Artigos

Grana curta? Compre e venda seu carro na Volanty

Conheça a Volanty: Uma ótima alternativa para compra e venda de carros em tempos de grana curta!

Anúncios

por Murilo C.

Publicado em 28/05/2021

Fazer negócio com a Volanty é uma ótima ideia

Não é hoje que o mercado automotivo vem apresentando uma baixa procura por veículos 0 km por conta dos altos valores praticados. Assim, tem sido cada vez mais natural a busca por veículos usados e seminovos, e como forma de tornar esse tipo de operação ainda melhor, a Volanty se apresenta como uma ótima opção no quesito de rotatividade veicular, principalmente para quem tá com a grana curta. 

image
vender seu carro na Volanty

Comprar e vender na Volanty

Comprar e vender na Volanty é garantia de economia e dinheiro no bolso. Saiba tudo!

Se você está procurando vender o seu veículo, ou comprar um exemplar seminovo que esteja em ótimo estado em termos de mecânica e conservação e confiança em termos de documentação, então a volanty é uma das melhores opções. 

Se você tá com a grana curta e precisa se livrar do seu carro e não quer queimá-lo, ou então se está buscando um carro usado ou seminovo e quer pagar um preço justo, precisa continuar a leitura do nosso artigo. 

Bora lá?

Anúncios

Conhecendo a Volanty

A Volanty é uma startup criada em 2017 com o intuito de transformar o mercado de compra e venda de carros. 

Os fundadores da plataforma – Maurício Feldman e Antonio Avellar, entenderam que o modelo de negócio do mercado automotivo precisava se reinventar. 

E foi justamente essa preocupação que fez com que os processos fossem revistos e digitalizados, reforçando a transparência e segurança nahora de comprar ou vender um carro. 

Agora por meio de uma plataforma digital, o cliente pode ter acesso a veículos já vistoriados dentro do padrão de qualidade Volanty. 

O serviço prestado pela empresa beneficia também o vendedor, afinal, a experiência que antes era longa e complexa, agora se tornou rápida e honesta.

Com um atendimento especializado, preço justo e garantia, a Volanty garante uma experiência única e benéfica em tempos de dinheiro curto. 

Empresa supre uma lacuna comum do mercado de veículos

A empresa é mais uma a entrar no ramo pela lacuna criada pelas montadoras, estacionamentos e concessionárias que muitas vezes pensam apenas em si próprios. 

Todo mundo conhece alguém que comprou um carro usado ou seminovo que apresentava algum tipo de problema, não é mesmo?

Da mesma forma que todo mundo conhece alguém, ou já passou pela necessidade de vender um carro e receber uma proposta totalmente injusta pelo veículo. 

Pois bem, na Volanty isso não acontece. 

Anúncios

Uma revolução na forma de vender seu carro

Conforme já citamos, a Volanty é uma startup funcional que possui duas promessas de vendas distintas: em 1 dia ou em até 30 dias. 

A operação funciona da seguinte forma:

Quem quer vender o seu veículo com a Volanty precisa apenas preencher um formulário direto no site ou por meio do app. 

Nesse formulário, são adicionadas informações como marca, ano, modelo e quilometragem.

Assim que o  veículo é aprovado nesse formulário, a empresa então faz um lance pelo automóvel e caso o valor seja aceito, o veículo passa então por um rigoroso processo de inspeção. 

Volanty é revolução na compra e venda de carros
Volanty é revolução na compra e venda de carros

Em seguida, a empresa investe em possíveis reparos e reprocessa o veículo, sendo possível oferecer garantia mecânica ao futuro comprador e com isso oferecer um carro usado ou seminovo em ótimo estado de conservação. 

Para quem está em busca de comprar um veículo seminovo ou usado, o acesso também pode ser feito via site ou então por meio do app, sendo possível escolher o veículo e ter acesso a diferentes maneiras de pagamento. 

Algoritmos em prol de um negócio justo para ambos os lados

Um dos segredos para que a Volanty mantenha uma maneira funcional e honesta de funcionamento é a manutenção de uma fintech dentro do modelo de negócio. 

Um sistema de algoritmos é capaz de avaliar o perfil do cliente e oferecer taxas competitivas para uma compra que seja funcional e segura. 

Os algoritmos usados pela startup ajudam desde a precificação até a definição de quais são os melhores termos de compra e venda para cada cliente, o que a torna uma das opções mais atrativas para comprar e vender veículos no Brasil. 

Hoje a Volanty possui sedes na cidade de São Paulo e Rio de Janeiro. 

Quais veículos podem ser vendidos para a Startup?

Você certamente deve estar se questionando: Todos os veículos podem ser vendidos para a startup?

Nossa resposta é: não! 

Hoje a Volanty compra apenas veículos que estejam em boas condições de uso e como citamos anteriormente, todos os carros passam por um processo prévio de inspeção e certificação de qualidade. 

A startup compra carros que foram fabricados a partir de 2011 e que tenham menos de 90 mil quilômetros rodados e que roda, ou rodou, cerca de 20 mil por ano. 

No entanto, isso não é motivo de preocupação. 

Afinal, os especialistas da empresa sabem que todos os carros podem apresentar pequenos desgastes por conta do uso e isso é algo normal dentro dos critérios de avaliação. 

O mais importante na hora de colocar seu carro à venda é poder documentar detalhes do estado do carro para comunicar de maneira transparente tanto os vendedores, quanto os compradores. 

Carros blindados, do tipo PCD, veículos provenientes de leilão, com kit GNV instalado, que já rodaram como táxi, que sofreram colisões que tenham comprometido a sua estrutura com apontamento em laudo cautelar ou aqueles que foram recuperados de roubo ou furto, são aceitos pela empresa, mas apenas para a modalidade de troca por veículos que estão sendo vendidos pela empresa. 

Quem são os avaliadores?

Como já mostramos, a Volanty preza pela qualidade dos veículos vendidos. Dessa maneira, os fundadores são rigorosos com a procedência dos carros que são comprados e consequentemente vendidos na plataforma. 

Os avaliadores são mecânicos especialistas que trabalham na empresa e possuem treinamento e certificações técnicas, além de anos de experiência no ramo. 

Como é feito o processo de avaliação do carro?

Na avaliação presencial são verificados: motor, câmbio, embreagem, suspensão, pneus, estrutura, estado de conservação interna e externa e histórico do veículo. 

A partir dessa avaliação, a Volanty confirma se o carro está dentro dos seus critérios de qualidade e, caso esteja, formaliza uma proposta final de valor pelo veículo.

Compras e vendas justas são marcas registradas da Volanty
Compras e vendas justas são marcas registradas da Volanty

Aceitando a proposta, o veículo fica na loja da Volanty e é solicitado um laudo cautelar por empresa terceirizada, certificada pelo INMETRO. 

No laudo serão analisados a estrutura veicular, histórico de leilão e restrições administrativas e financeiras. O resultado do laudo sai em um dia útil e, se for aprovado, a startup, dá então, continuidade no processo de venda.

Para fazer a avaliação é preciso levar:

  • Original do documento de licenciamento anual (CRLV);
  • Chave reserva;
  • Manual do carro;
  • CNH ou documento de identidade.

É importante não esquecer de retirar os pertences pessoais do carro. 

Caso ele seja aprovado na avaliação e você aceita a proposta da empresa, ele já deve ficar na loja para ser vendido no futuro próximo. 

O CRV – Documento de propriedade do veículo não precisa ser apresentado no momento da avaliação, mas precisará ser entregue preenchido e com firma reconhecida por autenticidade em cartório em até 2 dias úteis após a aprovação do laudo cautelar caso a venda seja realmente concretizada. 

Na opção “Vendemos por você” (modelo de consignação), o CRV deve ser entregue preenchido e com firma reconhecida por autenticidade após a venda do veículo.

Como é definido o valor a ser pago pelo veículo?

A Volanty desenvolveu uma calculadora inteligente que conta com um algoritmo que é diariamente alimentado por preços de classificados, valores e tendências do mercado de veículos seminovos. 

Ao colocar seu carro para venda, será antes de tudo informar marca, modelo, quilometragem e ano do veículo para receber uma estimativa do valor que poderá ser oferecido por ele. 

No entanto, o valor final da proposta só é confirmado na avaliação presencial que é feita pelos nossos especialistas técnicos, em uma das nossas lojas.

Na avaliação presencial são verificados: 

  • Motor;
  • Câmbio;
  • Embreagem;
  • Suspensão;
  • Estrutura;
  • Estado de conservação interna e externa do veículo. 

Então, a partir dessa avaliação, a Volanty confirma se o carro está dentro dos seus critérios de qualidade e, caso esteja, formaliza uma proposta final de valor pelo veículo.

Conclusão

Agora que você já conhece a empresa e sabe como é a sua forma de funcionamento, deve estar pensando: Quais são os passos para comprar e vender meu carro na Volanty?

Não se preocupe! 

Para te ajudar nessa questão, preparamos um conteúdo mais do que especial para te ajudar nessas duas questões. Para acessar, é só clicar abaixo!

vender seu carro na Volanty

Comprar e vender na Volanty

Comprar e vender na Volanty é garantia de economia e dinheiro no bolso. Saiba tudo!

Sobre o autor

Murilo C.

Redator especialista em carros, se identifica com conteúdos relacionados a lançamentos e análises de veículos e acredita que compartilhar conhecimento na área ajuda todos a tomarem melhores decisões em busca do veículo ideal para cada tipo de perfil.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

8 formas de ganhar dinheiro com seu carro além do transporte por app

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! 8 formas de ganhar dinheiro com seu carro além do transporte por app

Continue lendo
content

Como comprar seu veículo na Sato Leilões

Conheça todos os passos e descubra como comprar na Sato Leilões todo e qualquer tipo de veículo para chamar de seu

Continue lendo
content

Top 10: Conheça os carros dos influenciadores brasileiros

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Top 10: Conheça os carros dos influenciadores brasileiros

Continue lendo

Você também pode gostar

content

LeiloMaster Leilões: conheça e saiba se é confiável

Conheça a LeiloMaster Leilões, uma das leiloeiras que mais cresce no Brasil, e descubra quais são seus diferenciais, como preços acessíveis!

Continue lendo
content

Como comprar Honda Civic: Conheça diferentes formas

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Como comprar Honda Civic: Conheça diferentes formas

Continue lendo
content

Financiamento de veículos Bradesco: como financiar seu veículo

Veja aqui como financiar com o Banco Bradesco e aproveite condições especiais, como 60 dias para pagar a primeira prestação. Saiba mais!

Continue lendo