Connect with us

Artigos

As 29 SUVs para evitar de qualquer maneira

Por

Senhor Carros 

| Publicado em

Já teve o sonho de ter um SUV do ano ou qualquer outro utilitário esportivo? Normalmente estes belos carros chamam atenção com seu acabamento externo, talvez nem possa imaginar que talvez um utilitário seja um dos piores carros do mercado. Mas, hoje, o Senhor Carros mostrará a você as 30 SUV’s para evitar de qualquer maneira, confira! 

É importante ressaltar que fizemos nossa análise baseada em alguns tópicos segmentados, que são eles: o sistema de etiquetagem do Inmetro, o custo do veículo, consumo e os veículos em queda no mercado.

Nem todos aqui são necessariamente para “se evitar”, depende do perfil do consumidor, são diversos fatores que fazem um consumidor evitar um veículo, e apenas ressaltamos alguns deles. 

Agora fique com o artigo e veja os 30 SUVs para evitar de qualquer maneira! 

As 30 SUV’s para evitar de qualquer maneira
os piores carros

29 - Ford Ecosport

Iniciamos com o Ecosport, um SUV bastante conhecido que já deixou a desejar em algumas de suas versões, como a Run Flat. Mas, as versões Titanium e Storm 4WD superaram os piores carros SUVs desta vez. O consumo dos dois é ridiculamente baixo, fazendo máximos de 6 km/l na cidade, e mesmo com etanol continua sendo baixo comparado a outros carros.

os pioes carros
Ecosport

28 - Hyundai Tucson 

Outro que também entra em nossa lista por causa de consumo é o Hyundai Tucson. Muitos proprietários dizem que este fator não tem problema porque comparando os gastos, pode valer a pena, de acordo com alguns relatos, ele parece ser um carro muito resistente, por isso o fato dele beber demais não incomoda alguns, mas não deixa de ser um dos piores carros SUVS, para alguns consumidores.

Hyundai Tucson

27 - Jeep Renegade 

Assim como os anteriores, Ecosport e Tucson, o Renegade também entra devido a consumo. O curioso é que ele é um dos SUVs mais vendidos no mercado. Ele tem um custo caro, seu preço também é salgado e como já foi dito, seu consumo não é lá essas coisas, mas ele ainda sim é um carro bom, pelo menos para quem pode tê-ló e mantê-lo, mas sobre os tópicos que abordamos, ele é um dos piores carros do mercado.

os pioes carros
Jeep Renegade

26 - Jeep Compass 

A Jeep domina as vendas dos SUVs, com seus dois carros chefes, Renegade e Compass. Mas, para alguns, eles são inacessíveis e caros. O consumo do Compass é inferior a 9 km/l na cidade e este é um dos fatores que fazem alguns encaixarem o veículo entre os piores carros do mercado, mas isso não impede ele de liderar as vendas.

Jeep Compass

25 - Renault Captur 

Os carros da Renault tem um charme único da marca, e talvez este seja um dos principais motivos que eles vendem o suficiente para se manterem no mercado. Entretanto, uma boa parte deles tem uma coisa em comum que assusta possíveis compradores, que é o seu preço. No caso do Captur, ele entra em nossa lista dos piores carros SUVs porque ele é muito caro, e comparando outros modelos do mesmo valor, talvez não vale a pena adquirir o Captur.

os pioes carros
Renault Captur

24 - Renault Duster

Diferentemente do Renault Captur, o Duster até que tem um preço acessível, por isso é bem nítido ver ele forte nas vias urbanas. Porém, o seu problema é o consumo, o Renault Duster faz 8,0 km/litro na cidade e 10,0 km/litro na estrada. Comparando os gastos gerais, talvez ele não seja um dos piores carros do Brasil, mas no quesito consumo, deixou a desejar.

Renault Duster

23 - Hyundai Santa Fé

O Hyundai Santa Fé é um carro lindo, atraente, chamativo. Mas, ressaltando os tópicos abordados, ele se encaixa entre os piores carros do segmento de utilitários pelos seus gastos, que pesam no bolso. Só o consumo dele é de 7 km/litro, então é possível imaginar um bom gasto com combustível deste veículo.

Hyundai Santa Fé

22 - Hyundai Creta

Um dos principais motivos que levam os consumidores a adquirirem um utilitário esporte é o seu espaço interno, é possível imaginar que o porta-malas de um SUV seja tão grande quanto o próprio carro, mas não é o caso do Creta, além de ter um consumo parcialmente razoável, seu porta-malas comporta pouco superior a 400 litros, o que pode ser bom para uns, e ruim para outros.

os pioes carros
Hyundai Creta

21 - Audi Q3 

O primeiro da Audi em nossa lista e, normalmente os carros da Audi são muito bem aclamados e homenageados por muitos. Mas, pelos tópicos abordados, ele entra para os piores carros do segmento utilitário esportivo devido ao seu consumo baixo, ou para alguns, adequado. O Audi Q3 faz 8 km/litro na cidade e 10,6 km/litro na estrada.

Audi Q3

20 - Honda WR-V

O Honda WR-V de fato é um bom veículo, ele não entra entre os piores carros do segmento por diversas qualidades, mas para alguns ele deixa a desejar em alguns aspectos, e um dos principais é a sua queda no mercado, nos últimos anos ele caiu no ranking dos SUVs mais vendidos do Brasil, e para aqueles que querem comprar os que estão no topo isso pode ser um problema, porém, isso não impede ele de ter boas vendas e um dia voltar ao pódio.

os pioes carros
Honda WR- V

19 - Fiat Doblò

O famoso “carro para trabalhar” entra em nossa lista com o poder de ganhar entre os piores carros deste segmento. O carro já foi e ainda é muito criticado por diversos motivos. A proposta da Fiat é boa, ele realmente é um ótimo carro para trabalhar, mas seu preço é exorbitante, sem qualquer hipótese de encarar seus concorrentes, por isso ele está entre os carros mais caros do Brasil.

Fiat Doblò

18 - Chevrolet Tracker

Normalmente julgamos que um utilitário esportivo tenha um imenso porta-malas, mas o Chevrolet Tracker tem um dos menores porta-malas entre os SUVs apresentados aqui, além de ter um preço bem salgado comparado a outros modelos deste segmento. Seu porta-malas comporta apenas 306 litros, o que é muito pequeno para um carro GM desse suporte.

os pioes carros
Chevrolet Tracker

17 - Kia Sorento

O primeiro carro da Kia entra em nossa lista por causa de seus gastos. Seu consumo na cidade geral, em suas versões, variam entre 6,5 a 7,5 km/litro, o que é um problema, além de ser bem caro de cuidar e manter um veículo deste suporte, o Kia Sorento também não teve boa nota no sistema de etiquetagem, por estes motivos ele entra para lista dos piores carros do segmento de SUVs.

os pioes carros
Kia Sorento

16 - Volkswagen T-Cross

O Volkswagen T-Cross é um utilitário esportivo que briga fortemente contra os concorrentes para ficar no topo das vendas, mas em comparação aos principais adversários, que são o Renegade e Compass, ambos da Jeep, o T-Cross tem uma desvantagem por ser muito caro, talvez o SUV mais caro do mercado.

Volks T-Cross

15 - Toyota SW4

Este é um utilitário esportivo bastante conhecido da montadora Toyota. Ele entra em nossa por ser um dos mais gastões, para quem tem condições talvez não seja um problema. Porém, só de combustível ele pesa no bolso o mês inteiro, fazendo míseros 4,9 km/litro.

os pioes carros
Toyota SW4

14 - BMW X5

O X5 é o quarto SUV da BMW a ser comercializado nacionalmente. Ele não está no topo das vendas e talvez nem seja um dos piores carros dessa lista, mas pelo fato de ser um carro vindo de fora, seus gastos aumentam, e os reparos podem ser bem caros, por isso é bom pensar antes de compra-lo. 

BMW X5

13 - Ford Edge

Assim como SW4, este utilitário esportivo também é um dos mais gastões, entrando para lista dos piores carros do segmento no quesito de gastos gerais e consumo, que é pouco superior a somente 7 km/litro na cidade.

os pioes carros
Ford Edge

12 -  Chery Tiggo 7

O motivo do Chery Tiggo 7 estar nesta lista são os mesmos que o X5 da BMW, a marca tem outros modelos no Brasil, como o famoso New Qq, mas como ele também é um carro importado, reparos e custos aumentam para o consumidor, o que pode ser um problema na briga do mercado de SUVs nacional.

tiggo7

11 - Lifan X60

A Lifan não é tão conhecida aqui no Brasil como é na Europa e em outros países. Seu modelo do segmento utilitário esportivo X60 é um carro muito atraente, mas tem que ter uma boa renda para mantê-lo, seus gastos gerais pesam, ainda mais que é um veículo fabricado fora do país, o que aumenta ainda mais os seus custos.

Lifan X60

10 - Audi Q8

Este utilitário esportivo da Audi é muito conhecido lá fora, principalmente na Europa, é bem incomum não ver um SUV da Audi nas vias europeias, entretanto, ele ainda não se adaptou ao Brasil, com preço salgado e ainda vindo de fora, isso faz o consumidor coçar a cabeça, mas ele não deixa de ser um belo SUV e tem ótimos resultados lá fora.

os pioes carros
Audi Q8

9 - Toyota RAV4

Este é um excelente SUV da Toyota, um dos melhores, tem um ótimo mecanismo, excelentes detalhes e um belo design, mas nos últimos anos o Toyota RAV4 teve queda no mercado caindo no ranking dos SUVs.

os pioes carros
Toyota RAV4

8 - BMW X7

Outro veículo extremamente excelente, que igual ao Toyota RAV4, também teve queda no mercado, mas ele não deixa de ser um ótimo carro, é o X7 da BMW. O veículo é um ótimo utilitário esportivo que mesmo tendo queda, tem excelentes resultados.

BMW X7

7 - Citroën C4 Cactus

O Citroën C4 Cactus é uma proposta muito peculiar da marca francesa. Comparando a outros utilitários esportivos, o C4 entra para os piores carros talvez pelo seu preço, que pode chegar até $ 100.000 e pelo seu pequeno porta-malas de apenas 320 litros.

os pioes carros
Citroën C4 Cactus

6 - Chery Tiggo X5

Outro que também tem reclamações com o porta-malas é o Chery Tiggo X5, pouco superior do C4 Cactus, beirando 340 litros, potencialmente nem chega a ser um problema grave, mas a marca não informa a capacidade de carga do veículo, e as caixas da roda prejudicam a acomodação. 

Chery Tiggo X5

5 - Volvo XC60

O Volvo XC60 é um dos utilitários esportivos mais conhecidos do mercado, a marca é altamente reconhecida por este segmento, e ele é um excelente SUV, mas os preços para suas revisões são bem salgados, ultrapassando R$3.000.

os pioes carros
Volvo XC60

4 - Volvo XC90

Outro da Volvo bastante conhecido no mercado é o XC90, um carro que é muito forte no comércio internacional, tem ótimas especificações e é perfeito para famílias, mas para quem deseja ter um veículo desse porte, é importante ficar ciente dos seus preços de revisão, que ultrapassam R$3.500.

os pioes carros
Volvo XC90

3 - Jaguar I-Pace 

O Jaguar I-Pace é um carro elétrico, uma excelente proposta da Jaguar, com um ótimo acabamento externo é uma mecânica impecável. Pode parecer um sonho ter esse carro, por isso que ele entra em nossa lista, pelo fato dele ser de última geração, seu preço é bem alto e isso impede alguns de realizem tal desejo de ter o veículo, o que não é um problema para marca, mas para quem sonha, sim.

Jaguar I-Pace

2 - Audi E-Tron

Assim como o I-Pace da Jaguar, o Audi E-Tron é um carro elétrico de última geração, com excelentes recursos e uma grande autonomia, os motivos dele estar nesta lista são os mesmos que o I-Pace, seu preço é inacessível para alguns, mas para quem pode tê-lo não é um problema.

Audi e-Tron

1 - Honda HR-V

Talvez este seja o melhor SUV do mercado atual, considerado por muitos o mais seguro e confortável. Porém, considerando os tópicos que abordamos até aqui, talvez o único problema, que nem chega a ser um problema de fato, mas é para alguns, é sua queda no mercado nos últimos anos, que não foi tanta, ainda é um dos mais vendidos, mas caiu no ranking. Todavia, ele não deixa de ser um excelente utilitário esportivo.

os pioes carros
Honda HR-V

____CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE____

SIGA NO FACEBOOK

Em alta