a ser desenvolvida pela montadora.

Com isso o proprietário pode verificar uma série de informações sobre o veículo através do celular, como nível de combustível, geolocalização no estacionamento e travar e destravar as portas por exemplo. 

Além do sistema de frenagem automática que está virando obrigatório na Europa o Hyundai Tucson 2021 conta com um sistema batizado de Junction Turning. Trata-se de um sistema que percebe se um carro está vindo na direção oposta ao virar para esquerda. 

Obra de arte
Hyundai Tucson 2021 é obra de arte sobre rodas

Além disso, há itens como assistente de permanência em faixa, alerta de fadiga do motorista, controle de cruzeiro adaptativo e alerta de tráfego cruzado. O que aumenta a segurança.

Outra novidade interessante em termos de tecnologia e segurança é o Blind-spot Collision Avoidance Assist. 

Trata-se de uma evolução do monitoramento de ponto cego que além de avisar o motorista sobre carros e motos no ponto cego é capaz de frear a roda dianteiro no lado oposto da mudança de faixa para segurar o carro e diminuir as chances de uma colisão.

O modelo é equipado ainda com um sistema de câmera 360º e a versão híbrida conta com um sistema de estacionamento remoto para realização de manobras autônomas. 

ANÚNCIOS

Motorização

A Hyundai tem a intenção de cobrir todos os tipos de motorização possíveis com a chegada do novo SUV. 

Assim além dos tradicionais motores a combustão movidos à gasolina ou diesel ainda haverá motores com um sistema híbrido leve de 48 V, híbrido convencional e um híbrido plug-in. 

Só vai faltar uma opção 100 elétrica que deve chegar num futuro próximo. 

ANÚNCIOS

Motorização convencional

A opção mais básica dispõe da motorização convencional que terá sob o capô o motor 1.6 T-GDI Smartstream. 

Trata-se de um motor turbo de quatro cilindros de última geração capaz de gerar 150 cavalos com um câmbio manual de 6 marchas com variação de tração dianteira ou integral. 

ANÚNCIOS

Versões híbridas-leve

As versões híbridas-leve de 48V vão estar disponíveis no motor turbo à gasolina com tração dianteira e câmbio manual de 6 marchas.

Pagando um pouco mais será possível contar com transmissão automática de dupla embreagem de 7 velocidades. 

Já no caso do motor diesel o câmbio DCT será a única opção, embora a tração integral continue como opcional. 

ANÚNCIOS

Versão Híbrida

E no topo da linha temos o Tucson Hybrid que adota o mesmo motor 1.6 T-GDI, mas com um motor elétrico agregado de 60 cv (44,2kW) de apoio com uma bateria de íon-lítio de 1,49 kWh. 

A versão entrega ao total 230 cavalos de potência combinada e um poderoso torque de 35,7 kgfm. A transmissão é a automática com a opção de tração integral. 

Motorização
Motorização é ponto alto do Hyundai Tucson 2021

Ainda há um sistema híbrido plug-in prometido pela marca, mas a marca não falou nada sobre ele. A única coisa que se sabe até o momento é que essa versão vai contar com o mesmo motor 1.6 turbo.

ANÚNCIOS

Valores e lançamento do Hyundai Tucson 2021

Nesse momento você deve estar se perguntando: Ok mas quanto o SUV totalmente remodelado vai custar?

Essa é uma pergunta para a qual ainda não se tem resposta!

Entretanto tendo como base os atuais valores do modelo nós do Senhor Carros estimamos que o modelo possa ter os valores iniciais na faixa dos R$ 170 mil podendo alcançar os R$ 220 mil nas versões mais completas. 

O lançamento do modelo na Europa está previsto para o fim do ano e primeiro semestre de 2021. Aqui no Brasil a expectativa de sua chegada é para o segundo semestre do ano que vem. 

ANÚNCIOS

Conclusão

O mercado de SUV chama atenção cada vez maior das montadoras pela ausência de desaceleração.

Em setembro uma matéria da revista infomoney revelou que atualmente os SUVs representa 35% do mercado brasileiro de veículo.

Acredita-se que esse número deve se manter ou ainda aumentar em 2021 por conta dos lançamentos esperados do setor.

Além disso o amplo espaço, tecnologia e robustez no trânsito fazem de veículos deste porte uma escolha quase que óbvia. 

E você caro leitor o que achou do novo Hyundai Tucson 2021? Gostou das linhas? Teria um em sua garagem? Deixe um comentário contando pra gente quais são suas impressões sobre o modelo! 

Depois de conferir mais essa novidade trazida pela equipe do Sr. Carros que tal conferir outra novidade em termos de SUV esperada para 2021? Estamos falando do Toyota Corolla Cross!

Para saber tudo sobre este lançamento no mercado de SUV que também chega ao Brasil em 2021 é só clicar abaixo:

ANÚNCIOS
ANÚNCIOS

Em Alta