Artigos

InstaCarro: a maneira mais rápida de vender o seu veículo

Conheça o InstaCarro: a maneira mais rápida para vender o seu veículo e venda seu carro ainda hoje.

por

Murilo C.

Publicado em

| Atualizado em

ANÚNCIOS

InstaCarro é uma verdadeira revolução 

Você que está querendo vender seu carro já pensou em anunciar seu veículo ao mesmo tempo para mais de 1000 lojistas e ter o dinheiro na sua conta em menos de uma hora? Parece loucura, mas não é! Isso é totalmente possível graças a uma startup revolucionária batizada de InstaCarro. 

Instacarro

A InstaCarro aplica todo o seu conhecimento em tecnologia para conectar vendedores e comerciantes de veículos de praticamente todo país por meio de um objetivo bem definido: Te ajudar a vender seu carro. 

Para entender melhor o funcionamento disso tudo, nossos especialistas foram até a empresa para conhecer um pouco mais a forma de funcionamento e assim mostrar na prática a lógica de todo esse negócio. 

Se você está querendo vender seu carro de maneira rápida e receber uma grana justa não pode deixar de conferir o artigo de hoje! 

InstaCarro venda veicular

InstaCarro venda veicular

Venda Veicular Rápida

Venda seu veículo de maneira rápida, funcional e segura em menos de 24 horas

Você permanecerá no site atual
Você permanecerá no site atual

Venda seu veículo de maneira rápida, funcional e segura em menos de 24 horas

A história da Startup

A InstaCarro é uma empresa que inovou e segue inovando o mercado de compra e venda de veículos usados e seminovos. 

Por meio de um formato único, simples e transparente a empresa pela qualidade e excelência em cada etapa do processo que vai desde a avaliação até a venda do veículo, sempre pensando na satisfação do cliente. 

Criada em 2015 e com base na cidade de São Paulo, a startup atraiu um seleto grupo de investidores para apoiar e consequentemente alavancar esse projeto inovador e o resultado foi um crescimento variável entre 30% a 50% ao mês. 

Insta
Instacarro é revolução na forma de vender seu carro

Na empresas, os profissionais avaliam de maneira rigorosa o carro do cliente, divulgando-o por meio de uma plataforma online para mais de 1000 lojas e concessionárias espalhadas pelo Brasil. 

As ofertas são recebidas em tempo real e o negócio é fechado no mesmo dia. 

A transação é 100% segura, pois a InstaCarro faz todo o levantamento da documentação e transferência do veículo.

InstaCarro veio para ficar

Conforme mencionado em nossa introdução, a InstaCarro é uma Startup que promete vender o seu carro usado em período de até 90 minutos. 

Com pouco mais de 5 anos de funcionamento, a Startup recebeu investimentos que ultrapassam as cifras dos R$ 100 milhões de fundos provenientes da Europa e do famoso vale do Silício. 

Por meio de todo esse investimento, o site que conecta usuários com lojas multimarcas de veículos usados cresceu exponencialmente em seus primeiros anos e vê com a pandemia de coronavírus uma nova oportunidade de crescimento. 

O mercado de veículos usados está em alta. Os altos juros praticados no Brasil, aliado à crise causada pela pandemia fez com que o brasileiro abrisse os olhos com mais carinho para os veículos seminovos”. 

Com essa premissa, a startup sobreviveu ao turbulento ano de 2020 e já projeta 2021 com boa margem de lucro. 

No entanto, investir é preciso. Embora a concorrência no ramo de startups que vendem carros usados e seminovos seja algo crescente, a Instacarro segue como referência no ramo devido à credibilidade e idoneidade dos negócios prestados até agora. 

Atualmente a startup atua nas cidades de Campinas, São Paulo, Santos, São Vicente e parte de Praia Grande.

Os centros de vistoria devem começar a se expandir para fora do estado de São Paulo já em 2021. Além disso, Luca Cafici, fundador da empresa, afirmou que tem planos para entrar em países da América Latina como Argentina, Paraguai e Uruguai. 

Tecnologia em prol do match perfeito

O principal diferencial da InstaCarro está no uso de tecnologia e análise de dados que funciona como um app de encontros, capaz de fazer o match perfeito.

Ela promove literalmente um leilão online conectado à lojas e estacionamento do Brasil inteiro que “convida” o lojista no momento certo. 

Por meio de algoritmos, o sistema é capaz de identificar o gosto pessoal do comerciante e o conecta diretamente com o vendedor. Com isso a compra é efetuada de maneira quase instantânea. 

Quando a operação é toda manual, o tempo médio entre a publicação de um anúncio e a efetivação da venda é de aproximadamente 3 meses. 

Avaliação nos mínimos detalhes

Nesse momento você deve estar pensando, mas afinal como é feita a avaliação dos carros vendidos pela Startup? 

O sistema utilizado pela empresa faz uma análise detalhada de mais de 150 itens do carro que são checados por profissionais treinados e altamente qualificados. 

Entre os principais pontos positivos e negativos observados estão:

Pinturas e amassados

Na avaliação de pinturas e amassados é levantado um histórico de riscos na carroceria ou históricos de pinturas refeitas. 

Estrutura

Aqui temos um um ponto muito importante. Caso algum dano estrutural seja encontrado o valor do carro avaliado diminui de maneira significativa. 

Motor

O especialista faz também o levantamento sobre o funcionamento e conservação do conjunto como um todo para avaliar possíveis falhas. 

Acessórios e opcionais

Acessórios e opcionais também são avaliados e levados em consideração na avaliação da InstaCarro. 

Quanto mais dispositivos voltados ao conforto o veículo tiver, como ar-condicionado e direção hidráulica, maior pode ser o valor do lance conseguido pelo veículo. O mesmo vale para acessórios especiais adicionados pelo proprietário. 

Interior

Cuidados com o revestimento dos bancos e detalhes no interior do veículo também são questionados e podem aumentar (ou não) o valor final do carro. Quanto mais cuidadoso for o proprietário, mais ele ganha. 

Extras

E por fim, alguns pontos extras também são avaliados. Quilometragem, pneus, volante, documentação, presença de multas, lâmpadas. 

Tudo isso é analisado pelo perito da startup e no final contribui tanto para aumentar, quanto para diminuir o valor do veículo. 

Quais veículos podem ser vendidos

Existe um critério bem estabelecido de veículos que são ou não aceitos pela InstaCarro. Para que nenhum tipo de dúvida fique pairando, vamos te mostrar agora podem e não podem ser vendidos para a startup. 

Veículos aceitos para venda

Os veículos aceitos para venda são:

  • Carros produzidos a partir do ano 2000 provenientes das regiões: nordeste, centro oeste, sudeste e sul do Brasil;
  • Frotistas: sendo necessário apresentar o contrato social da empresa junto com a documentação solicitada;
  • Carros financiados: desde que o modelo seja CDC (documento do carro está em seu nome e na parte de baixo constando a observação da alienação);
  • Carro batido ou danificado: veículo precisa estar em condições de uso e ser aprovado no ECV;
  • Carro com dívidas: porém o valor das dívidas serão descontados na hora do repasse do pagamento;
  • Carro de leilão: porém veículos com passagem por leilão tendem a ser depreciados.

Veículos não aceitos para venda

Os veículos que não são aceitos para venda são:

  • Carros dos estados: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins;
  • Carros blindados, de Leasing, Consórcio, Benefício PCD ativo;
  • Carros com itens que reprovam no ECV: farol/lanterna quebrados, para-choques quebrados, entre outros;
  • Carros que foram produzidos antes do ano 2000.

Como é feito o pagamento?

Outra dúvida muito comum de quem procura a startup para venda do veículo diz respeito a maneira com a qual é feito o pagamento. 

Ao fim do leilão, o vendedor recebe a melhor oferta enviada pelo lojista e pode escolher se quer seguir com a venda ou declinar a proposta. 

Além do mais, um consultor apresenta os principais pontos da avaliação, os lances recebidos e a perspectiva do veículo no mercado de automóveis usados, para servir como um parâmetro para quem está em busca de vender o carro. 

Equipe
Equipe especialista avalia e te ajuda a vender seu carro

Por utilizar capital próprio, a InstaCarro paga o valor integral (à vista e na hora) na transação do negócio - assim que o cliente entrega o DUT - Documento Único de Transferência preenchido e com firma autenticada em cartório, o valor do pagamento cai de maneira instantânea via TED bancária. 

Conclusão

Sem sombra de dúvidas a InstaCarro é um marco no mercado de usados e seminovos no Brasil. 

Se você está querendo vender seu carro e não sabe como proceder, a InstCarro é a melhor opção!

Para colocar seu veículo à venda ainda hoje você só precisa fazer uma coisa: Clicar no botão abaixo e esperar o dinheiro cair no seu bolso! 

InstaCarro venda veicular

InstaCarro venda veicular

Venda Veicular Rápida

Venda seu veículo de maneira rápida, funcional e segura em menos de 24 horas

Você permanecerá no site atual
Você permanecerá no site atual

Venda seu veículo de maneira rápida, funcional e segura em menos de 24 horas

Redator especialista em carros, se identifica com conteúdos relacionados a lançamentos e análises de veículos e acredita que compartilhar conhecimento na área ajuda todos a tomarem melhores decisões em busca do veículo ideal para cada tipo de perfil.

Listas

Prós e contras do Jeep Renegade: conheça os detalhes do modelo

A exemplo de muitos veículos no mercado o Jeep Renegade possui prós e contras, a boa notícia é que o exemplar possui mais benefícios do que malefícios, o que faz dele sem sombra de dúvidas uma boa compra.

por

Murilo C.

Publicado em

| Atualizado em

Prós e contras do Jeep Renegade que devem ser levados em consideração

Existem muitos prós e contras do Jeep Renegade. No entanto, quando elas são enfileiradas é possível notar que há muito mais pontos positivos em destaque do que pontos negativos, o que nos leva a crer que o modelo é uma boa opção de compra para aqueles que estão em busca de um SUV para chamar de seu.

Prós e contras do Jeep Renegade

O time de especialistas do Senhor Carros entra em campo mais uma vez para te mostrar o que há de bom e o que há ruim no Jeep Renegade e assim servindo como um guia literal para te ajudar nessa jornada de compra. 

Para conferir os prós e contras do Jeep Renegade basta apenas continuar a leitura do artigo. 

Pró: Alta capacidade tecnológica

Começamos a nossa lista de prós e contras do Jeep Renegade com uma questão que chama muito a atenção: O grande poder tecnológico. 

A versão 2021 do Jeep Renegade é rica em detalhes tecnológicos que saltam aos olhos não apenas dos condutores mas de todos os passageiros que viajam no modelo. 

Ar-condicionado dual zone, faróis Full Led, suspensão independente, seletor de terrenos, sensores de chuva e crepuscular tornam a condução do modelo muito mais divertida e consequentemente agradável. 

Afinal a experiência também é importante no momento de decidir comprar um exemplar. 

Pró: Dirigibilidade

Outro ponto positivo do Jeep Renegade tanto na versão 2021 quanto nas versões anteriores é seu poderio de dirigibilidade. 

Mesmo sendo um SUV com ambição off-road o veículo mostra um ótimo comportamento também em pisos de asfalto. Calçado com pneus de uso misto, o Renegade apresenta ótima fluidez em ruas, avenidas e estradas. 

Dirigibilidade
Dirigibilidade é ponto alto

Diferente do que muita gente pensa, sua dirigibilidade em um trânsito mais pesado é agradável e todo o aparato tecnológico é de grande ajuda na hora de realizar manobras. 

Pró: Segurança

O Jeep Renegade é uma ótima opção para o transporte familiar e de amigos. Sendo inclusive uma boa opção de veículos para solteiros que buscam realizar viagens inclusive com amigos. 

E para levar as pessoas que gostamos nada melhor do que contar com um carro conhecido por seus aparatos de segurança, não é mesmo? E quando o assunto é segurança, o Renegado tem grande resguardo. 

Com 7 airbags, sistema de controle de tração e estabilidade, seletor de terrenos e suspensão independente, rodar com um exemplar é uma tarefa prazerosa e segura ao mesmo tempo. 

Pró: Conforto e espaço interno

Aqui temos mais um ponto positivo na lista de prós e contras do Jeep Renegade. Na verdade um não, dois! 

Com um acabamento refinado é rápido e fácil se sentir confortável no interior de um Renegade. Além disso o amplo espaço interno também chama atenção.

Espaço interno
Segurança e espaço interno são destaques

Motorista, carona e ocupantes do banco traseiro, geralmente viajam de maneira bastante confortável em grandes deslocamentos. Sem sombra de dúvidas o SUV é um modelo indicado para quem busca conforto. 

Pró: Consumo na versão diesel

Pensando em custo x benefício direto do ponto de vista de valor de combustível para locomoção, ter um Renegade movido à diesel na garagem é uma ótima opção. 

Afinal, se trata de um SUV com valor mais acessível do que outros modelos e com um motor extremamente durável que apresenta pouca manutenção. 

Pró: Versões usadas em bom estado

Outro ponto positivo na nossa lista de prós e contras do Jeep Renegade é que por ser um veículo com boa aceitação e consequentemente bons números de vendas é relativamente simples encontrar um modelo usado em bom estado. 

É preciso lembrar que comprar um modelo usado nem sempre é má ideia. Uma vez que é possível encontrar veículos conservados, com baixa quilometragem e o mais importante de tudo: Com valores bem mais acessíveis. 

Pró: Possibilidade de customização

Outro item que pesa a favor na hora de comprar um Renegade é a possibilidade de customização do seu exemplar. 

Moab
Possibilidade de customização chama atenção

A montadora disponibiliza para o comprador um pack com uma série de acessórios. Assim cada modelo que sai da concessionária é único e não é igual ao outro, o que praticamente garante um exemplar único. 

Pró: Pacote de serviços

E o nosso último mas não menos importante item a favor na hora de comprar um Renegade é a disposição de um pacote de serviços ao proprietário do veículo.

Dentro deste pacote estão o aumento do período garantia de fábrica, os valores fixados de revisões e ainda proteções extras a rodas e pneus. O que permite maior controle de gastos ou diluição de despesas em caso de compra por meio de financiamento. 

Contra: Porta-malas pequeno

O primeiro item negativo na nossa lista de prós e contras do Jeep Renegade é o tamanho do porta-malas. 

Porta-malas
Porta-malas pequeno é calcanhar de Aquiles do Renegade

Talvez por conta do amplo espaço interno ou por algum erro de projeto. Não sabemos. A verdade é que o porta-malas do Renegade é pequeno e deixa a desejar em termos de espaço e isso pode ser visto como um empecilho na hora da compra por muita gente. 

Contra: Motor defasado

O Renegade já está há alguns anos no nosso mercado e já faz tempo que carrega consigo o funcional porém antiquado motor 1.8 Flex.

Como se sabe a Jeep faz parte do grupo FCA que também envolve a Fiat. Há um motor 1.3 turbo flex FireFly pronto para ser colocado em muitos modelos 2021 e um dos veículos que muitos acreditavam que ganharia o novo motor era justamente o Renegade. 

Mas isso não aconteceu e assim o modelo seguirá em desvantagens em termos de economia, sustentabilidade e até mesmo potência. 

Contra: Consumo com etanol

E o nosso último item da lista é o consumo com etanol. Mesmo se tratando de um SUV pesado o consumo do modelo quando abastecido com Etanol deixa bastante a desejar. 

Esse item negativo está diretamente relacionado ao nosso fator anterior que é um motor antigo e defasado sob o capô. Algo que só deve mudar em 2022. 

Conclusão

A exemplo de muitos outros modelos, não existe um carro que seja 100% em termos de itens favoráveis na hora da compra. Assim é preciso pesar os prós e contras antes de fechar qualquer tipo de negócio. 

Entretanto como é possível notar quando falamos de prós e contras o Jeep Renegade possui muito mais itens positivos do que negativos. Podendo então ser considerado um ótimo negócio. 

Se você está interessado em comprar um modelo, seja ele zero km ou até mesmo usado é só clicar no botão abaixo que te ajudaremos a efetuar a compra de um Renegade para chamar de seu. 

Continuar Lendo

Em Alta