Listas

Prós e contras do Fiat Cronos: Como é ter um exemplar na garagem

Conheça os prós e contras do Fiat Cronos e saiba de maneira literal como é ser dono de um exemplar!

Por

Murilo C. 

| Publicado em

ANÚNCIOS

Prós e contras do Fiat Cronos

Todos os carros possuem pontos positivos e negativos. A exemplo de muitos outros exemplares que já mostramos aqui, hoje trazemos até vocês os prós e contras do Fiat Cronos, sedã que chegou para ocupar o lugar do Grand Siena. 

Prós e contras do Fiat cronos

Se você está pensando em comprar um Fiat Cronos veio ao lugar certo, pois hoje você vai descobrir os pontos positivos e negativos do modelo! Bora conhecer cada um deles? 

ANÚNCIOS

Prós e contras do Fiat Cronos

Vamos te mostrar agora todos os pontos que devem ser levados em consideração antes de fechar negócio de um Cronos. 

ANÚNCIOS

Pró: Design

Logo de cara o Cronos já exibe seu principal cartão de visitas: O Design. 

Com linhas harmoniosas e muita modernidade o modelo se mostra um tanto quanto compacto e funcional ao mesmo tempo. O modelo consegue ser um carro de família descolado e sempre chama atenção por onde passa. 

ANÚNCIOS

Pró: Espaço interno e conforto

O nosso segundo ponto positivo na lista de prós e contras do Fiat Cronos é o seu amplo espaço interno dotado de muito conforto!

Algo que merece atenção sobre o modelo é que mesmo montado sob a mesma plataforma do seu irmão Argo que é um hatch o sedan possui apenas 36 centímetros a mais de comprimento. 

No banco de trás três ocupantes conseguem viajar com bastante conforto e tranquilidade o que mostra de maneira literal que o modelo é voltado para grandes famílias. 

ANÚNCIOS

Pró: Porta-malas espaçoso

Dando continuidade aos pontos positivos outro ponto que merece ser elencado é o espaçoso porta-malas. Com capacidade para 525 litros é possível levar e carregar o que bem entender. 

Porta malas
Porta-malas é ponto extremamente positivo

O amplo espaço interno e conforto fazem do Cronos uma ótima opção para famílias que gostam de viajar realizando grandes deslocamentos. 

ANÚNCIOS

Pró: Dirigibilidade

A dirigibilidade do Fiat Cronos também é algo que merece destaque e isso é explicado por conta das suspensões do sedan. 

O modelo é equipado com suspensão do tipo McPherson na parte dianteira e semi-independente com barras estabilizadoras atrás. 

Assim a suspensão é capaz de absorver bem os impactos e trazer bastante conforto e uma dirigibilidade de dar inveja na concorrência. 

ANÚNCIOS

Pró: Diferentes opções de motor e câmbio 

Outro ponto positivo é a gama de motores disponíveis no Fiat Cronos. O sedan possui duas opções de motor um 1.3 e um 1.8. 

Assim a montadora consegue agradar os mais distintos tipos de clientes, passando por aqueles que buscam um motor mais manso e tranquilo e para aqueles que gostam de um pouco mais de torque, desempenho e velocidades finais. 

Motor
Diferentes opções de motorização é ponto positivo

Junto aos dois tipos de motores há ainda três opções diferentes de câmbios. Um manual ou então duas opções distintas de câmbio automático. 

O primeiro se trata de um GSR-Comfort de cinco marchas e o segundo um Aisin de seis marchas, mas presente apenas na versão “esportiva” HGT.

ANÚNCIOS

Pró: Segurança

A exemplo do que ocorre no seu irmão menor o Fiat Argo, o Fiat Cronos é um tanto quanto exemplar quando se fala de segurança. 

O modelo conta com dispositivos ABS, sistema de partida em rampa Hill Holder que segura o carro por até 2 segundos, quatro airbags, câmera de ré e sistema de controle de estabilidade e tração que trabalham de maneira conjunta. 

Além disso outro sistema de segurança muito interessante embarcado no Cronos é o sistema de vidro antiesmagamento que ao menor obstáculo durante o fechamento dos vidros o sistema interrompe a ação e inverte o movimento, protegendo quem estiver no caminho. 

ANÚNCIOS

Pró: Tecnologia

Quando o assunto é conectividade e tecnologia o Fiat Cronos é uma verdadeira maravilha. 

O modelo conta com uma série de gadgets de conexão que visam facilitar e trazer conforto ao condutor e os demais ocupantes do veículo. 

O primeiro item a central multimídia que pode ser pareada com Sistema Android Car Auto e Apple CarPlay para músicas, espelhamento e mapas. 

O sistema Keyless identifica que você está próximo ao veículo e destrava as portas de maneira automática o que proporciona extrema praticidade. 

Além de bonito o volante do Fiat Cronos é prático. Nele além de ser possível trocar as marchas pelo câmbio borboleta, o condutor também controla funções de rádio e telefone sem desviar a atenção do trânsito.

Para ajudar nas manobras os retrovisores laterais possuem o sistema tilt down que os ajusta para baixo para realização de manobras. Além de rebatimento elétrico e automático e puddle lamps que acendem ao abrir a porta.

Tecnologia
Tecnologia embarcada agrada

O modelo conta ainda com sensor crepuscular que aciona as luzes do carro automaticamente em situações de pouca visibilidade. Além disso há também um  sensor de chuva que aciona os limpadores do para-brisa automaticamente assim que as primeiras gotas caem sobre o pára-brisas. 

E para finalizar o aporte tecnológico há saídas USB dianteiras e traseiras. O que significa energia e conectividade para motorista e passageiros. Convenhamos que se trate de algo mais do que necessário nos dias de hoje não é mesmo? 

ANÚNCIOS

Contra: Regulagem de profundidade do volante

Aqui temos o nosso primeiro item negativo na lista de prós e contras do Fiat Cronos. 

O modelo simplesmente não dispõe de regulagem de profundidade do volante. Algo que pode ser visto como um problema principalmente por condutores mais altos que por conta dessa ausência de regulagem podem se ver obrigados a dirigir em uma posição desconfortável. 

ANÚNCIOS

Contra: Versão esportiva que na verdade é esportivada

O mercado automotivo não apenas no Brasil como em outros lugares do mundo dispõe de muitos modelos esportivados. 

O que isso significa? Que os veículos em si possui a aparência de um veículo esportivo mas na verdade seu desempenho tem essa pegada a mais. É o caso da versão HGT do Fiat Cronos que inclusive é a mais cara. 

Embora a versão tenha um apelo visual esportivo a esportividade para por aí. O modelo possui sob o capô o mesmo motor 1.8. Já o câmbio Aisin de 6 velocidades é uma exclusividade da versão esportivada. 

Esportivo
Versão HGT não pode ser chamada de esportiva

Quando abastecido com etanol o desempenho se mostra bom, mas não deveria ser considerado esportivo. 

A versão apresenta um torque diferenciado em baixas rotações o que garante agilidade para uso diários e pequenas rotinas. Além disso o câmbio Aisin de 6 marchas é capaz de proporcionar trocas precisas. Mas fica apenas nisso. 

Quando o motor é acionado com força no pedal do acelerador a resposta não é tão rápida. Com base em dados da própria montadora o Cronos HGT leva quase 10 segundos para atingir os 100 km/h e sua velocidade máxima é de 196 km/h. 

ANÚNCIOS

Conclusão

A exemplo de muitos outros veículos que mostramos aqui o Fiat Cronos apresenta tanto pontos positivos quanto pontos negativos.

No entanto é preciso elencar que há mais positividade do que negatividade quando falamos da versão. 

Assim depois de conhecer os prós e contras do Fiat Cronos você deve ter ficado ainda mais inclinado a fechar negócio não é mesmo? 

Nesse caso nossa sugestão é que você clique no botão a seguir e descubra quais são as formas de comprar um Cronos para chamar de seu!

ANÚNCIOS
ANÚNCIOS

Em Alta