Leilão de Carros

Leilão de vans: 5 maneiras de ganhar dinheiro com a sua!

Participe de um leilão de vans, compre a sua e conquiste a tão sonhada liberdade financeira!

por

Murilo C.

Publicado em

ANÚNCIOS

Leilão de vans é oportunidade de crescimento

Embora pouca gente saiba, da mesma forma com que carros, motos e caminhões são leiloados, existe também leilão de vans e essa é uma ótima maneira de conseguir arrematar um exemplar em ótimo estado por até metade do preço, iniciar seu negócio próprio e conquistar a desejada liberdade financeira. 

Conteúdo Recomendado
Comprar van de leilão

Comprar van de leilão

Saiba como e onde comprar sua van de leilão e quais cuidados tomar para fazer um bom negócio!

Hoje vamos te mostrar como é possível ganhar uma bela grana com uma van que pode ser adquirida em um leilão. 

Se você foi afetado pela pandemia e está em busca de novas oportunidades PRECISA ler o nosso artigo de hoje. 

Partiu aprender a ganhar dinheiro com um van de leilão?

Leilão de Vans é ótima oportunidade para se recuperar da pandemia

A pandemia afetou negativamente muitos brasileiros de diferentes formas. 

Infelizmente o novo coronavírus não apenas fez com que a oferta de empregos diminuísse, como acabou enchendo setores que já estavam cheios, como é o caso dos transportes e entregas por aplicativos. 

Embora sejam consideradas uma fonte de renda funcional, usar seu carro para trabalhar como Uber ou sua moto para fazer entregas pode ser perigoso e gera desgaste do seu próprio veículo. 

Hoje muitos motoristas de aplicativos e a galera que trabalha com entregas reclamam que os apps pagam mal. 

Além disso, é preciso ter em mente que o combustível também está caro e que dessa forma, rodar para receber um valor tabelado pode não ser mais tão vantajoso quanto antes. 

Motoristas e entregadores de app normalmente relatam que hoje os aplicativos são seus patrões.

Mas a boa notícia é que se você gosta de dirigir, e está em busca de liberdade financeira e ser dono do seu próprio negócio, o veículo ideal é uma van. 

E nada melhor do que uma ajuda extra na hora de garantir o seu primeiro exemplar para pagar menos, não é mesmo?

Assim, nós do Senhor Carros, afirmamos sem sombra de dúvidas: sua liberdade financeira está em um leilão de vans. 

Vamos te ensinar agora como fazer da sua futura van uma ótima fonte de renda para você e toda a sua família. 

Por que comprar uma van em um leilão?

Não há como negar. 

A principal vantagem de comprar uma van em um leilão é por causa do seu preço. 

Afinal, os valores são muito mais atraentes e acessíveis que os praticados no mercado de modelos zero km, usados e seminovos. 

Dependendo da situação, os lances em um leilão de vans podem cifras que chegam até a metade do valor de tabela. 

No entanto, existem outras vantagens que estão sendo cada vez mais descobertas por quem acaba se aventurando nesse universo. 

Vans de leilão são mais baratas!

Entre essas vantagens podemos citar a grande variedade de marcas e modelos e diferentes estados de conservação. 

Basta ter um pouco de atenção, paciência e dedicação para encontrar um exemplar que esteja em excelente estado de conservação. 

5 formas de de ganhar dinheiro com uma Van de Leilão

Algo importante a ser dito é que leilões veiculares são modalidades seguras e dentro da lei, para a comercialização dos mais diferentes tipos de veículos. 

Muita gente acaba não participando de leilões simplesmente por medo. 

Nos dias de hoje, inclusive, é possível fazer seguro para veículos que foram comprados em um leilão e as vans estão incluídas nessa possibilidade de proteção. 

Depois de mostrarmos que comprar uma Van proveniente de leilão é uma ótima opção para quem busca começar um novo negócio e almejar altos ganhos, agora vamos te apresentar diferentes formas de ganhar dinheiro com esse tipo de veículo. 

5. Fretamento

Depois de participar de um leilão de vans e garantir seu exemplar, a primeira forma de ganhar dinheiro se dá por meio do fretamento. 

Essa é na verdade uma prática antiga e conhecida: Muitas pessoas fretam veículos particulares para fazer viagens em grupo. 

Hoje esse mercado está muito melhor, uma vez que a legislação permite a circulação de vans de um estado para outro. 

Aproveitar essa oportunidade é uma ótima forma de ganhar dinheiro e ser dono do próprio negócio. 

Com uma van, é possível atender grupos de profissionais ou amigos que decidem aproveitar os finais de semana, feriados prolongados ou férias para conhecer cidades vizinhas ou locais mais distantes. 

Além do mais, é possível oferecer serviço de fretamento para levar as pessoas para eventos, como shows, casamentos, festas e assim por diante. 

Para ganhar com visibilidade, faça contatos e se mantenha sempre presente em bons pontos de movimentação. Próximo a aeroportos e rodoviárias costumam funcionar bem, uma vez que sempre há pessoas viajando em grupos nesses locais. 

Também é interessante aproveitar os recursos da internet para divulgar o seu negócio com sua van. 

Fazer propagandas em redes sociais como Facebook e Instagram é uma excelente maneira de captar e fidelizar clientes. 

Providenciar cartões de visitas para distribuir e adesivar o vidro de trás com seu contato também são iniciativas que surtem efeitos positivos. 

4. Locação

A locação de vans é uma forma bastante vantajosa e lucrativa de investimento. 

Como vans são veículos de grande porte, acabam naturalmente levando vantagem sobre outros modelos, como as antigas e famosas Besta e Kombi. 

O importante depois de participar de um leilão de vans é sempre operar dentro da lei, com licenças e documentos sempre em dia!

Nada de carregar mais passageiros do que é permitido, nem andar em alta velocidade. 

Nesse caso, é possível ainda, comprar mais de uma van em um leilão e contar com um motorista contratado. 

Caso você opte por comprar mais de uma van em um leilão e dessa forma conte com um motorista, é preciso cuidado, atenção e treinamento. 

Antes de colocá-lo para dirigir, teste sua responsabilidade, avalie os cuidados ao dirigir, respeitando sempre os sinais de trânsito e respeitando os pedestres, realizando ultrapassagens seguras e permitidas e não trafegando em velocidades superiores às permitidas. 

É importante ter cuidado redobrado com o aluguel da van, alugando o veículo somente para motoristas que saibam dirigir e tenham a habilitação correta - Tipo D.

Afinal, uma van é um veículo capaz de carregar muitas vidas, sendo preciso ter responsabilidade acima de tudo. 

3. Transporte escolar

Outra possibilidade de trabalho após participar de um leilão de vans e arrematar seu exemplar é atuar no ramo de transporte escolar. 

Afinal de contas, crianças, jovens e adolescentes precisam ir às aulas e muitas vezes, os pais ou responsáveis não possuem tempo ou veículo para isso. 

É aí que surge mais uma oportunidade!

Hoje esse modelo de serviço de transporte já está regulamentado, o que permite que pais recorram a esse serviço com mais confiança e tranquilidade. 

Transporte escolar rende liberdade financeira!

Trata-se de uma terceirização que pode ir além do que simplesmente conduzir estudantes de suas residências até a escola. 

É possível levá-los a locais de atividades extras, como aulas de inglês, de dança, música, balé e atividades esportivas, por exemplo. 

Carregar qualquer tipo de passageiro é um ato que envolve grande responsabilidade, não é mesmo? 

Mas quando se trata de crianças e jovens essa responsabilidade é ainda maior. 

Hoje a lei diz que menores de idade, não correspondem por seus atos. Dessa maneira, é preciso tomar o máximo de cuidado com a integridade de crianças e adolescentes transportados. 

Outro ponto que pode ser considerado é a demanda por transporte universitário de sua região. Com isso, é possível ter uma cartela grande de clientes. 

Durante as manhãs e tardes é possível transportar alunos de escola dentro da sua cidade e no período noturno, transportar universitários até cidades próximas. 

Essa é uma área de atuação muito comum de quem possui sua própria van. 

Uma dica para aumentar o seu sucesso e garantir assentos cheios é fazer parcerias com escolas, faculdades e cursinhos. Assim, quando alunos e pais perguntarem sobre transporte, você será automaticamente indicado. 

2. Comércio itinerante

Essa é uma dica para os empreendedores mais arrojados, que estão dispostos a arriscar um pouco mais, mas que consequentemente podem ganhar ainda mais dinheiro! 

Depois de participar de um leilão de vans e comprar a sua, é possível utilizá-la para carregar mercadorias e fazer vendas itinerantes. 

Nesse caso, é possível vender produtos próprios ou de outra empresa. 

Esse é um tipo de empreendimento que vem crescendo entre proprietários de vans e deve ser avaliado. 

Além disso, por que não transformar sua van em uma lanchonete ou um restaurante, um pet shop ou um salão de beleza móvel? 

Embora seja ótimas ideias, é sempre bom investigar a existência ou não de concorrência na hora. 

Se não houver concorrentes, as chances do seu negócio deslanchar são MUITO grandes! 

Dessa forma, é possível investir na pintura, na adição de acessórios e de outros equipamentos necessários. 

Sucesso e retorno garantidos! 

1. Carretos

E a nossa quinta e última opção para você ganhar dinheiro e ser dono do seu próprio negócio com sua van comprada em leilão é a realização de carretos. 

Embora muita gente não saiba, existem muitas cidades hoje que possuem horário de circulação restrita para caminhões, o que dificulta e muito o transporte de objetos de mudanças, e demais itens, por exemplo. 

Assim, comprar uma van, retirar seus bancos e utilizar o veículo para fazer carreto é mais uma opção para quem busca ser dono do próprio negócio e alcançar a liberdade financeira. 

É possível inclusive, ganhar dinheiro com carreto na ida e na volta, já que dá para se programar para levar itens na ida e na volta dessas viagens. 

Conclusão

Como acabamos de mostrar se existe um veículo capaz de promover liberdade financeira e muito ganho de dinheiro esse veículo é a van. 

Com alta capacidade para transportar pessoas e objetos e percorrer grandes distâncias, participar de um leilão de vans é uma ótima oportunidade para comprar um exemplar por até metade do preço e iniciar uma nova vida com suas próprias regras. 

Você certamente ficou interessado e deve estar se perguntando: 

Ok, mas como faço para participar de leilões de vans? Quais cuidados devo tomar e onde encontrar um exemplar para chamar de meu?

Pensando em te ajudar, fizemos um artigo onde mostramos tudo isso para você. 

Para dar início à sua busca pela van própria e uma vida nova você só precisa clicar no botão abaixo! 

Conteúdo Recomendado
Comprar van de leilão

Comprar van de leilão

Saiba como e onde comprar sua van de leilão e quais cuidados tomar para fazer um bom negócio!

Redator especialista em carros, se identifica com conteúdos relacionados a lançamentos e análises de veículos e acredita que compartilhar conhecimento na área ajuda todos a tomarem melhores decisões em busca do veículo ideal para cada tipo de perfil.

Listas

É o fim: Saiba quais são os carros que vão sair de linha em 2020

por

Murilo C.

Publicado em

| Atualizado em

Carros que vão sair de linha

Sempre que o ano chega em seu segundo semestre, notícias temerosas surgem no universo automotivo e em 2020 a história não é diferente. Muitos modelos já estão com data marcada para desaparecer. Embora alguns vão ser substituídos por novas gerações, há alguns carros que vão sair de linha. 

Se você escolheu 2020 como o ano para comprar um carro, não feche nenhum negócio antes de ler o artigo de hoje, afinal, comprar um carro que vai sair de linha nem sempre é uma boa idéia. 

Com o objetivo de te manter informado, nós do Senhor Carros vamos te mostrar hoje quais são os carros que vão sair de linha em 2020. Não deixe de conferir. 

Carros que vão sair de linha em 2020: Saiba quais são

Saiba agora quais são os carros que vão sair de linha em 2020

Chevrolet Cobalt

Com o lançamento do Onix Plus, a chevrolet disse que o Cobalt não sairia de linha. 

Até agora, o modelo ainda é comercializado em concessionários, mas de acordo com informações de representantes da marca, as unidades comercializadas são 2019/2020.

Cobalt
Cobalt é cotado para aposentadoria eterna

Assim que os estoques acabarem, o Chevrolet Cobalt chegará ao fim de sua jornada. Seu irmão menor, o Joy Plus (antes chamado de Prisma) ganhou sobrevida e deverá deixar o mercado apenas no fim de 2022.

Ford Fusion

As perspectivas são obscuras para o Ford Fusion. A montadora estadunidense já afirmou que o modelo, que é produzido no México e exportado para EUA e Brasil terá a produção encerrada. 

De acordo com a própria Ford, um substituto direto está descartado, uma vez que a marca vai abandonar o segmento de sedãs médios e grandes para focar em SUVs. A chegada do Bronco é um exemplo disso. 

Fusion
Fim da linha para o Fusion

O modelo ainda segue sendo comercializado nas concessionárias, mas sob a chancela de produção e modelo 2019/2020. 

Hyundai IX35

O Hyundai IX35 pode até não sair de linha em 2020, mas seu futuro é um tanto quanto incerto. 

O motivo do modelo estar na lista dos carros que vão sair de linha em 2020 é sua baixa participação no mercado. 

Além de sofrer derrotas consecutivas para concorrentes de outra marca, o Creta faz concorrência interna direta por ser mais moderno e ter valores semelhantes. 

IX35
Imbróglio jurídico e baixas vendas devem colocar fim na produção do IX35

Embora o modelo 2020 esteja sendo comercializado, e eIxista um contrato de produção entre a Hyundai e a Caoa, a empresa sul-coreana se recusa a renová-lo. 

O imbróglio é tão grande que está sendo analisado no tribunal de justiça de Frankfurt na Alemanha. Pela nossa experiência na área, é muito provável que 2020 seja o fim da linha para o IX35. 

Volkswagen Fox

O Fox pode até ganhar sobrevida e sobreviver mais um ano, mas se isso ocorrer, os modelos provavelmente serão comercializados como 2020/2021. 

A sobrevivência do pequeno hatch está atrelada ao seu desempenho comercial. Em 2019 o modelo foi o 19º carro mais vendido por aqui com mais de 38 mil unidades emplacadas. 

Fox
Vendas podem sacramentar a produção do Fox

O problema é que seus emplacamentos vêm sofrendo quedas constantes. É importante lembrar que a SpaceFox já foi descontinuada exatamente por conta de seu fraco desempenho de vendas. 

Gerações que sairão de linha em 2020

A exemplo de alguns carros que vão sair de linha em 2020, há também as gerações que estão se despedindo para dar lugar às suas sucessoras, que terão apenas seus nomes, mas que na prática serão totalmente diferentes. Bora saber quais são?

Renault Duster

Conforme já mostramos aqui, o novo Duster passou por algumas alterações que são fáceis de serem notadas, mas que deixaram a desejar. 

O carro foi sim, e é considerado pela montadora francesa como uma nova geração, mas só de olhar, é possível encontrar muitas semelhanças com a geração anterior. Além disso, a motorização é sem sombra de dúvidas o ponto fraco dessa “renovação”

O novo Renault Duster conta apenas com uma opção de motor, o “defasado” 1.6 Sce de 120 cavalos. 

Duster
Nova geração do Duster é semelhante à anterior

O aclamado motor 2.0 aspirado saiu de linha e o substituto natural, que seria o 1.3 turbo ainda não deus as caras por aqui. Algo que pode atrapalhar as vendas. 

Chevrolet Tracker

O Tracker é mais um modelo que terá sua geração renovada. 

O modelo que antes era fabricado e importado do México passou por idas e vindas no mercado brasileiro e agora tenta se firmar de uma vez por todas como um SUV competitivo e atrativo. 

Além do visual renovado, as versões mais básicas do novo Chevrolet Tracker trazem sob o capô um motor 1.0 turbo flex de 3 cilindros, capazes de render até 116 cavalos de potência e câmbios manual ou automático de 6 marchas. 

Tracker
Chevrolet Tracker mudou da água pro vinho

Já as versões superiores, são equipadas com um inédito motor 1.2 turbo, também de três cilindros, flex, mas somente com câmbio automático de 6 velocidades. Sem sombra de dúvidas um “plus” para enfrentar a concorrência. 

Peugeot 208

Considerado o “carro chefe” da montadora francesa no Brasil, o 208 vai ganhar uma nova geração incrível. 

O modelo será igual ao europeu que foi lançado no ano passado. A exemplo de muitos outros veículos, o novo 208 teve seu lançamento e vendas atrapalhados pela pandemia do novo coronavírus. 

A geração atual do 208 é fabricada na fábrica de Porto Real no RJ, mas o novo será produzido na Argentina, na fábrica da montadora na cidade de El Palomar e será importado para o Brasil com os benefícios comerciais assegurados pelo Mercosul. 

208
Peugeot 208 passou sofreu mudanças profundas

O hatch é parte importante dos planos da Peugeot para aumentar a participação no mercado automotivo brasileiro a partir de 2021.

Honda FIT

A quarta geração do Honda Fit foi apresentada na última edição do Salão do Automóvel de Tóquio e é esperada aqui no Brasil ainda no segundo semestre de 2020. 

Embora tenha sido totalmente reformulado, o modo mantém o foco no aproveitamento do espaço interno e praticidade no interior do habitáculo. 

Além da renovação estética, o Fit conta com novidades no motor. Pela primeira vez, o modelo será equipado com uma unidade 1.0 turbo de três cilindros e injeção direta associado a um câmbio CVT. 

Honda Fit
Honda Fit passou por alterações mais do que necessárias

Já no mercado europeu, o Fit da nova geração terá uma versão híbrida, movida por um motor 1.5 à combustão movido a gasolina e outro elétrico. 

Agora queremos saber de você. Qual é o seu modelo preferido entre os carros que vão sair de linha de 2020? Deixe um comentário contando pra gente. 

E depois de descobrir quais são os modelos de carros que vão sair de linha em 2020 que tal conferir uma lista com aqueles modelos que mais se destacaram na última década? Para isso, é só clicar no botão a seguir.

Continuar Lendo

Em Alta