Avaliação de veículos

Chevrolet Equinox: Descubra o que o SUV tem a oferecer

Se surpreenda com o Chevrolet Equinox e saiba tudo o que esse super SUV tem para oferecer.

por

Murilo C.

Publicado em

ANÚNCIOS

O gigante Chevrolet Equinox

Lançado no mercado dos EUA em 2004 o Chevrolet Equinox teve uma estreia relativamente atrasada no Brasil. O modelo só chegou por aqui em setembro de 2017 já comercializado como versão 2018. Com sua chegada  o preço também era especial, com a intenção óbvia de atrair potenciais compradores. 

Chevrolet Equinox
  • Categoria: SUV;
  • Preço médio novo: R$ 170 mil; 
  • Preço médio usado: R$ 110 mil;
  • Versão recomendada: Chevrolet Equinox Premier 2.0 Turbo ;
  • Consumo médio cidade: 8,5 km/L;
  • Consumo médio estrada: 10,5 km/L.

Ainda em 2017, tendo apenas o último trimestre para cair no mercado, o Equinox vendeu 1.240 unidades, superando modelos como Hyundai Santa Fé, por exemplo.

Em 2018 com as vendas partindo desde janeiro, foram comercializadas ao todo 1.521 unidades, o que o deixou dentro do tipo 20 de SUV mais vendido no acumulado de todo o ano. 

No ano de 2019 as vendas aumentaram consideravelmente, com 4.360 unidades emplacadas.

E por fim em 2020, o modelo como todos os outros sofreram diante da pandemia do novo coronavírus e acabou por emplacar 4.812 unidades ao todo. Uma boa marca, para um modelo considerado elitizado e com valores mais elevados. 

Para 2021 a meta é se firmar, entre os SUVs de luxo comercializados por aqui e se tornar literalmente referência na área.

Se você está pensando em comprar um Chevrolet Equinox saiba que veio ao lugar certo. Hoje vamos dissecar o modelo para você, trazendo tudo o que ele tem a oferecer.

Bora conhecer?

Chevrolet Equinox

Chevrolet Equinox

SUV Completo

Potência, conforto, segurança, tecnologia e conectividade. O Equinox é completo!

Você permanecerá no site atual
Você permanecerá no site atual

Potência, conforto, segurança, tecnologia e conectividade. O Equinox é completo!

Os detalhes do Chevrolet Equinox

O visual do Chevrolet Equinox é hoje sem sombra de dúvidas um dos seus pontos mais fortes, embora muitos apontem que o tamanho dos veículos vem se tornando algo subjetivo. 

Mesmo sendo um veículo de grande porte, o que passa naturalmente a impressão de robustez, ao olhá-lo é possível perceber rapidamente um toque de esportividade, que é reforçada por uma motorização poderosa. 

Exterior

A dianteira do SUV segue o mesmo padrão de outros exemplares globais da GM, com a grade proeminente e faróis em LED mais afilados e alguns itens cromados. 

Outro ponto de destaque na dianteira é o seu capô, que contém uma série de vincos que ajudam na aerodinâmica do modelo. 

Já quando se olha pela lateral, o modelo parece ser mais simples. Suas portas são lisas, o que passa um ar de sobriedade, algo que se encaixa muito bem no conjunto.

Os espelhos retrovisores e as molduras dos vidros também são cromadas e as rodas são de alumínio com aro de 19 polegadas, tudo combinando. 

Na traseira, o Chevrolet Equinox apresenta linhas fortes e da mesma maneira que ocorre com o capô, o aerofólio é discreto, pintado na cor do carro. 

Há duas saídas de escape, o que confere um ar de esportividade ao SUV e tudo se completa com uma moldura preta na lateral do vidro, o que passa a sensação de continuidade vinda dos vidros laterais. 

Interior

Não é absurdo algum dizer que o Interior do Equinox é uma atração à parte. 

Espaço é o que não falta no interior do SUV. Com seus pouco mais de 2,72 metros de distância entre-eixos, o modelo consegue acomodar bem até cinco passageiros. Há quem diga que o exemplar poderia comportar até 7 passageiros. 

A sensação de espaço é reforçada pela presença do teto solar panorâmico e pela forma com a qual o painel foi desenhado, separando a parte dos instrumentos de todo o restante. 

Os materiais presentes no Modelo são de ótima qualidade, assim como o encaixe das peças. Com uma mistura de partes em couro e plástico rígido, o interior do Equinox é sofisticado, versátil e funcional.

Interior
Interior do Equinox é refinado

Quem está a bordo do Equinox tem muito conforto, pois além de espaço, o exemplar conta com um rodar mais silencioso, graças a um sistema que faz uso de ondas contrárias para cancelar os ruídos externos que vêm do motor. 

Há porta-objetos espalhados por todos os lados, incluindo um espaço capaz de acomodar um guarda-chuva na porta do motorista. 

E para finalizar, as bagagens podem ser acomodadas em um compartimento que pode variar entre 468 e 1627. É conforto e espaço para ninguém botar defeito. 

Ampla paleta de cores

E para terminarmos de falar sobre os detalhes do Chevrolet Equinox, é preciso ressaltar sua ampla paleta de cores, capaz de agradar os mais diferentes tipos de preferência.

Hoje as cores que estão à disposição dos compradores são:

  • Azul Eclipse;
  • Vermelho Glory;
  • Branco Summit;
  • Cinza Graphite;
  • Prata Switchblade;
  • Preto Global.

Segurança é grande destaque

Um ponto muito positivo quando falamos do Equinox é a sua segurança e isso é fruto do trabalho e investimento que a GM tem feito já há alguns anos em todos os veículos e vem colhendo resultados positivos. 

Em termos de segurança, o SUV possui uma série de itens e sistemas que fazem a diferença, tanto para motorista e ocupantes, assim como pedestres e veículos ao redor. Vamos conhecer agora cada um deles. 

6 airbags

Quando falamos de segurança, um dos principais itens lembrados são os airbags e no Equinox eles são 6 bolsões de ar ao todo.

Em caso de colisão, há proteção frontal, lateral e do tipo de cortina. Importantes para minimizar os mais variados tipos de impactos. 

Alerta de colisão frontal

Sensores identificam veículos à frente e no caso de detecção de risco de uma colisão, o motorista é alertado com uma combinação de sinais sonoro e visual no para-brisa, aumentando as chances dos freios serem acionados. 

Alerta de detecção de pedestre com auxílio de frenagem

No caso de uma colisão iminente com pedestre, o sistema irá alertar o motorista e acionará os freios de maneira automática para reduzir a gravidade da colisão ou até mesmo evitá-la. 

Sistema de frenagem automática de emergência em baixa velocidade

Em situações de baixa velocidade (até 80 km/h), caso o sistema detecte riscos de colisão com o veículo que vai a frente os freios são acionados de maneira automática para reduzir a severidade do impacto ou até mesmo evitar a potencial colisão.

Banco do motorista com alerta de segurança

De modo conjunto com os outros alertas, o banco do motorista vibra caso seja detectado a iminência de algum acidente. 

Sistema auxiliar de permanência em faixa

Uma câmera frontal é capaz de detectar as faixas da pista e caso o condutor saia da faixa de maneira involuntária é emitido um sinal de alerta. O sistema corrige a trajetória do veículo automaticamente. 

Câmera de ré

É possível acompanhar tudo o que acontece na traseira do carro por meio da tela  de 8” do Chevrolet MyLink posicionada no console central do Equinox. 

Alerta de movimentação traseira

Essa é uma tecnologia que facilita a saída de ré de uma vaga de estacionamento, avisando sobre a aproximação de carros ou pedestres que podem surgir na direção perpendicular.

Alerta de ponto cego

Com sensores nos cantos traseiros, o Chevrolet Equinox consegue alertar o motorista se há algum veículo no ponto cego.

Alerta de esquecimento de pessoas ou objetos

Esse é um dos sistemas de segurança mais inovadores que compõem o Equinox. 

Quando as portas traseiras são abertas até 10 minutos antes do acionamento da ignição, o veículo memoriza a ação e adverte o motorista no seu desembarque. 

Nesse momento um sinal sonoro soa e ao mesmo tempo aparece uma mensagem no visor do computador de bordo, relembrando que pode haver pessoa ou objeto no banco traseiro.

Embora possa parecer loucura, não são incomuns os casos de pais que esquecem filhos nos bancos traseiros. E com relação a objetos, quem nunca esqueceu a bolsa (ou a pasta) no carro?

Controle de estabilidade e tração

E para fechar o nosso setor de tecnologia, o Equinox conta com controle de estabilidade e tração que atuam de maneira conjunta. 

Nesse caso, os freios atuam e se antecipam se preverem uma possível perda de contato do pneu com o solo, garantindo o máximo de aderência e controle do veículo. 

Tecnologia e conectividade

Hoje os veículos mais robustos, ou seja, os SUVs contam com alto teor tecnológico e conectivo inclusos em seus sistemas. Não é absurdo algum afirmar que eles são verdadeiros computadores sobre rodas. 

No Chevrolet Equinox a história não é diferente, o modelo tem tecnologia e conectividade para dar e vender.

Sistema Easy Park

O primeiro ponto tecnológico sobre o qual vamos falar é o Sistema Easy Park que ajuda o condutor do Equinox a entrar e sair de alguma vaga de estacionamento de maneira simples e funcional. Com ele o motorista não precisa fazer baliza, o carro faz sozinho. 

Faróis Full Led Inteligentes

Aqui temos um item que na verdade une tecnologia e segurança. 

Os Faróis Full Led inteligentes são automaticamente acesos assim que os sensores notam a ausência de iluminação natural, garantido que o motorista tenha melhor visão do caminho à frente. 

Carregador Wireless

O Equinox conta com o  carregador wireless charger livre de fios para recarregar a bateria do seu smartphone.

O carregamento é feito usando uma base de carregamento disponível no console do Equinox. É só ligar o carro, encaixar o celular e pronto: a recarga começa.

Computador de bordo

O computador de bordo do Equinox é outro ponto positivo em termos de tecnologia. 

Com ele é possível ter acesso a uma série de dados, como consumo de combustível instantâneo, consumo médio, tempo de viagem, odômetro e pressão dos pneus em tempo real.

Central multimídia com Chevrolet MyLink

Para explorar os mais variados destinos é preciso estar e se manter sempre conectado. 

Com o Chevrolet MyLink, que possui integração completa com Android Auto e Apple Carplay, o condutor poderá conversar por mensagens, escolher rotas e até acessar as suas playlists favoritas usando apenas a sua voz. 

Conectividade
Conectividade e tecnologia embarcada do Equinox impressionam

Tudo isso em uma nova tela de 8 polegadas touchscreen de alta precisão que pode ser acessada tanto diretamente, quanto indiretamente por meio do volante multifuncional. 

Motorização, desempenho e consumo

Quando falamos que a GM pensou em tudo no que diz respeito ao Chevrolet Equinox isso é verdade. 

No que diz respeito à motorização, consumo e desempenho o SUV apresenta pontos positivos e agradáveis como vamos ver agora. 

Motorização

O primeiro ponto que vamos te mostrar é a motorização. 

Inicialmente, a Chevrolet optou por lançar o Equinox no Brasil apenas com o poderoso motor 2.0 ECOTEC Turbo SIDI à gasolina. 

Com 16 válvulas, 4 cilindros em linha e injeção direta o propulsor entrega incríveis 262 cavalos com um torque de 37 kgfm. 

A transmissão nessa opção é automática com nove velocidades e conta com com o inovador sistema Active Select e a função clutch to clutch, onde o motor engata uma marcha ao mesmo tempo no mesmo momento que desacopla a anterior. 

Motorização
Equinox conta com duas opções de motor

No entanto, a montadora voltou atrás e optou também por equipar o SUV com o novo propulsor 1.5 turbo. 

A opção mais modesta entrega 172 cavalos e possui um torque máximo de 28 kgfm que está associado à uma transmissão automática de seis velocidades e também só movido a gasolina. 

Desempenho

Mesmo pesando mais de 1600 kg o Chevrolet Equinox apresenta bom vigor em arrancadas ou então para atingir velocidades mais altas quando está se movimentando. 

De acordo com dados oficiais da montadora, com o motor 2.0 o SUV é capaz de atingir a marca de 100 km/h  em apenas 7,6 segundos e tem a velocidade máxima limitada em 210 km/h. 

Já a versão 1.5 turbo é um pouco mais tímida, para não usarmos o termo modesto, mas mesmo assim mostrou níveis interessantes. 

Com o propulsor “menos” potente, o Equinox vai de 0 a 100 km/h em pouco mais de 9 segundos e possui velocidade máxima de 199 km/h. 

Consumo

São poucas as pessoas que esperam que  um SUV tenha o desempenho de um esportivo, e quando isso acontece, como é o caso do Equinox, a expectativa é que o consumo de combustível seja afetado de maneira direta. 

No entanto, não foi isso que observamos, mas é preciso levar em conta duas variáveis importantes dentro desse aspecto: o peso do SUV e o fato de que ambas as motorizações só aceitam gasolina como combustível. 

Com o motor 2.0 a média de consumo do Equinox é 8,9 km/L dentro da cidade e 10,5 km/L na estrada. 

Para quem busca um modelo robusto e confortável, mas não abre mão da “economia” é possível optar pelo motor 1.5 que apresenta médias de 9,5 km/L em trechos urbanos e 11,7 km/L em rodovias. 

São médias boas? Sem dúvida alguma. No entanto, é preciso ter em mente que ele perde quando comparado aos concorrentes que usam diesel como combustível e que acabam custando menos para rodar. 

Chevrolet Equinox: Preços e versões

Tão importante quanto conhecer um modelo de maneira profunda, é poder ter acesso aos seus valores e versões. Hoje o SUV é comercializado em três versões (e valores diferentes). São elas:

  • Equinox LT 1.5 Turbo 2020: R$ 142.790;
  • Equinox Premier 1.5 Turbo 2020: R$ 170.290;
  • Equinox Premier 2.0 Turbo 2020: R$ 179.190.

Garantia de 3 anos

Pensando no bem-estar e satisfação dos clientes, hoje a GM comercializa o Equinox com uma garantia de fábrica de 3 anos livre de quilometragem. 

É uma prova literal de confiança de que o SUV aguenta o tranco nos mais variados tipos de situação, o que deixa os clientes ainda mais tranquilos com relação à compra e manutenção!

Novidades a vista para 2022

Outro ponto importante que é necessário ter em mente é que existem novidades no horizonte do Chevrolet Equinox. 

Hoje o modelo está em sua terceira geração, que passou por uma reestilização no ano de 2017, exatamente quando foi lançado por aqui. 

2022
Versão 2022 deve chegar no fim do ano!

Uma reestilização do modelo foi mostrada ao mundo em janeiro deste ano, mas que só começa a ser vendido na China. 

Além do visual renovado com destaque para a dianteira com faróis divididos, o SUV também ganhou uma versão com visual mais esportivo, que pode ser batizada por aqui de Equinox RS. 

A expectativa é que a versão desembarque por aqui apenas no final desse ano, ou então somente em 2022.

Conclusão

Agora que você já conhece tudo sobre o Chevrolet Equinox, que tal saber como é ser proprietário de um exemplar na prática?

Nossos especialistas testaram o modelo e fizeram uma lista de prós e contras desse SUV que aguenta tudo e mais um pouco sem reclamar. 

Para conferir, é só clicar no botão abaixo! 

Chevrolet Equinox

Chevrolet Equinox

SUV Tecnológico

Espaçoso, com boa dirigibilidade, seguro, potente e tecnológico. Esse é o Equinox!

Você permanecerá no site atual
Você permanecerá no site atual

Espaçoso, com boa dirigibilidade, seguro, potente e tecnológico. Esse é o Equinox!

Redator especialista em carros, se identifica com conteúdos relacionados a lançamentos e análises de veículos e acredita que compartilhar conhecimento na área ajuda todos a tomarem melhores decisões em busca do veículo ideal para cada tipo de perfil.

Listas

Top 10 Carros de luxo mais vendidos no Brasil em 2020

por

Murilo C.

Publicado em

| Atualizado em

Os carros de luxo mais vendidos no Brasil parecem estar totalmente imune à crise causada pelo coronavírus que afeta diferentes setores da economia no mundo todo.

De acordo com os dados do portal financeiro Infomoney, mesmo após a chegada da pandemia no Brasil o número de vendas de carros luxuosos literalmente disparou e se manteve num patamar bastante agradável para compradores e vendedores. 

Carros de luxos mais vendidos

Mas será que você sabe quais foram os modelos de luxos mais vendidos até agora? Se sua resposta foi negativa, então você precisa conferir o artigo que nós do Senhor Carros criamos especialmente para você.

Os 10 carros de luxo mais vendidos no Brasil em 2020 

Confira agora os 10 carros de luxo mais vendidos no Brasil até agora em 2020. Você certamente vai se surpreender com a nossa lista 

10. Porsche Cayenne

Começamos a nossa lista com o SUV da montadora alemã Porsche. 

Lançado nos primórdios dos anos 2000 mais precisamente no ano de 2002 muitos fãs da marca acharam um absurdo o lançamento de uma SUV no meio de tantos modelos esportivos. Hoje a escolha se mostra mais do que acertada. 

Esse ano o Cayenne chegou à sua segunda geração e ganhou uma variação com carroceria que o coloca como um SUV Cupê. Isso deixou o design mais harmonioso e muito semelhante com famoso 911, o queridinho da marca. 

Porsche Cayenne
Porsche Cayenne

Podemos afirmar sem sombra de dúvida que o Porsche Cayenne é um esportivo luxuoso que praticamente não possui defeitos.

Os mais críticos podem dizer que ele é gastão. Mas o que é um gasto de combustível perto do seu valor que começa na faixa dos R$ 459 mil? Ao todo 443 unidades foram vendidas. 

9. Porsche 911

Aqui temos mais um exemplar que dispensa apresentações. Afinal, quem não conhece o Porsche 911?

Ao levarmos em consideração as condições de estradas e ruas no Brasil é fácil notar que ele não é um carro para ser utilizado no dia a dia. Por isso, quem compra um 911 certamente só o utiliza em ocasiões especiais. 

Porsche 911
Porsche 911

Um verdadeiro carro de corrida. É assim que muitos definem o Porsche 911 que tem diversas versões, com valores que partem da casa dos R$ 500 mil e podem alcançar cifras de R$ 1.3 milhão. Ao todo foram emplacada 600 unidades do modelo por aqui até agora. 

8. Land Rover Range Rover Evoque

Na oitava posição dos carros de luxo mais vendidos no Brasil em 2020 temos um representante inglês.

O modelo que surgiu a partir de um conceito criado em 2008, mas que só ganhou as ruas em 2011 agrada muita gente no Brasil e mundo afora. 

O luxuoso SUV que era produzido aqui, agora é importado diretamente da inglaterra tem como principal novidade um sistema semi-híbrido.

Nele um pequeno motor elétrico substitui o motor de partida melhorando a eficiência do conjunto como um todo.

Land Rover Range Rover Evoque
Land Rover Range Rover Evoque

De acordo com a marca, esse sistema foi capaz de melhorar o consumo do Evoque em cerca de 6%. O modelo conta agora com todas as luzes: Internas, externas e dos painéis em led. 

E para finalizar o Evoque conta ainda com um sistema inovador batizado de ClearSight Ground View. Capaz de reproduzir uma imagem 3D e transparente do que se passa sob o capô. 

O Evoque 2020 parte de R$ 281 mil podendo chegar a R$ 322. Até agora foram vendidas 884 unidades. 

7.  Mercedes Benz GLA

Chegamos à sétima posição com um modelo de uma marca conhecida pelo luxo e pela qualidade. 

O modelo “alemão” passou para uma renovação completa deixando-o mais condizente com sua proposta de SUV, afastando o rótulo de Hatchback. 

Comparado com modelo anterior o GLA 2020 ficou 1,4 centímetros menor. Seu entre-eixos possui agora 2,73 metros. A principal alteração pode ser sentida na altura, já que o modelo ganhou 10,4 centímetros extras fazendo com que tenha agora 1,50 de altura. 

Mercedes Benz GLA
Mercedes Benz GLA

Para transmitir a sensação de SUV ao volante a posição de dirigir ficou mais alta e o banco do motorista também sofreu grande elevação. Apenas para efeito de comparação, o banco do GLA é 14 centímetros mais alto que o do famoso Classe A. 

Os valores do GLA partem de R$ 185 mil e podem chegar a R$ 200 mil. Ao todo 985 unidades foram emplacadas por aqui em 2020. 

6. Land Rover Discovery Sport

A montadora inglesa trouxe para o Discovery Sport algumas alterações pontuais que só podem ser notadas com um pouco de atenção. 

Por fora o modelo tem faróis em formatos filetados e com novos contornos em LEDs que trazem a função de luzes diurnas. O capô e a linha de cintura permanecem iguais com pequenas alterações na grade frontal.

Land Rover Discovery Sport
Land Rover Discovery Sport

A entrada de ar nas extremidades do pára-choque dianteiro ficou mais fina e perdeu as luzes auxiliares. O modelo ainda conta com duas opções de motor à gasolina ou a diesel. 

Com valores partindo de R$ 249 mil e podendo chegar próximos de R$ 270 mil dependendo da versão, o Land Rover Discovery Sport vendeu 1191 unidades. 

5. Mercedes Benz Classe C

Ocupando a quinta posição entre os carros de luxo mais vendidos do Brasil temos mais um exemplar da Mercedes. O famoso Classe C. 

O modelo que é um dos mais procurados no Brasil possui três versões diferentes: Avantgarde, Exclusive e Sport. Todas elas são empurradas pelo mesmo motor 1.6 turbo flex com 156 cavalos de potência.

Desde sua criação o Classe C mantém um design elegante com muito estilo e sem arroubos extravagantes. 

Mercedes Benz Classe C
Mercedes Benz Classe C

A versão 2020 possui filetes cromados na grade dianteira que acomodam a famosa estrela da marca acima das tomadas de ar. Na traseira lanternas em LED invadem sem nenhum tipo de exagero a lateral do veículo. 

Já a versão Sport possui linhas um pouco mais distintas na grade frontal a nas entradas de ar. Com valores partindo de R$ 180 mil e podendo chegar a R$ 279 mil. Ao todo foram vendidas 1315 unidades. 

4. Volvo XC60 

Na quarta posição, mais um veículo com DNA alemão. Nesse caso o Volvo XC60 que foi anunciado com algumas novidades para o mercado brasileiro em 2020. 

As principais mudanças se concentram na versão R-Design que é a mais vendida no Brasil. O visual dessa configuração perdeu alguns elementos cromados que se tornaram preto brilhantes e ganhou novas rodas e saída de escapamento dupla.

Volvo XC60
Volvo XC60 

A gama do modelo 2020 ganhou uma nova versão chamada de Polestar Engineered que é considerada como topo de linha. Essa versão também é híbrida com um motor 2.0 de 420 cavalos que funciona de modo combinado a um motor elétrico. 

Do ponto de visual, a versão top de linha conta rodas exclusivas, cintos de segurança dourados e acabamento interior em tom de carvão. 

Fora isso, a Volvo aplicou somente pequenas mudanças especiais no XC60 com a antiga filosofia: Em time que está ganhando não se mexe. Os valores partes de R$ 245 mil e podem chegar a R$ 335 mil. Ao todo, 1577 unidades foram vendidas. 

3. BMW X1

A linha X1 da BMW é muito admirada pelos brasileiros e a versão 2020 ganhou novos apêndices, se tornando ainda mais equipada. 

A principal novidade se dá em termos de visual. O BMW X1 2020 ganhou uma nova grade que segue a tendência de outros modelos da marca.

O pará-choque também mudou e abandonou os faróis de neblina redondos para adotar luzes horizontais. 

Na parte traseiras as lanternas foram totalmente redesenhadas e a saída de escapamento ficou maior e mais imponente.

O visual é completado com as novas rodas que podem ser de 18 ou 19 polegadas dependendo da versão escolhida pelo comprador. 

BMW X1
BMW X1

No interior a principal novidade é a central multimídia de 10,2 polegadas nas versões mais caras.

A lista de equipamentos e itens de série continua um tanto quanto farta capaz de agradar até os consumidores mais exigentes. 

O BMW X1 parte de R$ 195 mil podendo chegar a R$ 235 mil. Até agora 1863 unidades foram vendidas em 2020. 

2. BMW Série 3

Mais uma vez temos um modelo da BMW fazendo uma dobradinha no pódio com medalha de bronze e prata. Ocupando a segunda posição dos modelos mais de luxo mais vendidos do Brasil temos o Série 3. 

O Série 3 é o modelo preferido da marca pelos brasileiros e chega à sétima geração totalmente reformulado em termos de visual, proporções, itens de segurança, conectividade e sistemas de assistentes de condução.

Em termos visuais a grade frontal é mais larga e com moldura única. Os faróis se tornaram mais modernos e sofisticados e os para-choques e lanternas traseiras ganharam contornos mais retilíneos e envolventes. 

Internamente a cabine está mais ampla e combina materiais como couro e alumínio.

BMW Série 3
BMW Série 3

Essa combinação oferece nova disposição dos elementos internos. O painel de instrumentos está mais completo e o console central mais elevado. 

Em termos de conectividade, acessórios e itens de série o BMW Série 3 é completo e capaz de agradar até aqueles que são extremamente exigentes. 

Disponível em três versões o BMW série 3 parte de R$ 195 mil podendo chegar a R$ 217 mil. Ao todo 2874 unidades foram emplacadas até o momento no Brasil em 2020. 

1. Toyota SW4

E o campeão entre os carros de luxos mais vendidos no Brasil em 2020 é o Toyota SW4. 

O SUV modelo 2020 da marca japonesa foi anunciado ainda na metade de 2019 e traz uma série de novidades interessantes.

A principal delas diz respeito à segurança com a adição de mais bolsas de airbags. Assim o modelo totaliza sete airbags em todas as versões. 

Toyota SW4
Toyota SW4

Na questão de navegação o SW4 ganhou nova central multimídia de oito polegadas capaz de receber toques simultâneos com permissão de zoom. O GPS do equipamento também foi melhorado. 

O modelo ganhou uma nova versão a SRX diamond que tem como base a SRX de sete lugares e moto turbo diesel.

No interior há novos revestimentos, chave personalizada e bancos dianteiros com sistema de ventilação. 

A famosa e funcional versão SR Flex de sete lugares saiu de linha. Agora a versão mais acessível é a SRV 2.7 flex AT. Fora o que citamos o modelo segue com poucas alterações estéticas. 

Os valores do modelo partem de R$ 175 mil e podem chegar a R$ 280 mil. Especialistas são unânimes de que a SW4 não vale o que custa. Mesmo assim até agora, 4.856 unidades foram comercializadas.

Conclusão

Como ocorre em diferentes partes do mundo parece não haver crise quando falamos do mercado de luxo, mesmo estando no Brasil.

Agora queremos saber de você! Qual é o seu preferido na lista dos carros de luxo mais vendidos no Brasil? Deixe um comentário contando o motivo da sua escolha. Sua opinião é muito importante para nós.

E depois de conhecer os 10 carros de luxo mais vendidos no Brasil que tal conhecer uma marca que só produz veículos luxuosos que vai chegar por aqui ano que vem? Para saber mais, basta clicar no botão a seguir!

Continuar Lendo

Em Alta