Listas

Prós e contras do Renault Sandero: Saiba como é ter um modelo em casa

Repleto de pontos positivos e poucos itens negativos! Essa é uma boa definição dos prós e contras do Renault Sandero, mas é preciso bastante atenção conhecer aspectos interessantes relacionados ao tema como será mostrado no artigo de hoje.

Anúncios

por Murilo C.

10/11/2020 | Atualizado em 11/11/2020

Conheça os prós e contras do Renault Sandero

Quando o assunto são os prós e contras do Renault Sandero existem muitos aspectos que precisam ser levados em consideração. No entanto já vamos soltar um spoiler no primeiro parágrafo: O modelo é uma ótima opção para quem busca se locomover de maneira eficaz e não abre mão da economia. 

Prós e contras do Renault Sandero

Conheça agora todos os pontos positivos e negativos de se ter um exemplar na garagem. Partiu? 

Anúncios

Prós e contras do Renault Sandero

Mostraremos agora os principais aspectos benéficos e o que pode ser visto de maneira negativa quando o assunto é a compra de um Renault Sandero. Não deixe de conferir esse artigo até o final. 

Pró: Custo x benefício

Esse é um item que precisa ser elencado quando falamos do Renault Sandero. O modelo é uma ótima opção para quem está em busca de custo x benefícios. 

A versão Life parte de R$ 57 mil e traz uma série de itens que não se fazem presentes em muitos outros modelos comercializados no Brasil. 

Olhando por esse lado podemos afirmar que se você busca um carro zero km com preço acessível então a escolha mais óbvia é o Renault Sandero. 

Anúncios

Pró: Novo design

Quando chegou ao Brasil o design do Renault Sandero era um tanto quanto criticado e com razão. O modelo era um pouco rechonchudo. No entanto com o passar dos anos a montadora foi dando retoques em sua carcaça.

O modelo 2021 é sem sombra de dúvidas o mais bonito de todos as versões comercializadas por aqui. As alterações na dianteira e traseira deixaram o Sandero com um aspecto mais jovial e invocado o que certamente o faz chamar atenção por onde passa. 

Pelos mais puristas trata-se de um modelo que pode ser considerado uma arte sobre rodas. 

Pró: Conforto e espaço

Se antes havia quem reclamasse do espaço interno do Renault Sandero na versão 2021 esse problema não existe mais. 

O modelo que é montado sob uma nova plataforma ganhou espaço interno e com isso se tornou mais confortável tanto por conta do espaço como de alguns acessórios. 

Para os ocupantes do banco traseiro há mais espaço para joelhos e ombros e para o motorista existe agora uma opção de encosto de braço o que torna a pilotagem mais agradável. 

E já que estamos falando de espaço outro item que merece destaque é o porta-malas que agora chegou a uma capacidade de 328 litros. 

Porta-malas
porta-malas é destaque positivo

Assim o Renault Sandero 2021 pode ser uma ótima opção para pequenas famílias ou para pessoas solteiras mas que está sempre viajando com amigos. 

Pró: Segurança

Dando continuidade na lista de prós e contras do Renault sandero temos como outro ponto positivo a segurança. 

Para 2021 o modelo ganhou mais dois airbags laterais o que aumenta a seguridade para os ocupantes dos bancos frontais. 

Além disso o sistema de controle de estabilidade e a regulagem da direção elétrica tornaram a condução mais sólida e linear o que favorece uma tocada mais certeira e consequentemente mais segura. 

Pró: Possibilidade de configurações 

Outro item bacana que envolve o Renault Sandero 2021 é a possibilidade de configurações. Com diferentes pacotes de acessórios opcionais você pode escolher quais estarão presente no veículo. 

Isso faz com que o seu exemplar seja diferente de outros que estão rodando por aí. Em outras palavras é possível afirmar que o seu Renault Sandero é sim único e por dois motivos: Por ser seu e por conter os acessórios que você escolheu. 

Pró: Dirigibilidade

Outro item positivo na nossa lista de prós e contras do Renault Sandero 2021 é a sua dirigibilidade. 

Com direção elétrica recalibrada, sistema de controle de estabilidade, câmera de ré, sensores de estacionamento a dirigibilidade do veículo principalmente em centros urbanos se tornou um tanto quanto positiva.

Caso o comprador opte pelo câmbio CVT o modelo fica ainda mais prazeroso de se dirigir principalmente caso haja excesso de trânsito ou engarrafamento. 

Pró: Manutenção barata

Aqui temos um outro ponto positivo que realmente deve ser levado em consideração pois muitas pessoas pensam apenas na compra do carro e acabam se esquecendo de outros gastos como a manutenção.

No entanto quando o assunto é manutenção o Renault Sandero 2021 sai na frente de muitos concorrentes. 

Manutenção
Manutenção barata é outro ponto positivo

Já anunciado pela montadora francesa a manutenção do modelo não vai sofrer reajustes e vai se manter entre as 10 mais baratas do Brasil entre os carros 0km vendidos por aqui. Ou seja uma dor de cabeça financeira a menos para seus compradores. 

Pró: Seguro barato

Seguindo a mesma linha da manutenção barata outro item que chama atenção no modelo é o valor acessível do seu seguro. 

Embora seja um modelo com um certo apelo popular o Renault Sandero não é visado para assaltos e roubos. Algo que naturalmente faz com que o preço do sinistro e consequentemente do seguro diminua. 

Mais uma boa notícia em nossa lista de prós e contras. 

Pró: economia de combustível

Aqui temos outro ponto positivo a economia de economia. Como mostramos anteriormente o Renault Sandero 2021 tem um novo sistema que ajuda o condutor a economizar combustível. 

Ao fazer uso desse sistema a condução é guiada e o resultado final disso é mais etanol ou gasolina no tanque no final do mês e consequentemente mais dinheiro no bolso. 

Além desse sistema inovador outro ponto que ajuda na economia de combustível é a tecnologia empregada nos motores que o fazem ser sustentáveis, versáteis e acima de tudo econômicos. Literalmente uma mão na roda. 

Pró: boa aceitação no mercado

Outro item um tanto quanto positivo no que diz respeito ao modelo é a sua boa aceitação no mercado e isso interfere positivamente no bolso do comprador em dois aspectos.

O primeiro porque a desvalorização no caso de compra de um modelo 0km embora exista não é tão grande quanto em outros veículos de outras marcas. 

O segundo porque por conta da boa aceitação de mercado é possível encontrar veículos usados e seminovos em bom estado de conservação o que aumentam as chances de encontrar um Renault Sandero para chamar de seu. 

Contra: Falta de fôlego do motor 1.0

E depois de tantos aspectos positivos chegamos aos pontos negativos em nossa lista de prós e contras do Renault Sandero 2021. 

O primeiro ponto é que mesmo com 82 cavalos quando abastecido com etanol o motor 1.0 não tem tanto fôlego em algumas situações como subidas ou rodagem quando está cheio o que pode dificultar um pouco ultrapassagens e até mesmo elevar um pouco o consumo de combustível. 

Motorização
Contra: Motor 1.0 tem pouco fôlego em algumas situações

Proprietários dizem que o problema não existem em versões que possuem o motor 1.6 sob o capô. 

Contras: Barulhos plásticos

E o nosso segundo e último negativo sobre o Renault Sandero são os seus barulhos plásticos. Na verdade essa é uma questão que incomoda muito os donos de exemplares um pouco antigos mas que não pode ser deixado de lado. 

Com o passar do tempo os acabamentos internos de plástico acabam ficando um pouco mais soltos por conta da dilatação natural do tempo e começam a fazer barulhos que podem causar um pouco de incômodo ao motorista e demais ocupantes do veículo. 

No entanto sem passar pano, mas já passando já existem oficinas especializadas quando o assunto é a diminuição de barulhos plásticos que surgem com o passar dos anos. 

Conclusão

E depois dessa lista imensa de prós e contras do Renault Sandero ficou fácil concluir que o modelo possui muito mais aspectos positivos do que negativos não é mesmo?

Se depois disso tudo você ficou com vontade de ter um Renault Sandero para chamar de seu respire fundo porque nós temos a solução para os seus problemas. 

Fizemos um conteúdo mais do que especial que te mostra quais são as principais maneiras de comprar um exemplar para você ter na garagem e se divertir com os amigos, familiares e curtir todos os aspectos positivos que mostramos no artigo de hoje. 

Assim para descobrir como comprar um Renault Sandero é só clicar no botão abaixo e descobrir as diferentes formas de colocar as mãos no seu exemplar. 

Sobre o autor

Murilo C.

Redator especialista em carros, se identifica com conteúdos relacionados a lançamentos e análises de veículos e acredita que compartilhar conhecimento na área ajuda todos a tomarem melhores decisões em busca do veículo ideal para cada tipo de perfil.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Leilão Judicial Eletrônico: como se cadastrar para comprar

Você pode arrematar um carro em um leilão sem sair de casa. Saiba como se cadastrar e comprar no Leilão Judicial Eletrônico e aproveite!

Continue lendo
content

Caoa Chery Tiggo 8: As novidades e vantagens do gigantesco SUV

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Caoa Chery Tiggo 8: As novidades e vantagens do gigantesco SUV

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Saiba como comprar Fiat Mobi e feche um ótimo negócio

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Saiba como comprar Fiat Mobi e feche um ótimo negócio

Continue lendo
content

Financiamento de moto para negativado: 5 Formas de conseguir

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Financiamento de moto para negativado: 5 Formas de conseguir

Continue lendo
content

Edgar Carvalho Leiloeiro: como se cadastrar para comprar

No escritório Edgar Carvalho Leiloeiro você vai encontrar uma boa oportunidade para conseguir seu carro usado: saiba então como comprar!

Continue lendo