Avaliação de veículos

Vale a pena ter um Ford Ka?

O Ford Ka é um queridinho do mercado e tem a qualidade reconhecida da marca. Confira mais sobre o modelo e saiba se ele ainda vale a pena!

Anúncios

por Carlos Zecchin

Publicado em 18/08/2022

Ford Ka: sucesso de vendas que vai continuar no mercado

Descubra se ainda vale a pena ter um Ford Ka. Fonte: AdobeStock
Descubra se ainda vale a pena ter um Ford Ka. Fonte: AdobeStock

O Ford Ka saiu de linha, mas a procura por este modelo da Ford ainda é grande, afinal é um bom carro e agrada a maioria dos consumidores, então veja se vale a pena comprar o seu.

Fiat Toro 2022 vermelho

Fiat Toro 2022: conheça e saiba se vale a pena!

A picape líder de vendas no mercado está ainda mais moderna. Saiba aqui tudo sobre a Fiat Toro 2022, como itens adicionados, valores e mais!

Afinal, ao adquirir um Ford Ka, você terá um carro com uma boa mecânica, manutenção barata e com a qualidade indiscutível da marca norte-americana. Continue a leitura para saber mais!

Anúncios

Vale a pena comprar um Ford Ka?

Então, com a paralisação na produção do Ford Ka, muita gente se pergunta se ainda vale a pena comprar um.

E ainda, como a Ford fechou suas fábricas no Brasil, os consumidores ficam em dúvida com relação ao fornecimento de peças de reposição e a manutenção.

Mas, por ser um veículo que possui um bom projeto e que agrada aos consumidores, o mercado do Ford Ka ainda continua existindo.

Desse modo, vamos saber alguns motivos pelos quais vale a pena comprar um Ford Ka, acompanhe!

Preços em baixa

Com os preços em baixa, ainda vale a pena comprar um Ford Ka? Fonte: Ford.
Com os preços em baixa, ainda vale a pena comprar um Ford Ka? Fonte: Ford.

Pois bem, a repentina notícia da Ford informando sua decisão de fechar suas fábricas no Brasil e paralisar suas produções pegou muita gente de surpresa.

Com isso, o que se viu num primeiro momento foi uma corrida dos proprietários dos veículos da Ford para se desfazerem de seus carros.

Desse modo, os preços dos modelos Ford Ka caíram bastante no mercado devido a grande oferta.

E ainda, as concessionárias também baixaram seus preços, que em algumas lojas ultrapassam os 10%, para se livrar do estoque.

Portanto, os preços dos modelos Ford Ka acabam sendo um atrativo para quem deseja adquirir um veículo novo ou seminovo.

Anúncios

Fácil de vender

Então, a liquidez é um outro motivo que faz valer a pena comprar um Ford Ka. Afinal, o modelo tem um bom mercado no segmento de seminovos e usados e não ficam parados nas lojas.

Veja o caso do modelo SE Plus do Ka, que tem uma grande procura pelo público, que faz com que tenha um grande volume de vendas.

E ainda, com o passar do tempo, o impacto da paralisação na produção é absorvido e o modelo passa a não ter uma desvalorização expressiva.

Afinal, o Ford Ka sempre esteve na lista dos mais vendidos no país e essa condição não deve mudar tão cedo, mesmo com o modelo fora de linha.

Pessoa segurando celular com app da OLX

Como comprar carros usados na OLX? Veja dicas

Revisar detalhes do veículo e consultar a tabela Fipe são dicas para comprar carros usados na OLX. Saiba outras e feche um negócio seguro!

Pós-venda

Com a saída da Ford do mercado, com certeza a rede de concessionárias e oficinas especializadas deverá diminuir.

Contudo, a diminuição não deve ser tão significativa a ponto de comprometer a rede de assistência da Ford no que diz respeito às revisões e manutenções.

Afinal, o volume de veículos da Ford que circulam pelo país é expressivo e conta com a tradição da marca de sempre oferecer bons serviços aos seus clientes.

E ainda, como os modelos do Ford Ka são muito vendidos, existe uma grande oferta de peças de reposição genuínas por preços acessíveis.

Desse modo, o proprietário de um Ford Ka não terá problemas para deixar seu veículo sempre em ordem.

Mecânica

Pois bem, um dos motivos do sucesso de vendas do Ford Ka está no bom projeto mecânico desenvolvido pela montadora. Com isso, a manutenção de um Ford Ka é simples e barata.

Com motores que utilizam os propulsores Dragon, o Ford Ka apresenta um bom desempenho para a sua categoria.

Assim, os modelos Ka e Ka Sedan vem equipados com motores de 12V com de 85 cv e torque de 10,7 kgfm e 80 cv e 10,2 kgfm a 3.500 rpm, respectivamente.

Já o modelo Eco vem com motor com potência de 137 cv e torque de 15,6 kgfm a 4.500 rpm.  A versão mais potente da linha é o Storm 2.0 com quatro cilindros e injeção direta, entregando 176 cv e torque de 22,5 kgfm.

Além do câmbio automático por conversor de torque e seis marchas, que apresenta uma boa performance e facilita a dirigibilidade do veículo.

E ainda, o Ford Ka é um veículo muito econômico, fazendo em média 9 km/l com etanol e 12 km/l com gasolina circulando na cidade. Ou, 10 km/l com etanol e 14 km/l com gasolina em estradas.

Qual é o preço do Ford Ka?

Então, quanto custa um Ford Ka? Fonte: AdobeStock
Então, quanto custa um Ford Ka? Fonte: AdobeStock

Pois bem, antes de ser anunciada a paralisação da produção, o Ford Ka tinha preços que variavam em torno de R$65 mil na versão hatch e R$68 mil na sedã.

Atualmente, esses preços já sofreram uma redução em função de alguns fatores. Ou seja, aumento na oferta de veículos e também descontos e promoções.

Enfim, você encontra modelos novos e usados por preços bem interessantes e adquire um veículo com a qualidade e tradição da marca Ford.

Como comprar o modelo Ford Ka?

Então, apesar de haver uma diminuição significativa das agências concessionária da Ford no Brasil, você pode encontrar o Ford Ka para comprar.

E ainda, por preços bem acessíveis, pois as concessionárias estão oferecendo bons descontos nas vendas com o intuito de esvaziar seus estoques.

E também, se preferir por um seminovo ou usado, encontrará ofertas interessantes nos sites de venda pela internet ou em lojas de revenda.

Portanto, é só fazer uma boa pesquisa e com certeza vai encontrar um Ford Ka que cabe direitinho no seu orçamento.

Concorrentes do Ford Ka

Apesar de ser um forte concorrente em vendas, o Ford Ka enfrenta uma disputa acirrada com outros modelos e marcas na mesma categoria.

Assim, modelos como o Gol da Volkswagen ou o Fiat Argo podem abocanhar uma fatia do mercado. Além do Renault Sandero e do Chevrolet Onix, que também têm vendas expressivas e podem ser mais procurados.

Afinal, ao deixar de ser produzido, o Ford Ka deverá ter suas vendas bastante reduzidas.

Porém, se você é um dos que sempre acreditou na qualidade e desempenho dos veículos fabricados pela Ford, pode querer continuar tendo um de seus modelos.

Então, acesse o link abaixo, e saiba tudo sobre o Ford Ecosport 2022 que também é uma boa opção de compra.

Modelo Ecosport azul em feirão

Tudo sobre o modelo Ecosport: conheça

Apesar do encerramento das atividades da Ford no Brasil, o modelo Ecosport da marca ainda continua uma boa opção de compra, conheça!

Sobre o autor

Carlos Zecchin

Entusiasta da escrita, tem interesse pessoal em assuntos relacionados a negócios, empreendedorismo e, como todo brasileiro, por carros. Acredita que todo conhecimento adquirido é um bem pessoal intocável.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Descubra qual é a melhor época para comprar um carro 0km

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Descubra qual é a melhor época para comprar um carro 0km

Continue lendo
content

Renault Kwid: Conheça tudo sobre o modelo mais barato do Brasil

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Renault Kwid: Conheça tudo sobre o modelo mais barato do Brasil

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Leilão de carros do Detran: conheça e saiba se é confiável

No leilão de carros do Detran você tem a chance de comprar um veículo com desconto de até 50%! Conheça e veja mais benefícios aqui.

Continue lendo
content

Como não cair no golpe do leilão falso

Confira dicas funcionais e certeiras de como não cair no golpe do falso leilão e garantir um carro de leilão de forma segura!

Continue lendo
content

Rox Moto: como alugar e usar?

Está em busca de locação de motos de alta cilindrada? Então, veja aqui como alugar e usar os serviços da Rox Moto e aproveite!

Continue lendo