Artigos

Comprar carro no cartão de crédito: vale à pena?

Por

Maria Eduarda 

| Publicado em

Comprar um carro é o sonho de qualquer brasileiro. Ele traz liberdade de ir e vir, praticidade e comodidade também. Entretanto, nem sempre é possível planejar sua vida financeira para um pagamento à vista, não é mesmo? E, sabemos que financiamentos podem ser complicados. Mas, algumas concessionárias permitem comprar carro no cartão de crédito, você sabia?

É possível comprar carro no cartão de crédito em alguns casos e quitar o valor com poucas parcelas. O cartão surge como um grande facilitador, realmente. Mas, depende de alguns fatores, como: valor do automóvel, limite disponível no cartão de crédito, condições da loja ou concessionária escolhida, dentre outros. 

Com tantos fatores e sendo um assunto um pouco desconhecido para a maioria, é natural surgirem dúvidas de como comprar carro no cartão de crédito. E se, de fato, vale à pena. O cartão de crédito é uma boa opção ou uma “furada” para o comprador? Veremos ao longo do post de hoje.

comprar carro no cartão de crédito
ANÚNCIOS

Comprar carro no cartão de crédito ajuda o comprador

A transformação digital gerou benefícios em muitos setores. E, no de bens e serviços não foi diferente. Agora, é possível comprar carrão no cartão de crédito. O que, muitas vezes, é uma opção bem mais viável para o comprador do que um pagamento à vista ou financiado. É possível até mesmo realizar um parcelamento. 

Faz-se necessário, contudo, avaliar sua vida financeira e também seu planejamento financeiro a longo prazo. Afinal, é preciso saber se comprar carro no cartão de crédito vale à pena para você. 

As concessionárias, de fato, liberam a compra em alguns casos e até mesmo permitem o parcelamento de parte do valor. Em geral, elas aceitam em torno de 10% do valor do carro de entrada e permitem que o restante seja parcelado. 

Se você deseja realizar o parcelamento da compra do carro no cartão de crédito sem juros, deve considerar não comprometer mais do que 10 parcelas. Além disso, cabe ressaltar que o valor da parcela não deve ultrapassar o limite de R$ 10 mil reais. 

parcelamento compra de carro no cartão de crédito
ANÚNCIOS

Condições das concessionárias e lojas para comprar um carro no cartão de crédito

As oportunidades são diversas. Com ofertas exclusivas e promoções. Não é nem um pouco difícil encontrar uma concessionária ou loja especializada que permita a comercialização de veículos pelo cartão de crédito. 

No entanto, conforme já afirmamos, as condições para realizar tal compra são: pagamento à vista de 10% do valor total do carro. E, então, o restante pode ser parcelado. 

Isso ocorre porque ao comprar o carro no cartão de crédito de forma integral, a taxação de juros pode ficar bem mais cara para o bolso de quem está comprando. Por isso também a recomendação de apenas dez parcelas. 

E nem adianta você querer parcelar em mais vezes. Algumas instituições financeiras estabelecem este limite para que não haja cobrança de juros. É uma proteção para o próprio consumidor, que muitas vezes se deixa levar pela emoção de concretizar seu sonho de comprar um veículo e parcelar em mais vezes do que seu orçamento familiar permite.

seguro de carro
ANÚNCIOS

Contratação de seguro de carro

Depois da aquisição do seu carro, todo mundo sabe que o próximo passo lógico – e mais inteligente, é contratar o seguro de carro para sua própria proteção. 

Em se tratando deste tema, a compra de um carro com cartão de crédito é uma ótima opção. É bastante benéfica. Isso porque algumas seguradoras oferecem condições bem especiais e mais flexíveis para quem faz o parcelamento do bem adquirido. 

Para entender melhor sobre esta opção, faz-se necessário contatar um especialista. Assim, você poderá realizar a cotação do seguro e escolher aquele que melhor atende às suas necessidades. 

taxas de juros ao comprar veículo no cartão de crédito
ANÚNCIOS

Quais são as taxas de juros ao comprar veículo no cartão de crédito?

Primeiramente, você deve ter bem claro em sua mente que para comprar carro no cartão de crédito exige que se cumpra certas condições. Sendo assim, será realizada uma análise de crédito e do seu perfil como comprador. Isso fará com que você possa analisar a taxa de juros tanto a curto quanto a médio prazo que é oferecida para sua compra. 

Em algumas concessionária se lojas especializadas, como você agora sabe, é possível realizar a compra de um veículo sem juros se respeitada certa quantidade de parcelas. 

Nestas situações, a compra por cartão de crédito se torna muito mais vantajosa do que um financiamento realizado em uma instituição financeira, por exemplo. Afinal, os juros acabam sendo muito mais altos. 

Entretanto, mesmo quando a compra de um carro pelo cartão de crédito pareça mais vantajosa na teoria, é preciso verificar alguns pontos, como: atraso no pagamento do cartão de crédito e benefícios que podem ser perdidos com esse atraso. 

A taxa de juros de um cartão de crédito tem o valor aproximado de 298,6% ao ano. É uma taxa extremamente alta e pode gerar um prejuízo absurdo para o comprador de adquirir carro no cartão de crédito. 

Em contrapartida, a taxa de juros média de um financiamento de um carro é de 1,5% ao mês em instituições financeiras. E, aproximadamente 19% ano ano. Mas, se você realizar a compra através de um cartão de crédito, não haverá cobrança de juros, dependendo das condições da concessionária escolhida. E a possibilidade de parcelar em até dez vezes. 

Como conclusão, pode-se dizer que comprar carro no cartão de crédito vale à pena, sim. Mas se você o fizer nas condições de taxa de juros zero. Pense bem: a taxa de juros do cartão de crédito é de 298,6% ao ano! E se você financiá-lo em um banco sairá muito mais barato. 

Portanto, nesta comparação, não se trata tanto de valores e sim da sua capacidade de pagamento mensal sem atrasos. Além disso, você deverá ficar atento a outros fatores que abordaremos em seguida.

 limite do cartão de crédito
ANÚNCIOS

Cuidado com o limite do cartão de crédito

O primeiro fator a ser levado em consideração na aquisição de um carro no cartão de crédito é o limite de tal cartão. Se você, por exemplo, possui o limite de R$15.000 reais e utiliza esse limite para uma compra parcelada, então você terá consumido todo o valor disponível do seu cartão. Assim, não poderá utilizá-lo até ter quitado as parcelas. A cada parcela quitada, o valor vai retornando ao seu limite. 

Portanto, se você optar por comprar carro no cartão de crédito, então você precisa estar atento de que não poderá utilizá-lo no curto e médio prazo. Sendo assim, organize seu orçamento familiar.  

Se você tem o costume de utilizar o cartão de crédito para comprar de alimentação, combustível, educação, dentre outras despesas, precisa verificar se vale à pena comprometer o seu limite na compra de um veículo. Ou, se é melhor realizar um pagamento à vista planejado ou um financiamento junto à uma instituição financeira. Afinal, o valor de um carro é alto e é preciso planejamento financeiro para tal compra.

Atenção ao valor das parcelas
ANÚNCIOS

Atenção ao valor das parcelas

O segundo fator a ser levado em consideração ao comprar carro no cartão de crédito se trata do valor das parcelas. Os cartões de crédito possibilitam o parcelamento em até 12 vezes. Sendo assim, dependendo do valor do automóvel e das condições oferecidas pela concessionária, e de quanto você dará de entrada, o valor da parcela do cartão de crédito pode ser mais barata ou mais caro do que um financiamento. 

Afinal, em um financiamento de carro, é possível parcelar em 24, 36 ou 48 vezes, dependendo do modelo do carro, do seu perfil de crédito e da instituição bancária escolhida. 

Sendo assim, faça o cálculo do valor das prestações para ambos os cenários. Depois, avalie qual é a melhor escolha para o seu orçamento familiar. Lembre-se que o atraso no pagamento do cartão de crédito pode custar muito caro para você. E que entrar no crédito rotativo, ao realizar o pagamento mínimo do cartão, irá gerar muito mais juros do que se você tivesse optado por um financiamento. A chance de você entrar no superendividamento é bem grande. 

Seja cauteloso. 

Mas, se também considere qual o montante será pago à vista e o valor das parcelas. Afinal, é possível que o valor de 10 prestações sem juros caibam no seu bolso tranquilamente. Ou, se você realizar um planejamento financeiro bem alinhado é possível realizar uma compra bem vantajosa através do cartão de crédito. E, ainda por cima, obter condições flexíveis na contratação do seguro de carro.

Escolhendo entre cartão de crédito e financiamento bancário
ANÚNCIOS

Escolhendo entre cartão de crédito e financiamento bancário

Ok, agora você ficou um pouco em dúvida entre o cartão de crédito e o financiamento bancário, não é mesmo?

Afinal, ambas parecem boas opções para você neste momento. 

Mas, não se preocupe! Temos uma boa notícia: é possível utilizar ambas modalidades na compra do seu veículo. 

Você pode realizar o parcelamento da entrada no cartão de crédito e financiar o restante do valor com o banco. Essa é uma estratégia bem inteligente para reduzir os juros cobrados no financiamento e não correr o risco de se endividar no cartão de crédito. 

Apenas atente-se para conciliar o pagamento da parcela do cartão de crédito e da parcela do financiamento em dia. Tenha consciência de que você terá dois compromissos financeiros e eles precisam estar provisionados no seu orçamento familiar. 

Outro benefício em comprar veículo no cartão de crédito
ANÚNCIOS

Outros benefícios em comprar carro no cartão de crédito

Além da redução da taxa de juros no pagamento em dia das parcelas no cartão de crédito e condições especiais na hora de contratar o seguro auto. E não ter seu nome vinculado a um financiamento – o que pode te impossibilitar de comprar um imóvel, por exemplo, por conta do perfil de crédito, existem outros benefícios. 

O carro adquirido já estará no seu nome. Ou seja, será seu e não de uma instituição financeira. Isso facilita bastante na hora de revendê-lo – no caso de algum imprevisto financeiro. E também caso você queira alugar um imóvel e não tenha fiador. O carro é considerado um bem e pode te ajudar bastante nesta hora. 

O não pagamento também não resulta na tomada do veículo, que pode ocorrer no caso do financiamento. Sim, você pagará mais juros, mas não correrá o risco de perder o bem. E, assim, poderá revendê-lo ou renegociar as parcelas do cartão de crédito. 

compra de carro
ANÚNCIOS

Qual cartão o Senhor Carros recomenda para isso?

O Cartão de Crédito Porto Seguro acumula pontos para trocar por mais descontos em serviços e produtos Porto Seguro, como desconto na contratação de seguro para automóveis.

O cliente que possui o cartão de crédito Porto Seguro consegue comprar um carro com seu cartão. E o melhor, a compra não reduz o limite do cartão.

Confira também: 7 respostas sobre o Cartão Porto Seguro!

ANÚNCIOS

Então, vale à pena?

Em resumo, comprar carro no cartão de crédito pode valer bastante à pena. Mas é preciso tomar certos cuidados e ter cautela. 

Analisar o seu orçamento familiar e as opções de pagamento à vista e financiamento são fundamentais. 

Também é preciso antever a probabilidade de atraso no pagamento de cartão de crédito. Se você for um pagador que ocasionalmente atrasa o pagamento ou realiza o pagamento mínimo e cai no crédito rotativo, comprar um veículo com cartão de crédito provavelmente não é uma opção para você. 

Além disso, se o valor das parcelas – por ser em menor quantidade, forem muito pesadas. Também é preciso rever a opção escolhida. 

Caso você consiga se planejar para um pagamento à vista também reveja sua escolha. 

Mas, se você não tem todo o valor necessário de entrada para o caso de um financiamento e nem o valor total para o pagamento à vista, comprar no cartão de crédito vale à pena. 

Atente-se ao seu limite e ao valor das parcelas oferecidas pela concessionária. Além disso, verifique se, de fato, não será cobrada uma taxa de juros ou qualquer despesa a mais não prevista. Assim, você estará bem calçado para sua escolha.

Guia completo de como economizar no seguro de carro.

Agora que você sabe que existe a possibilidade de comprar carro no cartão de crédito, é interessante entender melhor sobre a contratação de seguro de carro.

Para isso, você deve contar com a expertise de um bom corretor. Ele te ajudará na simulação de compra do carro, na cotação de seguro e na análise de riscos e de coberturas a serem contratadas.

Além disso, ele te mostrará os diversos tipos de seguros existentes e quais são as franquias disponíveis.

A parte de condutores adicionais e também do preenchimento do formulário de risco pode ser mais complicada. Além da questão de estacionamento, planejamento financeiro, rastreador e forma de pagamento.

São diversos fatores a serem levados em consideração antes mesmo de comprar carro no cartão de crédito. Por isso, também recomendamos que você entenda sobre o seguro de carro.

Confira o Guia completo de como economizar no seguro de carro.

ANÚNCIOS

Artigos

Renault Alaskan: Conheça as novidades do modelo que promete agitar as picapes

Por

Murilo C. 

| Publicado em

Renault Alaskan

A Renault enfim está tirando do papel o desejo de ingressar no mercado de picapes na América do Sul. Embora o coronavírus tenha adiado os planos da montadora francesa, já há flagras da Renault Alaskan rodando em ruas brasileiras. 

Se você está lendo esse artigo e se questionando: Uma picape da Renault? Isso é sério? Nós do Senhor Carros respondemos que sim! Trata-se do lançamento do ano para a montadora na América do Sul que tem nome e sobrenome: Renault Alaskan.

No artigo de hoje vamos destrinchar tudo sobre a nova picape da Renault que está prestes a ser lançada por aqui. Quer saber mais? Então, não deixe de conferir o artigo de hoje. Ele está imperdível. 

Renault Alaskan nasceu de modelo conceito

A Renault Alaskan nasceu de um modelo conceito que foca em um perfil mais Premium, ficando mais próximo de um automóvel do que da robustez e rusticidade de uma picape clássica. 

A estratégia da montadora é entregar aos clientes um produto com bom acabamento e que seja funcional, tanto para trajetos urbanos, quanto rodoviários. 

Embora existam alguns flagras da picape rodando em testes pelo Brasil ainda não se sabe a data exata de lançamento do modelo. 

Renault Alaskan Conceito
Renault Alaskan nasceu de modelo conceito criado em 2015

Um breve histórico do modelo

A Renault Alaskan foi lançada em 2018 com produção no México e na Espanha. O modelo chegou a vir ao salão do automóvel de São Paulo em 2018, no entanto, não causou tanto impacto, o que deixou a montadora francesa um tanto reticente quanto ao seu lançamento por aqui. 

A picape, no entanto, não é uma total desconhecida na América do Sul, uma vez que é produzida e comercializada desde 2016 na Colômbia. Mas essa história está prestes a mudar em breve, com a Alaskan chegando para compor o mercado de picapes no continente sul americano.

Renault Alaskan lateral
Renault Alaskan tem linhas suaves

A Renault Alaskan tinha previsão de lançamento em 2019. No entanto, como vai ser produzida na fábrica de Córdoba na Argentina, alguns fatores atrasaram sua estreia. A forte crise econômica pela qual atravessou o país vizinho com inflação alta, flutuação cambial, o congelamento de preços e atualmente a pandemia do coronavírus atrasaram a estreia da picape. 

Alaskan é irmã da Frontier

Como se sabe, a Renault possui uma forte parceria técnica com a montadora japonesa Nissan. Um exemplo disso pode ser visto na F-E, categoria de monopostos elétricos, onde a equipe Renault mudou o seu nome para Nissan após a primeira temporada. 

O projeto da Renault Alaskan é baseado na novo chassi da Nissan que possui um sistema diferenciado de suspensão traseira, sendo considerado uma inovação em picapes desse porte. 

A Alaskan será oferecida a princípio somente com configuração de cabine dupla, embora a Renault afirmou que existe uma proposta de oferta futura de versões com cabine simples, cabine estendida e chassi-cabine. A montadora tem ideia de ampliar a gama do modelo com versões de trabalho que já existem no mercado europeu. 

Estética com DNA francês

É fácil de notar que a estética externa da Alaskan segue a linha do DNA da Renault. O modelo possui faróis duplos de LED com luzes diurnas envolventes. As lanternas são grandes e contam com lentes transparentes. O conjunto ótico é bonito e completo. 

A grade frontal segue o mesmo padrão de design atual da montadora, com frisos cromados e alguns elementos estilizados. 

O para-choques chama atenção por conta de seu volume e possui seu centro rebaixado por conta da grade, com molduras laterais e faróis de neblina embutidos, com um belo acabamento cromado. 

Quando se olha de frente, o protetor central inferior faz com que a Renault Alaskan seja confundida com um SUV. Essa impressão se dá por conta do modo com que a montadora incorpora seu estilo em seus carros. 

Renault Alaskan lateral
Renault Alaskan tem DNA da montadora francesa

A carroceria é a mesma utilizada pela Nissan Frontier, com uma cintura alta e pequenas elevações nas janelas traseiras. Os retrovisores são grandes e cromados, assim como todas as maçanetas. Por se tratar de uma picape alta, há os estribos laterais que facilitam o acesso à cabine. 

A Alaskan conta com barras longitudinais no teto em um tom de cinza brilhante que chamam atenção. Ainda falando de teto, o modelo conta um pequeno teto solar elétrico. 

Na traseira, a caçamba chama atenção por sua capacidade: 1170 litros. Existe ainda uma estrutura destacada da cabine, com protetores e ganchos móveis que podem ser utilizados para a fixação de cargas. A tampa da caçamba contém câmera de ré e logotipo cromado. 

Por conta de seu tamanho, a picape conta ainda com sensores de estacionamento nos dois para-choques. Há duas opções de rodas, onde o proprietário pode escolher entre as de 16 ou 17 polegadas. A segunda opção possui visual mais esportivo. 

Interior e acessórios

O interior da Renault Alaskan lembra muito o da sua “irmã” Nissan Frontier. O modelo conta com um volante multifuncional, porém com um design diferenciado. Os difusores de ar são bem distribuídos. No painel, os clusters são analógicos, com mostradores grandes para o velocímetro, e conta-giros,

Há ainda um display central para computador de bordo e demais funções de cruzeiro. O conjunto possui acabamento preto com detalhes em cinza e a tela para multimídia com 7 polegadas chama bastante atenção. O sistema de navegação é da TomTom, podendo ser utilizado tanto em parceria com o Google Android Auto ou o sistema Apple CarPlay.

O display reproduz a câmera de ré, e ainda possui o serviço de concierge e assistência da Renault. O ar-condicionado é outro item de destaque, pois é dual zone nas versões mais caras, tendo ainda seletor de tração por botão com diferentes modos. 

Renault Alaskan painel
Painel da Renault Alaskan é simples, moderno e funcional

A coluna de direção pode ser ajustada com relação à altura e profundidade. Os bancos dianteiros possuem ajustes manuais e o do motorista pode ter controle elétrico para determinação de algumas posições específicas. Os bancos possuem ainda efeito gravidade zero podendo ser revestidos em tecido e couro.

A Alaskan conta ainda com um sistema de entrada sem chave e partida por botão, através do uso de uma chave eletrônica. O freio de mão é acionado na alavanca e o retrovisor interno é manual.

Outro ponto de destaque é a direção elétrica, que facilita qualquer tipo de manobra. Os retrovisores externos podem ser rebatidos eletricamente e possuem sistema desembaçador. Já os vidros elétricos possuem função one touch apenas na porta do motorista  e o travamento elétrico não inclui a tampa da caçamba. 

O teto solar é outro diferencial do modelo, sendo considerado um item de conforto, uma vez que melhora a iluminação interna. A picape, é dotada ainda de piloto automático e sensor de chuva para ativação das luzes dos faróis. 

Os vidros são verdes, e o traseiro possui desembaçador com proteção metálica. Outro ponto positivo no que diz respeito à capacidade de volume é que o banco traseiro é rebatível, mas não possui ajuste do encosto. Já as luzes de leitura estão presentes apenas na parte dianteira da picape. 

Renault Alaskan espaço interno
Banco traseiro da Renault Alaskan é rebatível

A alavanca de câmbio possui seletor em escada e opção de troca de suas sete marchas de maneira manual. Há ainda uma série de porta-objetos espalhados por todo o habitáculo. 

Outros equipamentos que merecem destaque na Renault Alaskan são: Sistema de Bluetooth, USB, diferencial de deslizamento limitado eletronicamente, faróis full LED e monitoramento em 360 graus durante a efetuação de qualquer tipo de manobra. 

Uma boa opção para os amantes de aventuras radicais

Para quem curte aventuras radicais, a Renault Alaskan reserva alguns acessórios que podem ser uma mão na roda, tais como, baú estanque sobre uma rack no teto, o que amplia sua capacidade carga sem deixar de lado a questão de segurança. 

Além disso, a picape possui ainda um suporte para bicicletas capaz de se integrar ao para-choques traseiro com protetor próprio, além de iluminação e terceira placa de identificação. 

Renault Alaskan radical
Renault Alaskan é opção para amantes de aventura

Por fim, há ainda a opção de um engate móvel com fonte de energia para conectar carretas para levar os mais variados tipos de cargas. 

Segurança e funcionalidade

A Renault Alaskan possui ainda assistente de reboque com controle de estabilidade, o que garante maior segurança em deslocamento com reboques, principalmente naqueles que não possuem freio próprio.

A capacidade de levar reboques sem freio próprio é de até 750 kg. No entanto, no caso de reboque com freio próprio, a capacidade aumenta para 2.885 kg. 

O modelo possui ainda bloqueio eletrônico do diferencial traseiro, assim como controle de descida e assistente de reboque. Além disso, a Alaskan conta também com controles de estabilidade e tração e assistente de partida em subida. 

Os recursos de partida em rampa e controle de descida, ajudam bastante no uso do reboque, pois garantem maior segurança de condução. 

Para levar bagagens com proteção, a Renault Alaskan tem compartimento à prova d’água para encaixe perfeito na caçamba de carga, dispondo ainda com recurso de travamento por chave para maior segurança. 

Existe ainda a opção da capota marítima em lona, mas pode ainda receber capota em fibra de vidro, com tampas articuladas ou cobertura geral sobre o compartimento de carga.

Renault Alaskan capota
Renault Alaskan pode ter caçamba fechada

A picape conta com suspensão dianteira braço duplo de molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, enquanto o eixo traseiro é rígido, com cinco braços em cada roda, dotado de molas helicoidais e batentes pressurizados. 

O conjunto traseiro oferece ainda impressionante estabilidade. Pilotos de testes afirmam que a Renault Alaskan possui comportamento de SUV e não de picape, uma vez que o conjunto evita solavancos e pulos em terrenos irregulares.

Além disso, a tradicional tendência de saída em picapes praticamente inexiste na Alaskan, o que garante estabilidade direcional e mais segurança para contornos de curvas e desvios de trajetória.

A carroceria é feita com aço de alta resistência com chassi de longarinas em duplo C, o que confere à Alaskan grande rigidez torcional. Além disso, a picape conta ainda com batentes pneumáticos e hidráulicos que sustentam a suspensão, eixos, carroceria e conjunto motriz. 

Versões

De acordo com informações da montadora, a Renault Alaskan estará disponível nas versões Lif, Zen e Intens, com a mesma oferta de outros produtos, tal como ocorre no Kwid, por exemplo. 

Motorização e consumo

A Renault Alaskan vem equipada com um motor 2.3 litros biturbo com 190 cavalos de potência, o que faz com que a picape alcance os 100 km/h em cerca de 11 segundos na versão automática. 

A velocidade final é limitada a 180 km/h por conta de segurança. Há ainda duas opções de câmbio, uma manual de seis marchas e uma automática de sete velocidades. 

Entretanto, assim como na sua “irmã” Frontier, a Alaskan possui uma versão mais simples de motor, com potência reduzida. 

Nesse caso, o propulsor é um 2.3 com um turbocompressor e potência de 160 cavalos. Nessa versão mais simples, só há opção de câmbio manual de seis marchas. 

Renault Alaskan Motor
Renault Alaskan conta com duas opções de motor

O tanque de combustível tem capacidade 80 litros e o consumo médio fica na faixa de 16 km/l na versão manual e 14 km/l na versão automática em ambos os tipos de motorização. 

As duas versões, são movidas somente a diesel. Por ora a Renault Alaskan não tem nenhum tipo de previsão de ganhar versões à gasolina, álcool ou gás natural veicular. 

Dimensões, capacidade e valores

Pesando 2.086 kg, a Renault Alaskan possui as seguintes especificações de dimensão:

  • Comprimento: 5,39 metros;
  • Largura: 1,85 metros;
  • Altura: 1,84 metros;
  • Distância entre-eixos: 3,150 metros.

A capacidade de carga da picape, com ambas as opções de motorização é de impressionantes 1.025 kg. 

A Renault Alaskan ainda não possui valores definidos.

No entanto, como foi citado no artigo, por ser irmã da Nissan Frontier, o modelo da montadora francesa deve ficar em uma faixa de preços semelhantes à de sua parente nipônica, onde os valores variam entre os R$ 140 mil na versão de entrada podendo alcançar os R$ 190 mil na versão topo de linha. 

Renault Alaskan traseira
Renault Alaskan deve ser lançada em 2021

Por conta da pandemia e dos problemas econômicos enfrentados pela Argentina, país onde a picape será produzida, a Alaskan deverá ser lançada somente em 2021.

Conclusão

A Renault Alaskan chega para suprir uma lacuna pouco explorada pela montadora, a de picapes.

No entanto, o modelo terá dura missão, uma vez que se trata de um segmento repleto de concorrentes e com novos modelos chegando para buscar uma fatia de clientes. 

E você gostou da Renault Alaskan? Se pudesse compraria um exemplar? Deixe um comentário contando pra gente o que você mais gostou nela. 

Aproveitando que estamos falando de picapes que tal saber tudo sobre o lançamento do ano desse segmento? Trata-se da Hilux GR Sport. Para ler o artigo, basta clicar no botão a seguir! 

Continuar Lendo

Em Alta


Siga nas Redes Sociais

AVISO LEGAL

O Senhor Carros não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos no Senhor Carros. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.