Artigos

Os 18 Melhores Carros Para Viajar!

por

Senhor Carros

Publicado em

Está na dúvida se o seu carro da conta de pegar a estrada para uma viagem longa? Não se preocupe, o Senhor Carros separou para você os 18 melhores carros para viajar com tranquilidade. Nossa lista inclui tudo, desde a segurança e conforto até detalhes e cuidados que você deve observar.

Ficou curioso? Continue lendo e descubra quais são os melhores carros para pegar a estrada!

ANÚNCIOS

18 – Honda HR-V 

Fabricado pela montadora Honda, o HR-V é um SUV de grande porte com bastante conforto. É uma excelente escolha para quem gosta de viajar.

Espaçoso, confortável e com amplo espaço de porta-malas, o HRV tem várias funções que aumentam sua comodidade, como piloto automático, direção elétrica e transmissão automática.

Os 18 Melhores carros para viajar no fim de ano
Honda HR-V

17 -Chevrolet Captiva 

O Captiva é um SUV de luxo que foi produzido pela Chevrolet e sua criadora, a sul-coreana Daewoo. Foi lançado no Brasil em setembro de 2008. O modelo de primeira geração utiliza a plataforma GM Theta e deriva do protótipo S3X revelado em 2004. 

Um carro que além de ter ótima capacidade e bom espaço interno, conta com uma função batizada de eco mode. Quando ativado, o eco mode regula a troca de marchas automática, de forma a visar o menor gasto de combustível possível.

Os 18 Melhores carros para viajar no fim de ano
Chevrolet Captiva

16 – Renault Sandero Stepway

Fabricado pela Renault, o Sandero Stepway é a versão aventureira do Sandero. O carro tem um apelo off road, e é um carro de passeio com alguns apliques de plásticos e visual mais encorpado, fazendo dele um bom carro para pegar a estrada.

É um veículo de suspensão alta, sendo a melhor alternativa para viajar em estradas tortuosas e mais irregulares. O Sandero Stepway traz também um interior amplo e muito confortável, com um design moderno e limpo.

Os 18 Melhores carros para viajar no fim de ano
Renault Sandero Stepway

15 -Mitsubishi Pajero TR4 4×4

Fabricado pela Mitsubishi, o brasileiro Pajero TR4 tem sido, desde julho de 2007, o primeiro SUV 4×4 com motor flexível de combustível, rodando com gasolina, álcool ou uma combinação dos dois.

Esse é um carro excelente para quem busca aventura, adrenalina e trilhas bem movimentadas. O modelo potente e o estilo aguerrido são marcas fortes do jipe da Mitsubishi.

Os 18 Melhores carros para viajar no fim de ano
Pajero Tr4

14 – Hyundai Tucson

Fabricado pela Hyundai, o Tucson é um veículo que, em todas as suas gerações, possui uma grande demanda. O veículo é um utilitário esportivo médio lançado em 2004. Seu nome foi inspirado na cidade de Tucson, no Arizona, Estados Unidos.

Espaço é uma das principais qualidades da Tucson. Feito especialmente para se adequar às necessidades dos viajantes, o porta-malas, além de grande, pode ser aberto de duas maneiras: ou completamente, ou apenas a parte do vidro, o que torna mais fácil a retirada de malas.

Os 18 Melhores carros para viajar no fim de ano
Hyundai Tucson

13 – Hyundai Santa Fé

Outro da montadora Hyundai que se encaixa perfeitamente entre os melhores carros para viajar é o Santa Fé, um utilitário esportivo que lembra o Tucson, e também teve o seu nome inspirado em uma cidade americana.

Quando se fala em tecnologia, o SUV da Hyundai traz diversos recursos modernos no painel que auxiliam muito o motorista na estrada.

Hyundai Santa Fé

12 – Volkswagen Kombi

Mesmo já tendo saído de linha, a Kombi continua sendo uma excelente opção para viagens longas, principalmente para aventureiros que valorizam espaço para colocar suas coisas, sendo também um carro excelente para surfistas.

O veículo é ideal para quem pretende dormir no carro durante a viagem, vai acampar, ou fará paradas em diferentes cidades.

Os 18 Melhores carros para viajar no fim de ano
Kombi

11 – Volkswagen Voyage 

Fabricado pela Volkswagen, o Voyage é um carro excelente para viajar devido a recursos como seu porta-malas amplo, boa dirigibilidade e consumo baixo.

Com um interior espaçoso, o Volkswagen Voyage tem capacidade para encarar, com conforto, um longo período na estrada.

Volkswagen Voyage

10 – Ford Focus 

Fabricado pela Ford, o Focus talvez seja um dos modelos com menos espaço interno quando comparado aos outros dessa lista, mas ele é ótimo para viajar devido a economia, conforto, boa dirigibilidade e excelente custo-benefício. Se você não precisa de muito espaço, vale a pena considerar o modelo.

As opções de câmbios manuais ou automáticos possibilitam uma escolha mais assertiva por parte dos motoristas: desde os que preferem sentir a passagem de marchas até os que gostam do conforto da transmissão automática.

Os 18 Melhores carros para viajar no fim de ano
Ford Focus

9 – Honda CR-V 

Um veículo que não podia faltar em nossa lista de melhores carros para viajar é o CR-V, fabricado pela montadora Honda. É um carro de grande porte, confortável, e possui boa dirigibilidade.

Este modelo de veículo utilitário tem um porta-malas com grande capacidade, garantindo caber todas as suas bagagens.

Honda CR-V

8 – Ford Ecosport 

Fabricado pela Ford, o Ecosport é um clássico para viajar, pois é um carro grande que oferece muito conforto e segurança.

Além de amplo, tem uma estética elegante e possui ótimo desempenho mecânico. Com uma boa dirigibilidade e baixo consumo, o carro vai te passar tranquilidade ao dirigir na estrada.

Os 18 Melhores carros para viajar no fim de ano
Ecosport

7 – Nissan Frontier 

Fabricado pela Nissan, o Frontier é uma picape média que foi, inicialmente, desenvolvida para o mercado norte americano. Possui motor turbodiesel 2.5 e 190 cv de potência, fazendo dele um carro energético e seguro para cair na estrada.

O Nissan Frontier é um carro forte e resistente, por isso é perfeito para estradas mais complicadas – especialmente na sua versão 4×4. Além disso, é bem fácil encontrar suas peças, caso seja necessário. A Nissan possui assistência em vários lugares do Brasil.

Nissan Frontier

6 – Land Rover Defender  

O Land Rover Defender é um veículo 4×4 bastante rústico, produzido pela Land Rover há várias décadas, tendo sido realizadas pouquíssimas mudanças desde a sua chegada ao mercado.

Esse é um dos veículos mais escolhidos por quem vai fazer viagens longas, porque o carro é espaçoso, tem tração 4×4 e funciona com Diesel comum. Como é um carro comum em muitos países, sua manutenção é fácil e acessível.

Os 18 Melhores carros para viajar no fim de ano
Land Rover Defender

5 – Chevrolet Spin 

Fabricado pela Chevrolet, o Spin é muito conhecido no Brasil por ser um modelo bastante escolhido para representar a polícia militar em alguns estados.

O interior da mini-van da Chevrolet possui diversos porta-objetos e um espaço adequado para receber passageiros com conforto. Seu porta-malas tem capacidade de até 710 L.

Os 18 Melhores carros para viajar no fim de ano
Chevrolet Spin

4 – Nissan Grand Livina 

O Nissan Grand Livina é um monovolume de 7 lugares, fabricado pela Nissan. Em alguns países, é chamado de Livina Geniss. Foi apresentado pela Nissan e sua parceira Dongfeng Motor Corporation no Guangzhou International Motor Show de 2006.

O utilitário tem uma distância entre eixos bem ampla que permite acomodar em seu interior até 7 pessoas de maneira confortável, sendo que para criar a terceira fila de bancos, o seu porta-malas fica menor.

Os 18 Melhores carros para viajar no fim de ano
Grand Livina

3 – Citroën C4 Picasso 

Fabricado pela Citroën, o C4 Picasso é um veículo monovolume excelente para viajar. Isto porque é um carro muito tecnológico que traz vários benefícios na hora de pegar a estrada.

O Citroën C4 Picasso é um carro grande com um porta-malas abrangente. Possui itens como ar-condicionado com temperaturas variadas em diferentes locais da cabine e para-brisa panorâmico.

Citroën C4 Picasso

2 – Fiat Idea 

Fiat Idea é uma minivan fabricada pela Fiat. Foi lançado em 2004 e apresentou diversas variantes em seus modelos durante sua produção.

O Fiat Idea tem um espaço interno grande e possui um porta-malas com boa capacidade de armazenamento de bagagem. É um modelo mais alto, o que garante melhor dirigibilidade e conforto nas estradas.

Fiat idea

1 – Chevrolet Equinox

O Equinox é um SUV de porte médio da Chevrolet, introduzido em 2004 como modelo de 2005. Originalmente, o Equinox foi exibido no Salão do Automóvel de Detroit de 2003.

Esse modelo garante uma experiência positiva na estrada por diversos motivos. O veículo conta com alerta de segurança no banco do motorista e sensores nos cantos traseiros para detectar ponto cego. Tem farol Full Led inteligente, que é uma funcionalidade que identifica veículos no sentido contrário e diminuiu automaticamente a iluminação do próprio farol para garantir a segurança de todos.

Chevrolet Equinox

—————– Você também vai gostar —————–
As 18 melhores SUVs no mercado brasileiro
15 carros perfeitos para quem curte surfar

Listas

Hatches fracassos de vendas no Brasil em 2020: Conheça o top 10

por

Murilo C.

Publicado em

| Atualizado em

Hatches fracassos de vendas

Com início da pandemia de coronavírus, alguns setores comerciais foram afetados, e o automotivo foi um deles, o que talvez contribua para o resultado do nosso levantamento que mostra quais foram os hatches fracassos de vendas no Brasil até agora. 

Embora modelos hatches sejam a preferência da maioria dos brasileiros, como ocorre em diferentes setores, existem os modelos preferidos e aqueles que são renegados. 

Mostraremos agora aqueles que são considerados os 10 hatches fracassos de vendas no Brasil em 2020 até agora. Será que você consegue adivinhar quais são eles? 

Confira na leitura desse artigo mais do que imperdível que os especialistas do Senhor Carros prepararam exclusivamente para você!

10 hatches fracassos de vendas no Brasil em 2020

Mostraremos agora a lista com aqueles que são considerados os 10 hatches fracassos de vendas no Brasil em 2020. 

10. Volkswagen Fox

O Volkswagen Fox é o primeiro dos 10 hatches fracassos de vendas no Brasil em 2020. 

O modelo que inclusive está na lista de dispensas da Volkswagen para deixar de ser produzido ainda agrada bastante os público brasileiro. 

Volkswagen Fox
Volkswagen Fox

O Hatch “alemão” possui apenas motorização 1.6 e está disponível atualmente em duas versões: Connect e Extreme. 

Se compararmos com números antigos, as vendas do modelo não deixam de ser um fracasso. Apenas 10.097 unidades foram comercializadas até agora em 2020.

9. Fiat uno

Aqui temos outro hatch que embora seja muito apreciado pelos brasileiros, tanto por conta de sua compactabilidade quanto por sua economia. 

Fiat uno
Fiat uno

O modelo que já foi o chefe de vendas da Fiat, hoje não é a mais a estrela principal, mas não deixa de ser uma boa opção para famílias pequenas ou então para os solteiros. 

Até agora em 2020, apenas 7.274 unidades do Fiat uno foram emplacadas. 

8. Toyota Etios

O Toyota Etios é mais um entre os hatches fracassos de vendas em 2020. O modelo que conta com duas opções de motor e câmbios automático e manual é um bom veículo, tanto para usos urbanos, quanto para deslocamentos em rodovias. 

A potência do motor agrada e ainda existe a baixa visibilidade de roubos, o que faz com que seu seguro seja mais barato do que muitos outros modelos. 

Toyota Etios
Toyota Etios

Entretanto o Etios realmente não caiu nas graças dos brasileiros e seus números de vendas deixam isso ainda mais explícito, afinal, foram apenas 5.562 unidades vendidas. 

7. Nissan March

O Nissan March é hoje considerado o modelo de entrada da montadora nipônica no mercado automotivo brasileiro. 

O Hatch é mais um dos compactos repletos de qualidade. Equipado com um motor 1.0 de 3 cilindros, o March conta com bastante tecnologia embarcada, o que o torna, na opinião dos especialistas um modelo que praticamente não apresenta problemas.

Nissan March
Nissan March

O modelo ainda possui opções de câmbio automático e manual, capaz de render bem em estradas e cidades com bastante economia. Mas seus números, demonstram o fracasso: Apenas 2.208 unidades comercializadas. 

6. Peugeot 208

Os carros da Peugeot geram dois sentimentos nos motoristas: Ou você ama ou você odeia. A tecnologia francesa é pouca aberta, o que torna reparos mecânicos muito caros quando necessários. 

O Peugeot 208 conta atualmente com duas opções de motor, um 1.2 Puretech Flex de três cilindros capaz de gerar 90 cavalos com etanol, com boa força e torque em baixa rotação.

Peugeot 208
Peugeot 208

O outro é um 1.6 flex de quatro cilindros, atualizado, capaz de gerar 118 cavalos com etanol. O motor 1.2 é equipado com câmbio manual, enquanto no 1.6 só há opção de câmbio automático.

O atual fracasso de vendas do Peugeot 208 já era esperado, pois uma nova versão, totalmente renovada é esperada ainda esse ano por aqui. Ao todo, o modelo vendeu apenas 1140 unidades em 2020. 

5. Citroen C3

Na quinta posição, temos mais um carro de origem francesa que causa receio em muita gente por conta do surgimento de possíveis problemas que não são nada baratos de resolver. 

Na parte de motorização, o modelo dispõe duas opções de motor, uma 1.2 flex de três cilindros, capaz de render 90 cavalos com etanol e outra 1.6 também flex, mas com quatro cilindros, capaz de render até 118 cavalos. 

O Citroen C3 conta ainda com 3 versões distintas: Attraction 1.2 com câmbio manual; Attraction 1.6 com câmbio automático e Urban Trail 1.6 com câmbio automático.

Citroen C3
Citroen C3

Não é de hoje que as vendas do hatch francês não são boas. Na Europa, o veículo passou por uma profunda alteração visual, tornando-o bastante atrativo, mas de acordo com a montadora, a mudança não vai chegar ao Brasil. 

Os números de venda do modelo são vergonhosos. Até agora, apenas 583 unidades foram vendidas em 2020.

4. Mini Cooper

O Mini Cooper é um dos carros mais emblemáticos à venda no Brasil e realmente chama atenção por onde passa. 

O modelo é conhecido por uma ótima relação de peso X potência, pois é leve e potente ao mesmo tempo. 

Compacto e valente ele é uma ótima opção para uso urbano esporádico, pois sua potência, distância entre-eixos e controles de estabilidade e tração tornam seu uso em rodovias muito mais divertido. 

Mini Cooper
Mini Cooper

O Mini Cooper possui atualmente duas opções de motor. um 1.5 turbo de três cilindros e um 2.0 turbo de quatro cilindros. Ambos são movidos somente à gasolina e geram 136 e 192 cavalos respectivamente.

Entretanto, por conta de seu elevado preço, o Mini Cooper é um carro para poucos, o que diante do cenário de crise, o torna mais um fracasso de vendas. Até agora, apenas 335 unidades foram vendidas. 

3. Kia Rio

O Kia Rio é um desconhecido de muita gente. 

O modelo que é produzido no México e importado pra cá, foi lançado em janeiro, mas realmente não caiu nas graças dos brasileiros. 

Equipado com muitos itens de série, o Kia Rio tem sob o capô um motor 1.6 16V de quatro cilindros, flex capaz de gerar até 130 cavalos quando abastecido com etanol. O câmbio é automático de seis marchas. 

Kia Rio

Entretanto, a pouca confiança do brasileiro na marca e o alto preço do modelo, fizeram as vendas empacarem. Ao todo, somente 172 unidades do Kia Rio foram comercializadas. 

2. Audi A3

O Audi A3 já foi um modelo um tanto quanto popular anos atrás e disputava de maneira ferrenha a mesma classe de motoristas que gostava do Golf.

Com o passar dos anos, o hatch da marca alemã foi evoluindo em termos de mecânica e tecnologia embarcada, o que fez com que seus valores ficassem muito mais elevados do que o modelo da Volkswagen. 

Audi A3
Audi A3

O modelo é equipado com um motor 1.4 TFSI Flex de 150 cavalos, tanto com etanol, quanto gasolina. O câmbio é um tiptronic automático de seis velocidades. 

Embora salte aos olhos em termos de beleza, seja potente e recheado de tecnologia, o preço realmente é um impeditivo. Tanto que o A3 é mais um entre os hatches fracassos de vendas, com apenas 119 unidades vendidas. 

1. Fiat Palio

E na primeira posição dos hatches fracassos de vendas no Brasil em 2020 temos o Fiat Palio. 

Embora o modelo tenha sido descontinuado, ainda é possível encontrar algumas unidades à venda em concessionárias espalhadas pelo Brasil, e foi exatamente isso que aconteceu. 

Fiat Palio
Fiat Palio

Com uma histórico de bons números de vendas, o modelo que pode ser uma boa opção para o momento de crise pelo qual estamos passando registrou em 2020 o número de apenas uma unidade vendida, e por isso levou medalha de ouro em nossa lista. 

Conclusão

A exemplo do mercado de SUVs, o mercado dos hatches é um tanto quanto competitivo. Enquanto uns modelos se destacam, outros são totalmente jogados ao esquecimento. 

Depois de conferir a nossa lista daqueles que são os hatches fracassos de vendas no Brasil em 2020 que tal descobrir quais são os modelos chineses que os brasileiros mais gostam?

Para conferir, é só clicar no botão abaixo:

Continuar Lendo

Em Alta