Carro

8 carros que nunca chegaram ao Brasil: fizeram falta?

Seja pelo valor de produção, riscos de investimento ou mesmo por mal desempenho, alguns modelos de carros nunca vieram para o Brasil!

Anúncios

Conheça os diferentes modelos que foram prometidos para as lojas brasileiras, mas não chegaram!

Conheça os modelos que não chegaram aqui! Fonte: Pexels.
Conheça os modelos que não chegaram aqui! Fonte: Pexels.

Seja por problemas na empresa, problemas de mercado ou de pesquisa, diversos produtos, inclusive carros, foram prometidos por algumas marcas mas nunca chegaram ao Brasil.

Para que se lance um carro, é necessário que seja feita uma pesquisa profunda. Às vezes, o planejamento sugere o lançamento, mas algo ocorre para impedir essa ação, não é mesmo?

7 dicas para economizar combustível no automático

Confira dicas incríveis e funcionais para economizar combustível no carro automático e salve uma bela grana no final do mês. Saiba mais!

Dessa maneira, vamos relembrar alguns modelos que foram prometidos pelas montadoras, mas que acabaram ficando de fora do nosso país! Será que alguns deles fizeram falta nas nossas ruas?

Lista de 8 carros que nunca chegaram ao Brasil!

Afinal, quais são os carros? Fonte: Pexels.
Afinal, quais são os carros? Fonte: Pexels.

Sem mais delongas, vamos conhecer quais são alguns desses veículos que acabaram entrando para a história nacional por nunca terem rodado com suas rodas pelas estradas brasileiras?

Fiat Bravo (1ª geração)

Sem dúvidas essa é a situação mais peculiar entre os modelos de carros que nunca chegaram ao Brasil. Assim, esse veículo da Fiat foi a estrela principal no Saldão do Automóvel de São Paulo lá em 1998.

Contudo, por questões envolvendo o mercado internacional e a subida do dólar, a montadora decidiu não lançar o veículo por aqui. Mas, eles haviam até mesmo sorteado alguns veículos.

Dessa maneira, os sorteados tiveram que escolher um outro modelo para ganhar da empresa. Apesar dessa confusão, o Fiat Bravo eventualmente chegou ao país, mas apenas na sua segunda geração!

Renault Koleos

Mais um exemplo de um veículo que foi estrela dentro do Salão do Automóvel! No caso desse modelo, ele data de 2016! Esse veículo grande, espaçoso e sofisticado acabou ficando de fora da concretização da Renault.

Assim, entrou para a lista dos veículos que nunca chegaram ao Brasil. A causa também foi a alta do dólar e um receio no mercado nacional. Assim, a montadora decidiu investir em outros modelos, mais acessíveis e compactos.

Contudo, algumas unidades até chegaram a ser importadas e permaneceram rodando pelas entradas chamando a atenção!

Mercedes-Benz Classe X

O terceiro veículo na nossa lista de carros que nunca chegaram ao Brasil é um modelo da Mercedes-Benz em parceria com a Nissan. Contudo, aqui, foi a parceria entre as duas marcas que levou o modelo ao fiasco.

O Classe X até foi trazido para participar do famoso Salão do Automóvel de São Paulo, mas, de última hora, decidiram não exibi-lo! Assim, adiaram a estreia, que acabou nunca chegando!

Assim, com o fim da parceria entre as duas empresas, o modelo efetivamente não chegou ao Brasil e nenhum outro lugar da América Latina. Além disso, com o fim da parceria o modelo também chega ao fim na Europa! Uma pena…

Renault Alaskan

A situação do Alaskan da Renault é similar ao do Classe X e, por isso, figura entre os carros que nunca chegaram ao Brasil. A principal diferença é que ele esteve no Salão do Automóvel por dois anos, em 2016 e 2018.

Contudo, a fabricação atrasou e a Renault acabou postergando a estreia pelo mal desempenho do modelo em outros países, até que finalmente decidiram que seria melhor não lançá-lo!

Carro automático de leilão: benefícios e cuidados

Conheça os principais benefícios de comprar carro automático de leilão e quais cuidados devem ser tomados nesse tipo de compra que só cresce no Brasil!

Toyota C-HR

Esse é um modelo SUV da Toyota que também, como os outros dessa lista, nunca chegou ao Brasil! Vários testes foram realizados com o automóvel pelas estradas brasileiras, contudo, ele nunca foi lançado.

O motivo é que a produção seria acima do que valeria realmente a pena para a montadora investir. Assim, ele estaria com o valor muito acima de outros veículos de outras marcas mas na mesma categoria.

Assim, pela perspectiva desanimadora, ele acabou ficando de lado nas escolhas da montadora!

Dodge Trazo C

E o que aconteceu com esse modelo? Fonte: Pexels.
E o que aconteceu com esse modelo? Fonte: Pexels.

Esse é um veículo que foi apresentado no ano de 2008 no Salão do Automóvel de São Paulo. Além disso, esse modelo marca a parceria da Dodge com a Nissan (novamente ela nas parcerias de carros que nunca chegaram ao Brasil).

Contudo, o visual do carro que era considerado um pouco diferente do usual para um Sedan. Além disso, o fato da Dodge não ter um grande nome no mercado nacional, fez com que as expectativas não fossem das melhores.

Então, a decisão foi deixar o projeto de lado e a Nissan começou a trazer outros modelos, como o Tiida Sedan para o Brasil!

Chery Tiggo 5

O Tiggo 5, apresentado no Brasil em 2014, é mais um dos carros que nunca chegaram a ser lançados no Brasil!  O Tiggo 5 acabou nunca chegando, permanecendo na China e em outros países.

Talvez esse não tenha feito tanta falta, já que, atualmente, a linha Cherry já está presente no Brasil através de outros modelos, como o CAOA!

Novo Ford EcoSport

Ao anunciar o fechamento das fábricas no Brasil em 2021, a Ford pegou todos de surpresa! Toda a equipe nacional já trabalhava no modelo do novo Ecosport!

A expectativa era que a marca corrigisse algumas das falhas apontadas no modelo anterior. Mas, parece que os brasileiros nunca verão essas mudanças circulando nas ruas.

E foi assim que o nosso último modelo da lista entrou para o grupo de carros que nunca chegaram ao Brasil!

Conheça mais: Crédito com garantia de veículo BV

Encontrou algum modelo dos carros que nunca chegaram ao Brasil que fizeram você ficar chateado? Bom, não adianta chorar pelo leite derramado! Assim, já que estamos falando de modelos de carros, está pensando em trocar o seu?

Então, que tal conhecer a possibilidade de troca com o Crédito com garantia de veículo BV? Assim, é possível que você utilize o seu veículo atual para usar como garantia de parte do valor ao obter um empréstimo no banco BV!

Se essa pareceu uma possibilidade interessante para você, pode conhecer o nosso passo a passo e descobrir como você pode fazer o abatimento desse valor e conseguir o desconto para o seu tão esperado carro novo!

Dessa maneira, não perca tempo, clique agora no link abaixo e saiba mais sobre como ter seu carro novo com a ajuda do seu atual!

Homem vendo tela de computador com mulher empresária

Crédito com garantia de veículo BV: conheça

Se você precisa de um empréstimo e possui um veículo, use-o como garantia no Banco BV! O crédito possui uma das menores taxas ao ano!

Sobre o autor  /  Filipe Travanca

Bacharel em História e Audiovisual pela Universidade de São Paulo. Apaixonado pela escrita e pela literatura, atua como roteirista, redator e contista, explorando os mais variados temas e assuntos. Um grande curioso, que gosta de estudar de tudo um pouco e partilhar esses aprendizados em seus textos.

Revisado por  /  Samantha Scorbaioli

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Prós e contras do Honda HR-V: Saiba como o veículo se comporta

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Prós e contras do Honda HR-V: Saiba como o veículo se comporta

Continue lendo
content

Os 10 carros mais econômicos do Brasil em 2021

Saiba quais são os 10 carros mais econômicos do Brasil em 2021 e faça uma compra certeira e econômica em todos os âmbitos!

Continue lendo
content

Tudo sobre o modelo Ecosport: conheça e saiba se vale a pena!

Apesar do encerramento das atividades da Ford no Brasil, o modelo Ecosport da marca ainda continua sendo uma boa opção de compra, conheça!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Financiamento Auto BB: conheça o financiamento de veículos e saiba se é confiável

O Banco do Brasil oferece uma das melhores taxas do mercado para você financiar seu carro. Descubra se o Financiamento Auto BB é confiável!

Continue lendo
content

Moto barata para delivery: como escolher a melhor para comprar em leilão?

Quer conseguir uma renda extra com entregas, mas não sabe que moto comprar? Acompanhe e saiba qual a melhor e mais barata moto para delivery!

Continue lendo
content

Pode dirigir descalço? Veja 5 regras para motoristas!

Quer saber se você pode dirigir descalço? Essa é uma prática permitida. Mas, outras podem complicar sua vida, como dirigir de chinelos!

Continue lendo