Artigos
InstaCarro: a maneira mais rápida de vender o seu veículo
Conheça o InstaCarro: a maneira mais rápida para vender o seu veículo e venda seu carro ainda hoje.
Anúncios
InstaCarro é uma verdadeira revolução
Você que está querendo vender seu carro já pensou em anunciar seu veículo ao mesmo tempo para mais de 1000 lojistas e ter o dinheiro na sua conta em menos de uma hora? Parece loucura, mas não é! Isso é totalmente possível graças a uma startup revolucionária batizada de InstaCarro.
A InstaCarro aplica todo o seu conhecimento em tecnologia para conectar vendedores e comerciantes de veículos de praticamente todo país por meio de um objetivo bem definido: Te ajudar a vender seu carro.
Para entender melhor o funcionamento disso tudo, nossos especialistas foram até a empresa para conhecer um pouco mais a forma de funcionamento e assim mostrar na prática a lógica de todo esse negócio.
Se você está querendo vender seu carro de maneira rápida e receber uma grana justa não pode deixar de conferir o artigo de hoje!
A história da Startup
A InstaCarro é uma empresa que inovou e segue inovando o mercado de compra e venda de veículos usados e seminovos.
Por meio de um formato único, simples e transparente a empresa pela qualidade e excelência em cada etapa do processo que vai desde a avaliação até a venda do veículo, sempre pensando na satisfação do cliente.
Criada em 2015 e com base na cidade de São Paulo, a startup atraiu um seleto grupo de investidores para apoiar e consequentemente alavancar esse projeto inovador e o resultado foi um crescimento variável entre 30% a 50% ao mês.
Na empresas, os profissionais avaliam de maneira rigorosa o carro do cliente, divulgando-o por meio de uma plataforma online para mais de 1000 lojas e concessionárias espalhadas pelo Brasil.
As ofertas são recebidas em tempo real e o negócio é fechado no mesmo dia.
A transação é 100% segura, pois a InstaCarro faz todo o levantamento da documentação e transferência do veículo.
Você será redirecionado a outro site
InstaCarro veio para ficar
Conforme mencionado em nossa introdução, a InstaCarro é uma Startup que promete vender o seu carro usado em período de até 90 minutos.
Com pouco mais de 5 anos de funcionamento, a Startup recebeu investimentos que ultrapassam as cifras dos R$ 100 milhões de fundos provenientes da Europa e do famoso vale do Silício.
Por meio de todo esse investimento, o site que conecta usuários com lojas multimarcas de veículos usados cresceu exponencialmente em seus primeiros anos e vê com a pandemia de coronavírus uma nova oportunidade de crescimento.
“O mercado de veículos usados está em alta. Os altos juros praticados no Brasil, aliado à crise causada pela pandemia fez com que o brasileiro abrisse os olhos com mais carinho para os veículos seminovos”.
Com essa premissa, a startup sobreviveu ao turbulento ano de 2020 e já projeta 2021 com boa margem de lucro.
No entanto, investir é preciso. Embora a concorrência no ramo de startups que vendem carros usados e seminovos seja algo crescente, a Instacarro segue como referência no ramo devido à credibilidade e idoneidade dos negócios prestados até agora.
Atualmente a startup atua nas cidades de Campinas, São Paulo, Santos, São Vicente e parte de Praia Grande.
Os centros de vistoria devem começar a se expandir para fora do estado de São Paulo já em 2021. Além disso, Luca Cafici, fundador da empresa, afirmou que tem planos para entrar em países da América Latina como Argentina, Paraguai e Uruguai.
Tecnologia em prol do match perfeito
O principal diferencial da InstaCarro está no uso de tecnologia e análise de dados que funciona como um app de encontros, capaz de fazer o match perfeito.
Ela promove literalmente um leilão online conectado à lojas e estacionamento do Brasil inteiro que “convida” o lojista no momento certo.
Por meio de algoritmos, o sistema é capaz de identificar o gosto pessoal do comerciante e o conecta diretamente com o vendedor. Com isso a compra é efetuada de maneira quase instantânea.
Quando a operação é toda manual, o tempo médio entre a publicação de um anúncio e a efetivação da venda é de aproximadamente 3 meses.
Avaliação nos mínimos detalhes
Nesse momento você deve estar pensando, mas afinal como é feita a avaliação dos carros vendidos pela Startup?
O sistema utilizado pela empresa faz uma análise detalhada de mais de 150 itens do carro que são checados por profissionais treinados e altamente qualificados.
Entre os principais pontos positivos e negativos observados estão:
Pinturas e amassados
Na avaliação de pinturas e amassados é levantado um histórico de riscos na carroceria ou históricos de pinturas refeitas.
Estrutura
Aqui temos um um ponto muito importante. Caso algum dano estrutural seja encontrado o valor do carro avaliado diminui de maneira significativa.
Motor
O especialista faz também o levantamento sobre o funcionamento e conservação do conjunto como um todo para avaliar possíveis falhas.
Acessórios e opcionais
Acessórios e opcionais também são avaliados e levados em consideração na avaliação da InstaCarro.
Quanto mais dispositivos voltados ao conforto o veículo tiver, como ar-condicionado e direção hidráulica, maior pode ser o valor do lance conseguido pelo veículo. O mesmo vale para acessórios especiais adicionados pelo proprietário.
Interior
Cuidados com o revestimento dos bancos e detalhes no interior do veículo também são questionados e podem aumentar (ou não) o valor final do carro. Quanto mais cuidadoso for o proprietário, mais ele ganha.
Extras
E por fim, alguns pontos extras também são avaliados. Quilometragem, pneus, volante, documentação, presença de multas, lâmpadas.
Tudo isso é analisado pelo perito da startup e no final contribui tanto para aumentar, quanto para diminuir o valor do veículo.
Quais veículos podem ser vendidos
Existe um critério bem estabelecido de veículos que são ou não aceitos pela InstaCarro. Para que nenhum tipo de dúvida fique pairando, vamos te mostrar agora podem e não podem ser vendidos para a startup.
Veículos aceitos para venda
Os veículos aceitos para venda são:
- Carros produzidos a partir do ano 2000 provenientes das regiões: nordeste, centro oeste, sudeste e sul do Brasil;
- Frotistas: sendo necessário apresentar o contrato social da empresa junto com a documentação solicitada;
- Carros financiados: desde que o modelo seja CDC (documento do carro está em seu nome e na parte de baixo constando a observação da alienação);
- Carro batido ou danificado: veículo precisa estar em condições de uso e ser aprovado no ECV;
- Carro com dívidas: porém o valor das dívidas serão descontados na hora do repasse do pagamento;
- Carro de leilão: porém veículos com passagem por leilão tendem a ser depreciados.
Veículos não aceitos para venda
Os veículos que não são aceitos para venda são:
- Carros dos estados: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins;
- Carros blindados, de Leasing, Consórcio, Benefício PCD ativo;
- Carros com itens que reprovam no ECV: farol/lanterna quebrados, para-choques quebrados, entre outros;
- Carros que foram produzidos antes do ano 2000.
Como é feito o pagamento?
Outra dúvida muito comum de quem procura a startup para venda do veículo diz respeito a maneira com a qual é feito o pagamento.
Ao fim do leilão, o vendedor recebe a melhor oferta enviada pelo lojista e pode escolher se quer seguir com a venda ou declinar a proposta.
Além do mais, um consultor apresenta os principais pontos da avaliação, os lances recebidos e a perspectiva do veículo no mercado de automóveis usados, para servir como um parâmetro para quem está em busca de vender o carro.
Por utilizar capital próprio, a InstaCarro paga o valor integral (à vista e na hora) na transação do negócio – assim que o cliente entrega o DUT – Documento Único de Transferência preenchido e com firma autenticada em cartório, o valor do pagamento cai de maneira instantânea via TED bancária.
Conclusão
Sem sombra de dúvidas a InstaCarro é um marco no mercado de usados e seminovos no Brasil.
Se você está querendo vender seu carro e não sabe como proceder, a InstCarro é a melhor opção!
Para colocar seu veículo à venda ainda hoje você só precisa fazer uma coisa: Clicar no botão abaixo e esperar o dinheiro cair no seu bolso!
Sobre o autor / Murilo C.
Revisado por / Samantha Scorbaioli
Editor(a) sênior
Em Alta
Riderly Aluguel de Motos: como se cadastrar e alugar
Quer saber como alugar uma moto com a Riderly Aluguel de Motos? Pois fique tranquilo, todo o processo é feito pelo site da empresa!
Continue lendoFord Ranger 2023: conheça a melhor picape do Brasil
Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Ford Ranger 2021: Conheça as novidades da melhor picape do Brasil
Continue lendoPorsche elétrico: entenda o que é e quanto custa essa novidade!
Os carros elétricos já são uma realidade e você pode ter o seu. Saiba o que é e quanto custa o Porsche elétrico Taycan 2022!
Continue lendoVocê também pode gostar
Conheça a Minuto Seguros uma das melhores opções de seguro auto
Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Conheça a Minuto Seguros uma das melhores opções de seguro auto
Continue lendo10 carros que as mulheres amam e odeiam que os homens dirijam
Dentre os carros que as mulheres amam e odeiam que os homens dirijam estão Fiat Toro, Fiat Argo e Renault Kwid. Acesse a lista completa!
Continue lendoLocaliza Mensal Flex: Conheça e Saiba se Vale a Pena!
Saiba tudo sobre o Localiza Mensal Flex, como funciona e se vale a pena para alugar carros como Renault Kwid, Fiat Uno e outros!
Continue lendo