Listas

Conheça quais são os prós e contras do Honda Fit

Conheça todos os prós e contras do Honda Fit e saiba como é ser proprietário de um exemplar no dia a dia.

Anúncios

por Murilo C.

Publicado em 16/12/2020

Prós e contras do Honda Fit

Conhecido por sua versatilidade, o Honda Fit possui uma série de pontos positivos que agradam muito o seu público. Existe muita gente no Brasil que fala de maneira assertiva que depois de ser dono de um exemplar, não quer saber de outro modelo. Logo, falando de maneira sincera, trazemos hoje todos os prós e contras do Honda Fit. 

Prós e contras do Honda Fit

Se você está pensando em comprar um Fit para chamar de seu, mas ainda está em busca de informações mais detalhadas sobre o modelo você está no lugar certo. Hoje vamos te mostrar na prática como é o comportamento do veículo. 

Vamos lá?

Anúncios

Prós e contras do Honda Fit

Conheça agora todos os prós e contras do Honda Fit. 

Pró: Design

Vamos começar pelo óbvio. O Design do Honda Fit pouco mudou em quase duas décadas de vida e é preciso ser sincero nessa questão. Em time que está ganhando não se mexe e foi o que a Honda fez. 

Para 2020 o modelo ganhou alguns novos detalhes, como o aumento do para-choque traseiro visando proteger a tampa do porta-malas, além de detalhes em black piano na parte frontal e nas lanternas traseiras. 

Dessa forma, é possível afirmar que o que era bom, em termos de design ficou ainda melhor!

Anúncios

Pró: Conforto

Aqui temos uma marca registrada dos veículos da Honda: o conforto. Além de bancos desenvolvidos especialmente para proporcionar uma viagem confortável, os gadgets de conectividade tornam qualquer condução muito mais segura. 

O volante multifuncional, aliado de paddle shifts e uma série de controles à mão, assim como a central de multimídia acessível e o ar-condicionado digital são aliados do conforto na hora de conduzir o Honda Fit. 

O Combo do conforto fica ainda melhor quando se une a possibilidade de ajustes da barra de direção em altura e profundidade. 

Pró: Seguro

A exemplo do conforto se existe algo pelo qual a Honda zela em seus veículos é a segurança e isso o Honda Fit tem de sobra. 

Nessa lista de prós e contras do Honda Fit a segurança é um dos principais chamarizes do modelo. 

Segurança
Segurança é ponto alto do Honda Fit

Com até 6 airbags, sistemas de tração e estabilidade atuando de maneira conjunta, sistema de partida em aclives, sensores e câmera de ré multivisão é possível afirmar que o Fit é um dos veículos mais seguros do Brasil. 

Pró: Conectividade

Sabe-se que quando se fala em tecnologia os orientais são literalmente faixa-preta no assunto. 

Assim, quando falamos de conectividade é natural que ela seja mais um ponto positivo na nossa lista de prós e contras do Honda Fit. 

O volante multifuncional, a central multimídia e um smartphone com sistema operacional Android ou IOS funcionam de maneira sincronizada dentro do Honda Fit. 

Conectividade
Conectividade agrada

Toda essa possibilidade de conectividade traz não apenas um deslocamento prazeroso e divertido, quanto funcional e seguro.

Dentro de um Honda Fit é possível ouvir músicas, navegar via GPS, realizar ou atender chamadas e muito mais. 

Pró: Espaço

O espaço do Honda Fit é algo que encanta até os mais rigorosos com o assunto. Não é à toa que o modelo é chamado de coringa por muita gente, afinal o Fit pode ser uma ótima opção para os mais variados perfis de condutores. 

Por conta de seu amplo espaço, o modelo é cada vez mais procurado por solteiros que viajam com os amigos em busca de aventura, casais, e famílias. 

O espaço interno, aliado ao grande porta-malas é algo que agrada muita gente e assim deve ser elencado. 

Pró: Versatilidade

A versatilidade do Honda Fit é um reflexo puro de todos os pontos positivos que mostramos até agora. Mas a cereja do bolo nesse quesito é o sistema Magic Seat.

Versátil
Honda Fit é versátil

Esse sistema permite que todos os bancos – exceto o do condutor – sejam dobrados de modo que o veículo se torne um verdadeiro bagageiro. Isso permite um gigantesco ganho de capacidade de carga. 

Não é à toa que o Honda Fit é considerado um dos veículos mais versáteis do Brasil. 

Pró: Consumo

O consumo do Honda Fit também agrada. Mesmo que os índices de consumo com etanol sejam um tanto quanto semelhantes aos da concorrência, quando abastecido com gasolina as médias do Fit agradam bastante. 

Outro ponto importante de ser elencado sobre o consumo do Honda Fit é que as boas médias são acompanhadas de um desempenho satisfatório tanto nas ruas quanto nas estradas. 

Quando o assunto é desempenho o Fit não arrega e isso é claro, agrada a todos. 

Pró: Baixa desvalorização

O Honda Fit ganhou em 2020 o prêmio de melhor valor de revenda concedido pela Revista Quatro Rodas e também o preço maior valor de revenda da AutoInforme. 

Isso significa que o Fit foi o veículo que menos sofreu desvalorização dentro de sua categoria. 

Se você dá valor para o seu dinheiro e não quer sofrer com a desvalorização na hora da revenda o Fit, então é a melhor opção de veículo. 

Pró: Custo X Benefício

Depois de todos os pontos positivos que mostramos até agora em nossa lista de prós e contras do Honda Fit, é possível concluir que comprar um exemplar é um ótimo custo x benefício. 

Tanto modelos novos, quanto modelos seminovos são boas opções de compras que devem ser levadas em consideração por todos que estão em busca de um veículo de qualidade para comprar. 

Contra: Preço da versão top de linha

O primeiro ponto negativo na nossa lista de prós e contras do Honda Fit é o valor da versão mais completa, a EXL. 

É preciso concordar que a versão é um pouco salgada. Entretanto, é preciso pesar na balança de preço x valor. Hoje no mercado automotivo existem poucos veículos 0 km que oferecem tudo o que a versão top de linha do Fit oferece. 

Contra: Suspensão dura

Aqui temos mais um ponto passível de debate. Enquanto uns motoristas afirmam que a suspensão do Honda Fit é firme, outros dizem que se trata de uma suspensão dura. 

Infelizmente são numerosas “as reclamações” de motoristas que afirmam que a suspensão do hatch é muito dura,  o que faz com que buracos e desníveis sejam sentidos literalmente na condução. 

Trata-se de uma questão puramente opinativa, mas que não deve ser negligenciada em uma lista de prós e contras como essa. 

Contra: Acabamento simplório

O acabamento simplório do Honda Fit é mais um item que merece um debate. Embora alguns concorrentes ofereçam um acabamento mais refinado, é importante ressaltar que o acabamento empregado no Fit não é ruim, mas sim simples. 

acabamento
Acabamento do Fit é simples, porém funcional

Para quem está acostumado com veículos luxuosos e pomposos, o acabamento do Fit sempre irá para “ruim”. Algo que ele realmente não é.

Conclusão

Há uma frase cada vez mais batida em nossas análises veiculares: Não existe um carro que vá receber 100% de aprovação. 

Embora apresente alguns “pontos negativos” que não são tão negativos assim o Fit é repleto de pontos positivos que merecem destaque. 

Afirmamos de modo assertivo que o se não é 100% o Honda Fit chega bem perto da perfeição! 

Agora que você já conhece todos os prós e contras do Honda Fit certamente está inclinado a comprar um exemplar. 

Para fazer um bom negócio você deve então clicar no botão abaixo.

Sobre o autor

Murilo C.

Redator especialista em carros, se identifica com conteúdos relacionados a lançamentos e análises de veículos e acredita que compartilhar conhecimento na área ajuda todos a tomarem melhores decisões em busca do veículo ideal para cada tipo de perfil.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Toyota Corolla Cross: Saiba tudo sobre a novidade do ano

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Toyota Corolla Cross: Saiba tudo sobre a novidade do ano

Continue lendo
content

Saiba quais são os 10 carros populares mais seguros do Brasil

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Saiba quais são os 10 carros populares mais seguros do Brasil

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Momondo Aluguel de Carros: como se cadastrar e alugar?

Com a Momondo Aluguel de Carros, alugar um veículo ficou ainda mais fácil, pois ela compara os preços de diversas locadoras. Saiba mais!

Continue lendo
content

Financiamento de veículos para Uber é possível? Veja como fazer

Fazer um financiamento de veículos para ser Uber pode te dar descontos na hora de comprar seu carro. Veja aqui como fazer e se vale a pena.

Continue lendo
content

8 dicas para economizar em leilões de carros e evitar golpes

Conhecer como leilão funciona é importante para não cair em golpes. Veja dicas para economizar em leilões de carros e compre de forma segura!

Continue lendo