Artigos
Volkswagen T-Cross 2020 almeja liderança da categoria de SUVs
Com 2019 supreendente Volkswagen T-Cross 2020 almeja liderança da categoria de SUVs. Conheça as novidades do modelo que vem forte para dominar o mercado!
Anúncios
O Volkswagen T-Cross foi considerado por especialistas como o lançamento do ano, em 2019. E como em todo lançamento, há uma série de análises e repercussões nesse quase um ano de vida, ainda existe muita coisa que as pessoas não sabem sobre o SUV da montadora alemã.
Em nosso Review, vamos contar um pouco da história guardada do Volkswagen T-Cross, além de mostrar as suas novas armas para dominar a categoria dos SUVs em terras brasileiras.
Se você está pensando em comprar um SUV em 2020, nossa sugestão é: Leia esse artigo até o fim.
A história do Volkswagen T-Cross
O Volkswagen T-Cross surgiu de um desejo interno da montadora alemã: Lançar um veículo que fosse um anti-EcoSport, e quando esse desejo veio à tona, o modelo que hoje é sinônimo de sucesso, não havia nem sido projetado.
O plano inicial da Volkswagen na verdade era lançar outro modelo, batizado de Taigun, que nunca chegou a ter vida. A intenção da montadora na verdade, era produzir um carro conceito de nível mundial. O Taigun marcou história na edição 2012 do Salão do Automóvel de São Paulo, quando o protótipo foi revelado.
Em 2012, a indústria automobilística brasileira era considerada uma das maiores apostas mundiais, em amplo crescimento, sendo capaz de atrair novas marcas que passaram a anunciar a construção de novas fábricas no país. Além disso, as empresas já sabiam que o segmento de SUVs compactos seria um dos principais por aqui nos anos que viriam, e o Taigun parecia o plano perfeito para sair na frente da concorrência.
No entanto, as previsões sobre o crescimento do mercado brasileiro, como muitos sabem, não se concretizaram. O único acerto, foi com relação ao domínio dos SUVs, mas com esse crescimento abaixo do esperado, o Taigum não chegou a sair do papel nem no Brasil nem em nenhum outro lugar do mundo.
Ao se analisar o projeto inicial, provavelmente o modelo não teria fôlego para concorrer com seus rivais bem maiores que chegaram a partir de meados de 2015 (como o Kics, o Creta e até mesmo o HRV-V). O modelo era projetado sobre a base do Up! e seria considerado como um crossover de menor porte, ou seja, as chances de fracasso seriam grandes.
Com isso, os anos se passaram, e a equipe de pesquisa e desenvolvimento da Volkswagen acabou por desenvolver o T-Cross, que não saiu na frente da concorrência, mas convenhamos que até o momento o SUV está se saindo bem.
Sobre o autor / Murilo C.
Revisado por / Samantha Scorbaioli
Editor(a) sênior
Em Alta
Contratar Seguro Auto Liberty: Aprenda a proteger seu carro!
Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Contratar Seguro Auto Liberty: Aprenda a proteger seu carro!
Continue lendoMoto escola: o que é e quanto custa?
Quem vai tirar sua primeira habilitação para dirigir moto deve primeiro se matricular em uma moto escola: saiba como funciona e quanto custa!
Continue lendoPrós e contras do Hyundai HB20: Como é ser dono de um exemplar
Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Prós e contras do Hyundai HB20: Como é ser dono de um exemplar
Continue lendoVocê também pode gostar
Prós e contras do Volkswagen Virtus: Saiba como é ter um exemplar
Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Prós e contras do Volkswagen Virtus: Saiba como é ter um exemplar
Continue lendoFiat Strada 2021 mostra que esperar valeu a pena: Saiba tudo sobre ela
Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Fiat Strada 2021 mostra que esperar valeu a pena: Saiba tudo sobre ela
Continue lendoOs 22 piores carros já produzidos no Brasil
Sabia que já existiram carros que pagaram mico por aqui? Então, confira a nossa lista com os 22 piores carros já fabricados no Brasil!
Continue lendo