Listas

Descubra as diferentes maneiras de comprar novo Peugeot 208

Conheça as principais e diferentes maneiras de comprar novo Peugeot 208 e fazer um ótimo negócio.

Por

Murilo C. 

| Publicado em

ANÚNCIOS

Comprar novo Peugeot 208 é bom negócio

Comprar novo Peugeot 208 é uma das melhores compras para quem está em busca de um hatch compacto. Totalmente repaginado e remodelado desde sua plataforma até o exterior, o modelo francês é uma escolha óbvia para quem deseja conforto, tecnologia, segurança e exclusividade. 

Comprar novo peugeot 208

Sempre que falamos em comprar um veículo muitas pessoas pensam em comprar um exemplar 0 km. Embora comprar um veículo novo seja uma sensação única é importante ter em mente que buscar um exemplar usado pode ser um ótimo negício. 

Como muitos sabem, veículos 0 km possuem valores elevados que muitas vezes fogem da realidade de muita gente além de sofrerem um processo natural de depreciação. 

Dessa maneira, optar por modelos usados ou seminovos é uma maneira muito boa de encontrar bons exemplares que estejam em bom estado de conservação por um preço que cabe no seu bolso. 

Se você está em busca de um novo Peugeot 208 para guardar na garagem veio ao lugar certo

Hoje vamos te mostrar as melhores formas de fazer um bom negócio e levar um 208 para casa. Bora aprender todas elas?

ANÚNCIOS

Comprar novo Peugeot 208 0 km

Caso você esteja decidido a comprar um modelo 0 km o melhor a se fazer é ir até uma concessionária Peugeot mais próxima de você. 

Comprar seu novo Peugeot 208 diretamente na loja de fábrica é a melhor maneira de conseguir fechar um negócio muito bom e contar com uma série de benefícios que você não alcançaria em nenhum outro lugar. 

Caso você disponha de todo o valor para fazer uma compra à vista possível conquistar descontos incríveis ou ganhar alguns acessórios. Isso sem contar que existe a possibilidade de você conseguir comprar uma versão superior a que você gostaria. 

Assim se você realmente quer comprar novo Peugeot 208 0 km com todos os benefícios que acabamos de mostrar é só clicar no botão abaixo. 

ANÚNCIOS

Modelo usado deve ser considerado

Optar por um exemplar usado do Hatch é algo que deve ser considerado de maneira calma e tranquila. Como citado, exemplares usados são mais baratos que os 0 km.

Além disso o novo Peugeot 208 é um modelo que é um pouco caro para os padrões econômicos de muita gente. Isso aumenta as chances de encontrar um exemplar em bom estado de conservação com bom preço. 

Considere modelo usado
Considere comprar modelo usado

Alie isso a todos os pontos positivos mostrados em nossa lista de prós e contras e fica muito mais simples levar um modelo usado em consideração. 

Com isso em mente é preciso ter cautela antes de efetuar realmente a compra de um modelo usado.

Caso você tenha optado por comprar um modelo usado ou seminovo a primeira coisa que você precisa fazer é ter a companhia de um mecânico que você confie para que ele possa avaliar o exemplar que você escolheu. 

Essa é sem sombra de dúvidas a melhor maneira de conferir o real estado de conservação do novo 208  escolhido e evitar um negócio ruim.

Nesse momento você deve estar pensando: Onde posso encontrar um exemplar usado que esteja em boas condições para que eu possa comprá-lo?

Existem hoje quatro canais de compra e venda de veículos em bom estado de conservação e com ótima procedência. 

É possível afirmar certamente que em um desses canais você irá encontrar um novo Peugeot 208 para chamar de seu. Vamos conhecer todos esses canais?

Buscando novo Peugeot 208 no Icarros

A primeira opção é o Icarros. 

O Icarros é hoje um portal com muita credibilidade no que diz respeito à compra e vendas de carros usados em todo o Brasil. 

O portal é muito preocupado com relação ao estado de conservação e procedência dos veículos que lá são comercializados.

Trata-se de uma ótima opção para você encontrar e comprar novo Peugeot 208. 

ANÚNCIOS

Buscando novo Peugeot 208 na OLX

A segunda opção é a OLX.

Não existe ninguém que não conheça a OLX. O site é hoje o maior portal de compra e vendas da Internet brasileira. 

Lá é possível encontrar casas, terrenos, eletrônicos, objetos, motos e também carros. O marketplace é uma para obrigatória para quem busca um novo Peugeot 208 para chamar de seu. 

Pesquisando novo Peugeot 208 na Web Motors

A Web Motors hoje é uma parada obrigatória para qualquer pessoa que esteja pensando em comprar um novo Peugeot 208 seminovo ou usado e não abre mão da procedência. 

O site é uma plataforma de compra e vendas de veículos capaz de alcançar todas as regiões do Brasil colocada em um site simples e intuitivo de se navegar. Encontrar um exemplar de novo Peugeot 208 por lá é muito simples. 

Assim, nossa dica é bastante simples: Não feche nenhum tipo de negócio sem antes acessar a Web Motors. Seu novo Peugeot 208 pode estar lá. 

ANÚNCIOS

Encontrando novo Peugeot 208 no Salão do Carro

E a quarta e última opção para encontrar o seu novo Peugeot 208 usado é o Salão do Carro. 

Da mesma forma que os outros canais citados, o Salão do Carro também é uma plataforma de compra e venda de veículos usados em bom estado de conservação e com preços atrativos. 

Pesquisar e encontrar seu novo Peugeot 208 no Salão do Carro é uma tarefa extremamente simples e rápida ao mesmo tempo, já que o site funciona de maneira intuitiva o que torna a navegação muito facilitada.

A dica é simples: Passe no Salão do Carro antes de fechar negócio. 

Faça um Test Drive

E tão importante quanto escolher o seu exemplar de novo Peugot 208 é pilotá-lo antes de fechar negócio. Seja 0 km ou usado. 

Infelizmente é muito comum as pessoas gostarem de determinado veículo por causa de sua aparência, algo mais do que natural. 

Mas na hora que dirigem o exemplar dos sonhos acabam desistindo de efetuar a compra pelo simples fato de não ter gostado de algo no carro ou em seu comportamento. 

Modelo usado
Faça um Test Drive

Essa é uma situação da qual ninguém está livre. 

Por isso fica a dica: Vá até a concessionária Peugeot  mais próxima de sua casa e teste o novo 208 de maneira prática e sinta o que o modelo pode te proporcionar. 

A boa notícia é que você pode agendar o seu Test Drive sem nem sair de casa. Para isso basta clicar no botão abaixo e já deixar o seu horário agendado agora mesmo.

Listas

Ford F-1000 : A história da Picape Clássica que deixou saudades

Conheça a história da Ford F-1000 picape que deixou saudade em muita gente

Por

Murilo C. 

| Publicado em

O segmento de picapes grandes no Brasil teve início no ano de 1957 e foi inaugurado pela F-100. Entretanto nos anos 70 com a crise do petróleo e a alta do preço da gasolina fez as montadoras buscarem alternativas. Assim em 1979 a Ford F-1000 foi lançada equipada com um motor a diesel.

Ford F-1000

O que poucos podiam imaginar é que essa caminhonete iria entrar para a história de vida dos brasileiros e deixar muita saudade. 

Como forma de te informar e homenagear o veículo nós do Senhor Carros fizemos uma análise detalhada da F-1000 desde o seu nascimento até o momento de sua aposentadoria. Bora conhecer?

Com a Ford F-1000: as picapes foram do campo para as cidades 

De maneira predominante, as caminhonetes da Ford eram mais utilizadas no campo. Mas isso mudou em 1979 com a chegada da F-1000. 

O que pouca gente sabe é que o numeral 1000 dizia respeito a quantidade de carga que ela conseguia carregar: Até 1000 kg.

Como forma de provar que conseguia fazer picapes para uso urbano a Ford Instalou na F-1000 um motor MWM movido 3.9 movido a diesel de 83 cavalos e torque na faixa dos 25 kgfm. O que garantia força e torque suficientes para aguentar o trabalho nas selvas de pedra. 

Ford F-1000 199

Além da força outro chamariz da Ford F-1000 era sua economia de combustível que era cerca de 40% menor do que sua principal concorrente na época a Chevrolet D10 que era movida a gasolina. 

A velocidade máxima da F-1000 era 125 km/h. Algo considerado alto para o início dos anos 80. Ainda mais para uma picape de grande porte. 

Carroceria compartilhada

Quando surgiu A F-1000 usava a mesma carroceria da F-100 e era vendida com ágio por conta do grande sucesso que fez. 

A F-100 por sua vez foi ficando deixada de lado tanto pelos compradores quanto pela própria Ford e passou a ser vendida como opção de entrada da linha de picapes. 

Um dos principais destaques de sucesso da F-1000 era a presença de freio à disco na dianteira e direção hidráulica como opcional. Isso foi mais um bônus que a fez cair nas graças do povo. 

Ford F100
Ford F-100 compartilhou carroceria com F-1000

O que muita gente não sabe é que para se tornar legal para usar o motor à diesel mesmo usando a mesma carroceria de sua antecessora a F-1000 precisou receber algumas melhorias para conseguir carregar 1.000 kg de carga. 

Isso porque de acordo com a legislação brasileira da época qualquer veículo para ter motor a diesel precisava carregar mais de 1 tonelada para ter aprovação de rodagem.

Novidades em 1985

Aos poucos pequenas melhorias foram feitas como forma de agradar os consumidores. No ano de 1985 a Ford F-1000 era um sucesso de vendas. 

E por conta dessa sucesso, a Ford decidiu lançar duas novas versões: A F-1000 SS chamada de Super Série e a F-1000A movida a álcool com um motor 3.6 litros de 115 cavalos.

No mesmo ano, a concorrência se mexeu e a concorrente D10 se tornou D20 com novos itens de série e pequenas melhorias cosméticas. 

Reestilização de respeito em 1986

No ano de 1986 a Ford apresentou mudanças na identidade visual da F-1000.

Assim, a picape ganhou novos faróis quadrados duplos alinhados com uma também nova grade mais retangular, com luzes de indicação posicionadas próximas aos faróis principais. 

As luzes de indicação de seta também foram reposicionados e foram instaladas abaixo dos faróis duplos em formato mais retangular. 

Como nessa época a onda de customização ganhava muita força e adeptos a Ford trouxe o conceito e aplicou à caminhonete.

1986
Ford F-1000 1986

Dessa forma era possível comprar a picape com pintura em dois tons o que virou uma febre. Além disso pneus radiais e calotas de alumínio também estavam disponíveis e podiam ser escolhidos na hora de adquirir a caminhonete.

No interior a Ford caprichou com o intuito de atrair consumidores mais jovens. Assim os bancos foram revestidos com tecido. O sistema de ventilação também ganhou melhorias, mas a grande estrela de toda essa reestilização foi a oferta de teto solar. 

A Ford F-1000 foi (e é até hoje) uma das poucas picapes a oferecer teto solar. 

Os anos 90 da Ford F-1000

No início dos anos 90 a F-1000 foi a primeira picape nacional a ser contemplada com um sistema de turbocompressor para o seu motor a diesel. 

Assim sua potência subiu para 119 cavalos trazendo melhorias em seu torque e aceleração. Na época ela era capaz de atingir os 100 km/h em 18 segundos. Algo impressionante para um veículo que pode transportar até uma tonelada de carga. 

Chegada da nova geração em 1992

A Ford F-1000 só foi ganhar sua segunda geração no ano de 1992 e isso garantiu a picape um sopro de vida. 

Mesmo sendo competitiva e tendo muita tecnologia e itens de série a disposição começou a perder terreno para Chevrolet D20. Principalmente em termos de estilo que era algo que vinha sendo cada vez mais pedido pelos consumidores.  

Para atender essas solicitações a nova geração da caminhonete ganhou um novo interior com atenção extra para posição de dirigir, um novo apoio central de braço e uma remodelação no teto solar que passou a ser de vidro. 

As modificações também chegaram ao motor. O turbodiesel saltou para 122 cavalos com um torque de 37 kgfm. 

Na questão visual a dianteira era composta por faróis maiores e ainda mais retangulares embora não tivesse mais as lentes duplas presentes na geração anterior.

Ford F-100 4x4
Versão 4×4 foi grata surpresa

A grade diminuiu levemente e os repetidores de seta agora mais quadrados ficavam nas extremidades dos faróis. 

Em 1994 uma grata surpresa: O modelo ganhou uma versão 4×4 visando os consumidores mais aventureiros. Uma versão de cabine estendida também foi lançada. 

E no ano de 1996 a F-1000 ganhou um motor 4.9 de seis cilindros movido a gasolina com 148 cavalos e injeção eletrônica. 

A última geração da F-1000

A última atualização da picape saiu em meados de 1996. Foi quando a F-1000 ganhou linhas mais arredondadas com seus faróis menores do que os da linha anterior. 

A grade frontal veio novamente mais larga e com filetes horizontais o que passava um ar mais agressivo do que o do modelo anterior. 

No ano de 1998 a picape ganhou uma versão batizada de lightning. Mesmo nome utilizado pela Ford SVT nos EUA.

Sob o capô estava o mesmo motor 4.9 litros V6 movido a gasolina. Os para-choques eram pintados na cor da carroceria, os vidros eram levemente esverdeados e a as rodas de alumínio compunham o visual última Ford F-1000.

F250
Ford F250 a sucessora da F-1000

E por fim o ano de 1999 foi de transição. Ao sair de linha no final de 1998 a F-1000 preparou o terreno para sua sucessora: A também famosa e querida F250.

Conclusão

O mercado de picapes no Brasil é antigo e sofre renovações constantes. Embora em alguns momentos as caminhonetes possam ter ficado em baixa uma matéria da revista Istoé mostra que novamente esse tipo de veículo está em alta. 

Grandes estrelas como é o caso da F-1000 e da D20 por exemplo fizeram tanto sucesso que são famosas até os dias de hoje. Da mesma forma que novos modelos também ganharam seu espaço, como é o caso da Hilux e da S10.

Outra prova de que o mercado de picape está em expansão são os lançamentos de picapes programados para o próximo ano. 

Depois de conhecer a história gloriosa  da Ford F-1000 te convidamos a conferir quais são atualmente as melhores caminhonetes do Brasil e os lançamentos aguardados para esse crescente setor. Para conferir é só clicar abaixo!

Continuar Lendo

Em Alta