Artigos

Carros usados para evitar de qualquer maneira

Está pensando em comprar um carro mas não sabe qual modelo escolher? Saiba quais são os carros para evitar de qualquer maneira!

Existem veículos que dão alegrias em dois momentos para seus donos, na hora de comprar e claro, na hora de vender. Como se sabe a relação do brasileiro com os veículos é algo muito passional, o que faz com que muitas pessoas não façam uma análise racional antes da compra. Foi pensando em te orientar que reunimos no artigo os modelos de carros para evitar de qualquer maneira. 

Carros para evitar de qualquer maneira

Se você está em busca de comprar um carro usado ou seminovo, vale a pena você dar uma olhada na nossa lista e ver quais são os carros que devem ser evitados nesse momento. 

Anúncios

Carros usados para evitar de qualquer maneira

Conheça quais são os carros para evitar de qualquer maneira e se livre de problemas futuros. 

Anúncios

15. Audi A3 

Por muito tempo, o Audi A3 travou uma dura batalha com o Golf. Com diferentes motorizações, o modelo da montadora alemã possui desempenho e consumo que não agradavam os proprietários na versão 1.6. Já a versão 1.8 turbo, embora fosse divertida de pilotar, tinha valores de manutenção elevadas. 

Além disso, as peças são consideradas caras e por conta de renovações constantes, os modelos mais antigos sofreram grande defasagem de valores. Dessa maneira, o Audi A3 é um dos carros para evitar de qualquer maneira. 

Audi A3
Audi A3
Sobre o autor

Murilo C.

Redator especialista em carros, se identifica com conteúdos relacionados a lançamentos e análises de veículos e acredita que compartilhar conhecimento na área ajuda todos a tomarem melhores decisões em busca do veículo ideal para cada tipo de perfil.

Em Alta

content

Mobilidade e liberdade: carros para PcD em 2020

Também chamados de veículos PCD, os veículos para pessoas com deficiência possuem uma série de isenção de tributos. Confira a lista de melhores carros para PCD!

Continue lendo
content

Preço dos carros no Brasil: Por que é tão caro? A resposta definitiva

Impostos, valor agregado, falta de peças: conheça os principais motivos pelo alto preço dos carros no Brasil. Saiba mais!

Continue lendo
content

Comprar Sedã em leilão: Descubra como garantir o seu

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Comprar Sedã em leilão: Descubra como garantir o seu %

Continue lendo

Artigos

Carros com maior desvalorização: conheça o top 10 e fuja deles em 2020!

Muitos carros sofrem desvalorização por uma série de motivos. Separamos o top 10 dos Carros com maior desvalorização no Brasil. Saiba quais são e evite-os.

A sensação de poder chegar a uma concessionária e comprar um carro 0 km é indescritível. Ter a tranquilidade de poder ser dono de um veículo de primeira mão, suporte e garantia é o desejo de todos os motoristas.

No entanto, é importante fazer uma escolha acertada, para que na hora vender, não haja perda de dinheiro.

Hoje vamos mostrar quais são os carros com maior desvalorização, além de dar algumas dicas do que levar em consideração na hora de escolher qualquer modelo.

Carros com maior desvalorização: O que levar em consideração antes de comprar?

Saber quanto um veículo sofre de depreciação é um dos fatores mais importantes antes de comprá-lo.  Quanto maior for a desvalorização de um modelo, mais difícil será vendê-lo, ou mais dinheiro você vai perder. 

Quanto menor for a procura pelo modelo, mais valor ele vai perder. Normalmente, os carros que mais desvalorizam tendem a ser modelos luxuosos, uma vez que sua demanda é menor. Além disso, modelos que não são bem aceitos no mercado também podem entrar nessa ingrata lista.  

Mesmo veículos populares podem se fazer presentes na lista, caso as vendas não sejam suficientes para absorver a grande oferta do veículo na revenda. Outros itens que desvalorizam um carro são:

  • Cor – Cores chamativas como vermelho, verde, amarelo não são bem aceitas e desvalorizam o veículo;
  • Estado de conservação – Carros mal conservados tendem a valer menos;
  • Quilometragem – Carros muito rodados também tendem a sofrer maior depreciação;
  • Sinistro e seguro – Carros que já sofreram sinistro ou possuem alto valor de seguro são menos aceitos;
  • Origem – Veículos originários de leilões, por exemplo, tendem a sofrer desvalorização;
  • Modificações – Carros que sofreram algum tipo de modificação, como rebaixamento, por exemplo, perdem bastante valor de revenda. 

Agora que você já sabe o que pode desvalorizar um veículo, é hora de seguir para a nossa lista dos carros que mais desvalorizam.

Não deixe de conferir, é só virar a página! 

Carros com maior desvalorização: Saiba quais são!

A lista montada por nós do Senhor Carros, levando em consideração uma análise detalhada da tabela Fipe

10. Renault Duster 1.6 CVT 

Começamos a nossa lista dos carros com maior desvalorização no Brasil pelo Renault Duster 1.6 CVT. Dentre os prováveis motivos para a desvalorização desse modelo, podemos citar a cor (um marrom que pouco agrada). Além da mesmice do ponto de vista de falta de renovação.

Outro ponto negativo é o câmbio CVT, muito criticado por suas trocas de marchas imprecisas e pouco funcionais. A taxa de desvalorização do SUV da montadora francesa foi de 10,80%

9. Volkswagen Voyage 1.6 MT 

O Volkswagen Voyage é visto por muitos como um irmão mais velho do Gol. No entanto, embora seja um veículo funcional e relativamente acessível, ele não caiu nas graças do povo.

Mesmo na motorização 1.6 com câmbio manual de cinco marchas, o Voyage não empolga e seu preço acaba se tornando elevado para quem busca rechear o veículo com opcionais.

Seu índice de desvalorização fica na faixa de 10,95%, recebendo o título de um dos carros com maior desvalorização no Brasil. 

8. Volkswagen Saveiro CE Cross 1.6 MT 

Temos aqui, mais um modelo da montadora alemã figurando entre os carros com maior desvalorização. Embora seja líder no segmento de pequenas picapes, a Volkswagen Saveiro CE Cross 1.6 MT não é bem vista no mercado de revendas. Segundo os especialistas do Senhor Carros, o modelo sofre com perda de valor devido a suas cores e também por ser um veículo “preparado” para estrada de terra. Outro ponto contra, a Saveiro CE Cross 1.6 é o seu valor de seguro, considerado alto por muitos. A taxa de desvalorização é de 11,29%

7. Ford Ka Sedan SE Plus 1.5 AT

O Ford Ka Sedan SE PLUS 1.5 AT pode ser considerado um carro que não sabe muito bem a que veio. Embora no começo, o Ka tivesse um apelo popular, com o passar dos anos o modelo passou por reestilização e hoje está em sua terceira geração. 

Existem três motivos para o Ka Sedan SE PLus 1.5 At estar na lista dos carros com maior desvalorização: O primeiro diz respeito ao seu valor, muito elevado quando comparado a seus principais concorrentes, como HB20S, ou o próprio Volkswagen Voyage citado anteriormente. O segundo motivo diz respeito ao câmbio, que tem sido uma reclamação constante de seus proprietários e o terceiro e último motivo é o sistema de arrefecimento que apresenta problemas difíceis de serem solucionados. A desvalorização é fixada na casa de 11,96%.

6. Volkswagen Fox Connect 1.6 I-Motion 

O Volkswagen Fox connect 1.6 cumpre bem os seus requisitos e propostas, tanto para usos urbanos ou rodoviários.

No Caso específico de se escolher o câmbio automatizado I-Motion de cinco velocidades, o consumo tende a crescer, o que pode contar a favor da desvalorização do modelo.

Além disso, o que tem pesado bastante contra o Fox diz respeito à disputa interna com o novo Polo, além de seu valor ser mais elevado do que concorrente diretos, como o HB20 e o Ford Ka, por exemplo.

O Volkswagen Fox Connect 1.6 I-Motion possui muitos itens de série, algo que em um primeiro momento possa ser considerado atrativo, ainda deixa muitas pessoas com medo, pois ao precisarem de manutenção, o valor pode ser alto.

E por fim, há rumores cada vez mais fortes de que o Fox vai ser tirado de linha em breve pela Volkswagen, o que diminuiria automaticamente sua aceitação no mercado de revenda. 

Atualmente a desvalorização do Volkswagen Fox Connect 1.6 I-Motion está na faixa de 12%.

5. Peugeot 2008 Crossway 1.6 16V AT

O Peugeot 2008 Crossway 1.6 16V AT é um crossover da montadora francesa que a princípio parecia ser uma boa ideia, no entanto, com o passar do tempo, o modelo se tornou um problema, para a montadora, assim como para seus proprietários. 

Repleto de componentes eletrônicos suscetíveis à problemas, dificuldade em encontrar oficinas mecânicas especializadas e ausência de peças, fez com que, rapidamente muitas pessoas se afastassem.

Além disso, o câmbio é considerado impreciso e seu consumo de combustível é elevado.

Não é à toa que esteja entre os carros com maior desvalorização do Brasil, com um índice de 12,10%.

4. Ford Ka Hatch SE PLUS 1.5 MT

Aqui temos mais um modelo de Ford Ka na lista dos carros com maior desvalorização.

Embora não seja equipado com câmbio manual, como o que mostramos anteriormente, algo que colabora no consumo e na manutenção, o grande problema aqui são seus preços “embutidos”.

O proprietário que optar por um Ford Ka Hatch SE PLUS 1.5 MT, precisará desembolsar cifras acima dos R$ 4 mil.

Além disso, as manutenções não são baratas e o modelo também apresenta problemas de arrefecimento. A média de desvalorização é de 12,65%.

3. Chevrolet Spin LT 1.8 AT

O Chevrolet Spin LT 1.8 AT é visto como uma ótima opção para quem tem uma família grande e está em busca de amplo espaço.

No entanto, o veículo é muito visado por bandidos, muito provavelmente por seu tamanho.

Essa visibilidade relacionada aos roubos faz com que o modelo tenha valores de seguro muito elevados, algo que naturalmente atrapalha em vendas e revendas. 

Mesmo dotado de um câmbio de seis marchas, seu consumo tanto na estrada, quanto na cidade não agradam, e o visual é o clássico do tipo 8 ou 80, ou você gosta, ou você não gosta, não existe meio termo.

Por esses motivos, o Chevrolet Spin surge na nossa lista dos carros com maior desvalorização, como perdas na faixa de 12,90%.

2. Fiat Doblò Essence 1.8 MT 

O Fiat Doblò Essence 1.8 MT é mais um daqueles modelos que pararam no tempo e não sofreram nenhum tipo de reestilização (como se isso fosse possível).

Considerado um SUV Crossover por uns e uma MiniVan por outros, há tempos, rumores afirmam que o modelo vai ser descontinuado pela montadora italiana, algo que ainda não aconteceu. 

O Design único, o alto valor de compra e o consumo elevado de combustíveis afastam os compradores e favorecem sua desvalorização, que atualmente é de 13,70%.

1. Renault Sandero Stepway Easy-R

O Renault Sandero Stepway Easy-R foi uma tentativa da montadora francesa dar um up no Sander convencional, mas o tiro saiu literalmente pela culatra.

O câmbio automatizado é pouco funcional nas trocas de marcha, o que acabou por elevar o consumo de combustível. 

Além disso, o nível de ruído apresentado pelo veículo enquanto ele roda não agrado. Aliado a isso, é preciso citar ainda que o acabamento interno não é dos melhores e as peças de reposição não baratas.

Não é à toa que ficou na primeira posição do nosso ranking de carros com maior desvalorização, com pouco mais de 18%.

Agora que você já sabe quais são os carros com maior desvalorização você só precisa fazer uma coisa: Fugir deles.

Se você está pensando em comprar um carro que tal fazer um quiz para saber qual é o modelo que se encaixa ao seu perfil? Para isso, é só clicar aqui, realizar o teste e comprar o seu novo veículo!

Você também pode gostar

content

Picelli Leilões: como se cadastrar para comprar

Veja aqui como comprar na Picelli Leilões e arremate o seu carro com ofertas especiais e preços acessíveis. Saiba mais!

Continue lendo
content

Motorista barbeiro: descubra se você é um

Descubra se você é um motorista barbeiro e confira dicas simples de serem colocadas em prática para um trânsito mais gentil!

Continue lendo
content

Como comprar Volkswagen Gol

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Como comprar Volkswagen Gol: Conheça os melhores caminhos

Continue lendo