Siga nas Redes Sociais

Listas

Carros que mais desvalorizaram na pandemia: Conheça o top 10

Descubra neste artigo quais foram os carros que mais desvalorizaram durante a pandemia e confira algumas dicas para amenizar o processo de desvalorização do seu veículo.

Por

Murilo C. 

| Publicado em

ANÚNCIOS

Desvalorização veicular em tempos de pandemia

Se existe algo inegável em todo o mundo é que a pandemia do coronavírus alterou o funcionamento de tudo no mundo e o mercado automotivo não passou imune. Algo importante de ser elencado são os carros que mais desvalorizaram na pandemia. 

Sabemos que o coronavírus não apenas adiou o lançamento de muitos modelos como contribui para movimentações financeiras diferentes no setor de automóveis. 

Carros que mais desvalorizaram na pandemia

Pensando sempre em te manter informado a equipe do Senhor Carros fez um levantamento dos modelos que mais sofreram desvalorização durante esse conturbado período que estamos enfrentando.

Será que o modelo do seu carro está na lista? Para descobrir você vai ter que ler o artigo a seguir.

ANÚNCIOS

Top 10 carros que mais desvalorizaram na pandemia

Apresentamos agora os 10 carros que mais desvalorizaram durante a pandemia de coronavírus. 

ANÚNCIOS

10. Chevrolet Cobalt 2012 LTZ 1.4

O Cobalt foi lançado em novembro de 2011 no segmento dos sedãs compactos premium em 3 versões diferentes: LS, LT e LTZ e tinha sob o capô um motor 1.4 de 102 cavalos que empurrava bem tanto na cidade quanto na estrada. 

Chevrolet Cobalt 2012 LTZ 1.4
Chevrolet Cobalt 2012 LTZ 1.4

Com um câmbio macio de 5 marchas o modelo é confortável e possui um espaço interno que impressiona, sendo maior que seu irmão mais velho Vectra.

Embora seja um carro legal, a desvalorização de 10,60% pode se tornar um empecilho. 

ANÚNCIOS

9. Renault Sandero 2011 1.0

O Renault Sandero 2011 é mais um dentre os carros que mais desvalorizaram na pandemia. 

O Sandero 2011 chama atenção pelo espaço interno e amplo porta-malas.

Embora seu motor seja 1.0 ele é bastante esperto e desenvolve bem nas estradas, o que passa segurança ao condutor. 

Renault Sandero 2011 1.0
Renault Sandero 2011 1.0

É um veículo que dá pouca manutenção e agrada a maioria dos proprietários. Embora já tenha quase uma década de vida é uma boa opção para primeiro carro. Sua depreciação durante a pandemia foi de 11,30% 

ANÚNCIOS

8. Ford Fiesta 2013 1.0 Rocam Hatch

O Ford Fiesta 2013 é um veículo modesto já para a época de seu lançamento. Assim hoje muitos vão achar que o modelo está defasado (o que não é mentira). 

Em seu interior há muito plástico o que o torna um tanto quanto barulhento principalmente hoje quando já tem 7 anos de idade.

Ford Fiesta 2013 1.0 Rocam Hatch
Ford Fiesta 2013 1.0 Rocam Hatch

O câmbio é bem acertado e permite engates precisos mas a potência do motor deixa a desejar. 

Mesmo sendo um motor rocam o 1.0 se mostra insuficiente para dar conta dos mais de 1080 kg do modelo.

É preciso paciência para ultrapassagens e as saídas são sempre lentas. Tudo isso mais a desvalorização de 11,30% mostram que é um carro para se evitar.

ANÚNCIOS

7. Hyundai Tucson 2015 2.0 automático

O Tucson é um conhecido SUV de família e sempre chamou atenção por seu tamanho e conforto. Muitos proprietários afirmam que o modelo é robusto e funcional. 

No entanto o modelo 2015 é equipado com um motor 2.0 com câmbio automático de apenas quatro marchas o que o torna extremamente beberrão por conta de seu peso e baixa opção para aliviar as rotações do motor.

Hyundai Tucson 2015 2.0 automático
Hyundai Tucson 2015 2.0 automático

Outro ponto negativo apontado por muitos donos é a pouca estabilidade. 

Atualmente sua desvalorização é de 11,50%. Assim ao levarmos em conta todos esses pontos e a chegada de sua nova geração recomendamos evitar o modelo citado. 

ANÚNCIOS

6. Citroen C3 2015 1.5

Embora o Citroen C3 2015 também figure entre os carros que mais desvalorizaram na pandemia isso não quer dizer que ele não seja uma boa opção.

O modelo possui um motor 1.5 flex capaz de gerar 122 cavalos a álcool.

Possui elevada tecnologia quando comparado aos seus concorrentes e pode ser uma ótima opção de compra para quem busca um carro mais barato em tempos de crise. 

Citroen C3 2015 1.5
Citroen C3 2015 1.5

Os únicos defeitos apontados pelos proprietários são a fragilidade das bielas e o espaço um pouco apertado para os ocupantes dos banco traseiro. A desvalorização atual do modelo é de 11,50%.

ANÚNCIOS

5. Peugeot 207 2012 1.4

Na quinta posição da nossa lista temos o Peugeot 207 equipado com motor 1.4. Mesmo com quase uma década de vida o Peugeot 207 é muito elogiado.

Trata-se de um modelo completo do ponto de vista de equipamentos e itens de série e com um motor que responde bem tanto em centros urbanos quanto em rodovias. 

Peugeot 207 2012 1.4
Peugeot 207 2012 1.4

O único ponto fraco citado por quem já teve ou ainda tem um está relacionado à suspensão que não é tão preparada para o judiado asfalto brasileiro. O 207 2012 1.4 sofreu até agora uma desvalorização de 12,70%

ANÚNCIOS

4. Citroen C3 2011 1.4

Prestes a completar uma década de vida o Citroen C3 2011 modelo é um meio termo entre seus proprietários não chegando a ser nem uma unanimidade tampouco um desastre. 

O modelo chama atenção pelo seu conforto e tecnologia embarcada. Mas apresenta alguns problemas crônicos como é o caso da suspensão e há muita reclamação de problemas de ordem elétrica.

Citroen C3 2011 1.4
Citroen C3 2011 1.4

Comprar um exemplar pode ser uma boa opção embora seja preciso cautela e atenção. Atualmente sua depreciação é de 12,90%.

ANÚNCIOS

3. Peugeot 207 2011 1.4

Aqui temos mais uma versão do Peugeot 207 cuja avaliação é muito semelhante ao do modelo citado mas que é do ano 2012. 

Com relação a tecnologia e itens de série ele esteve muito à frente da concorrência de outros modelos comercializados por aqui além de ter um bom desempenho e consumo. 

Peugeot 207 2011 1.4
Peugeot 207 2011 1.4

E a exemplo do modelo 2012 esse exemplar também possui a suspensão frágil quando o assunto é rodar nas cidades e estradas brasileiras.

Mesmo assim pode ser uma boa opção para quem está em busca de um carro mais barato. A taxa de desvalorização do Peugeot 207 2011 é de 13%

ANÚNCIOS

2. Citroen C3 2008 1.4 

Na vice liderança entre os carros que mais desvalorizaram na pandemia temos mais um exemplar do pequeno francês C3. Só que agora um exemplar de 2008.

O que mais chama atenção em termos de aspecto positivo do modelo é seu conforto e tecnologia. A direção elétrica é um dos itens mais elogiados por donos e ex-proprietários. O desempenho e consumo também são positivos.

Citroen C3 2008 1.4
Citroen C3 2008 1.4 

O ponto negativo mais uma vez fica por conta da suspensão. Aliás muitos modelos provenientes da frança sofrem no asfalto brasileiro uma vez que o projeto é pensado para rodar em vias europeias e não brasileiras. 

Mesmo assim o modelo não deixa de ser uma opção para quem está em busca de um primeiro carro para chamar de seu ou um veículo mais barato. Sua desvalorização atual é de 13,40%

ANÚNCIOS

1. Volkswagen Fox 2009 1.0

E na liderança das desvalorizações em tempos de pandemia temos o Volkswagen Fox 2009 equipado com motor 1.0.

A opinião sobre o hatch é um tanto quanto positiva. Mesmo tendo mais de uma década de vida ainda é um carro com visual moderno e econômico com boas médias de consumo na cidade e na estrada. 

Volkswagen Fox 2009 1.0
Volkswagen Fox 2009 1.0

Os pontos negativos são o espaço apertado no banco de trás e o porta-malas pequeno. Hoje pode ser um ótimo veículo para solteiros que estão em busca de um carro mais barato ou um primeiro veículo para chamar de seu. A taxa de desvalorização do modelo atualmente é de 14%. 

ANÚNCIOS

Conclusão

Embora alguns modelos apresentem altos índices de desvalorização é preciso ter em mente que no momento em que se tira um veículo 0km da concessionária ele automaticamente sofre uma alta desvalorização. 

Hoje os brasileiros não estão ligando muito para a questão da desvalorização de veículos. Um artigo da FENAUTO mostrou que os mercado de usados está aquecido e já apresenta resultados acima da expectativa. 

Comprar um carro desvalorizado pode não ser um negócio ruim. Mas é preciso atenção ao seu estado de conservação em termos de mecânica e funilaria. 

Qual tipo de estratégia você usa na hora de comprar um carro usado ou que apresenta altas taxas de desvalorização? Conta pra gente nos comentários!

Mesmo com índices variáveis de desvalorização muitas pessoas acabam comprando veículos para revendê-los. 

Se seu ganha pão é compra e revenda de carros que tal conhecer aqueles que atualmente são os melhores carros para revenda?  Para saber quais são é só clicar no link abaixo.

ANÚNCIOS
ANÚNCIOS

Em Alta


Siga nas Redes Sociais

AVISO LEGAL

O Senhor Carros não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos no Senhor Carros. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.