Listas

Saiba tudo sobre o novo Peugeot 208: a sensação do momento!

Conheça todos os detalhes do novo Peugeot 208 – um dos veículos mais aguardados do ano.

Por

Murilo C. 

| Publicado em

ANÚNCIOS

Novo Peugeot 208 é a sensação do momento

Esperados por muito já há algum tempo, o novo Peugeot 208 enfim chegou ao Brasil. Sua chegada era aguardada ansiosamente por um motivo óbvio: ter nas concessionárias brasileiras tanto o modelo produzido para o Mercosul quanto o europeu ao mesmo tempo.

Novo Peugeot 208
  • Categoria: Hatchback;
  • Preço médio novo: R$ 80 mil; 
  • Preço médio usado: R$  45 mil;
  • Versão recomendada: Peugeot 208 Allure;
  • Consumo médio cidade: 8 km/L;
  • Consumo médio estrada: 12 km/L.

Isso porque a montadora francesa resolveu apostar em duas frentes oferecendo o modelo à combustão que já pode ser visto rodando por aqui enquanto o modelo elétrico prometido para o ano que vem já pode ser reservado nas concessionárias. 

Pensando em fazer a alegria da galera apaixonada pelo modelo francês nossos especialistas foram fundo dessa vez e destrincharam o veículo para te trazer o máximo de informações possíveis. 

Se você quer saber TUDO e mais um pouco sobre o novo Peugeot 208 basta continuar a sua leitura. 

ANÚNCIOS

O que o novo Peugeot 208 oferece?

Você vai descobrir agora todas as novidades que estão no exterior, interior e sob o capô do novo Peugeot 208. Prepare-se, porque tem muita coisa para ser desvendada no novo Hatch. 

ANÚNCIOS

Design diferenciado

Se tem algo que o novo Peugeot 208 traz logo de cara é o design diferenciado e por que não futurista? Dizem que quem vê cara não vê coração, mas uma coisa é certa: O modelo é lindo!

Na parte dianteira o que chama atenção são as DRLs em formato de dentes de sabre que estão presentes em todas as versões do modelo e passam uma sensação de agressividade. 

Depois de observarmos a frente é hora de dar uma volta no veículo. Quando visto pela lateral o novo 208 também agrada. A coluna e o vidro traseiro ficaram mais inclinados dando ao hatch um ar de cupê esportivo.

Design
Design do novo 208 é diferenciado

E para finalizar a traseira é uma atração à parte. As lanternas estão dispostas em formas de garras e são interligadas por um elemento que “virou moda” nos SUVs que alarga o carro. 

Podemos dizer sem sombra de dúvidas que em termos de design não tem pra ninguém. Hoje no Brasil o novo Peugeot 208 é sem sombra de dúvidas o hatch mais bonito de todos. 

Mas como muita gente já sabe, não adianta apenas ser bonito. Tem que ser bom também. 

Interior é um espetáculo

Algo que é notado rapidamente no novo Peugeot 208 é a presença de bastante plástico duro. Isso se trata do “novo normal” dos hatchs embora as versões superiores contem com um acabamento soft que imita fibra de carbono com pedaços em black piano. 

Tirando a versão Active – que é a versão de entrada todas as demais contam com um teto de vidro panorâmico que é um item único no segmento capaz de iluminar e ampliar a cabine que está mais espaçosa já que o veículo cresceu e  alcançou o tamanho do seu principal rival o WV Polo. 

Interior
Teto panorâmico deixa o interior ainda melhor

Outro destaque que precisa ser elencado na cabine é a belíssima versão do i-cockpit, painel totalmente diferente que o hatch adotou de sua geração anterior. 

Seu grande diferencial é que ele é visto por cima do volante e não por dentro e agora além de digital ele também é 3D. Há uma camada no fundo “normal” e outra intermediária onde informações são projetadas. 

Há ainda um nível “apelidado” de analógico na cobertura externa que mostra os indicadores, como os das setas, por exemplo. Nesse nível é possível visualizar outros tipos de informações como consumo, pressão do pneu, temperatura do óleo e muitas outras. 

ANÚNCIOS

Tecnologia e conectividade são pontos altos

De acordo com a montadora o novo 208 nasceu literalmente com o DNA da Peugeot e contém muita tecnologia, excelência e sofisticação. 

O modelo possui uma série de equipamentos de última geração que são inteligentes, auxilia na segurança e proporcionam experiências únicas no que diz respeito à direção. 

É hora de emergir nessas tecnologias. 

Peugeot i-Cockpit 3D

Uma das principais tecnologias do novo 208 é o Peugeot i-cockpit 3D é um sistema único que projeta todas as informações em diferentes camadas. O efeito final desse sistema é um painel com tecnologia tridimensional. 

O mais legal disso tudo é que ele pode ser personalizado de modo a atender às necessidades de cada condutor. 

Cockpit
I-Cockpit 3D é o auge da tecnologia

Como o painel é posicionado mais alto ele deixa a visão do motorista mais focada na estrada, isso não apenas aumenta a segurança quando comparada a um carro com painel convencional como torna a condução mais ergonômica. 

ANÚNCIOS

Carregamento por indução

Alguns modelos estão começando a investir no carregador de celular por indução. Uma tecnologia funcional que dispensa o uso de fios. 

Basta colocar seu smartphone na área de carregamento e quando o aparelho for detectado o processo de recarga se inicia automaticamente. 

Além da possibilidade de carregamento por indução existe também a opção clássica por meio de tomadas USB e de 12W. Isso permite que todos permaneçam conectados durante todos os deslocamentos. 

Peugeot Radio Connect

O novo Peugeot 208 conta com uma central multimídia de 7 polegadas com tela touchscreen colorida que pode ser controlada por meio do reconhecimento de voz, por meio do volante funcional ou por seus botões que foram batizados de Toggles Switches. 

Sempre ao alcance das mãos do motorista ou do carona a central traz conforto e praticidade uma vez que se conectar com sistemas Apple CarPlay ou Google Android Auto. 

Além do mais, é por meio da central que se ajusta a temperatura do ar condicionado digital se espelha aplicativos como Whatsapp, Google Maps, Spotify, Waze e muitos outros. 

ANÚNCIOS

Segurança surpreende

Quando o assunto é segurança o novo 208 não faz feio e até mesmo pode dizer que surpreende o que é algo muito positivo. 

Airbags

Para oferecer mais segurança aos motoristas e passageiros o novo Peugeot 208 vem equipado com 4 airbags de série e 6 bolsões de ar a partir da versão Allure. 

Os airbags dianteiros, laterais e de cortina oferecem até 8 pontos de proteção e “cobrem” todos os ocupantes. 

ANÚNCIOS

Alerta de colisão e frenagem de emergência

Considerado padrão no modelo, esse sistema de frenagem inteligente foi projetado com a intenção de evitar uma colisão reduzindo a velocidade do veículo. 

O sistema é acionado se o motorista não reagir de modo rápido o suficiente para acionar os freios

Fazendo uso de uma câmera multifuncional localizada na parte superior do para-brisa o sistema é capaz de detectar obstruções pelo caminho. 

Reconhecimento de sinalização de velocidade

Esse é um sistema simplesmente fora do normal. 

Uma câmera detecta e lê as placas de velocidade na estrada e as exibe no painel de instrumentos. 

Cada uma é atualizada quando o veículo passa por uma nova placa de limite de velocidade destinada aos automóveis. 

Além de proporcionar segurança, o sistema evita multas por falta de atenção do motorista. Não é absurdo nenhum dizer une o útil ao agradável. 

ANÚNCIOS

Detector de fadiga

O detector de fadiga lembra o motorista de fazer uma pausa para o descanso após longas horas ao volante. 

O sistema emite alertas quando o condutor está dirigindo a mais de duas horas a uma velocidade superior a 65 km/h. O alerta é transmitido no painel com uma mensagem e um com que incentivam o motorista a fazer uma pausa para descansar

Alerta e correção de permanência em faixa

Por meio de uma câmera montada no para-brisa o novo Peugeot 208 oferece a tecnologia de manutenção de faixa que detecta as bordas da estrada por meio de um sistema que monitora as marcações na pista. 

Faixa
Sistema corrige a saída de faixas

Caso um desvio seja detectado em uma marcação de faixa o motorista é alertado no painel.

Além disso, assim que o sistema identifica um risco de cruzar acidentalmente uma das linhas de marcação da pista a direção é gradualmente corrigida para manter o veículo na faixa. 

ANÚNCIOS

Assistência de farol alto

No novo Peugeot 208 caso o motorista esteja dirigindo com o farol alto ligado e outro carro vem em sua direção, ele automaticamente baixa o farol para não ofuscar a visão do outro motorista sem que nenhum tipo de botão ou alavanca precise ser acionado. 

Freios ABS, controle de tração e de estabilidade

Como não poderia deixar de ser, o novo 208 conta também como sistema de freios ABS que é obrigatório por lei e de maneira combinada há os sistemas de tração e de estabilidade que garantem mais firmeza e aderência na condução. 

ANÚNCIOS

Vision Park 180º

E por último, mas não menos importante o modelo conta com o sistema Vision Park 180º.

Trata-se de um sistema de assistência de estacionamento câmera a 180 graus que mostra os arredores com a câmera de ré. Uma ótima alternativa para quem precisa estacionar em vagas apertadas. 

Muitos acessórios

A lista de acessórios do novo Peugeot 208 é extensa. O modelo conta com:

  • Lâmpadas super brancas.
  • Soleira de alumínio escovado;
  • Friso Lateral;
  • Antena curta esportiva;
  • Sensor de estacionamento traseiro;
  • Subida de vidros expressas com um clique;
  • Retrovisor direito com tilt down;
  • Alarmes volumétricos;
  • Parafuso antifurto;
  • Película antivandalismo;
  • Rack de teto;
  • Engate;
  • Subwoofer;
  • Suporte para bicicleta no teto Thule Freeride.
ANÚNCIOS

Nova plataforma modular

Outra novidade do novo Peugeot 208 é a sua nova plataforma modular CPM – Common Modular Plataform, uma das mais modernas em todo o mundo. 

Altamente flexível, multienergia e com menores níveis de vibração ela deixa a condução do novo 208 ainda mais confortável em todos os sentidos. 

Não é à toa que estão dizendo que dirigir o novo 208 é uma experiência diferenciada de tudo. 

Motorização, câmbio e consumo

O novo 208 vem equipado apenas com uma opção de motorização. Trata-se do 1.6 16V EC5 capaz de gerar até 118 cavalos de potência oferecendo uma prazerosa e confortável condução. 

No que diz respeito ao câmbio há mais uma surpresa. O novo Peugeot 208 só possui a opção de câmbio automático de 6 velocidades que amplia ainda mais a sensação de bem-estar ao volante.

Motor
Há somente uma opção de motor

Com um aproveitamento mais dinâmico é possível escolher entre quatro modos distintos de condução: Drive, Sport, Eco e Sequencial.

O modo Drive preconiza performance e funcionalidade. 

O modo Sport traz um ganho considerável e traz um comportamento dinâmico ao veículo.

O modo Eco é mais adequado para economia e deve ser priorizado para uso urbano.

E por fim no modo sequencial o motorista toma o controle da máquina e realiza as trocas de marchas na alavanca + e – .

Abastecido com etanol, o novo 208 teve médias de 7,1 km/L na cidade e 12,7 km/L na estrada. 

Já com gasolina as médias subiram. Na cidade o modelo faz 10,8 km/L e nas estradas a média é de 15,3 km/L.

ANÚNCIOS

Novo peugeot 208 versões e preços

Como ocorre com muitos outros veículos o novo 208 é comercializado com diferentes preços e versões conforme é possível conferir a seguir:

  • Peugeot 208 Active: R$ 74.990
  • Peugeot 208 Active Pack:R$ 82.490
  • Peugeot 208 Allure: R$ 89.490
  • Peugeot 208 Griffe: R$ 94.990 

E como muita gente sabe há também uma versão do novo 208 elétrica sobre a qual falaremos agora. 

Novo Peugeot 208 elétrico

Construído sobre a plataforma e-CMP o 208 elétrico é chamado de Peugeot e-208 GT e como era de se esperar está equipado com um motor elétrico de 136 cavalos e 26,5 kgfm de torque alimentado por uma bateria de 50 kWh. 

Elétrico
Versão elétrica chega em 2021

O conjunto de propulsão garante uma aceleração de 0 a 100 km/h em incríveis 8,3 segundos. A velocidade máxima é de 150 km/h e a autonomia de é de 340 km com apenas uma recarga. 

ANÚNCIOS

Diferentes modos de condução

Existem três modos diferentes de condução: Eco, Drive e Sport. 

O modo Eco tem como foco a otimização da bateria e a autonomia. O uso drive é para uso equilibrado em deslocamentos diários e o modo Sport é para quem busca desempenho. O último modo entrega toda potência e torque disponível no eletrificado.

Modos de frenagem

Há também dois modos de frenagem que são acionados por meio da alavanca de câmbio que conta com diferentes critérios de regeneração de energia das baterias.

Há o modo “moderado” para sensações semelhantes às de um veículo a combustão e o modo “aumentado” para desaceleração controlada pelo pedal do acelerador. 

ANÚNCIOS

Equipamentos

A exemplo do modelo à combustão, o elétrico contará com o Peugeot Driver Assist com todos os equipamentos de segurança que citamos anteriormente.

Além disso o novo Peugeot 208 elétrico terá a disposição dos condutores todos os gadgets tecnológicos, eletrônicos e de conectividade como itens de série. 

Recarga

O carregamento pode ser feito em tomadas convencionais do tipo residenciais ou em carregadores rápidos como aqueles encontrados em estações de recarga. 

Dependendo do nível de carga e do carregador utilizado é possível carregar 80% da bateria em apenas 30  minutos. 

De acordo com informações da montadora os compradores do 208 e-GT receberão um sistema de recarga das baterias da unidade de potência desenvolvido especialmente para as recargas em tomadas convencionais. 

Esse conjunto foi desenvolvido especialmente para o Brasil levando em consideração todos os aspectos técnicos locais, como o padrão das tomadas, a tensão e a frequência de rede. 

ANÚNCIOS

Quanto custa o novo Peugeot 208 elétrico?

O modelo elétrico ainda não está disponível para venda no Brasil, mas já pode ser encomendado. 

A expectativa é que os modelos elétricos cheguem às lojas a partir do início do ano que vem. No entanto seus valores ainda não foram divulgados. 

Conclusão

Como é fácil de notar o novo Peugeot 208 é realmente especial e diferenciado. Mas como será que é dirigir um exemplar? 

Se você tem essa curiosidade nossa sugestão é simples. Clique no link a seguir e confira quais são os prós e contras de ser proprietário de um exemplar. 

Listas

Top 15: os melhores carros para solteiros

Por

Murilo C. 

| Publicado em

Existem veículos indicados para casais, para grandes famílias, para pessoas com deficiência, mas e carros para solteiros? você já pensou se existem modelos que se encaixam a esse perfil?

Você pode nunca ter pensado, mas nós do Senhor Carros pensamos!

E assim, separamos aqueles que são os melhores carros para solteiros sob diversos aspectos. 

Se você é uma pessoa solteira e está em busca de um carro funcional para seu estilo de vida, não pode deixar de conferir o artigo de hoje. 

Carros para solteiros

As principais características de carros para solteiros

Antes de mais nada é importante ressaltar que existem solteiros com os mais variados perfis, que possuem diferentes gostos e necessidades. 

Quando o assunto é escolher carros para solteiros, algumas características têm que ser levadas em consideração.

Economia, seguro e manutenção, afinal, quando a pessoa é solteira, precisa arcar sozinha com esses gastos. 

De modo geral, a rotina dos solteiros envolve principalmente trabalho e muito lazer. 

Logo, faz sentido buscar um veículo que seja versátil para uso intenso em grandes centros urbanos, que seja capaz de encarar estradas e que passe o menor tempo possível em oficinas.

Levando tudo isso em consideração separamos quinze modelos considerados perfeitos para todos os tipos de solteiros. Bora conferir?

Os melhores carros para solteiros

Conheça agora, nossa seleção coma queles que são os melhore carros para solteiros.

15. Fiat Uno mille

Embora tenha sido substituído pelo Uno Way, o Mille ainda é muito bem-visto por muita gente, por conta de sua polivalência. 

O pequeno modelo da montadora italiana tem ótimo desempenho na cidade, se comporta bem na estrada, é compacto, econômico, suas manutenções são baratas e dificilmente apresenta problemas.

Fiat Uno
Fiat Uno Mille

Com um pouco de garimpo, é possível encontrar exemplares seminovos em ótimo estado de conservação, que são literalmente uma mão na roda. 

14. Smart EQ 

Sim, esse modelo é para quem tem um pouco de dinheiro a mais sobrando, mas você certamente vai concordar que o Smart EQ é uma ótima opção para solteiros que vivem em grandes cidades. 

Pequeno, compacto e extremamente econômico, o pequenino é uma ótima opção para trabalho ou diversão. Com manutenções acessíveis, e ampla economia de combustível o único “porém” é o investimento para comprar um modelo.

Smart EQ
Smart EQ 

Em termos de novidade, a versão 2020 se tornou totalmente elétrica, o que faz dele um investimento literal em termos de economia e sustentabilidade. 

13. Nissan March

Considerado o “modelo de entrada” da montadora japonesa no Brasil, o March é mais uma ótima opção dentre os carros para solteiros.

O pequeno sai de fábrica com um econômico motor 1.0 de 3 cilindros recheado de tecnologia japonesa que “não quebra nunca”.

Nissan March
Nissan March

Ágil e compacto, também possui versões com câmbio manual e automático. Além disso, enfrenta estradas com valentia e sem perder desempenho, por isso, deve ser avaliado por todo e qualquer solteiro. 

12. Volkswagen up!

O up! é um modelo que chegou de maneira despretensiosa e literalmente ganhou seu espaço no mercado, principalmente a versão TSI, que conta com o motor 1.0 turbo de 3 cilindros, trazendo potência e economia. 

O impacto do pequeno foi tamanho que “atrapalhou” até a venda de seus irmãos, Fox e Gol. 

Volkswagen up!
Volkswagen up!

E quando o assunto é economia, tamanho e funcionalidade ele é uma ótima escolha. Solteiros que precisam se deslocar nas cidades durante a semana para trabalhar e nas estradas aos finais de semana para se divertir, têm no up uma opção que beira a perfeição.

11. Toyota Etios

Tanto com o motor 1.3 com com o motor 1.5 que conta com câmbios manual e automático, o Etios é uma ótima opção de carros para solteiros. 

Ambos os motores apresentam um bom desempenho em centros urbanos e rodovias e os motoristas não precisam “esgoelar” o motor para andar bem, algo que naturalmente promove economia de combustível. 

Toyota Etios
Toyota Etios

As manutenções são acessíveis, e ele não é tão visado para roubos, o que faz com que com que seu valor de seguro não seja caro. Além disso, conta com bom amplo espaço interno, propício para caronas e animais de estimação. 

10. Fiat Argo

Lançado recentemente, o Argo é outra ótima opção para pessoas solteiros que estão em busca de um carro para chamar de seu. 

Com tecnologia nova e duas opções de motorização, o modelo consegue enfrentar percalços de cidades de estrada sem “reclamar”.

Fiat Argo

Com bons níveis de economia, manutenções programadas dentro de uma faixa de normalidade, o Argo não traz grandes exonerações aos seus proprietários, precisando se fazer obrigatoriamente presente na lista dos melhores carros para solteiros. 

9. Volkswagen saveiro

A saveiro é uma picape indicada para os solteiros que possuem alma aventureira

A cabine da pequena picape tem espaço de sobra para levar pranchas de surfe, motos de trilha,bicicletas, kart ou até mesmo equipamentos de escalada. 

E como é um carro para solteiro, o espaço interno na cabine é mais do que o suficiente, para o dono do modelo e para um carona. 

Volkswagen saveiro
Volkswagen saveiro

Com manutenção em conta e bons níveis de economia de combustível é possível encontrar modelos novos, seminovos e usados por valores um tanto quanto atrativos. 

8. Fiat Strada

Seguindo a mesma linha da opção anterior, a Strada é uma ótima opção para os solteiros que curtem uma aventura. 

A Strada é um sucesso literal de vendas, e analisando por esse ponto, é possível concluir que se trata de uma ótima opção para os solteiros. 

Fiat Strada
Fiat Strada

Econômica, funcional e com um design totalmente renovado, ela é quase que uma escolha óbvia. 

7. Fiat Uno Drive

O renovado Fiat Uno Drive é mais uma ótima opção de carro para solteiros. 

O modelo agora vem equipado com motores da geração FireFly nas versões 1.0 e 1.3 o que traz melhor funcionalidade, além (mais ainda) economia de combustível.

Além disso, as manutenções de fábrica estão entre as mais baratas do Brasil. 

Fiat Uno Drive
Fiat Uno Drive

O Fiat uno é conhecido por sua valentia no trânsito das grandes cidades e nas estradas e costuma não dar nenhum tipo de dor de cabeça aos seus donos. 

Com espaço interno bacana, o proprietário pode levar amigos e com isso economizar ainda mais nas despesas de gasolina e pedágio, por exemplo. 

6. Hyundai HB20

Mais um modelo a entrar na era da motorização 1.0 com três cilindros, o HB20 é outro carro mais do que indicado para pessoas solteiras. 

Com muitos itens de série, um visual que atualmente divide opiniões e um motor de qualidade.

Além da versão principal, há variações um tanto quanto atrativas principalmente do ponto de vista estético, como o HB20X e o HB20 Sport, por exemplo. 

Hyundai HB20
Hyundai HB20

Tanto a versão 0km, quanto suas versões mais antigas, são ótimas opções dentre os carros para solteiros. 

Baixos valores de manutenção, bons níveis de economia e tamanho compacto fazem do modelo uma ótima escolha para aqueles não juntaram as escovas de dente.

5. Volkswagen Gol

O modelo que já foi líder de vendas no Brasil por anos a fio e já tem 40 anos de idade, continua sendo uma ótima opção para todas as pessoas, inclusive para quem é solteiro. 

Com tamanho compacto, e seguindo a fórmula de veículo popular: econômico, barato, confiável e com baixa necessidade de manutenção, temos aqui uma alternativa que deve ser levada em consideração pelos solteiros.

Volkswagen Gol
Volkswagen Gol

A exemplo de muitos outros carros da nossa lista, é possível optar por modelos 0km,e com um pouco de paciência, é muito fácil encontrar opções seminovas em ótimo estado de conservação por preços pra lá de acessíveis. 

4. Toyota Yaris

O Toyota Yaris é apelidado de “primo rico” do Etios, e embora possua um visual mais robusto e mais bonito, o modelo conta com as mesmas opções de motorização – 1.3 e 1.5.

A real diferença entre ambos, é o espaço interno, o visual e o preço das revisões obrigatórias para manutenção da garantia, que custa R$ 21 a mais. Em termos de desempenho e economia, o Yaris é muito bom.

Toyota Yaris

Além disso, a exemplo do Etios, sua visibilidade para roubos não é grande, o que faz com que o valor do seguro seja ainda mais barato. Ou seja, menos gastos para os solteiros. 

3. Fiat Mobi

Extremamente compacto o Mobi é um carro capaz de levar até quatro pessoas de maneira confortável, o que possibilita que os solteiros consigam levar amigos para passeios ou viagens. 

Fiat Mobi
Fiat Mobi

Equipado com motor da nova geração FireFly o modelo é compacto, barato e econômico, tudo o que uma pessoa solteira precisa, tanto para comprar, quanto para manter um carro. 

2. Renault Kwid

Aqui temos aquele que é o carro mais barato do Brasil e tem motivos de sobra para isso, afinal, o modelo conta com acessórios que são obrigatórios por lei e nada mais do que isso. 

Pequeno, barato e econômico, o Kwid é sem sombra de dúvidas uma das melhores opções de carros para solteiros.

Renault Kwid
Renault Kwid

O pequeno notável da montadora francesa é excelente para desempenho nas ruas, mas pode sofrer um pouco com a instabilidade nas estradas.

Por conta de seu baixo peso, podendo ser facilmente acometido por rajadas de ventos mais fortes ou turbulências de grandes veículos.

1. Chevrolet Onix

E por fim, temos o líder de vendas no Brasil, o Chevrolet Onix. O compacto é obrigatoriamente uma ótima opção de carros para solteiros.

Com valores acessíveis e a nova motorização 1.0 turbo de três cilindros, o Onix tem ótimos números de economia de combustível aliado a um bom desempenho. 

Chevrolet Onix
Chevrolet Onix

Suas revisões são baratas, até os 60 mil km, por exemplo, o proprietário só vai gastar R$ 3 mil e as manutenções fora da programação praticamente não existem.

O Onix ainda possui amplo espaço interno, para levar caronas, familiares e animais de estimação quando for necessário. 

Conclusão

Agora queremos saber de você, na sua opinião entre os modelos que mostramos, qual é a melhor opção de carros para solteiro? Deixe um comentário contando qual foi o motivo da sua escolha. 

E depois de descobrir quais são os melhores carros para solteiros que tal conferir uma lista inusitada? Estamos falando de carros com apelidos! 

Separamos alguns modelos que são conhecidos pelos seus apelidos e não por seus nomes, quer saber quais são? É só clicar no botão abaixo!

Continuar Lendo

Em Alta