Locação de veículos

Aluguel de moto vale a pena?

Para trabalhar ou viajar, você pode ter a moto que deseja. Veja aqui em quais situações vale a pena alugar uma moto e opções de locadoras!

Anúncios

Como funciona o aluguel de moto?

Veja aqui como funciona o aluguel de moto. Fonte: AdobeStock.
Veja aqui como funciona o aluguel de moto. Fonte: AdobeStock.

Se você pretende fazer uma viagem de moto ou precisa de uma para trabalhar, alugar pode ser uma boa alternativa. Vamos saber então em quais situações o aluguel de moto vale a pena.

Logotipo dos Correios

Leilão de veículos dos Correios: conheça!

Nos leilões dos Correios, você encontra motos ou furgões em bom estado de conservação. Veja se o leilão de veículos dos Correios é confiável!

Afinal, hoje em dia é possível encontrar diversas opções de locação caso você não tenha a intenção de comprar uma. Confira mais a seguir!

Vale a pena fazer um aluguel de moto?

Mas, afinal, vale a pena alugar moto? Fonte: AdobeStock.
Mas, afinal, vale a pena alugar moto? Fonte: AdobeStock.

Bem, fazer um aluguel de moto é uma opção para quem deseja ter uma moto, mas não pretende ou não tem o dinheiro disponível para comprar.

Portanto, se precisa de uma moto, é bom pensar na possibilidade de fazer um aluguel e aproveitar as vantagens que as locadoras oferecem.

Pois, você terá uma moto em excelente estado à sua disposição com garantia de assistência e ainda seguros e impostos também inclusos.

Então, continue sua leitura e saiba as possibilidades de locação que estão disponíveis e escolha a moto que deseja.

Afinal, fazer um aluguel de moto pode ser mais econômico do que dispor de seu dinheiro para adquirir uma moto própria.

Para o deslocamento do dia-a-dia

Pois bem, você gostaria de ter uma moto para seu deslocamento diário, seja para ir ao trabalho ou para a faculdade? Ou talvez você precise de uma moto para alguma emergência.

Então, você pode fazer a locação de uma moto por diária, com a possibilidade de trocar de modelo até que encontre aquele que melhor lhe atenda.

Para trabalhar com entregas

Outra possibilidade é se você pretende trabalhar fazendo entregas como ocupação principal ou para ganhar uma renda extra no final do mês.

Pois bem, para este tipo de locação, já existem empresas que têm como foco atender este nicho de mercado. Desse modo, você consegue alugar uma moto com condições mais favoráveis e econômicas.

Traseiras de veículos com logotipo da Unidas Pass

Unidas Pass: conheça e saiba se vale a pena!

Confira como funciona e se vale a pena usar o Unidas Pass, o serviço da Unidas que traz mais conveniência e agilidade a quem aluga um carro!

Para viajar

Então, você já pode ter uma moto, mas quer fazer uma viagem com um modelo mais potente para ter mais emoção?

Pois, pensando nisso, as locadoras de motos oferecem planos de locação por um final de semana começando na sexta-feira e terminando na segunda.

Desse modo, você pode fazer seu passeio com um passageiro na garupa ou combinar com um grupo de amigos e sair por aí sentindo o vento no rosto.

Testar um modelo

Uma outra opção para alugar uma moto é se você está pretendendo comprar uma moto nova ou trocar aquela que já possui.

Assim, você aluga aquele modelo que está pensando comprar e pode testá-la para ver se realmente combina com você e atende suas expectativas. Desse modo, faz a escolha certa e gasta seu dinheiro de forma inteligente.

Aluguel de acessórios

E ainda, ao alugar uma moto, você também tem a possibilidade de adicionar os acessórios que precisa.

Por exemplo, capacetes, luvas, jaquetas, macacões, malas laterais e compartimento para bagagens são os itens que as locadoras também oferecem para adicionar ao seu pacote.

Como fazer um aluguel de moto?

Então, veja como e onde alugar moto. Fonte: AdobeStock.
Então, veja como e onde alugar moto. Fonte: AdobeStock.

Bem, o primeiro passo para alugar uma moto é você definir qual a sua necessidade de utilização. Isso porque existem opções de locadoras para diversos nichos de mercado.

Desse modo, dependendo se vai utilizar a moto para seu deslocamento diário, para trabalhar ou viajar terá uma opção específica para alugar. Então, vamos conhecer algumas delas!

Mottu Aluguel

Por exemplo, a Mottu Aluguel tem planos para atender aqueles que pretendem ter uma moto para trabalhar fazendo entregas. Assim, ela oferece opções de plano mensal, semestral, anual e até por dois anos.

E ainda, manutenção preventiva, moto reserva, serviço de resgate, seguro contra terceiros e isenção de pagamento de impostos. E você pode trabalhar fazendo entregas diretamente com o serviço da Mottu Entregas.

Para alugar, você só precisa possuir habilitação para motos e não ter mais que 40 pontos anotados na carteira. Basta você baixar o aplicativo da Mottu, fazer o seu cadastro e aguardar a aprovação.

A aprovação é rápida e em até dois dias úteis você receberá uma notificação em seu e-mail ou através do aplicativo. Então, você escolhe a melhor data e horário para retirar a moto e pode sair pilotando.

Affitto Motos

A Affitto Motos atende os consumidores residentes do ABC Paulista e na zona leste de São Paulo. Para alugar, primeiramente você envia seus dados pessoais através de uma mensagem pelo WhatsApp da empresa ou pelo site.

Ao enviar suas informações, você receberá o contato de um consultor que irá solicitar a documentação necessária para que seja feita a análise de seu crédito.

Após a aprovação do cadastro, é preciso fazer o pagamento da locação e do caução. O contrato prevê IPVA pago, Seguro obrigatório da moto e contra terceiros, entre outros itens.

Rox Motos

Já se pretende fazer uma viagem e quer uma moto mais potente, a opção é a Rox Motos. Isso porque a empresa tem como foco a locação de motos de cilindradas mais altas, indispensáveis para você ter um passeio prazeroso.

Entre os modelos disponíveis você encontra marcas como Honda, BMW e Triumph com no máximo um ano de uso. Para alugar, você precisa ser maior de 25 anos e possuir habilitação na categoria A que é específica para pilotar motos.

Então, é só entrar no site da empresa e seguir as orientações de como preencher o formulário de cadastro e concluir a locação da moto que escolher. E boa viagem!

Conclusão

Muito bem, agora você já conhece quais são as vantagens de fazer um aluguel de moto. E ainda, conheceu algumas locadoras especializadas no ramo.

Assim, basta decidir qual o uso que irá fazer de sua moto e escolher aquela que melhor atenda seus objetivos. Depois disso, irá fazer um negócio com segurança e tranquilidade e sair por aí pilotando sua moto feliz da vida.

E não se esqueça, use sempre equipamentos de proteção para a sua segurança e assim não terá aborrecimentos.

Porém, caso decida que alugar não é a melhor opção para você, saiba que é possível comprar moto por preços atrativos em leilões. Então, veja a seguir qual escolher: leilão de motos da Receita Federal ou do Detran?

Motos estacionadas em pátio

Leilão de motos da Receita Federal ou do Detran

Quer comprar uma moto por preço bem vantajoso? Você pode escolher entre o leilão de motos da Receita Federal ou do Detran e sair satisfeito!

Sobre o autor  /  Carlos Zecchin

Entusiasta da escrita, tem interesse pessoal em assuntos relacionados a negócios, empreendedorismo e, como todo brasileiro, por carros. Acredita que todo conhecimento adquirido é um bem pessoal intocável.

Revisado por  /  Samantha Scorbaioli

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Minuto Seguros: como fazer uma cotação para você?

Veja exatamente o passo a passo de como fazer uma cotação com a Minuto Seguros, o mais barato e efetivo para seu automóvel agora.

Continue lendo
content

10 Lamborghinis mais especiais da história

Dentre as Lamborghinis mais especiais da história temos os modelos Veneno, Sesto Elemento e Centenário. Conheça todos aqui!

Continue lendo
content

Como comprar no leilão de motos do Detran?

Se você é um entusiasta de motos e quer ter sua própria, não há melhor maneira do que comprar motos no leilão do Detran. Veja como a seguir!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Seguro Auto: saiba como fazer sua cotação

Saiba agora como fazer uma cotação múltipla com a plataforma Seguro Auto, que te permite economizar bastante de forma segura e inovadora!

Continue lendo
content

Como comprar na Hasta Pública Leilões

Descubra os principais passos para comprar na Hasta Pública Leilões e confira dicas para fazer um ótimo negócio e comprar o carro dos sonhos!

Continue lendo
content

Como contratar a Suhai Seguro Auto?

Contratar a Suhai Seguro Auto para manter seu carro protegido é muito simples! O processo é online e você tem a ajuda de um corretor!

Continue lendo