Listas

Toyota Corolla Cross: Conheça o novo SUV que promete agitar o mercado

Conheça o novo Toyota Corolla Cross: SUV que deve ser produzido no Brasil já em 2021

Por

Murilo C. 

| Publicado em

A Toyota Revelou em meados de agosto na Tailândia o Corolla Cross um SUV de porte médio que deve se posicionar entre o Yaris Cross e o Rav4. Trata-se de um utilitário esportivo que a exemplo de outros modelos da montadora deve ser produzido no Brasil já em 2021.

O modelo é mais um SUV que vem para apimentar o concorrido mercado de SUVs já saturado e tem um trunfo na manga: O conhecido pós-venda da Toyota. Há anos que a marca é apontada pelos brasileiros como ótima prestadora de serviço depois de efetuar a venda de automóveis. 

Toyota Corolla Cross

Embora as marcas não assumam, a exemplo do Volkswagen Taos o novo SUV da Toyota é mais que vem para tentar desbancar o Jeep Compass. 

Cumprindo nossa missão de te deixar sempre informado quando o assunto são carros trazemos hoje pra você tudo e um pouco mais sobre o novo Corolla Cross. Bora se inteirar de mais um lançamento?

ANÚNCIOS

SUV Toyota Corolla Cross tem DNA do Sedã

Como muitos já devem imaginar as semelhanças entre o Sedã e o SUV não ficam apenas no nome. 

O SUV é totalmente derivado do sedã. No entanto o compartilhamento de componentes não é tão visível. O Cross usa a plataforma modular TNGA que também é utilizada em no RAV4, Prius e claro no clássico Corolla. 

Além do nome e da plataforma o Cross também vai usar o mesmo trem de força presente no sedã. 

ANÚNCIOS

Design próprio

Se onde os olhos não alcançam há um compartilhamento de componentes do lado externo a coisa é um pouco diferente. 

O design do Toyota Corolla Cross traz algumas referências discretas ao seu irmão sedã embora olhos mais atentos possam notar inspirações na RAV4 e até mesmo no C-HR. 

De acordo com informações da própria marca haverá opções de dois pacotes de acessórios chamados de Urban Sport Style e Adventure Style. Além disso haverá sete opções de cores para todos os gostos. 

Design
Corolla Cross tem design próprio

A exemplo do que ocorre no Sedã o SUV trará o pacote de assistências de condução Toyota Safety Sense. 

Neste pacote estão inclusos itens como piloto automático adaptativo, alerta de permanência e troca de faixa, alerta de colisão, sensores de pontos cegos e alerta de tráfego cruzado. 

ANÚNCIOS

Interior peculiar

Ao olhar o interior os olhos mais treinados rapidamente vão notar que o painel do SUV é muito semelhante ao do Corolla sedã. O couro vermelho (meio marrom) que reveste os bancos não deve ser oferecido no Brasil. 

Outro item que chama atenção é a central multimídia com sistema touchscreen de nove polegadas que suporta tanto Android quanto Apple. 

Interior Cross
Interior do SUV é peculiar e compartilha itens com o Sedã

No quesito itens de série o modelo conta com 7 airbags, ar-condicionado digital com zonas de temperatura, abertura elétrica do porta-malas com acionamento por sensores debaixo do veículo, banco do motorista com regulagem elétricas e saídas de ar-condicionado e entradas USB para passageiros que estão no banco traseiro. 

ANÚNCIOS

Motorização com possibilidade híbrida

No mercado tailandês, onde foi lançado o Toyota Corolla Cross tem duas opções de motor:

Um 1.8 a gasolina de 140 cavalos e uma configuração híbrida.

No Brasil as motorizações devem ser as mesmas que compõem o Corolla sedã. Assim o SUV deve ter a disposição um motor aspirado de 2.0 de até 177 cavalos enquanto a unidade de potência híbrida deve ficar restrito à versão top de linha.

Já o câmbio deve ser o CVT que conta com 10 marchas simuladas que é muito elogiado pelos proprietários do Corolla Sedã. 

Híbrido
Modelo deve contar com versão híbrida

De acordo com a matriz asiática da montadora o SUV com motor 1.8 tem um consumo médio combinado entre uso urbano e rodoviário de 15,4 km/L. 

Já na versão híbrida o consumo diminui consideravelmente e a média combinada aumenta para 23,2 km/L. 

Por conta das mudanças recentes na gasolina brasileira esperamos um consumo muito semelhante do veículo Toyota Corolla Cross por aqui. 

ANÚNCIOS

Dimensões

Como citamos no começo do artigo o Corolla Cross deve vir pra encarar o Jeep Compass e reafirmamos isso por conta de suas dimensões:

O SUV conta com 4,46 metros de comprimento, 1,82 metros de largura, e 2,64 metros de distância entre-eixos e 1,61 metros de altura. As medidas são exatamente as mesmas do Compass. 

O porta-malas tem capacidade de 487 litros com kit de reparos ou 440 litros quando com estepe de uso temporário. 

ANÚNCIOS

Valores e produção

Depois de tudo isso você deve estar pensando: Ok, mas quanto esse novo SUV vai custar? 

Caso a proporção de precificação praticada na Tailândia se mantenha os valores do Corolla Cross no Brasil devem se manter em uma faixa entre R$ 135 mil e R$ 165 mil. 

Toyota Corolla Cross
Modelo será produzido no Brasil

O fato de ser produzido na fábrica de Sorocaba (SP), onde também são produzidos Yaris e Etios é algo positivo já que não será preciso pagar taxas de importações o que amortece o valor final do veículo. 

A Toyota tinha planos de dar início a produção do SUV no começo de 2021 mas ainda não se pronunciou se a pandemia de coronavírus vai atrasar o lançamento do modelo como atrasou muitos outros durante o ano até agora.

ANÚNCIOS

Conclusão

O mercado de SUVs segue aquecido e tende a se tornar ainda mais disputado a partir do ano que vem com a chegada de modelos como o Corolla Cross, o Volkswagen Taos e o Ford Territory.

Para os consumidores isso é bom afinal no meio de tantos modelos e marcas a maioria vai oferecer algum tipo de benefício como valores mais acessíveis, itens de série, melhores condições de pagamentos ou manutenções mais baratas. 

A nós que somos amantes de carros só resta esperar não é mesmo? 

Agora que você já sabe tudo sobre o Toyota Corolla Cross queremos saber qual é a sua opinião sobre o modelo? Deixe um comentário falando se você gostou ou não do novo SUV da montadora japonesa. 

E já que estamos falando da categoria de SUV que tal conhecer um revival reencarnado pela Ford? Estamos falando do novo Ford Bronco que também deve chegar ao Brasil em 2021.

Para saber tudo sobre ele basta clicar no link abaixo!

ANÚNCIOS

Artigos

As 20 melhores SUVs no Brasil em 2020

Por

Senhor Carros 

| Publicado em

Existem modelos de SUVs que serão lançados em 2020, com grandes melhorias e alto conforto. Os utilitários são carros de um segmento bastante cobiçado mundialmente, e com o avanço da tecnologia, os novos modelos de 2020 recebem poderosos recursos para a melhoria de seu desempenho e mecanismo. 

Confira agora a lista dos 20 melhores SUVs no Brasil em 2020! 

20 – Chevrolet Tracker 

O Tracker é um SUV bastante conhecido da GM. Bem como, possui grande renome e ótimos resultados no mercado. Em 2020, logo ele terá uma versão com grandes melhorias que serão bem nítidas ao comprador em potencial. Ainda mais, seu porta-malas, que era de 306 litros, passará a ser 360 litros, um grande aumento de espaço, além do mais, também terá acréscimo de comprimento e entre-eixos razoável, aumentando a comodidade dos passageiros.

Chevrolet Tracker

19 –  Renault Duster

Mesmo com alguns problemas em modelos passados, o Renault Duster terá uma tremenda atualização prevista para posteriormente no primeiro semestre de 2020. Ainda mais, seus pontos fortes em relação à comodidade sempre serão o entre-eixos e o seu porta-malas, que ajudam a comportar com ótimo conforto 5 pessoas. O entre-eixos é um dos maiores do mercado de SUVs, com 4,67 m de comprimento, enquanto o porta-molas comporta 478 litros, por isso, o Renault Duster é um dos melhores SUVs de 2020.

Renault Duster

18 – Citroën C5 Aircross

Sabemos que os veículos da Citroën tem forte uso de tecnologia, do mesmo modo, o novo C5 Aircross da montadora francesa terá um conjunto de qualidades que fazem deste carro ser um dos melhores SUVs de 2020. Antecipadamente, o que mais atraí nesse modelo, além de seu belo design similar ao Cactus, é o seu grande porte e tamanho incrivelmente adequado. Com três bancos adaptados na traseira sobre trilhos, que podem ser deslocados 15 centímetros para frente ou para trás, sem nenhum problema. Em suma, para completar, uma das principais coisas que chamam atenção neste utilitário em relação a conforto e comodidade é seu grande porta-malas, de poderosos 580 litros de comporte.

Citroën C-5 Aircross

17 – Audi Q3 

O novo modelo Q3 da Audi já passou por testes aqui no Brasil (confira) e tem previsão para lançamento após março de 2020. O novo SUV da marca alemã ganhou novos recursos que o encareceram e o faz entrar em conflito com grandes modelos do mercado. Assim como o C5 Aircroos, o Audi Q3 também possui o sistema de reposicionamento dos bancos traseiros de até 15 centímetros, o carro tem um grande porta e um ótimo acabamento interno, seu porta-malas varia de 530 a 675 litros. Sem sobra de dúvidas esse modelo será um dos melhores SUVs em 2020.

Audi Q3

16 – Land Rover Defender 

Após ter parado a fabricação em 2016, o Land Rover Defender volta com tudo esse ano. O modelo clássico e tradicional tem previsão de chegada no mercado nacional ainda no primeiro semestre de 2020. O SUV terá motorização apenas para combustível a gasolina, mas um dos principais destaques da nova geração do Defender, que o fazem ser um dos melhores SUVs de 2020 é a sua proposta. Com duas versões, ele terá capacidade para comportar 7 pessoas em uma delas, o Defender 110. Com autonomia e conforto, o Defender está causando bastante ansiedade para o mercado deste segmento.

Land Rover Defender

15 – Mercedes-Benz GLB

O novo Mercedes-Benz GLB chega no mercado para encarar a forte concorrência, o carro sempre teve ótimos recursos, e ele vem agora com um ótimo design robusto em formas quadradinhas. Foi batizado como GLB200, e será oferecido as versões GLB 35 e GLB 250 também, ambos com ótima autonomia e um excelente desempenho. Ele comporta de forma confortável 7 pessoas, com um bagageiro de 560 litros, o GLB200 é um dos melhores SUVs de 2020.

Mercedes-benz GLB

14 – Ford Territory

Desde já, o Territory é um grande e excelente SUV da Ford, com previsão de lançamento no primeiro semestre de 2020. Ele tem recursos bem admiráveis para um dos melhores SUVs de 2020. Em suma, ganhou aumento em seu comprimento, gerando mais conforto para os passageiros, com 4,58 m de comprimento e 2,71 m de entre-eixos tem um porta-malas com razoáveis 425 litros de comporte. O motor será 1.5 Dragon turbo, feito com parceria com a Yusheng.

Ford Territory

13 – Chery Tiggo 8

O novo Tiggo 8 da Caoa Chery sem dúvidas será um dos melhores SUVs de 2020 no mercado nacional, com previsão para maio desse ano, sua proposta é muito boa e consequentemente, terá bons resultados. O carro terá nova motorização de 1.6, mas o que chama atenção no novo veículo é suas principais melhorias, com capacidade para comportar 7 passageiros, são 4,70 metros de comprimento e 2,71 metros de entre-eixos, o Chery Tiggo 8 terá ar-condicionado de duas zonas, teto solar panorâmico e som premium, que fazem parte da versão mais completa, além do mais, o carro terá 5 anos de garantia.

Chery Tiggo 8

12 – Volkswagen Tarek

O Tarek, da montadora Volkswagen é um utilitário esportivo similar ao Compass,  modelo já começou a ser feito na Argentina, não tem previsão para sua vindo ao Brasil, mas esperamos que ocorra até o final do ano. O carro tem grandes melhorias, com 4,45 metros de comprimento e 2,68 metros de entre-eixos, se o Tarek chegar no Brasil ainda esse ano, com certeza ele será um dos melhores SUVs de 2020 do mercado nacional.

Volkswagen Tarek

11 – Volkswagen Nivus 

Talvez este seja o modelo mais simples desta lista. O Volkswagen Nivus é derivado do antigo Polo, comparando aos outros modelos apresentados aqui, o Nivus se destaca entre os melhores SUVs de 2020 pela sua simplicidade. Com previsão de chegada em abril de 2020, o modelo possui recursos razoáveis e aceitáveis, como sua distância entre-eixos de 2,56 metros e seu porta-malas pouco superior a 300 litros. Nitidamente, este será o SUV mais simples do mercado, o que gerará acessibilidade para diversos nichos de compradores, seu preço previsto está por volta de R$ 70.000. 

Volkswagen Nivus

10 – Audi e-tron

O e-Tron é o primeiro SUV elétrico da Audi, tem previsão de lançamento nacional em maio de 2020. O SUV elétrico faz de 0 a 100 km/hr em 5,7 segundos, segundo a marca, mesmo com mais de 2 toneladas do seu peso total. A autonomia que a marca assegura é de 400 km, terá câmeras ao invés dos espelhos tradicionais, mas para ter essa beleza de SUV terá que desembolsar no mínimo R$ 459.990.

Audi e-Tron

9 – Volkswagen T-Sport

O novo T-Sport da Volkswagen chegará no mercado matando a ansiedade de muitos que aguardam por esse veículo. O utilitário tem um acabamento esportivo muito chamativo, seu comprimento ganhou mais espaço, gerando mais comodidade e conforto para os passageiros. A proposta da VW é um SUV cupê urbano. Dos intens de série do T-Sport 2020 estão: Car Play, Controle de temperatura de três zonas, 480-watt sistema Fender acústica de 12 a cinco alto-falantes, aquecimento e ventilação da primeira fileira de cadeiras e assentos da segunda fila, bancos dianteiros elétricos entre outros incríveis recursos que fazem deste modelo um dos melhores SUVs de 2020 no mercado brasileiro.

Volkswagen T-Sport

8 – Nissan Kicks  

A princípio, o Kicks é um utilitário com grandes resultados da Nissan. O modelo é muito bem equipado e vem com alta tecnologia, ainda mais, com bancos de couro “gravidade zero”, chave inteligente, controle dinâmico de curva e câmera de ré como principais destaques. Ele foi um dos melhores SUVs de 2019, e ainda será em 2020 com grande força no mercado, o Nissan Kicks tem forte potencial e também alta satisfação dos consumidores.

Nissan Kicks

7 – Ford Ecosport

O Ecosport Freestyle Plus vem bem forte para o mercado deste segmento em 2020, o  modelo da Ford traz alta tecnologia e grandes recursos que fazem deste veículo ser um dos melhores SUVs de 2020 no comércio automotivo brasileiro. Além de ter seis airbags, o Ecosport também conta uma bolsa inflável para o joelho do motorista. Com câmera de ré, assistente de emergência, sistema anticapotamento, entre outras tecnologias incríveis deste utilitário que fazem ele ser destaque no ano de 2020.

Ford Ecosport

6 – Jeep Renegade

Ao contrário dos utilitários apresentados aqui, o Renegade, veículo da Jeep, perde no quesito de bagageiro, com somente 260 litros de comporte. O destaque do veículo vai para sua versão Longitude, contando com um motor 1.8 com até 139 cavalos, ele desloca-se de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos. Sua tecnologia também é admirável e destacável para ele ser um dos melhores SUVs de 2020, com bolsa inflável para o joelho do condutor, navegador GPS, freio de estacionamento eletrônico e muito mais. 

Jeep Renegade

5 – Hyundai Creta

A princípio, o Creta é um forte utilitário da Hyundai no mercado nacional, e o que faz deste modelo ser um dos melhores SUVs de 2020 são destaques como: tecnologia, custo-benefício e bagageiro. Com motor 2.0 de 166 cavalos, o Creta leva 9,7 segundos para atingir 100 km/hr. Dessa forma, seu porta-malas comporta 431 litros, vem com seis airbags, piloto automático e tremenda estabilidade. Em suma, além de ter recursos de última geração, como Android Auto e Car Play, banco do motorista refrigerado e saídas de ar no banco traseiro, ele é um grande veículo.

Hyundai Creta

4 – Honda WR-V

Assim como o Volkswagen Nivus, o Honda WR-V é um dos mais simples, comparado a todos desta lista. Dessa forma, ele é derivado do Honda Fit, ainda mais, vem com o motor 1.5 com até 116 cavalos e câmbio CVT de fábrica. Antecipadamente, o que torna este utilitário um dos melhores SUVs de 2020 no mercado nacional é seu destaque na versão EX-L, que conta com seis airbags, consumo médio pouco superior a 12 km/litro com gasolina e fazendo de 0 a 100 km/h em 12,3 segundos.

Honda WR- V

3 – Renault Captur 

A princípio, o Captur é um ótimo utilitário da Renault que tem grande presença no mercado brasileiro, sua versão Intense conta com um motor 1.6 com até 120 cavalos e câmbio do tipo CVT. De antemão, o destaque é do Intense, que torna o Captur um dos melhores SUVs de 2020 com ótimo acabamento interno, custo benefício e tecnologia, com 437 litros de comporte no porta-malas. Em suma, o Captur conta com ar-condicionado automático, câmera de ré, navegador GPS, luzes diurnas em LED, entre outras especificações que fazem deste utilitário um grande destaque.

Renault Captur

2 – Honda HR-V

Antecipadamente, o HR-V da Honda é um dos principais destaques do segmento aqui no Brasil, ainda mais, o modelo tem ótimos resultados e está bem acima no ranking de vendas. Em síntese, o destaque do Honda HR-V que o faz ser um dos melhores SUVs, do mercado é sua versão Touring, que conta com seis airbags, piloto automático, multimídia e controles de tração de estabilidade. Equipado com motor 1.8, o modelo tem 437 litros no porta-malas, banco de couro, GPS, faróis full LED e muito mais.

Honda HR-V

1 – Jeep Compass

O Compass é um dos líderes do mercado, ao lado de seu parente Renegade. Desde já eles dominam o mercado, dando alta credibilidade para Jeep. A princípio, o Compass Sport, equipado com motor 2.0 Tigershark com até 166 cavalos e câmbio automático de seis marchas, vai de 0 a 100 km/hr em 10,6 segundos. Em suma, um dos destaques principais deste modelo da Jeep que faz ele ser um dos melhores SUVs de 2020 é sua tecnologia, que conta com Android Auto e Car Play, multimídia, ar-condicionado automático dual zone, faróis de neblina, limitador de velocidade e muito mais. 

Jeep Compass

————————- Você também vai gostar ————————-
Os 18 Melhores Carros Para Viajar!
Os 42 carros mais econômicos no Brasil. Confira!
Os 20 melhores acessórios para carros

Continuar Lendo

Em Alta


Siga nas Redes Sociais

AVISO LEGAL

O Senhor Carros não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos no Senhor Carros. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.