Moto

Motos customizadas: vale a pena comprar usadas?

As motos customizadas são ideais para quem gosta de se aventurar pelas estradas, mas será que vale a pena comprar usadas? Descubra aqui!

Anúncios

por Carlos Zecchin

Publicado em 07/09/2022

Descubra como está o mercado de motos customizadas usadas

Descubra se comprar motos customizadas usadas vale a pena. Fonte: Unsplash.
Descubra se comprar motos customizadas usadas vale a pena. Fonte: Unsplash.

Preferência da maioria dos pilotos mais tradicionais, as motos customizadas são muito procuradas, mas será que vale a pena comprar as já usadas?

Logo Aluguel de Moto Hooters Motors

Aluguel de Moto Hooters Motors: conheça

Vai ao Rio de Janeiro e gostaria de alugar uma moto? Então, conheça a Aluguel de Moto Hooters Motors e saiba se vale a pena!

O mercado de vendas de motos customizadas usadas está sempre em ebulição e você encontra diversas marcas e modelos a sua escolha. Então, continue a leitura para saber mais!

Anúncios

O que é uma moto customizada?

Mas, afinal, o que são motos customizadas? Fonte: Unsplash.
Mas, afinal, o que são motos customizadas? Fonte: Unsplash.

Com certeza você já deve ter parado em postos de gasolina nas estradas e se deparado com um grupo de motoqueiros em cima de motos incríveis.

Pois então, mesmo com a crise, o mercado de motos para lazer continua em alta, e as motos customizadas são as ideais para essa finalidade.

Afinal, são modelos que atendem um nicho de mercado que gosta de ter uma moto autêntica e personalizada do jeito que o piloto mais gosta.

Com cara de motos antigas, as customizadas têm toda a sua mecânica exposta, muitos detalhes cromados, bancos mais baixos e os simpáticos guidões largos.

Detalhe de painel de moto

Aluguel de moto vale a pena?

Seja para viajar ou trabalhar, alugar uma moto pode ser uma boa opção. Mas, será que vale a pena fazer aluguel de moto? Confira!

Além disso, os motoqueiros gostam de adicionar bandeiras e adesivos para deixar a moto ainda mais com o seu estilo.

E mais, trocam a pintura, pedaleiras, manoplas, e ainda instalam para-brisa e bagageiro, tudo o que possa diferenciar a moto das demais.

Aliás, o termo “customização” é exatamente isto, ou seja, o dono da moto quer que seu veículo fique diferente de todos os outros e tenha a sua marca registrada.

Afinal, para estes amantes de aventura em duas rodas, rodar pelas estradas é uma verdadeira terapia. Até mesmo para dar uma relaxada curtindo a paisagem ou uma trilha mais suave para se aventurar.

Então, vamos saber quais as motos customizadas mais conhecidas, as mais baratas e também as mais vendidas no mercado. Continue lendo!

Quais as melhores motos customizadas usadas para comprar?

Pois bem, o que as motos customizadas apresentam em comum é sua fácil pilotagem e dirigibilidade.

E ainda, os guidões largos e o banco mais próximo ao solo facilitam a vida dos motociclistas mais inexperientes e sem tanta prática.

Uma das marcas mais tradicionais e preferidas é a icônica Harley Davidson com modelos como a Custom, Softail ou V Rod.

Contudo, existem outras marcas e modelos que são bastante procurados, como a BMW R 1200 C, a Honda America Classic e a Honda VT 600.

E ainda, a Kawasaki Vulcan 1600, a Triumph Rocket 3 R, a Suzuki Intruder LC 1500 e a Yamaha XV 250.

Motorhome estacionado em gramado

Aluguel de motorhome: embarque nesta viagem!

Fazer o aluguel de um motorhome e sair viajando pelas estradas é sonho de muita gente. Então, saiba como alugar e se vale a pena!

Porém, estes modelos são os mais caros do mercado. Mas temos também outras opções que são bastante vendidas e ainda são mais baratas.

Modelos como Dafra Horizon 150, Haojue Chopper 150, Kawasaki Vulcan S, Harley-Davidson Iron 883 com preços entre R$10 mil até R$60 mil em média.

Apesar dos modelos da Harley Davidson serem os queridinhos dos amantes das motos customizadas, por incrível que pareça não são os mais vendidos.

Entre as motos customizadas mais comercializadas no país estão a Kawasaki Vulcan S, seguida pela Royal Enfield Interceptor e em terceiro lugar a Harley-Davidson Fat Boy.

Enfim, se deseja comprar uma moto customizada já sabe que pode encontrar diversas opções e com certeza uma delas vai ser aquela que deseja ter na sua garagem.

Anúncios

Dicas para comprar uma moto customizada usada

Confira se vale a pena comprar motos customizadas usadas e as melhores dicas para fechar negócio. Fonte: Unsplash.
Confira se vale a pena comprar motos customizadas usadas e as melhores dicas para fechar negócio. Fonte: Unsplash.

Pois bem, para comprar motos customizadas usadas em um negócio que vale a pena, é preciso seguir algumas algumas dicas importantes. Acompanhe!

Documentação e chassi 

Então, o primeiro item a ser observado quando se vai comprar uma moto usada é conferir se toda a documentação está regularizada.

Desse modo, solicite a documentação ao vendedor e verifique se os números do Renavam, do chassi e da placa estão de acordo.

Junto ao Detran, informe-se com relação à existência de pendências de pagamento de multas ou impostos. E ainda, caso a moto tenha sido financiada, verifique se as parcelas estão em dia e que não há nenhum débito.

Partes mecânicas e elétricas

Pois bem, são vários itens a serem observados nas partes mecânicas e elétricas de uma moto usada. Assim, é importante verificar tudo com atenção e cuidado para que não tenha gastos imprevistos depois que comprar a moto.

Caso você não tenha muita experiência com motos, é bom levar um mecânico de sua confiança para ajudá-lo na vistoria.

O primeiro item a ser observado é em relação ao estado geral do veículo, se não há riscos na pintura ou bancos danificados, por exemplo. Afinal, são sinais que indicam se a moto foi bem cuidada ou não.

Além disso, é preciso verificar se não há indícios de vazamento de óleo, ou se o motor apresenta parafusos e porcas com marcas.

Com isso, você se certifica se o motor já foi desmontado, o que pode ser sinal de que houve algum problema com o veículo. Ao ligar a moto, verifique também se não está soltando fumaça ou se o motor apresenta ruídos estranhos.

Já nas partes elétricas, verifique as condições de funcionamento das setas dianteiras e traseiras, faróis e luzes de freio e a fiação de um modo geral.

Enfim, é importante verificar esses itens para não ter surpresas desagradáveis e gastos futuros com manutenção para fechar um negócio que vale a pena ao comprar motos customizadas usadas.

Test-drive

Outro ponto muito importante é fazer um test-drive com a moto para avaliar suas condições de dirigibilidade e do seu funcionamento geral.   

E ainda, para certificar-se de que se sente confortável pilotando o modelo e se ela se encaixa bem com seu perfil.

Conclusão

Pois então, se você já é um piloto experiente e que está acostumado a sair por aí dirigindo motos customizadas, sabe que vale a pena comprá-las usadas, contanto que siga essas dicas importantes.

Porém, para você que é iniciante, esperamos que com as informações acima encontre  motos customizadas usadas que atendam aos seus desejos.

E assim, possa sair pelas estradas curtindo a paisagem e conhecendo lugares e pessoas de maneira prazerosa e agradável. Então não perca tempo, compre sua moto customizada usada e bom passeio!

Não se esqueça: sempre use os equipamentos de segurança em seus passeios e viagens. Eles garantem sua tranquilidade, evitando acidentes indesejáveis!

E se você ainda não sabe onde comprar a sua moto usada, saiba que os leilões são uma boa oportunidade para arrematar seu veículo por preços atrativos. 

Confira nosso post a seguir e descubra quais os melhores sites para comprar moto de leilão!

Motociclista na estrada

Quer comprar no melhor site de leilão de motos?

Vai comprar uma moto? Saiba que os leilões são uma boa alternativa. Veja como comprar no site de leilão de motos de uma maneira segura!

Sobre o autor

Carlos Zecchin

Entusiasta da escrita, tem interesse pessoal em assuntos relacionados a negócios, empreendedorismo e, como todo brasileiro, por carros. Acredita que todo conhecimento adquirido é um bem pessoal intocável.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Carros que as mulheres amam e odeiam que os homens dirijam

Homens são apaixonados por carros. Mas a verdade é que as mulheres também são. Descubra os carros que elas amam e odeiam que os homens dirijam.

Continue lendo
content

Como comprar Volkswagen Virtus e fazer um bom negócio

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Como comprar Volkswagen Virtus e fazer um bom negócio

Continue lendo
content

Leilão de carro seguro: onde comprar seu exemplar

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Leilão de carro seguro: onde comprar seu exemplar

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Evolução do Volkswagen Golf: De Carro Popular a Referência Elétrica

O Volkswagen Golf conquistou um espaço surpreendente no mercado. Confira agora o nosso novo quadro, Evolução dos Carros, com a evolução do Volkswagen Golf.

Continue lendo
content

Prós e contras do Volkswagen Nivus: Características do modelo

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Prós e contras do Volkswagen Nivus: Características do modelo

Continue lendo
content

Caoa Chery Tiggo 5X 2021: Novidades e vantagens do SUV

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Caoa Chery Tiggo 5X 2021: Novidades e vantagens do SUV

Continue lendo