Avaliação de veículos

Volkswagen Tiguan Allspace: O carro para quem quer algo diferente

Saiba tudo sobre o Volkswagen Tiguan Allspace, o SUV para quem deseja um veículo único e diferenciado.

por

Murilo C.

Publicado em

ANÚNCIOS

Tudo sobre o Volkswagen Tiguan Allspace

O novo Volkswagen Tiguan chegou ao Brasil para substituir a velha geração que havia sido revelada ao mundo ainda em 2006 no Salão do Automóvel de Los Angeles ainda sob a versão conceitual. O que pouca gente sabe, é que o nome Tiguan vem da união das palavras Tigre e Iguana, em inglês e o nome foi usado após vencer um concurso da revista alemã Auto Bild. 

Volkswagen Tiguan Allspace
  • Categoria: SUV;
  • Preço médio novo: R$ 150 mil; 
  • Preço médio usado: R$ 90 mil;
  • Versão recomendada: R-Line 350 TSI;
  • Consumo médio cidade: 7 km/L;
  • Consumo médio estrada: 10 km/L.

Desde o lançamento ficou claro para a montadora alemã que o modelo teria vida longa. 

O visual do SUV continuou o mesmo até 2011 em um período que revelou excelentes números de vendas, não apenas no Brasil, mas como em diferentes mercados como Europa, EUA, China e Austrália. 

Após esse primeiro período veio a primeira reestilização, mostrada ao mundo em julho de 2011.

Nela o Tiguan Allspace ganhou faróis e lanternas novas, grade diferenciada e o conjunto mecânico ficou mais poderoso. 

Depois desse período, o Tiguan Allspace se manteve o mesmo até 2016, quando a segunda renovação completa chegou, trazendo à vida a segunda geração do modelo. 

Ela já havia sido mostrada em 2015 no famoso Salão de Frankfurt, revelando inclusive que o modelo seria vendido em versões maiores, com sete lugares, como a versão que chegou por aqui em 2020 e deu origem à terceira geração do modelo.

Em um ano conturbado como 2020, o Tiguan Allspace ficou em terceiro lugar de vendas dentro de sua categoria, com 8.301 unidades vendidas. 

Hoje nossos especialistas vão trazer pra você tudo o que esse gigante de quatro rodas tem a oferecer. Vamos lá?

VW Tiguan Allspace

VW Tiguan Allspace

SUV Barato

Conforto, tecnologia, segurança, espaço por um preço que cabe no seu bolso!

Você permanecerá no site atual
Você permanecerá no site atual

Conforto, tecnologia, segurança, espaço por um preço que cabe no seu bolso!

ANÚNCIOS

Volkswagen Tiguan Allspace: As novidades

2020 acabou e com ele nenhuma novidade mais profunda sobre o modelo apareceu. 

Isso se deve pela espera da VW em relação ao futuro do SUV, que na verdade deve seguir o modelo europeu em termos de design e conjunto de motorização. 

Dentre as novidades estão o visual, a tecnologia embarcada e a parte mecânica. 

Quando falamos da parte mecânica, é importante ressaltar que nem todas elas chegarão ao mercado brasileiro. A principal dessas novidades é a versão eHybrid que é do tipo plug-in e tem 425 cavalos, além de autonomia de mais 500 km. 

Volkswagen Tiguan Allspace: Design único e diferenciado

Tiguan Allspace possui uma identidade única capaz de chamar atenção por onde passa por conta de seu tamanho, robustez e detalhes estéticos. 

ANÚNCIOS

Exterior

O visual do SUV mostra uma identidade clara de veículo da Volkswagen com linhas fortes e marcantes. 

A primeira impressão é de um veículo robusto e feito para levar famílias maiores, fato comprovado pela mudança do tamanho com relação à geração anterior. 

Sobre o desenho do modelo, é preciso destacar os frisos cromados e a grande tomada de ar na parte dianteira. Embora seja claramente um veículo com DNA alemão, as versões têm algumas particularidades individuais. 

Na lateral, uma linha forte chama atenção cruzando toda a extensão do carro próxima à altura das maçanetas. 

A parte inferior das portas conta com um friso mais discreto e uma parte maior em plástico preto. Os frisos também podem ser vistos nas molduras das janelas.

As rodas ganharam mais destaque, podendo ser de 17, 18 ou 19 polegadas. 

Na parte traseira as lanternas trapezoidais invadem a tampa do porta-malas de maneira um tanto quanto estilosas com um formato que combina com as saídas do escapamento.

É válido destacar que as lanternas frontais e traseiras são em LEDs para todas as versões. 

Interior

Já o interior do Tiguan Allspace apresenta um visual sóbrio e coeso, com pouca esportividade, mas com materiais de ótima qualidade e com um encaixe perfeito.

Outro ponto importante são os porta-objetos que aparecem em grande quantidade no modelo. O espaço dos ocupantes também possui destaque positivo. 

Os módulos dos bancos traseiros podem ser vistos de maneira especial. Todos os bancos de trás podem ser rebatidos individualmente. 

Além disso, a segunda fileira possui um ajuste de inclinação nos encostos e a possibilidade de ser movimentada em até 180 mm para frente e pra trás, aumentar o espaço para as pernas. 

Interior
Interior é uma atração à parte

Além dos bancos traseiros, o banco do passageiro dianteiro também pode ser totalmente rebatido, o que dá a possibilidade ao veículo de transportar objetos de até 2,75 metros levando em consideração a distância da tampa do porta-malas até o painel. 

Depois dessa apresentação externa e interna, é hora de conferir tudo o que o SUV tem a oferecer em termos de tecnologia, conectividade, segurança, motorização e consumo. Vamos lá?

ANÚNCIOS

Tecnologia, conectividade e conforto

O Volkswagen Tiguan Allspace é um desbunde em termos de espaço e conforto. 

O SUV possui opção de até 7 lugares para levar toda a família. Além disso, os assentos da segunda e terceira fileiras são rebatíveis de maneira individual, permitindo diversas configurações para melhorar a acomodação de passageiros e bagagem. 

Sistema Easy Open

O sistema Easy Open é uma mão na roda. Com ele a tampa do porta-malas pode ser aberta por meio de um sensor localizado embaixo do para-choque traseiro.

Para abri-lo basta passar o pé por baixo do para-choques para que o porta-malas se abra de maneira automática.

Easy
Sistema Easy Open é pra lá de funcional

Para o fechamento, basta apenas se distanciar do veículo, isso é o suficiente para que o porta-malas se feche de modo automático. 

Caso o condutor prefira, basta pressionar o botão de fechamento localizado na tampa do compartimento de bagagem. Simples e funcional. 

Active Info display

O sistema Active info display é capaz de se adaptar ao condutor. 

A tecnologia substitui o painel de instrumentos analógicos por uma tela digital de alta resolução de 10,25 polegadas e exibe gráficos em 2D e 3D.

Por meio desse sistema tecnológico você pode personalizar o painel de instrumentos com as informações mais importantes e interessantes para sua condução, incluindo mapas do sistema de navegação. 

Climatronic

Todas as versões do Tigual Allspace vêm equipadas de série com ar-condicionado climatronic de 3 zonas. 

O sistema permite a seleção de uma temperatura específica para motorista, passageiro e a outra para passageiros do banco traseiro com controle independente no console central. 

Isso permite mais conforto e comodidade para todos à bordo. 

We Connect to go

Aqui temos uma novidade que vem sendo equipada  na maioria dos carros da montadora alemã. Trata-se da tecnologia We Connect Go.

Ela traz uma série de informações do veículo via bluetooth através de um aparelho ligado na porta “OBD2” para seu smartphone com o aplicativo.

Por meio dele é possível ter acesso a dados como quilometragem total do veículo, autonomia, velocidade média, trajeto percorrido, e valor gasto para percorrer determinada distância. 

We Connect
Sistema We Connect to Go é o auge tecnológico

Além disso, é possível exibir a localização do automóvel em um mapa e dados da rede de concessionárias nos trajetos.

Manual cognitivo

Através do aplicativo Meu Volkswagen (disponível para IOS e Android) é possível interagir com um assistente virtual totalmente baseado em inteligência artificial e tirar as principais dúvidas sobre o Virtus 2021.

A comunicação pode ser feita via comandos de voz ou texto, em linguagem natural, como se estivesse conversando com outra pessoa.

Acendeu uma luz no painel? O assistente é capaz de reconhecer a imagem da luz espia e trazer uma resposta de forma rápida.

Central Multimídia

A central multimídia do  VW Tiguan All Space conta com tela sensível ao toque em HD, anti risco e apenas com botões virtuais. 

Com muitos recursos, os principais que podem ser elencados são conexão de internet via smartphone com o motorista, permitindo que o usuário baixe na própria central aplicativos dos mais variados tipos a partir da loja virtual VW Play apps. 

Sistema Kessy and Go

A Volkswagen juntou tecnologia e praticidade para trazer a chave eletrônica de ignição até o proprietário do Tiguan Allspace.

O Sistema Kessy abre o veículo por meio da aproximação da chave e aciona o motor ao toque de um botão. É muita tecnologia trabalhando a favor do conforto e da praticidade. 

Volante multifuncional

E para finalizar o nosso tópico de tecnologia e conectividade temos o volante multifuncional.

Ele conta com comandos de computador de bordo e sistema infotainment e pode ser acionado por comando de voz.

Por meio dele é possível ainda selecionar os diferentes tipos de mídia (CD, Sim Card, Bluetooth, entrada auxiliar e USB), operar o telefone e todo o sistema de navegação. 

Segurança campeã

Outro ponto que chama atenção no Volkswagen Tiguan Allspace são os seus dispositivos de segurança. 

O SUV conta com uma série de sistemas e equipamentos capazes de fornecer altos níveis de segurança para o condutor e os ocupantes. 

6 airbags

Como não poderia deixar de ser, o primeiro item de segurança são os bolsões de ar. 

No total, o modelo conta com dois airbags frontais, dois laterais e dois do tipo cortina que são inflados em caso de acidente, protegendo os ocupantes no interior. 

Controle eletrônico de estabilidade

O controle eletrônico de estabilidade evita que o SUV perca a estabilidade direcional em curvas ou mudanças repentinas de direção. 

Quando detecta uma situação de perda de controle, a central do sistema atua no motor e freios para trazer o veículo de volta à trajetória. 

Sistema Isofix

O Tiguan Allspace é equipado de série em todas as suas versões com os sistemas ISOFIX® e top-tether para fixação de dispositivos de retenção infantis, que são as famosas cadeirinhas.

O sistema oferece mais segurança para a família e tranquilidade para o motorista. 

Controle adaptativo de velocidade e distância

O controle adaptativo de velocidade e distância, faz uso de um sensor de radar integrado à grade dianteira para manter a velocidade selecionada pelo motorista, assim como uma distância pré-definida do veículo que vai à frente, freando e acelerando em função do tráfego.

Controle
Controle adaptativo de velocidade e distância aumenta a segurança

O sistema é capaz de frear até a imobilidade quando o carro da frente para, mas sob a condição de que o motorista mantenha as mãos no volante e participe da condução, para que possa intervir a qualquer momento. 

Assistente dinâmico de farol alto

O farol alto ajuda na iluminação da pista durante a noite, mas a necessidade de ligar e desligar pode ser um incômodo. 

Por isso o assistente dinâmico de farol alto se ajusta automaticamente de acordo com a situação ao reconhecer que há veículos vindo na direção contrária.

Park Assist

O Park Assist é  o assistente de estacionamento indica uma vaga adequada para estacionar e ajuda o condutor a entrar e sair da vaga. 

O sistema permite estacionamento semiautomático em vagas paralelas ou perpendiculares à via – é capaz inclusive de tirar o carro da vaga.

Além disso, o sistema pode até frear o carro, caso o motorista não o faça, como forma de evitar colisões. 

Detector de pedestre

Usando um sensor de radar e uma câmera frontal - que funcionam dia ou noite, o detector de pedestres pode ajudar a identificar os pedestres que cruzam o caminho na frente

O monitoramento de pedestres usa sinais sonoros e visuais em velocidades superiores a 30 km/h para ajudar a alertar o motorista para pedestres na via. 

Em velocidade inferior a 30 km/h, o Tiguan Allspace iniciará automaticamente a frenagem,  sem aviso prévio, caso não haja reação do condutor aos sinais emitidos. 

O detector de pedestres pode ajudar a evitar acidentes com pedestres que estejam atravessando a via ou minimizar as consequências de um acidente, sem contudo substituir a responsabilidade do condutor.

Câmera de ré

Por conta do tamanho do Tiguan Allspace, a câmera de ré é um literal assistente para manobras. Com ela é possível realizar manobras com segurança e praticidade. 

A imagem é projetada diretamente na tela da central multimídia em alta definição, sendo de grande auxílio em diversos momentos. 

Grandes dimensões

O modelo ficou ainda maior em todas as medidas e mais baixo, o que acaba por reforçar o lado esportivo do modelo. 

O Volkswagen Tiguan Allspace tem 4,70 metros de comprimento, 1,83 metros de largura, 2,79 de distância entre-eixos e 1,65 metros de altura. 

Na versão de cinco lugares o peso é de 1.562 kg e na versão de 7 lugares o SUV pode alcançar 1.785 kg. 

Tiguan espaço
Tiguan Allspace é grandioso e espaçoso

A capacidade do porta-malas é de 710 litros na versão de cinco lugares, 51% superior à geração anterior. Caso os bancos sejam rebatidos essa capacidade sobe para 1.870 litros.

Já nas versões com sete lugares a capacidade de carga é de 216 litros com todos os bancos em uso, 686 litros com a terceira fileira rebatida e 1.716 litros com todos os bancos rebatidos. 

Criado para o asfalto, mas vai bem na terra

Sem deixar de lado o apelo off-road o que claramente não é sua proposta ou atributo, o Tiguan ainda é um veículo multifuncional. 

O modelo conta com ótimos ângulos de entrada e saída além de um vão livre de 216 mm e ângulo de rampa de quase 20º.

De acordo com a montadora, isso pode ser útil em situações fora de estrada, mas também dentro da cidade.

Motorização e consumo

A motorização e o consumo são outras atrações que merecem destaque no Tiguan Allspace. 

Motores

A linha de motores conta com duas opções. 

O primeiro é o 1.4 TSI Total Flex que equipa as versões “mais básicas”. Esse motor entrega 150 cavalos tanto com gasolina quanto com etanol e tem torque máximo de 25,5 kgfm. 

O conjunto mecânico dessas versões conta com transmissão automática DSG de seis marchas, o que confere uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e velocidade máxima de 198 km/h.

A segunda opção de motor está disponível apenas para a versão topo de linha. 

Motorização
Há duas opções de motorização

Trata-se do motor 2.0 TSI da terceira geração da família EA 8888 com 1.984 cm³ de 220 cavalos com torque máximo de 35,7 kgfm. Ele é abastecido apenas com gasolina.

Com injeção direta de combustível, mas também com injeção multiponto no coletor de admissão, o motor apresenta grande força quando exigido, mas ao mesmo tempo é econômico em situações normais. 

O conjunto faz uso de transmissão DSG de sete marchas tração 4MOTION, o que resulta em uma excelente performance. são apenas 7 segundos para atingir os 100 km/h com velocidade máxima de 223 km/h.

Consumo

Na cidade, equipado com o motor 1.4 o Tiguan Allspace faz 6,8 km/L com etanol e 10,1 km/L com gasolina. Já o motor 2.0 apresenta média de 8,3 km/L.

Na estrada, como motor 1.4 as médias de consumo são de 8,0 km/L com etanol e 11,7 km/L com gaslina. Já o motor 2.0 tem média de 9,6 km/L

Volkswagen Tiguan Allspace Versões e preços

Como em muitos outros modelos, o Tiguan Allspace possui diferentes versões e consequentemente valores que podem ser conferidos logo abaixo. 

  • 250 TSI: R$ 129.990.
  • 250 TSI Comfortline: R$ 153.990;
  • R-Line 350 TSI: R$ 187.990.

Conclusão

Agora que você já conhece todos os atributos do Volkswagen Tiguan Allspace deve estar se imaginando como é ter um modelo em casa, não é mesmo?

Pois bem, nossos especialistas foram a campo e te trazem todas as informações de comportamento do SUV que é sucesso e objeto de desejo de muita gente. 

Para conhecer os benefícios e vantagens do modelo da montadora alemã é só clicar no botão abaixo!

VW Tiguan Allspace

VW Tiguan Allspace

SUV Tecnológico

Muita tecnologia embarcada, amplo espaço, confortável e inovador!

Você permanecerá no site atual
Você permanecerá no site atual

Muita tecnologia embarcada, amplo espaço, confortável e inovador!

Redator especialista em carros, se identifica com conteúdos relacionados a lançamentos e análises de veículos e acredita que compartilhar conhecimento na área ajuda todos a tomarem melhores decisões em busca do veículo ideal para cada tipo de perfil.

Listas

Top 10 Carros de luxo mais vendidos no Brasil em 2020

por

Murilo C.

Publicado em

| Atualizado em

Os carros de luxo mais vendidos no Brasil parecem estar totalmente imune à crise causada pelo coronavírus que afeta diferentes setores da economia no mundo todo.

De acordo com os dados do portal financeiro Infomoney, mesmo após a chegada da pandemia no Brasil o número de vendas de carros luxuosos literalmente disparou e se manteve num patamar bastante agradável para compradores e vendedores. 

Carros de luxos mais vendidos

Mas será que você sabe quais foram os modelos de luxos mais vendidos até agora? Se sua resposta foi negativa, então você precisa conferir o artigo que nós do Senhor Carros criamos especialmente para você.

Os 10 carros de luxo mais vendidos no Brasil em 2020 

Confira agora os 10 carros de luxo mais vendidos no Brasil até agora em 2020. Você certamente vai se surpreender com a nossa lista 

10. Porsche Cayenne

Começamos a nossa lista com o SUV da montadora alemã Porsche. 

Lançado nos primórdios dos anos 2000 mais precisamente no ano de 2002 muitos fãs da marca acharam um absurdo o lançamento de uma SUV no meio de tantos modelos esportivos. Hoje a escolha se mostra mais do que acertada. 

Esse ano o Cayenne chegou à sua segunda geração e ganhou uma variação com carroceria que o coloca como um SUV Cupê. Isso deixou o design mais harmonioso e muito semelhante com famoso 911, o queridinho da marca. 

Porsche Cayenne
Porsche Cayenne

Podemos afirmar sem sombra de dúvida que o Porsche Cayenne é um esportivo luxuoso que praticamente não possui defeitos.

Os mais críticos podem dizer que ele é gastão. Mas o que é um gasto de combustível perto do seu valor que começa na faixa dos R$ 459 mil? Ao todo 443 unidades foram vendidas. 

9. Porsche 911

Aqui temos mais um exemplar que dispensa apresentações. Afinal, quem não conhece o Porsche 911?

Ao levarmos em consideração as condições de estradas e ruas no Brasil é fácil notar que ele não é um carro para ser utilizado no dia a dia. Por isso, quem compra um 911 certamente só o utiliza em ocasiões especiais. 

Porsche 911
Porsche 911

Um verdadeiro carro de corrida. É assim que muitos definem o Porsche 911 que tem diversas versões, com valores que partem da casa dos R$ 500 mil e podem alcançar cifras de R$ 1.3 milhão. Ao todo foram emplacada 600 unidades do modelo por aqui até agora. 

8. Land Rover Range Rover Evoque

Na oitava posição dos carros de luxo mais vendidos no Brasil em 2020 temos um representante inglês.

O modelo que surgiu a partir de um conceito criado em 2008, mas que só ganhou as ruas em 2011 agrada muita gente no Brasil e mundo afora. 

O luxuoso SUV que era produzido aqui, agora é importado diretamente da inglaterra tem como principal novidade um sistema semi-híbrido.

Nele um pequeno motor elétrico substitui o motor de partida melhorando a eficiência do conjunto como um todo.

Land Rover Range Rover Evoque
Land Rover Range Rover Evoque

De acordo com a marca, esse sistema foi capaz de melhorar o consumo do Evoque em cerca de 6%. O modelo conta agora com todas as luzes: Internas, externas e dos painéis em led. 

E para finalizar o Evoque conta ainda com um sistema inovador batizado de ClearSight Ground View. Capaz de reproduzir uma imagem 3D e transparente do que se passa sob o capô. 

O Evoque 2020 parte de R$ 281 mil podendo chegar a R$ 322. Até agora foram vendidas 884 unidades. 

7.  Mercedes Benz GLA

Chegamos à sétima posição com um modelo de uma marca conhecida pelo luxo e pela qualidade. 

O modelo “alemão” passou para uma renovação completa deixando-o mais condizente com sua proposta de SUV, afastando o rótulo de Hatchback. 

Comparado com modelo anterior o GLA 2020 ficou 1,4 centímetros menor. Seu entre-eixos possui agora 2,73 metros. A principal alteração pode ser sentida na altura, já que o modelo ganhou 10,4 centímetros extras fazendo com que tenha agora 1,50 de altura. 

Mercedes Benz GLA
Mercedes Benz GLA

Para transmitir a sensação de SUV ao volante a posição de dirigir ficou mais alta e o banco do motorista também sofreu grande elevação. Apenas para efeito de comparação, o banco do GLA é 14 centímetros mais alto que o do famoso Classe A. 

Os valores do GLA partem de R$ 185 mil e podem chegar a R$ 200 mil. Ao todo 985 unidades foram emplacadas por aqui em 2020. 

6. Land Rover Discovery Sport

A montadora inglesa trouxe para o Discovery Sport algumas alterações pontuais que só podem ser notadas com um pouco de atenção. 

Por fora o modelo tem faróis em formatos filetados e com novos contornos em LEDs que trazem a função de luzes diurnas. O capô e a linha de cintura permanecem iguais com pequenas alterações na grade frontal.

Land Rover Discovery Sport
Land Rover Discovery Sport

A entrada de ar nas extremidades do pára-choque dianteiro ficou mais fina e perdeu as luzes auxiliares. O modelo ainda conta com duas opções de motor à gasolina ou a diesel. 

Com valores partindo de R$ 249 mil e podendo chegar próximos de R$ 270 mil dependendo da versão, o Land Rover Discovery Sport vendeu 1191 unidades. 

5. Mercedes Benz Classe C

Ocupando a quinta posição entre os carros de luxo mais vendidos do Brasil temos mais um exemplar da Mercedes. O famoso Classe C. 

O modelo que é um dos mais procurados no Brasil possui três versões diferentes: Avantgarde, Exclusive e Sport. Todas elas são empurradas pelo mesmo motor 1.6 turbo flex com 156 cavalos de potência.

Desde sua criação o Classe C mantém um design elegante com muito estilo e sem arroubos extravagantes. 

Mercedes Benz Classe C
Mercedes Benz Classe C

A versão 2020 possui filetes cromados na grade dianteira que acomodam a famosa estrela da marca acima das tomadas de ar. Na traseira lanternas em LED invadem sem nenhum tipo de exagero a lateral do veículo. 

Já a versão Sport possui linhas um pouco mais distintas na grade frontal a nas entradas de ar. Com valores partindo de R$ 180 mil e podendo chegar a R$ 279 mil. Ao todo foram vendidas 1315 unidades. 

4. Volvo XC60 

Na quarta posição, mais um veículo com DNA alemão. Nesse caso o Volvo XC60 que foi anunciado com algumas novidades para o mercado brasileiro em 2020. 

As principais mudanças se concentram na versão R-Design que é a mais vendida no Brasil. O visual dessa configuração perdeu alguns elementos cromados que se tornaram preto brilhantes e ganhou novas rodas e saída de escapamento dupla.

Volvo XC60
Volvo XC60 

A gama do modelo 2020 ganhou uma nova versão chamada de Polestar Engineered que é considerada como topo de linha. Essa versão também é híbrida com um motor 2.0 de 420 cavalos que funciona de modo combinado a um motor elétrico. 

Do ponto de visual, a versão top de linha conta rodas exclusivas, cintos de segurança dourados e acabamento interior em tom de carvão. 

Fora isso, a Volvo aplicou somente pequenas mudanças especiais no XC60 com a antiga filosofia: Em time que está ganhando não se mexe. Os valores partes de R$ 245 mil e podem chegar a R$ 335 mil. Ao todo, 1577 unidades foram vendidas. 

3. BMW X1

A linha X1 da BMW é muito admirada pelos brasileiros e a versão 2020 ganhou novos apêndices, se tornando ainda mais equipada. 

A principal novidade se dá em termos de visual. O BMW X1 2020 ganhou uma nova grade que segue a tendência de outros modelos da marca.

O pará-choque também mudou e abandonou os faróis de neblina redondos para adotar luzes horizontais. 

Na parte traseiras as lanternas foram totalmente redesenhadas e a saída de escapamento ficou maior e mais imponente.

O visual é completado com as novas rodas que podem ser de 18 ou 19 polegadas dependendo da versão escolhida pelo comprador. 

BMW X1
BMW X1

No interior a principal novidade é a central multimídia de 10,2 polegadas nas versões mais caras.

A lista de equipamentos e itens de série continua um tanto quanto farta capaz de agradar até os consumidores mais exigentes. 

O BMW X1 parte de R$ 195 mil podendo chegar a R$ 235 mil. Até agora 1863 unidades foram vendidas em 2020. 

2. BMW Série 3

Mais uma vez temos um modelo da BMW fazendo uma dobradinha no pódio com medalha de bronze e prata. Ocupando a segunda posição dos modelos mais de luxo mais vendidos do Brasil temos o Série 3. 

O Série 3 é o modelo preferido da marca pelos brasileiros e chega à sétima geração totalmente reformulado em termos de visual, proporções, itens de segurança, conectividade e sistemas de assistentes de condução.

Em termos visuais a grade frontal é mais larga e com moldura única. Os faróis se tornaram mais modernos e sofisticados e os para-choques e lanternas traseiras ganharam contornos mais retilíneos e envolventes. 

Internamente a cabine está mais ampla e combina materiais como couro e alumínio.

BMW Série 3
BMW Série 3

Essa combinação oferece nova disposição dos elementos internos. O painel de instrumentos está mais completo e o console central mais elevado. 

Em termos de conectividade, acessórios e itens de série o BMW Série 3 é completo e capaz de agradar até aqueles que são extremamente exigentes. 

Disponível em três versões o BMW série 3 parte de R$ 195 mil podendo chegar a R$ 217 mil. Ao todo 2874 unidades foram emplacadas até o momento no Brasil em 2020. 

1. Toyota SW4

E o campeão entre os carros de luxos mais vendidos no Brasil em 2020 é o Toyota SW4. 

O SUV modelo 2020 da marca japonesa foi anunciado ainda na metade de 2019 e traz uma série de novidades interessantes.

A principal delas diz respeito à segurança com a adição de mais bolsas de airbags. Assim o modelo totaliza sete airbags em todas as versões. 

Toyota SW4
Toyota SW4

Na questão de navegação o SW4 ganhou nova central multimídia de oito polegadas capaz de receber toques simultâneos com permissão de zoom. O GPS do equipamento também foi melhorado. 

O modelo ganhou uma nova versão a SRX diamond que tem como base a SRX de sete lugares e moto turbo diesel.

No interior há novos revestimentos, chave personalizada e bancos dianteiros com sistema de ventilação. 

A famosa e funcional versão SR Flex de sete lugares saiu de linha. Agora a versão mais acessível é a SRV 2.7 flex AT. Fora o que citamos o modelo segue com poucas alterações estéticas. 

Os valores do modelo partem de R$ 175 mil e podem chegar a R$ 280 mil. Especialistas são unânimes de que a SW4 não vale o que custa. Mesmo assim até agora, 4.856 unidades foram comercializadas.

Conclusão

Como ocorre em diferentes partes do mundo parece não haver crise quando falamos do mercado de luxo, mesmo estando no Brasil.

Agora queremos saber de você! Qual é o seu preferido na lista dos carros de luxo mais vendidos no Brasil? Deixe um comentário contando o motivo da sua escolha. Sua opinião é muito importante para nós.

E depois de conhecer os 10 carros de luxo mais vendidos no Brasil que tal conhecer uma marca que só produz veículos luxuosos que vai chegar por aqui ano que vem? Para saber mais, basta clicar no botão a seguir!

Continuar Lendo

Em Alta