Avaliação de veículos

Chevrolet Tracker 2021: Conheça as características e vantagens do SUV

Conheça todas as características e as principais vantagens do Chevrolet Tracker 2021!

Anúncios

por Murilo C.

08/03/2021 | Atualizado em 03/04/2021

Chevrolet Tracker 2021: O que o SUV compacto tem a oferecer?

O Chevrolet Tracker 2021 é hoje a principal aposta da GM para o segmento de SUVs compactos e também o modelo mais barato da empresa em sua linha de utilitários com uma pegada mais esportiva que ainda inclui a Trailblazer e o Equinox. 

image
  • Categoria: SUV compacto;
  • Preço médio novo: R$ 110 mil; 
  • Preço médio usado: R$ 80 mil;
  • Versão recomendada: Chevrolet Tracker LTZ 1.0T AT;
  • Consumo médio cidade: 9 km/L;
  • Consumo médio estrada: 13 km/L.
card

Chevrolet Tracker

Chevrolet Tracker

SUV Melhor Compra

Melhor SUV 2021, Chevrolet Tracker é repleto de vantagens e funcionalidades.

Você permanecerá no mesmo site

A nova geração do SUV foi apresentada em março de 2020 com novas tecnologias, motores mais modernos e uma boa mudança visual para seguir forte em um segmento repleto de concorrentes  e disputas.

Pelo que parece, a receita da chevrolet agradou os brasileiros. Em seu segmento, o SUV se manteve entre os três mais vendidos, que incluem o Jeep Renegade e o VW T-Cross.

Pelo que parece, a receita da montadora funcionou. A briga segue apertada e os números de vendas do modelo nos dois primeiros meses de 2021 superam com folga os números apresentados em 2020. 

O Tracker foi vendido no Brasil pela primeira vez em 2001, teve a sua produção interrompida, indo e vindo durante diferentes períodos e agora tudo indica que ele veio para ficar e literalmente brilhar em seu segmento. 

Se você está em busca de informações de qualidade sobre o Chevrolet Tracker 2021 saiba que você veio ao lugar certo. Bora conferir?

Anúncios

Chevrolet Tracker 2021: Novidades

As novidades do Chevrolet Tracker 2021 compõem uma lista um tanto quanto extensa, já que estamos falando de uma geração nova. 

Além de mudanças visuais externas, internas e também de capacidade já que as medidas também mudaram, o SUV também recebeu novos equipamentos que envolvem tecnologia, conforto e claro: muita segurança.

Chevrolet Tracker 2021: Detalhes

O Chevrolet Tracker 2021 apresenta um estilo ainda mais moderno que seus gerações anteriores que davam inclusive, alguns sinais clássicos de cansaço. 

Diferente do que ocorre em outros segmentos, a briga entre os SUVs compactos é muito mais acirrada e agressiva e isso foi rapidamente percebido pela montadora. 

Anúncios

Exterior

O visual externo do Tracker 2021 conta com uma terceira janela na coluna C, o que amplia a visibilidade para manobras, além de vincos marcantes por todos os lados. 

A moldura escura que parece na base dos para-choques, portas e para-lamas dão um ar de robustez ao veículo. 

A dianteira conta com uma grade mais pronunciada e alguns elementos cromados e faróis full LED, além de luzes diurnas e luz auxiliar lateral. 

As lanternas também são em LED, mas apenas na versão topo de linha, a Premier. 

Chevrolet Tracker 2021 é lindo
Chevrolet Tracker 2021 é lindo

Na traseira é possível destacar a tampa do porta-malas, que foi totalmente redesenhada, tornando o acesso ao compartimento traseiro ainda mais fácil. 

Por conta dessa mudança, o suporte da placa acabou deslocado para o para-choque, que também conta com refletores e luzes de neblina. 

E para finalizar a parte de fora, temos as laterais que foram destacadas pela Chevrolet como a parte do carro que mais se destaca em um SUV compacto. 

Ali o Chevrolet Tracker 2021 apresenta em todas versões, rodas de alumínio que chegam a 17 polegadas. 

Interior

O interior do Tracker mudou da água para o vinho. 

Não que a cabine da geração anterior fosse ruim ou defasada, mas o novo SUV apresenta melhorias significativas em termos de espaço, acabamento e como já está virando marca registrada nos carros da Chevrolet: tecnologia.

O painel se tornou mais largo e foi levemente rebaixado, o que passa uma melhor sensação de pilotagem para o motorista. 

Outro item que passou por alterações foi o painel de instrumentos, que agora conta com tela TFT colorida ao centro e ponteiros iluminados por LEDs.

O computador de bordo conta agora com 14 funções. As mais novas são o monitoramento da pressão dos pneus e a vida útil do óleo. 

E para finalizar, o volante ganhou uma base achatada e agora conta ajustes de altura e profundidade que garantem mais conforto e ergonomia na hora da pilotagem. 

Dimensões

Com relação às dimensões, o Tracker 2021 cresceu nas mais variadas medidas. 

Ele conta agora com 4,27 metros de comprimento, 1,79 metros de largura, 1,62 metros de altura e 2,57 metros de distância entre-eixos. No porta-malas é possível carregar até 393 litros. 

Paletas de cores H2 

A paleta de cores é outro ponto que agrada bastante no Novo Tracker. Quem optar por um modelo pode escolher pelas opções:

  • Azul Eclipse;
  • Branco Summit;
  • Cinza Satin Steel;
  • Prata Switchblade;
  • Preto Ouro Negro;
  • Vermelho Chili.

Depois desta apresentação com cunho estético e funcional, é hora de partirmos para a nossa análise profunda e funcional do Chevrolet Tracker 2021. Vamos lá?

Tecnologia e conectividade

Quando o assunto é tecnologia embarcada, os carros da Chevrolet vem dando um banho na concorrência. Não é absurdo algum falar que assim como os outros modelos, o Tracker é quase que um computador sobre rodas. 

Agora é hora de conferir todos os componentes presentes no veículo. 

Sistema wi-fi Chevrolet

Como ocorre em outros exemplares, o Tracker permite que todos os seus ocupantes se mantenham conectados. 

Por meio do sistema de Wi-fi exclusivo é possível viajar conectado com smartphones, tablets ou notebooks.

O sistema é inovador e mantém conexão com alto poder de intensidade com um alcance de até 15 metros de distância permitindo que até 7 dispositivos se conectem de maneira simultânea através de reconhecimento automático.

O sinal da conexão é oferecido pela operadora de telefonia Claro. Os três primeiros meses são gratuitos e a partir daí é possível escolher entre 4 planos diferentes que atendem as mais variadas necessidades. 

My App Chevrolet

Como forma de ajudar os proprietários a rodarem de maneira mais eficiente e econômica, o app da Chevrolet conta a função de condução inteligente, que analisa a forma de dirigir e dá pontos e dicas de como economizar combustível. 

App ajuda condutor a economizar combustível
App ajuda condutor a economizar combustível

Além disso, é possível integrar o app a um smartwatch para dar partida no seu funcionamento de uma maneira muito mais prática. 

MyLink 8’’ de série

Como era de se esperar, o MyLink 8” de série nova geração também chegou ao Chevrolet Tracker 2021, com um menu inicial ainda mais moderno e intuitivo. 

É possível conectar 2 celulares via Bluetooth, conversar por mensagens e acessar playlists diretamente por comando de voz.

Apple CarPlay e Android Auto

Como era de se esperar o Chevrolet MyLink é capaz de se conectar e parear com smartphones com sistema operacional IOS ou Android.

Por meio desse pareamento, é possível espelhar apps, realizar ligações e até mesmo responder mensagens no Whatsapp. É tecnologia para ninguém botar defeito. 

Carregador Wireless

Esquecer o cabo do carregador não é mais problema para quem compra um Tracker. Basta colocar o smartphone no espaço feito especialmente para guardá-lo e pronto, a bateria começa a ser carregada como em um toque de mágica. 

O carregador wireless do Tracker 2021 é compatível com dispositivos que estão alinhados aos padrões Qi WPC e PMA,  que já atendem a grande maioria dos aparelhos do mercado.

Sistema Easy Entry

Aqui a tecnologia trabalha em prol da facilidade e do conforto. 

Com esse sistema, é possível destravar as portas por meio de um sensor de aproximação e também dar a partida com apenas um toque no botão do painel.

O sistema reconhece a presença da chave, destrava as portas e ainda permite a partida no motor por meio do botão start/stop. Uma verdadeira mão na roda. 

Sistema Easy Park

E as facilidades proporcionadas pela tecnologia não param. 

Quando o condutor for estacionar, o sistema Easy Park controla os movimentos do volante, sem o uso das mãos, através de sensores que identificam as vagas, sejam elas horizontais ou perpendiculares e o veículo estaciona sozinho. 

Computador de bordo

O computador de bordo do Tracker 2021 é o auge da sofisticação. Atualizado para a versão, o equipamento conta com 14 funções diferentes. 

Computador de bordo surpreende positivamente
Computador de bordo surpreende positivamente

A novidade fica por conta do acesso à pressão dos pneus e à vida útil do óleo do motor. Algo nunca visto antes em nenhum veículo que rodou por aqui. 

Câmera de ré HD

Assim que a marcha a ré é engatada, a imagem da câmera traseira surge na central multimídia. 

Por ser uma câmera digital, ela tem melhor resolução e qualidade, garantindo ótima imagem mesmo em ambientes escuros. O condutor sequer precisa olhar para trás para estacionar. 

Teto solar panorâmico

Quer curtir a viagem de um jeito diferente enquanto dirige o seu Novo Chevrolet Tracker? 

Então aproveite a experiência impressionante que só o teto solar panorâmico oferece para você. Com ativação elétrica, basta apertar um único botão que o sol vai invadir a cabine. 

Saídas USB traseiras

O conforto e a conectividade também foram pensados para quem está no banco de trás. 

Com duas saídas USB traseiras é possível carregar smartphones, tablets e notebooks, além de se conectar diretamente à Central Multimídia. 

Altos níveis de segurança

Depois de conferir tudo e mais um pouco do que diz respeito à conectividade, é hora de falarmos dos dispositivos de segurança presentes no Chevrolet Tracker 2021. Vamos lá?

Airbags, IsoFix e Top Tether

O primeiro item lembrado quando se fala de segurança são os airbags, e como muitos podem imaginar eles estão presentes no Tracker 2021.

Ao todo o SUV conta com 6 airbags de série. São dois frontais, dois laterais e dois do tipo de cortina.

Segurança é mais um destaque positivo do Tracker 2021
Segurança é mais um destaque positivo do Tracker 2021

Além dos bolsões de ar, o modelo conta com engates padrões Isofix e Top Tether, que permitem a fixação de cadeirinhas para carro com maior aderência, tornando a utilização mais segura e protegendo as crianças de maneira bastante eficaz. 

Assistente de permanência em faixa

O assistente de permanência em faixa garante uma condução correta e adequada. 

Caso o motorista do Tracker saia da faixa sem querer, o veículo emitirá um alerta e corrigirá a trajetória de maneira automática 

Isso só é possível por conta da ajuda de uma câmera frontal que detecta as faixas da estrada, mantendo o SUV dentro do caminho. 

Controles eletrônicos de estabilidade e tração

O controle eletrônico de estabilidade e tração garante o controle do Tracker nas curvas fechadas, desvios bruscos, pisos molhados e pouco aderente e em muitas outras situações. 

Ao detectar a perda de controle da direção, o sistema aplica correções automáticas nos freios, para ajudar a conduzir o veículo na direção correta. 

Alerta de colisão frontal

No caso de risco iminente de colisão frontal, um sinal sonoro e visual é emitido no para-brisas como forma de alertar o motorista a pisar no freio o mais rapidamente possível. 

Alerta de ponto cego

Dirigir em grandes centros hoje é um grande desafio para muitas pessoas.

Alerta de ponto cego é tecnologia útil
Alerta de ponto cego é tecnologia útil

Dessa forma, pensando em ajudar o condutor, o Chevrolet Tracker 2021 conta com sensores nos cantos traseiros do carro que avisam, por meio de sinais luminosos no retrovisor, quando houver algum veículo no ponto cego.

Assistente de partida em rampa

O sistema de partida em rampa tem se tornado cada vez mais popular e útil por conta de seu eficaz efeito de segurança não apenas para quem está dentro do veículo, mas para quem está fora também.

Enquanto o motorista move o pé do freio para o acelerador, o assistente é capaz de segurar os freios por um curto período de tempo, o que evita que o carro recue em subidas. 

Sensor de chuva

O Sensor de chuva é outro item que une tecnologia e segurança. Assim que os sensores detectam as primeiras gotas no para-brisa, os limpadores automaticamente entram em ação, tornando a visão do condutor mais acessível. 

Sistema OnStar

E para fecharmos a nossa sessão de segurança do Chevrolet Tracker 2021 temos o sistema OnStar. 

Por meio dele, é possível ter auxílio em casos de emergências através de assistência 24 horas por dia e outros serviços exclusivos. 

Além de localizar o veículo, a Central de Atendimento do OnStar é capaz de ajudar na recuperação do Tracker em casos de roubo ou furto.

OnStar é anjo da guarda dos veículos da Chevrolet
OnStar é anjo da guarda dos veículos da Chevrolet

Ao apertar o botão SOS (no retrovisor ou aplicativo) ou quando o airbag e os sensores do veículo são ativados, é possível ter ao seu dispor uma linha de atendimento nas mais variadas situações emergenciais.

Não é nenhum absurdo dizermos que o sistema é um anjo da guarda não só de quem tem um Tracker, mas de todos aqueles que possuem um carro da Chevrolet. 

Motorização, desempenho e consumo

Em termos de motorização, desempenho e consumo, o Tracker 2021 agrada muito e você vai entender o motivo disso ao terminar de ler essa sessão. 

Motorização

O Chevrolet Tracker 2021 conta com duas opções de motor, os dois são Ecotec, turbo e contam com três cilindros. 

A primeira opção que equipa as versões mais básicas e também a versão PCD é o 1.0 turbo que rende 116 cavalos tanto na gasolina quanto no etanol, com torque de 16,3 e 16,8 kgfm respectivamente. 

Ele tem como opção, câmbio manual ou automático. Ambos de seis velocidades. 

A segunda opção de propulsor é o 1.2 que vem equipado nas versões superiores. Ele rende 132 cavalos com gasolina e 133 com etanol, o torque é de 19,4 e 21,4 kgfm, respectivamente. 

Nessa opção de propulsor, há apenas opção de câmbio automático de seis velocidades. 

Tracker 2021 conta com duas opções de motor
Tracker 2021 conta com duas opções de motor

A Chevrolet destaca que o Tracker 2021 teve uma série de aprimoramentos em termos mecânicos e estruturais como a perda de 144 kg e melhorias no chassis. 

Além disso, os motores são feitos em blocos de alumínio, tendo cabeçote com duplo comando variável de válvulas, coletor de escape integrado, bomba de óleo com duplo estágio de pressão variável. 

Ambos os propulsores trabalham em uma faixa de rotação menor, isso traz mais economia, melhor desempenho e menos ruído para os ocupantes. 

Desempenho

O desempenho do Chevrolet Tracker 2021 agrada bastante até os puristas que acreditam que apenas motores grandes são capazes de trazer bom desempenho. 

Equipado com motor 1.0 e câmbio manual, o SUV atinge os 100 km/h em 10,5 segundos e possui velocidade máxima de 177 km/h. 

O mesmo propulsor, mas com câmbio automático alcança os 100 km/h em 10,9 segundos e possui a mesma velocidade de 177 km/h como limite máximo. 

Já o propulsor 1.2 com câmbio automático chega aos 100 km/h em 9,4 segundos e possui velocidade final de 185 km/h. 

Como é fácil concluir, o desempenho do Tracker acaba sendo mais interessante no motor 1.2, mesmo esse propulsor tendo à disposição apenas a opção de câmbio automático. 

Um ponto importante a ser destacado é que a aceleração do novo propulsor 1.2 é a mesma do antigo 1.4 turbo.

Mas o que realmente pesa a favor da nova geração do Chevrolet Tracker 2021 é a sua economia de combustível. 

De acordo com dados oficiais da Chevrolet, o SUV ficou até 17% mais econômico e isso não é merchandising. 

Após ser submetido a testes rigorosos do Inmetro, o instituto apontou o Tracker como o modelo mais econômico do seu segmento, mesmo em condições combinadas de uso. 

Consumo

Quando equipado com motor 1.0 e câmbio manual as médias de consumo na cidade são de 9 km/l com etanol e 13 km/l com gasolina. Na estrada os números saltam para 10,4 km/l e 14,8 km/l, respectivamente. 

Com o mesmo motor 1.0 sob o capô, mas equipado com câmbio automático, o consumo do Tracker na cidade foi de 8,2 km/l com etanol e 11,9 km/l com gasolina. No uso rodoviário os números sobem para 9,6 km/L e 13,8 km/l de maneira respectiva. 

E por último, com o propulsor 1.2 e câmbio automático, o modelo tem média urbana de 7,7 km/l com etanol e 11,2 km/l com gasolina. Nas rodovias os números alcançam 9,4 km/l e 13,5 km/l. 

Chevrolet Tracker 2021: Preços e versões

Como ocorre com muitos modelos comercializados por aqui, o Tracker também possui diferentes versões com preços que variam entre si. As diferentes versões e valores do SUV são:

  • Chevrolet Tracker 1.0T MT: R$ 92.850;
  • Chevrolet Tracker LT 1.0T AT: R$ 101.690;
  • Chevrolet Tracker LTZ 1.0T AT: R$ 110.340;
  • Chevrolet Tracker Premier 1.0T AT: R$ 118.580;
  • Chevrolet Tracker Premier 1.2T AT R$ 126.830.

Prêmio de melhor SUV de 2021

O Chevrolet Tracker 2021 ganhou o prêmio de melhor SUV nacional 2021 concedido pela revista especializada Car Magazine.

Esse prêmio apenas corrobora a tese de que comprar um exemplar é uma ótima alternativa para quem busca um SUV compacto para chamar de seu. 

As Vantagens e desvantagens do Chevrolet Tracker 2021

Depois de conhecer o Tracker 2021 de maneira detalhada, você deve estar imaginando o exemplar estacionado na sua garagem, mas certamente gostaria de saber sobre seu comportamento no dia a dia, não é mesmo?

Pois bem, como somos especialistas em carros e gostamos de trazer para você as informações nos mínimos detalhes, vamos te mostrar agora todos as vantagens e também as desvantagens que é ter um Tracker para chamar de seu. 

Bora conferir cada uma delas? 

Vantagem: Desempenho e conforto

O conforto e o desempenho são dois itens vantajosos que se fazem presentes nas duas opções de motorização. 

O primeiro ponto que diz respeito ao desempenho é o torque entregue na totalidade em baixas rotações que ajuda bastante na dirigibilidade que faz com que o SUV sempre pareça leve e bem disposto.

O câmbio manual apresenta engates curtos e precisos com uma relação bem distribuída. 

Conforto é ponto alto no Tracker 2021
Conforto é ponto alto no Tracker 2021

Já o câmbio automático é bem calibrado e ajustado, com trocas precisas sem titubear, entretanto faltam as famosas aletas no volante. 

As trocas sequenciais podem ser feitas por meio de um botão na alavanca e graças ao torque que entrega potência de maneira precoce, não é necessário ficar subindo os giros do motor. 

Dessa maneira, o silêncio impera na cabine na maior parte do tempo, com exceções de raros momentos de retomadas fortes e ultrapassagens, principalmente se o carro estiver mais carregado. 

Já as suspensões, são um tanto quanto macias, porém poderiam ser um pouco mais isoladas, pois em alguns pisos elas transmitem um pouco de ruído para o interior da cabine. 

Além do conforto em termos de barulho, o conforto em acomodação também é algo que precisa ser elencado. 

A posição de dirigir, junto ao amplo espaço do banco do passageiro e do banco traseiro fazem do Tracker 2021 um dos modelos mais confortáveis em sua categoria. 

Vantagem: Lista de equipamentos

A exemplo do que ocorre com o Onix, o Tracker chega recheado de equipamentos. Entre os destaques podemos citar a internet a bordo, o sistema de estacionamento, os sensores de pontos cegos, além do carregador sem fio. 

Vantagem: Conectividade

Os carros da Chevrolet têm se destacado da concorrência quando o assunto é conectividade e isso também está muito claro no Chevrolet Tracker 2021.

Tracker 2021 é tecnológico e muito conectado
Tracker 2021 é tecnológico e muito conectado

Com sistema Wi-fi a bordo, central multimídia de última geração, saídas USB traseiras, o SUV é um verdadeiro oásis para quem não consegue desconectar. 

Vantagem: Sistemas de segurança

Outro ponto que segue a questão da conectividade nos carros da GM são os sistemas de segurança. 

Em termos de assessoria na questão de auxílios de segurança, o Tracker está muito bem servido e garante tranquilidade de todos que estão a bordo, além de todos ao redor. 

Vantagem: Consumo de combustível

O consumo de combustível do Tracker é outro grande destaque do modelo que é considerado o SUV mais econômico do Brasil. 

Com o velocímetro fixado em 120 km/h o conta-giros marca apenas 2.500 rpm, o que lhe confere ótimos níveis de consumo, tanto com gasolina, quanto com etanol. 

Além disso, essa faixa tranquila de funcionamento, aumenta bastante a vida útil do propulsor, evitando a necessidade de reparos mecânicos de diferentes naturezas. 

Desvantagem: Porta-malas poderia ser maior

É chegada a hora de você conhecer os pontos que não são tão positivos no Chevrolet Tracker 2021 e o primeiro é o porta-malas. 

Porta-malas poderia ser maior
Porta-malas poderia ser maior

Embora tenha um tamanho aceitável, o compartimento traseiro poderia ser maior. Entretanto é preciso lembrar que estamos falando de um SUV compacto que usa a mesma plataforma de seu irmão mais novo, o Onix que é um Hatchback. 

Desvantagem: visibilidade pelo vidro traseiro

Outro ponto que pode ser visto como negativo por alguns proprietários é a visibilidade pelo vidro traseiro, que em alguns momentos pode se apresentar como um pouco mais estreito do que deveria ser. 

No entanto, é preciso lembrar que o modelo conta com sensores de estacionamento e câmera de ré, que naturalmente ajudam o condutor na realização de manobras. 

Desvantagem: Ausência de Shift paddles

E por último, temos uma crítica que se repete também no Chevrolet Cruze é a ausência de shift paddles, as famosas borboletas atrás do volante para troca de marchas. 

Embora o exemplar não seja considerado literalmente como um esportivo, por conta do seu bom desempenho, poder realizar as trocas de marchas no volante certamente seria mais um ponto positivo.

Conclusão

Agora que você já viu tudo o que o Chevrolet Tracker 2021 tem a oferecer e quais são os seus pontos positivos e negativos você certamente deve estar pensando em comprar um exemplar para chamar de seu. 

Pensando em te ajudar, fizemos um conteúdo com uma série de dicas para que você faça o melhor negócio na hora de levar um Tracker para casa. 

Assim, para dar início ao seu processo de compra do seu Tracker basta clicar no botão abaixo.

card

Chevrolet Tracker

Chevrolet Tracker

SUV Melhor Compra

Melhor SUV 2021, Chevrolet Tracker é repleto de vantagens e funcionalidades.

Você permanecerá no mesmo site

Sobre o autor

Murilo C.

Redator especialista em carros, se identifica com conteúdos relacionados a lançamentos e análises de veículos e acredita que compartilhar conhecimento na área ajuda todos a tomarem melhores decisões em busca do veículo ideal para cada tipo de perfil.

Em Alta

content

De despercebida à liderança de vendas: A evolução da Fiat Strada!

De despercebida à liderança de vendas: Conheça toda a história e evolução da Fiat Strada, líder de vendas do segmento há anos!

Continue lendo
content

Honda HR-V: Conheça cada detalhe dessa máquina

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Honda HR-V: Conheça cada detalhe dessa máquina

Continue lendo
content

Como comprar na Leilão Lance 24h

Descubra quais são os passos para comprar na Leilão Lance 24h e, assim, realizar arremates precisos, certeiros e lucrativos!

Continue lendo

Listas

O Preço Dos 30 Carros Mais Vendidos Em 2019

De acordo com os dados da tabela fipe, fizemos uma lista dos 30 Carros Mais Vendidos do Brasil em 2019 e seus preços, confira!

Em 2019 tivemos grandes surpresas no mercado, os veículos estão com mais estabilidade, conforto e tecnologia. Um dos principais fatores para tal surpresa no mercado automotivo foi o preço dos veículos, podem variar do carro mais vendido sendo um dos mais baratos, e do carro menos vendido sendo um dos mais caros. De acordo com os dados da tabela fipe, fizemos uma lista dos 30 Carros Mais Vendidos do Brasil em 2019 e seus preços, confira!

30 – Toyota Yaris Sedan

Iniciamos nossa lista com um carro que é surpresa logo de cara, o Toyota Yaris versão Sedan. O Yaris é um carro conhecido no mercado desde 1999 e sua versão Sedan desde que chegou no mercado tem conquistado seu espaço, sendo o 7º veículo Sedan mais vendido do país. Em 2019, o Yaris Sedan conquistou 29.759 unidades vendidas em todo Brasil. De acordo com a tabela fipe, o Toyota Yaris Sedan possui valores a partir de R$ 68.990.

29 – Volkswagen Voyage

Prosseguimos com um veículo que possui bastante renome, no caso dele não é uma surpresa ser um dos carros mais vendidos em 2019. O Volkswagen Voyage é um veículo bastante antigo na boca do povo, lançado em 1981, o carro já saiu de linha e passou por diversas coisas inclusive foi um dos primeiros carros a serem eleitos “carro do ano” pela revistaautoesporte. Um grande produto da Volkswagen que atingiu 32.055 unidades vendidas e seus valores são a partir de R$ 56.350.

28 – Chevrolet S10

Outro modelo histórico e antigo que entra em nossa lista é uma tremenda de uma picape fabricada pela Chevrolet, a S10. Lançada desde 1995, a picape tem grande renome e conceito no mercado nacional, sendo uma das principais picapes do Brasil. Não é uma surpresa este veículo ser um dos carros mais vendidos do Brasil, já que foi campeão de vendas de 1996 até 2005, seu valor atual de acordo com a tabela fipe, sai a partir de R$ 128.690.

27 – Ford Ecosport

O primeiro SUV da lista, um carro bastante conhecido que gera bastante resultados para Ford. O Ecosport é fabricado desde 2003 e já passou por altos e baixos, mas sempre esteve em boa colocação no ranking das vendas. O Ford Ecosport é o 4º Utilitário Esportivo mais vendido do país e irá receber uma nova geração em 2020, dessa vez sem o step na traseira. De acordo com a fipe, seus preços iniciam-se a partir de R$ 69.990.

26 – Hyundai HB20S

O Hyundai HB20S é a versão Sedan do tão conceituado HB20, fabricado e originalizado no Brasil desde 2012. Ele possui as mesmas opções de motor e transmissão da versão Hatch. O Hyundai HB20S foi lançado originalmente em abril de 2013, desde então, juntos (Hatch e Sedan) vem conquistando seu espaço no mercado e se firmando entre os carros mais vendidos do Brasil. De acordo com a tabela fipe, os preços do Hyundai HB20 se iniciam a partir de R$ 55.390.

25 – Volkswagen T-Cross

O segundo SUV da nossa lista é desta vez da montadora alemã Volkswagen, o T-Cross é um utilitário recente, bastante novo no mercado. Sua produção teve início em 2018 e se faz presente. O veículo se destaca pelo seu belo design, ótimo conforto, segurança e um perfeito carro para família. O 25º carro mais vendido do Brasil possui valores a partir de R$ 69.990.

24 – Toyota Yaris Hatch

Assim como o seu irmão (Toyota Yaris Sedan), o Hatch também tem um grande conceito e gera bastante resultado. Juntos somam mais de 66 mil vendas somente no ano de 2019. Uma das curiosidades do Toyota Yaris é que ele possui diversos nomes diferentes. No japão ele é chamado de Vitz, na Austrália de Echo e na Ásia de Vios. O Toyota Yaris Hatch tem valores a partir de R$ 66.990.

23 – Volkswagen Fox

Esta descrição vale tanto para o Fox quanto para o seu subsidiário CrossFox, juntos eles somaram 38.487 vendas no último ano. O Volkswagen Fox é um carro um pouco antigo que o brasileiro conhece muito bem, já passou por diversas coisas, inclusive já faz parte da lista dos carros mais baratos do Brasil. O Volkswagen Fox, de acordo com a tabela fipe, tem preços a partir de R$ 51.990.

22 – Toyota Hilux

Já falamos de uma picape nesse post, a S10 da Chevrolet, e chegou a hora de falar de uma das picapes mais renomadas e conceituadas do mercado automotivo brasileiro. A Toyota Hilux é um dos carros mais antigos dessa lista, produzido desde 1968 pela montadora japonesa Toyota. Na Tailândia, esse carro é um dos mais vendidos e um dos mais queridos, sempre batendo recordes e ficando no mínimo com 100 mil vendas anuais, no Brasil foram registradas 20.419 vendas em 2019 da Hilux, cujo preço se inicia a partir de R$ 111.990.

21 – Volkswagen Saveiro

O Volkswagen Saveiro vendeu em 2019, 42.270 unidades, mesmo não ficando entre os melhores em seu segmento, já que o Fiat Strada se concretizou com esse título, o Volkswagen Saveiro ainda continua sendo um dos carros mais vendidos do país e continua com um grande nome no mercado. Seus preços de entrada iniciam-se a partir de R$ 53.150.

20 – Volkswagen Virtus

O Virtus é o mais recente novato na turma dos Sedans que já chegou se destacando. Lançado em Janeiro de 2018, o Virtus foi eleito o carro do ano em 2019, um ano depois do seu lançamento. Totalmente merecido, o veículo pertence à plataforma MQB, que deu origem ao Volkswagen Jetta, T-Cross e Polo. Em menos de dois anos o Volkswagen Virtus já é o 20º carro mais vendido do Brasil, se quiser saber quantas unidades ele vendeu em 2019 clique aqui. O valor do Virtus se inicia a partir de R$ 68.490.

19 – Honda HR-V

Outra SUV bastante renomada no mercado é a japonesa HR-V da Honda, um utilitário esportivo com produção desde 1999. A Honda HR-V sempre teve como concorrência no Brasil o Ford Ecosport e o Renault Duster, mas com o passar do tempo foi aumentando sua imagem e hoje é o 4º SUV mais vendido do Brasil. De acordo com a tabela fipe, o preço inicial do HR-V é R$ 95.700.

18 – Renault Sandero 

Na lista dos carros mais vendidos do Brasil, só há dois da Renault e um deles é o Sandero. Não é uma surpresa ter somente dois nessa lista fornecida pela QuatroRodas, pois o brasileiro não é muito fã de carro francês, por isso não tem nenhum Peugeot ou Citroën nessa lista. O Renault Sandero é destaque porque possui um ótimo conforto, autonomia e segurança, cujo é 5 estrelas para crianças e adultos, talvez esses sejam os principais fatores que o fazem desse carro o 18º mais vendido do Brasil. Seus valores são a partir de R$ 48.990.

17 – Ford Ka Sedan

Depois de muito tempo, o aclamado Ka, conhecido pelo seu design ousado e sua economia de combustível fenomenal, ganhou uma versão Sedan. Muitos pediam e aguardavam pelo modelo, que foi apelidado de Ford Ka+, no caso, o mesmo que Ka Plus. Se haviam dúvidas que o Sedan seria tão bom quanto o Hatch, já morreram faz tempo, o carro conquistou o público e se consagrou no mercado, juntos eles conseguem bater de frente com o carro mais vendido do Brasil. Seus valores se iniciam a partir de R$ 51.740.

16 – Fiat Mobi

Sem sombra de dúvidas, este é uma surpresa para muitos estar entre os carros mais vendidos do Brasil. Produzido desde 2016, fabricação brasileira feita em Minas Gerais, o Fiat Mobi não agradou a todos e há muitas reclamações em relação ao modelo. Um carro que pegou as partes do Fiat Uno e transformou no Mobi, foram vendidas 53.444 unidades somente em 2019, de acordo com a tabela fipe, seu preço está a partir de R$ 34.990, o segundo carro mais barato do Brasil

15 – Nissan Kicks

O Kicks é um crossover compacto produzido pela montadora japonesa Nissan e tem presença no mercado brasileiro desde 2016, foi lançado no Brasil com o objetivo de ser o carro dos jogos olímpicos (Rio 2016). Somente em 2019, o Nissan Kicks atingiu 56.062 unidades vendidas em território brasileiro, o carro mais vendido da Nissan no país, com valores a partir de R$ 68.640.

14 – Toyota Corolla

O veículo conceito é um dos produtos chefes da Toyota, dono do título atual de carro do ano nacional. O Toyota Corolla é um carro altamente renomado e conceituado em nosso mercado e a mais de uma década que ele faz parte dos carros mais vendidos do país. Produzido desde 1966, o veículo é o carro mais vendido da Toyota, atingiu 56.727 unidades vendidas no Brasil somente em 2019. De acordo com a tabela fipe, o Corolla é desembolsado a partir de R$ 102.990.

13 – Hyundai Creta

O terceiro SUV mais vendido do país pertence a Hyundai, outra marca do Oriente Médio bastante aclamada nas Américas. O Hyundai Creta é um carro muito charmoso que chama atenção de famílias e grupo de pessoas, um carro ideal para viajar. Seu nome é em homenagem à Ilha de Creta, a maior ilha da Grécia. Somente em 2019, foram vendidas 57.460 unidades deste SUV compacto no Brasil, com valores a partir de R$ 69.990.

12 – Jeep Compass

Faz algum tempo que a Jeep domina o mercado de SUVs, com dois mega carros que geram estrondosos resultados para montadora, que por sinal é um dos patrocínios mais caros no mundo do Futebol. Um destes modelos é o Jeep Compass, utilitário esportivo médio da marca, fabricado desde 2007 e comercializado no mundo todo. Foram vendidas  60.362 unidades do Compass em 2019 somente no Brasil, com valores a partir de R$ 119.490.

11 – Fiat Toro

Iniciamos o artigo falando sobre surpresas e apresentamos mais uma para você. Com fabricação brasileira, críticas em massa e somente 4 anos de mercado, o Fiat Toro é o 11º carro mais vendido do Brasil, e a surpresa é que muitos criticaram fortemente este modelo antes do lançamento e criticam até hoje, um dos principais motivos é o seu preço, porém, mesmo assim, ele conseguiu ser a 2ª picape mais vendida do Brasil. Para desembolsar um Fiat Toro é preciso de R$ 102.990. 

10 – Jeep Renegade

Já que falamos sobre a Jeep dominar o mercado de SUVs, está na hora de falar do utilitário mais vendido do Brasil, com 68.726 unidades vendidas em 2019, um pouco superior a 8 mil a mais do que o Compass. O Renegade foi lançado em 2014 e já lidera o mercado, com motor 1.8 e injeção multiponto, o veículo tem uma mecânica ótima. Seu preço inicial é de R$ 69.999.

9 – Volkswagen Polo

Falamos de muitos carros históricos aqui e claro que quando o assunto é veículos da história e ranking de vendas, o Volkswagen Polo não poderia faltar, sendo o 9º carro mais vendido do país. Produzido desde 1975, o Polo já passou por diversas coisas, versão Sedan, veículos subsidiários, entre outros. Ele se manteve de pé e vendeu 72.057 unidades em 2019, seu preço está a partir de R$ 54.190.

8 – Chevrolet Prisma

O Chevrolet Prisma foi lançado em 2006 e pertence ao grupo General Motors, um Sedan compacto de quatro portas altamente estiloso com uma excelente economia. Foram vendidas 73.721 unidades do Chevrolet Prisma em 2019 somente em território nacional. O veículo é um dos carros mais vendidos do Brasil a bastante tempo e atualmente é o segundo carro mais vendido da GM. Seu preço inicia-se a partir de R$ 61.290.

7 – Fiat Strada

Parece que a Strada monopolizou o mercado de picapes no Brasil, ganhando atualizações e muito mais qualidade, o veículo é a picape mais vendida do Brasil se distanciando muito do principal concorrente, Volkswagen Saveiro. Em 2019, a Fiat Strada atingiu 76.223 unidades vendidas no Brasil, quase o dobro do Saveiro. De acordo com a tabela fipe, seu preço é a partir de R$ 49.790.

6 – Fiat Argo

O Fiat Argo é outra surpresa, está entre os 10 carros mais vendidos do Brasil, não pela sua falta de qualidade, que não existe, já que o carro é excelente, mas pela rapidez. Lançado em 2017, o Fiat Argo se consagrou como o Hatch chefe da Fiat e se tornou o carro mais vendido da marca no Brasil, com 79.001 unidades vendidas em 2019. Seu preço inicial é a partir de R$ 48.990.

5 – Volkswagen Gol

É muito difícil falar dos carros históricos mais vendidos e não mencionar o Gol. Um dos carros mais conhecidos do mercado no Brasil, a cara do brasileiro. O carro popular mais pensado na hora de comprar um veículo, o Gol se caracterizou em nosso país, praticamente é brasileiro junto com tanta recepção e durabilidade em nossas vias, são mais de 30 anos acostumando nossos olhos a acharem normal observar um Gol nas ruas. Seu preço atual está em torno de R$ 48.090.

4 – Renault Kwid

Como foi dito antes, só há dois carros da Renault nessa lista, e fechamos os carros franceses da lista com o Renault Kwid, um veículo HatchBack subcompacto lançado em 2017, mesmo passando por duras críticas ao chegar no mercado, ele atingiu 85.117 unidades vendidas em 2019 e se tornou o carro francês mais vendido do Brasil. De acordo com a tabela fipe, seu preço inicial está a partir de R$ 34.990.

3 – Hyundai HB20

Depois de ter sido completamente aclamado e ser cogitado como o melhor carro do Brasil, a Hyundai Brasil lançou uma nova versão que não agradou muito o público e caiu uma posição no ranking depois de anos. Porém, o HB20 continua sendo um carro excelente que merece tudo o que já conquistou, e no ano de 2019, o modelo atingiu 101.590 unidades vendidas, se tornando o 3º carro mais vendido do país, com preços a partir de R$ 46.490.

2 – Ford Ka

E como falamos bastante de surpresas aqui, essa é mais uma surpresa que o mercado automotivo causa. Depois de anos de produção, passando por alguns maus bocados, o Ford Ka voltou ao pódio com grande força e resistência, com uma nova versão Hatch que alavancou as vendas e fez deste modelo o produto-chefe da Ford. Atingiu a marca de 104.331 unidades vendidas em 2019, com preços a partir de R$ 46.680.

1 – Chevrolet Onix

Chegamos ao fim com um modelo que está prestes a monopolizar o mercado brasileiro. Fabricado e comercializado pela Chevrolet (General Motors), o Onix tem somente 8 anos de existência no mercado e está a mais de 5 anos liderando o ranking das vendas. Em 2019 foram vendidas exorbitantes 241.214 unidades do modelo. E tem mais, o veículo ganhou um novo irmão, o novo Chevrolet Onix Plus, que com apenas 5 meses de mercado já se tornou o 2º carro mais vendido do Brasil, ficando atrás apenas dele mesmo, versão Hatchback. O Chevrolet Onix fará história no Brasil e lembraremos da construção desse legado e dessa beleza. O carro mais vendido do Brasil está com valores a partir de R$ 50.150.

Você também pode gostar

content

Veja como consultar e calcular IPVA 2022 facilmente

Descubra quais são os caminhos para consultar e calcular IPVA 2022 de maneira simples e já começar a acertar as contas do ano que vem!

Continue lendo
content

Carro de luxo de leilão: 5 dicas exclusivas para comprar o seu!

Comprar carro de luxo de leilão pode ser uma ótima alternativa para quem quer adquirir seu veículo com menores preços. Confira nossas dicas!

Continue lendo
content

Comprar ônibus de leilão: os cuidados a se tomar e onde arrematar o seu

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Comprar ônibus de leilão: os cuidados a se tomar e onde arrematar o seu

Continue lendo