Listas

Saiba quais são os prós e contras do Renault Duster Oroch

Conheça todos os prós e contras do Renault Duster Oroch e saiba como é ter um exemplar da picape para usar no seu dia a dia.

Anúncios

por Murilo C.

12/12/2020 | Atualizado em 24/06/2022

Prós e contras do Renault Duster Oroch

Com algumas mudanças em relação ao modelo do ano passado a picape continua com sua evolução natural. Sendo uma ótima opção de uso misto, ou seja, para ser utilizada no asfalto e nas estradas de terra. Hoje vamos mostrar todos os prós e contras do Renault Duster Oroch. 

Prós e contras do Renault Duster Oroch

Se você está pensando em comprar um exemplar a sugestão é que você leia esse conteúdo antes de fechar qualquer tipo de negócio.

Afinal iremos dar uma dica literal de como é contar com um modelo na garagem. Vamos lá?

Anúncios

Conhecendo os prós e contras do Renault Duster Oroch

Vamos te mostrar agora todos os prós e contras do Renault Duster Oroch. 

Pró: Design

Como muita gente sabe e é fácil de notar a picape é um veículo que foi extraído do Duster, inclusive possui o nome do SUV no nome. 

Mas como todos sabem trata-se de uma caminhonete com um design único que agrada muita gente. 

Embora acreditava-se que a picape fosse sair de linha por conta do lançamento da picape que chega ano que vem – a Renault Landtrek ela continua firme e forte um sinal claro de que sempre agradou e vai continuar agradando. 

Anúncios

Pró: Espaço e conforto

Outro ponto positivo da Duster Oroch é o seu interior amplo e espaçoso e totalmente funcional. 

A picape é espaçosa e confortável e o acabamento em preto faz com que a cabine pareça ainda mais ampla. 

No total cinco adultos conseguem viajar de maneira confortável mesmo em viagens longas. 

Interior
Espaço interno e conforto são pontos positivos

Além disso, a caminhonete possui uma série de dispositivos internos onde os mais variados tipos de objetos podem ser guardados e armazenados. 

Dessa maneira a Duster Oroch pode ser considerada uma boa opção para grandes famílias ou para solteiros que saem com os amigos em busca de aventura e diversão. 

Pró: Dirigibilidade e Ergonomia

Dando continuidade na lista de prós e contras do Renault Duster Oroch temos a dirigibilidade e a ergonomia como pontos altos. 

A suspensão e o ângulo de ataque da picape tornam a condução facilitada nos mais variados tipos de terreno.

Aliado a isso, a direção eletro-hidráulica  ajustável faz com que o condutor tenha literalmente o veículo na mão. 

Além disso, a ergonomia também é um ponto que merece grande destaque.

A possibilidade de ajuste do banco e da coluna direção, aliado ao bom posicionamento do painel e do console central  trazem grande comodidade na pilotagem. 

Pró: Preço

Aqui temos um ponto positivo que é impossível de ser deixado de lado: O preço. 

Muitas caminhonetes custam “o olho da cara” o que não é o caso da Duster Oroch.

Com 5 versões disponíveis à venda a picape da Renault parte de R$ 69 mil na versão mais básica (que já é completa) e alcança cifras de R$ 86 mil. 

Nenhuma outra picape no mercado brasileiro tem preços tão bons quanto a Duster Oroch. 

O brasileiro é um povo apaixonado por caminhonetes e o modelo da Renault cai literalmente como uma luva. Afinal, é bom, bonito e barato. 

Pró: Consumo

Outro ponto positivo do Duster Oroch é o seu consumo. Mesmo para um veículo grande e pesado as médias de consumo de combustíveis, inclusive com etanol são boas, algo que não acontece com suas principais concorrentes cujas médias são altas. 

Logo, quem comprar o modelo saber que não vai precisar gastar muito dinheiro com combustível é algo um tanto quanto positivo e que dificilmente será deixado de lado. 

Pró: Robustez

Dando continuidade na lista de pontos positivos em termos de pró e contras do Renault Duster Oroch temos a robustez. 

O modelo é famoso por sua robustez e funcionalidade nos mais variados tipos de terrenos e inclusive para trabalhos pesados. 

Pró: Capacidade de trabalho

Aliada à robustez, a capacidade de trabalho do Duster Oroch é surpreendente.

Com muito espaço na caçamba, extensor de caçamba, acessórios e força o modelo é uma ótima escolha para quem busca um veículo para trabalhar. 

Extensor
Capacidade de trabalho é surpreendente

Não é à toa que a caminhonete é uma das preferidas de fazendeiros uma vez que ela aguenta o tranco na terra e ainda pode ser utilizada no asfalto sem nenhum tipo de reclamação. 

Contra: Câmbio automático de quatro marchas

Depois de apresentarmos os pontos positivos do Duster Oroch vamos falar agora dos pontos que não agradam muito no modelo. 

O primeiro desses pontos é o câmbio automático de quatro marchas que está disponível apenas no motor 2.0. 

As trocas são pouco precisas o que pode atrapalhar o desempenho tanto para passeio quanto para trabalho.

Contra: Não tem mais tração 4×4

O Renault Duster Oroch sofreu uma grande baixa para 2021: Perdeu a tração 4×4 que era muito elogiada por quem utiliza a picape para trabalhos no campo. 

Embora o modelo 2021 conte com uma tração 4×2 que funciona de maneira positiva o aclamado sistema 4×4 fará falta. Essa decisão também se refletiu em sua irmã SUV.

O Renault Duster 2021 também não conta mais com o dispositivo que era elogiado pelos aventureiros e trabalhadores que precisam de força para mover grandes cargas. 

Contra: Acabamento simplório

O Renault Duster Oroch é conhecido por ser um veículo robusto e funcional, não luxuoso. Por isso, desde seu lançamento ainda no ano de 2015 seu acabamento interno sempre foi simplório. 

Acabamento
Acabamento é simplório

Algo importante de ser dito é que simplicidade não significa baixa qualidade. Embora não deva ser enxergado como um ponto negativo é importante deixar isso claro. 

Quem compra uma picape dessa não deve esperar luxo, mas sim um veículo robusto e extremamente funcional. 

Contra: segurança poderia ser melhor

E o nosso item da lista de prós e contras do Renault Duster Oroch é a segurança que poderia ser melhorada. 

Quando comparada às principais concorrentes, a segurança do Duster Oroch deixa um pouco a desejar principalmente no que diz respeito aos airbags, uma vez que o modelo da Renault conta com apenas 2 bolsões de ar contra os 6 ou 7 normalmente oferecidos pela concorrência.

Airbag
Picape poderia contar mais airbags

Embora conte com uma suspensão especial, sistema de freio ABS e auxílio de Frenagem de Urgência alguns airbags a mais não seria algo ruim. 

Conclusão

Como temos dito em nossas análises veiculares não existe um veículo que seja 100% e nem vai existir. 

No entanto como é possível notar, o Renault Duster Oroch possui pontos positivos que se sobressaem bastante sobre os pontos negativos que mostramos aqui. 

Por isso comprar um modelo para chamar de seu é uma ótima opção para quem está em busca de uma picape para chamar de sua. 

Caso você tenha em mente comprar um Renault Duster Oroch nosso convite é que você clique no botão abaixo e descubra quais são os principais caminhos para efetuar uma ótima compra e sair ganhando! 

Sobre o autor

Murilo C.

Redator especialista em carros, se identifica com conteúdos relacionados a lançamentos e análises de veículos e acredita que compartilhar conhecimento na área ajuda todos a tomarem melhores decisões em busca do veículo ideal para cada tipo de perfil.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Descubra como contratar seguro auto Porto Seguro

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Descubra como contratar seguro auto Porto Seguro

Continue lendo
content

Financiamento de veículos Mobiauto: como financiar seu veículo

Vai comprar um carro e quer saber quanto vai pagar se fizer um financiamento? Então, conheça a Mobiauto e saiba como financiar!

Continue lendo
content

Comprar Chevrolet Cruze: Conheça os caminhos para um bom negócio

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Comprar Chevrolet Cruze: Conheça os caminhos para um bom negócio

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Central Sul de Leilões: conheça e saiba se é confiável

Saiba como funciona a Central Sul de Leilões e veja se é confiável! Com ela, você encontra carros baratos e em bom estado de conservação.

Continue lendo
content

Saiba quais são os 20 piores carros para revenda Chevrolet

Você trabalha comprando e revendendo carroa? Então descubra quais são os 20 piores carros para revenda Chevrolet e evite prejuízos!

Continue lendo