Artigos

Carros com maior desvalorização: conheça o top 10 e fuja deles em 2020!

Muitos carros sofrem desvalorização por uma série de motivos. Separamos o top 10 dos Carros com maior desvalorização no Brasil. Saiba quais são e evite-os.

Anúncios

A sensação de poder chegar a uma concessionária e comprar um carro 0 km é indescritível. Ter a tranquilidade de poder ser dono de um veículo de primeira mão, suporte e garantia é o desejo de todos os motoristas.

Carros com maior desvalorização

No entanto, é importante fazer uma escolha acertada, para que na hora vender, não haja perda de dinheiro.

Hoje vamos mostrar quais são os carros com maior desvalorização, além de dar algumas dicas do que levar em consideração na hora de escolher qualquer modelo.

Carros com maior desvalorização: O que levar em consideração antes de comprar?

Saber quanto um veículo sofre de depreciação é um dos fatores mais importantes antes de comprá-lo.  Quanto maior for a desvalorização de um modelo, mais difícil será vendê-lo, ou mais dinheiro você vai perder. 

Quanto menor for a procura pelo modelo, mais valor ele vai perder. Normalmente, os carros que mais desvalorizam tendem a ser modelos luxuosos, uma vez que sua demanda é menor. Além disso, modelos que não são bem aceitos no mercado também podem entrar nessa ingrata lista.  

Mesmo veículos populares podem se fazer presentes na lista, caso as vendas não sejam suficientes para absorver a grande oferta do veículo na revenda. Outros itens que desvalorizam um carro são:

  • Cor – Cores chamativas como vermelho, verde, amarelo não são bem aceitas e desvalorizam o veículo;
  • Estado de conservação – Carros mal conservados tendem a valer menos;
  • Quilometragem – Carros muito rodados também tendem a sofrer maior depreciação;
  • Sinistro e seguro – Carros que já sofreram sinistro ou possuem alto valor de seguro são menos aceitos;
  • Origem – Veículos originários de leilões, por exemplo, tendem a sofrer desvalorização;
  • Modificações – Carros que sofreram algum tipo de modificação, como rebaixamento, por exemplo, perdem bastante valor de revenda. 

Agora que você já sabe o que pode desvalorizar um veículo, é hora de seguir para a nossa lista dos carros que mais desvalorizam.

Não deixe de conferir, é só virar a página! 

Sobre o autor  /  Murilo C.

Redator especialista em carros, se identifica com conteúdos relacionados a lançamentos e análises de veículos e acredita que compartilhar conhecimento na área ajuda todos a tomarem melhores decisões em busca do veículo ideal para cada tipo de perfil.

Revisado por  /  Samantha Scorbaioli

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Saiba quais são os 15 carros mais roubados no Brasil

No Brasil, a SUSEP - Superintendência de Seguros Privados, permite consultar índices de veículos roubados e furtados, assim como o número de sinistros de cada modelo. Com isso, alguns carros acabam sendo vendidos em maior quantidade e por terem maior comercialização, acabam por ter um maior número de roubos e furtos

Continue lendo
content

Motos customizadas: vale a pena comprar usadas?

Saiba se vale a pena comprar motos customizadas usadas para dar seus passeios de final de semana e confira dicas para fechar um bom negócio!

Continue lendo
content

Minuto Seguro Veicular: conheça e saiba se vale a pena!

A Minuto Seguros vale a pena para quem quer contratar um seguro auto, residencial, de vida, viagem ou para acidentes. Saiba mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça todas as vantagens do seguro auto Mapfre

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Conheça todas as vantagens do seguro auto Mapfre

Continue lendo
content

Rossi Leilões: como se cadastrar para comprar

Na Rossi Leilões, você encontra uma variedade de opções para comprar carros seminovos e usados. Então, saiba como se cadastrar para comprar!

Continue lendo
content

Consórcio Digital Nissan: como comprar?

Como comprar no consórcio Digital da Nissan? Essa é uma opção online, ou seja, você deve simular e adquirir seu carro através da internet.

Continue lendo