Listas

Prós e contras do Renault Kwid: Como é ter um exemplar em casa

Conheça todos os prós e contras do Renault Kwid e saiba como é ter um exemplar na garagem de casa.

Por

Murilo C. 

| Publicado em

ANÚNCIOS

Prós e contras do Renault Kwid

Com uma robustez diferenciada de um aventureiro e a praticidade que vem sendo cada vez mais valorizada no mercado automotivo brasileiro resolvemos fazer um artigo especial mostrando os prós e contras do Renault Kwid que vem sendo considerado um verdadeiro case de sucesso em sua categoria. 

Prós e contras do Renault Kwid

Se você tem em mente comprar um exemplar para chamar de seu não deixe de conferir o artigo de hoje onde vamos te mostrar na prática como é ter um modelo para chamar de seu. Bora conferir?

ANÚNCIOS

Prós e contras do Renault Kwid

Vamos te mostrar agora os pontos positivos e negativos de se ter um Renault Kwid na garagem de casa. Não deixe de conferir! 

ANÚNCIOS

Pró: Economia

Não tem como falar do Renault Kwid e não exaltar a sua economia. 

O modelo tem o custo mais baixo no mercado hoje quando o assunto é economia. Além disso mantendo a ajuda ao proprietário em não gastar muito dinheiro o compacto apresenta ótimos níveis de consumo tanto na cidade quanto em rodovias. 

Se você quer ter um modelo para chamar de seu e ainda economizar na compra e no combustível então o Kwid é uma escolha um tanto quanto assertiva. 

ANÚNCIOS

Pró: Robustez

Chamar o Kwid de SUV compacto é um pouco exagerado como muita gente faz. Mas é impossível negar que o modelo tem a robustez como uma de suas principais características. 

O principal ponto dentro dessa questão é a sua altura em relação ao solo de 180 milímetros com protetores dos para-lamas e os bons ângulos de ataque e saída. 

Robustez
Robustez do Kwid agrada

Não é à toa que o modelo é considerado uma ótima opção para rodar inclusive em estradas de terra. O asfalto esburacado das ruas brasileiras não é nenhum problema para o modelo. 

ANÚNCIOS

Pró: Segurança

Dando continuidade na nossa lista de prós e contras do Renault temos a segurança como um ponto bastante positivo. 

A carroceria do Kwid é composta por materiais de boa resistência algo considerado como proteção primária. 

Além disso o modelo conta ainda com 4 airbags sendo dois frontais e dois laterais e sistema de fixação ISOFIX de cadeirinha infantil pensando na proteção e segurança dos pequenos. 

Para finalizar o quesito segurança o compacto conta ainda com freios ABS com discos nas rodas dianteiras e alerta do uso de cinto de seguranças para ambos os ocupantes da parte dianteira. 

ANÚNCIOS

Pró: Agilidade extrema

Um ponto que chama bastante a atenção do Renault Kwid é a sua agilidade extrema. 

O modelo apresenta um desempenho surpreendente para sua categoria sendo comparável a de veículos com motores mais potentes. 

Renault Kwid
Agilidade é ponto alto

Isso só é possível graças às boas relações do câmbio e ao reduzido peso da carroceria. Uma surpresa um tanto quanto positiva. 

ANÚNCIOS

Pró: Ampla gama de acessórios

Outro ponto muito positivo do Renault Kwid é a ampla gama de acessórios oferecidos ao comprador. 

No total é possível escolher entre 27 acessórios que fazem com que o proprietário possa configurar seu exemplar do jeito que bem entender. Isso faz com que dificilmente você se depare com um modelo igual o seu rodando nas ruas. 

Não é absurdo nenhum dizer que seu exemplar de Kwid certamente será único. 

ANÚNCIOS

Pró: Manutenção barata

Ainda falando dos pontos positivos em nossa lista de prós e contras do Renault Kwid temos a manutenção barata com mais um dos atrativos reforçando a ideia de economia do modelo. 

O Kwid tem uma das 10 manutenções mais baratas do Brasil. 

O plano de manutenção periódica até os 60 mil km inclui seis revisões com o intervalo de 10 mil quilômetros rodados entre cada uma delas. O preço total é de R$ 3.105,50 já com a mão de obra inclusa. 

Dependendo da revisão são trocados apenas itens como filtro de óleo, combustível e óleo de motor.

ANÚNCIOS

Contras: Regulagem do banco do motorista e volante

O primeiro item negativo na nossa lista de prós e contras do Renault Kwid é a ausência da regulagem da altura do assento do motorista assim como do volante. 

É importante dizer que o modelo confere uma posição confortável de dirigir para uma pessoa com biótipo médio. 

No entanto o banco posicionado um pouco alto faz com que sobre pouco espaço para a cabeça de motoristas e passageiros dianteiros que tenham mais de 1,75 metros de altura o que pode ser um pouco desconfortável. 

ANÚNCIOS

Contra: Espaço interno

Embora seja confortável na parte dianteira o espaço interno na parte traseira do Kwid não é o que pode ser considerado amplo. 

O modelo comporta duas pessoas de maneira confortável. Mais do que isso é considerado apertado e totalmente desconfortável. 

Espaço
Espaço interno deixa um pouco a desejar

Embora os bancos possam ser rebatidos o porta-malas também é pequeno. Não cabe muito coisa nos 290 litros de capacidade. 

Assim não é absurdo algum afirmar que o modelo é voltado para um casal sem filhos ou então para solteiros. 

ANÚNCIOS

Contra: Qualidade do acabamento

Embora possua um acabamento até divertido e bonito quando falamos de qualidade o acabamento do modelo deixa um pouco a desejar. 

É relativamente simples notar o excesso de plástico presente no painel e portas do compacto e com um pouco de calma e observação é fácil chegar a conclusão que se trata de um plásticos de qualidade não tão boas. 

Com o passar do tempo esses plásticos tendem a sofrer processo de dilatação e nos levam ao próximo tópico do nosso artigo. 

ANÚNCIOS

Contra: Barulho interno e vibração

Assim que se liga o motor é possível notar que o Kwid é um pouco mais barulhento do que deveria. 

Durante as acelerações o ruído do motor invade a cabine de maneira vigorosa impedindo até mesmo que a uma conversa em tom normal seja mantida o que pode ser um pouco estressante em viagens mais longas. 

Excesso de vibração
Excesso de plástico gera barulho e vibração excesiva

De maneira conjunta ao ruído do motor as vibrações também podem ser sentidas causando inclusive um pouco mais de ruídos desconfortáveis por conta do excesso de plástico presente em praticamente toda a cabine do modelo 

ANÚNCIOS

Contra: Pedaleiras imprecisas

Ao se conduzir o Kwid um aspecto um pouco estranho e facilmente notado são os pedais que apresentam uma falta de precisão um pouco incômoda em um primeiro momento. 

Para quem tem pés um pouco maiores isso pode se tornar um problema e até mesmo causar um pouco de insegurança ao motorista. 

O compacto espaço aliado à falta de regulagem do banco e volante e as pedaleiras imprecisas podem minar a confiança do motorista. Por isso é recomendado que se faça um test drive antes de efetuar a compra. 

ANÚNCIOS

Contra: Motor perde o fôlego com o carro cheio

E o nosso último item na lista de prós e contras do Renault Kwid é a falta de fôlego do motor quando o veículo está cheio. 

Embora o Kwid seja um veículo leve seu motor tem uma cavalaria mais reduzida e passou por adaptações para ser mais barato tanto em termos de produção quanto vendas. 

Por isso quando carregado com 4 passageiros e malas no porta-malas é preciso rodar com rotações mais elevadas para não perder potência. Algo natural para um veículo que rende 70 cavalos quando abastecido com etanol. 

ANÚNCIOS

Conclusão

Como já citamos em nossas análises em algumas ocasiões não existe no mercado nenhum veículo que seja 100% em termos de aprovação e o Kwid é mais um desses casos. 

Se você busca economia o modelo é sem sombra de dúvidas uma ótima opção para deslocamentos e ainda é capaz de oferecer beleza, funcionalidade e segurança e isso é tudo. 

Para o preço em que é vendido afirmamos sem sombra de dúvidas que o modelo possui ótimo custo x benefício. 

Se depois de conferir nossa lista de prós e contras do Renault Kwid você ainda nutra interesse em ter um modelo na garagem então nossa dica é que você clique no link a seguir onde vamos te mostrar as melhores formas de ter um modelo para chamar de seu. 

ANÚNCIOS

Listas

Novo Tesla Roadster: Conheça o modelo elétrico que supera os 400 km/h

Conheça o Novo Tesla Roadster. Superesportivo elétrico que promete ultrapassar os 400 km/h.

Por

Murilo C. 

| Publicado em

Prometido inicialmente para 2020, o novo Tesla Roadster foi adiado para 2022. O supercarro elétrico é aguardado por conta de seus números um tanto quanto expressivos. 

Segundo Elon Musk os números do veículo impressionam: O modelo contará com mais de 1000 cavalos de potência e terá autonomia para rodar mais de 1000 km com apenas uma recarga. 

Tesla Roadster

No artigo de hoje nós do Senhor Carros vamos mostrar todas as novidades sobre o modelo que visa revolucionar o universo automotivo como conhecemos hoje. 

Se você está em busca de novidades automotivas não pode deixar de conferir o que preparamos para você. 

Novo Tesla Roadster pouco lembra modelo antigo

Muitos podem não se lembrar, mas onze anos atrás a fabricante norte americana com sede na Califórnia lançava a primeira geração do Tesla Roadster. 

Na época o carro era um esportivo elétrico baseado no Lotus Elise. As baterias do modelo propiciavam uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e uma autonomia máxima de 350 km. Números expressivos já para aquela época.

Roadster
Novo Tesla Roadster será lançado em 2022

Agora a Tesla apresenta a segunda geração do Roadster.

O modelo que era esperado para esse ano só deverá entrar em produção massiva no ano de 2022 e se trata de um esportivo elétrico muito mais extremo e provavelmente será um tanto quanto exclusivo. 

Design único

O Design do novo Roadster tem objetivo principal de romper com os padrões adotados por Musk no passado. 

Na parte dianteira há poucos elementos e um estilo bastante agressivo, com um par de faróis de led e um capô um tanto quanto vincado. 

Para quem gosta de carros esportivos será fácil notar uma semelhança com o Porsche 718 Cayman. Um veículo considerado referência em termos de design. 

Aerodinâmica
Roadster tem aerodinâmica refinada

Já na parte traseira é notório o chamariz aerodinâmico. Visando proporcionar o mínimo de resistência possível, a traseira do novo Tesla Roadster parece acabar do nada. Algo muito semelhante ao que vimos no raro Bugatti Veyron. 

Todo esse conjunto aerodinâmico refinado proporciona ao Roadster o menor arrasto possível. Isso visa otimizar ao máximo o aproveitamento energético oriundo das baterias do modelo. 

Outro ponto curioso sobre o design do modelo é seu teto. Ele é feito de vidro e totalmente removível. Transformado o veículo em um conversível. 

Interior futurista

Embora o modelo não tenha sido amplamente divulgado seu interior tem uma pegada futuristas. 

Projeções mostram bancos mais cleans. O espaço é bem aproveitado e possui gadgets eletrônicos sensíveis ao toque. 

Interior futurista
Interior futurista é destaque

Um dos itens que mais chamam atenção nas projeções é o volante que muito se assemelha com os de carros de corrida. 

Três motores e muita velocidade

Para números tão extremos o modelo conta com uma estrutura igualmente extrema. 

O Roadster conta ao todo com três motores elétricos. Um instalado no eixo dianteiro e outros dois instalados sobre o eixo traseiro.

Os três motores juntos são capazes de gerar um torque máximo de 1020 kgfm. Apenas para efeito de comparação o Bugatti Chiron que é dono do maior torque do mundo entrega 163,2 kgfm.

Com tanta força inicial de torque o Tesla Roadster promete números de desempenho assustadores. 

De acordo com simulações o novo Roadster precisaria de apenas 1,9 segundos para atingir os 96 km/h e chegaria aos 160 km/h em 4,2 segundos. A velocidade máxima prometida pela montadora é de 402 km/h. 

Recarga
Roadster promete rodar 1000 km com apenas uma recarga

Todos esses números fazem do Roadster o carro elétrico mais veloz do mundo e a fonte responsável por tanta energia é uma bateria de 200 kWh. 

Para domar toda esse poder o esportivo contará com tração integral nas quatro rodas.

Pesado e com foguetes de ar comprimido

Algo que preocupa muita gente é o peso do novo Roadster. Afinal baterias elétricas tendem a ser pesadas.

A atual preocupação com peso é baseada na capacidade da bateria do esportivo que é de 200 kWh. Essa potência é o dobro do Tesla Model S Long Range que pesa 2,2 toneladas. 

A Lucid Motors fabricante de baterias automotivas admitiu que uma bateria de 180 kWh pesa uma tonelada.

Assim é possível termos em mente que apenas a bateria do novo Roadster deve pesar um pouco mais do que 1000 kg. 

Protótipo
Peso não será problema para Tesla Roadster

Mas o peso não será um problema já que o modelo contará com motor a jato com foguetes de ar comprimido. 

O motor a jato utilizado no Tesla Roadster carregam a mesma tecnologia utilizada nos foguetes da SpaceX. 

Trata-se na verdade de um compressor de ar que terá doze foguetes de ar comprimido espalhados por todo o veículo. 

De acordo com palavras do próprio Musk o novo Roadster usará um sistema que usa ar ultracomprimido para atingir forças que exigirão determinado preparo físico do piloto para suportá-la 

O novo superesportivo terá motores a jato com as seguintes características:

  • Traseiro: Para aceleração;
  • Dianteiro: Para frenagem;
  • Laterais: Para manter o carro em curvas. 

Projeções mostram que por conta dos pequenos foguetes, o bólido poderá até flutuar a alguns centímetros do asfalto. 

Preço

Com tudo o que mostramos não é difícil imaginar que o modelo não será barato. 

Inicialmente o preço sugerido para o novo Roadster é de US$ 200 mil o que daria na cotação atual cerca de R$ 1,1 milhões. 

Para aqueles que querem ter o prazer de serem os primeiros a pilotar o superesportivo elétrico é preciso desembolsar um sinal antecipado de US$ 50 mil para reservar um exemplar. 

Além do modelo clássico haverá também uma série especial de lançamento que foi batizada de Founder Series.

O conteúdo da versão especial ainda não foi revelado pela Tesla. Mas sabe-se que irá custar um pouco mais caro: US$ 250 mil. 

Conclusão

Sabemos que o mercado de veículos elétricos está em plena expansão e que certamente será o futuro. 

Muitos países estão indo na direção dos veículos elétricos e Elon Musk que é considerado por muitos como um visionário já aposta na eletricidade como mobilidade há algum tempo.

Prova dessa aposta são os modelos da Tesla que carregam energia elétrica em todas as suas composições. No entanto ainda se trata de uma tecnologia cara e pouco acessível. 

Teto removível
Tesla Roadster será exclusivo

Na sua opinião o futuro dos veículos é elétrico ou você acredita que combustíveis sintéticos ou até mesmo o hidrogênio podem impedir o avanço dos carros eletrificados?

Deixe um comentário contato pra gente qual é o seu pensamento sobre o futuro do setor automotivo. 

E depois de conhecer tudo sobre o novo Tesla Roadster que tal conhecer mais alguns modelos elétricos? 

Para isso, separamos especialmente para você uma lista com modelos elétricos que chegam ao Brasil em 2020. Para saber quais são basta clicar no link a seguir. 

Continuar Lendo

Em Alta


Siga nas Redes Sociais

AVISO LEGAL

O Senhor Carros não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos no Senhor Carros. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.