Listas

6 melhores modelos de moto para viagem

Para fazer uma viagem tranquila e prazerosa a bordo de uma moto é preciso escolher aquela que mais combina com você. Então, veja quais os melhores modelos de moto para viagem!

Anúncios

por Carlos Zecchin

Publicado em 05/10/2022

Descubra qual o melhor modelo de moto para viagem

Escolha o modelo que mais combina com a sua viagem! Fonte: Youtube BMW Motorrad.
Escolha o modelo que mais combina com a sua viagem! Fonte: Youtube BMW Motorrad.

Para os amantes das duas rodas, nada mais emocionante do que sair dirigindo pelas estradas, não é mesmo? Então, vamos conhecer os melhores modelos de moto para viagem para você escolher.

Moto Honda customizada

Leilão de motos da Receita Federal ou do Detran?

Quer comprar uma moto por preço bem vantajoso? Você pode escolher entre o leilão de motos da Receita Federal ou do Detran e sair satisfeito!

Afinal, para curtir um passeio tranquilo e agradável, pilotar a moto que mais combina com você é o ideal. Mas, escolher a melhor para fazer uma boa viagem depende de vários fatores.

O recomendado é que você faça um passeio confortável e emocionante, então é importante saber o que procurar! Acompanhe as dicas que separamos a seguir para encontrar a opção mais vantajosa.

Anúncios

O que considerar ao comprar ou alugar uma moto para viagem?

Para começar, o primeiro critério a ser avaliado é em relação ao preço, pois você encontra diversas opções no mercado com os mais variados valores, tanto para compra quanto para aluguel.

Depois, diante das ofertas das melhores modelos de moto para viagem é preciso escolher qual o estilo mais combina com suas expectativas e necessidades.

Logo Roncco Moto Share

Roncco Moto Share: conheça e saiba se vale a pena!

Quer pilotar motos diferentes ou ganhar uma renda extra com sua própria moto? Então, conheça a Roncco Moto Share e saiba se vale a pena!

Por exemplo, se o que você deseja é muito conforto durante a viagem, deve escolher um dos modelos de moto da categoria touring, as mais confortáveis para pilotar.

Porém, se deseja um pouco mais de adrenalina enfrentando estradas acidentadas, então a opção é por uma big trail.

E ainda, se seu estilo são viagens longas sentindo o vento no rosto, então vá com uma moto custom. Se gosta de motos mais esportivas, a opção ideal são as motos da categoria sport touring.

6 melhores modelos de moto para viagem: escolha a sua!

Muito bem, está difícil tomar uma decisão sobre qual moto escolher para fazer sua viagem? Pois então, para ajudá-lo, elaboramos uma lista com alguns dos melhores modelos de moto para viagem para você escolher. Confira!

Anúncios

1 – BMW R 1250 GS Adventure

Confira nossa lista com os melhores modelos de moto para viagem. Fonte: Youtube BMW Motorrad.
Confira nossa lista com os melhores modelos de moto para viagem. Fonte: Youtube BMW Motorrad.

Pois bem, vamos começar nossa lista com a BMW R 1250 GS Adventure, a big trail mais vendida no Brasil e no mundo. O modelo oferece segurança com seus freios ABS com adaptação para as curvas.

Além disso, vem equipado com motor de 136 cv de potência e torque de 14,5 kgfm, o que garante um bom desempenho principalmente nas ultrapassagens.

E ainda, proporciona uma viagem confortável devido às suas exclusivas suspensões Paralever e Duolever com ajuste automático. Por fim, tem assistente de partida em aclive, para-brisa com altura ajustável e faróis full LED, entre outros.

Enfim, é uma moto ideal para quem gosta de fazer viagens emocionantes com muito conforto e dirigibilidade.

2 – Harley Road Glide Limited

Outro modelo de moto para quem gosta de viajar é o Road Glide Limited da  Harley-Davidson, pois mescla perfeitamente um estilo touring ao que há de melhor em motos custom.

O modelo vem equipado com um motor V-Twin Milwaukee-Eight 114 com 1.868 cm³ e um torque de 16,5 kgfm.

Próprio da marca Harley-Davidson, possui um design clássico e linhas arrojadas que tornam o modelo muito bonito para agradar aos amantes das duas rodas.

Também achamos importante destacar o encosto elevado do garupa, que oferece muito conforto ao passageiro, e ainda a presença de top case e maletas laterais. 

Por fim, essa moto também conta com diversos acessórios eletrônicos, como um excelente sistema de som para dar mais prazer durante a viagem. Incrível, não?

3 – Honda Gold Wing Tour

Honda entra na lista com seu modelo Gold Wing Tour. Fonte: Honda.
Honda entra na lista com seu modelo Gold Wing Tour. Fonte: Honda.

Em seguida, temos o modelo Gold Wing Tour da montadora Honda, uma moto touring ideal para viagens longas. Ele é bem potente e apresenta motor de seis cilindros que entrega uma potência de 126 cv e 17,3 kgfm de torque.

A moto também vem equipada com ótima suspensão eletrônica, câmbio DCT de dupla embreagem, top box central com capacidade de 50 litros e duas malas laterais de 60 litros.

Por fim, possui diversos acessórios eletrônicos, como um sistema de som incrível com tela TFT para você curtir suas músicas preferidas. Ou seja, viajar em uma Honda Gold Wing Tour é pura emoção e prazer.

4 – Triumph Rocket III

Muito bem, a Triumph Rocket III, com seu motor três cilindros de 2.294 cm³ e potência de 142 cv, é uma verdadeira máquina de duas rodas.

A Triumph Rocket III é uma moto grande o que lhe confere muita estabilidade, robustez e excelente desempenho nas estradas.

Com uma excelente ergonomia no que se refere a posição do motociclista e ainda bancos macios e guidão largo, é ideal para fazer uma viagem tranquila e segura.

5 – Kawasaki Versys Tourer

Pois então, na lista dos melhores modelos de moto para viagem não poderia faltar uma moto da montadora Kawasaki. Ela vem bem representada pelo seu modelo Versys Tourer, que parece que nasceu para viver na estrada.

Afinal, a moto tem um potente motor com um ótimo torque oferecendo bastante conforto em baixas rotações. Desse modo, é uma moto ideal para quem curte viagens longas e sem pressa para poder apreciar a paisagem.

Além disso, ela vem equipada com freios ABS, câmbio de 6 velocidades, ótima suspensão que fazem com que sua viagem seja muito agradável e prazerosa.

6 – Suzuki Burgman 650

Então, gostaria de adquirir uma boa moto para viajar, mas o dinheiro está curto? Uma scooter pode ser o que está procurando.

A Suzuki Burgman 650 não deixa nada a desejar em matéria de desempenho e conforto, sendo considerada um modelo de scooter touring. Além disso, seu preço de venda é bem acessível.

A moto vem equipada com motor de dois cilindros de 638 cm³ que entregam 55 cv de potência, 6,32 kgfm de torque e câmbio CVT.

E ainda, conta com vários acessórios, como computador de bordo, parabrisa com altura ajustável, compartimento sob o banco, entre outros. Assim, é uma moto confortável e fácil de dirigir que torna a sua viagem um passeio incrível.

Conclusão

Muito bem, apresentamos alguns dos melhores modelos de moto para viagem dentre as opções disponíveis no mercado.

Mas, logicamente esta lista não é definitiva, pois existem diversos outros modelos tão bons como os apresentados aqui.

O ideal é você fazer uma boa pesquisa para encontrar o modelo de moto que mais combina com seu estilo e partir para fazer viagens emocionantes e inesquecíveis.

Então, quer saber se vale a pena comprar uma moto customizada usada? Acesse o link abaixo e saiba mais!

Moto customizada em encontro de motoqueiros

Motos customizadas: vale a pena comprar usadas?

Saiba se vale a pena comprar motos customizadas usadas para dar seus passeios de final de semana e confira dicas para fechar um bom negócio!

Sobre o autor

Carlos Zecchin

Entusiasta da escrita, tem interesse pessoal em assuntos relacionados a negócios, empreendedorismo e, como todo brasileiro, por carros. Acredita que todo conhecimento adquirido é um bem pessoal intocável.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Prós e contras da Chevrolet Montana: Como é ter um exemplar

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Prós e contras da Chevrolet Montana: Como é ter um exemplar

Continue lendo
content

Moto Elétrica Shineray: quanto custa e onde comprar!

Com muita agilidade, sustentabilidade e economia, a nova moto elétrica Shineray chega ao mercado: conheça e saiba quanto custa!

Continue lendo
content

O fim do câmbio manual: ele pode acabar em 10 anos!

Conheça os motivos pelos quais o câmbio manual vai acabar em breve e entenda como o câmbio automático está afetando o mercado!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Dicas de como avaliar um carro usado antes de comprá-lo

Muitas pessoas compram carro, mas poucas sabem avaliá-los, confira dicas de como avaliar um carro usado antes de comprá-lo

Continue lendo
content

Minuto Seguro Veicular: conheça e saiba se vale a pena!

A Minuto Seguros vale a pena para quem quer contratar um seguro auto, residencial, de vida, viagem ou para acidentes. Saiba mais!

Continue lendo
content

Descubra quais são os hatches mais econômicos do Brasil

Descubra quais são os hatches mais econômicos do Brasil e economize não apenas na hora de comprar, mas também no combustível!

Continue lendo