Siga nas Redes Sociais

Artigos

Os 30 Carros com menor consumo na estrada. Confira!

Por

Senhor Carros 

| Publicado em

A melhor parte de viajar com a família é pegar a estrada? Ficar parando toda hora para abastecer nem chega a ser uma viagem de verdade. É por isso que o Senhor Carros separou para você a lista dos 30 carros de menor consumo na estrada, você não pode perder! 

Acompanhe essa leitura comigo e descubra coisas sobre consumo de combustível que nunca lhe disseram. 

Carros com menor consumo na estrada
ANÚNCIOS

30 - Mercedez C180

A Mercedes-benz é conhecida por fabricar modelos de alta qualidade e puro luxo. Para manter alguns recursos é preciso de muito trabalho e esforço, é por isso que seus modelos se tornam destaques em alguns aspectos como o consumo de combustível. O que não é surpresa.

Em síntese, com motor 1.6-16v, mais bancos dianteiros com rebatimento parcialmente elétrico, efeito memória, quatro lugares e janelas traseiras elétricas, o consumo do C180 na estrada é de  14,4K/l. Ele é um dos 30 carros com menor consumo de combustível na estrada.

Carros com menor consumo
Mercedes C180
ANÚNCIOS

29 - Audi A5 Sportback 

Outro modelo de uma montadora conhecida mundialmente pelos seus belíssimos carros que muitos artistas internacionais optam em tê-lo na garagem. (veja nosso artigo sobre). 

O Audi A5 Sportback, de motor 2.0 TFSI com versões de 190 e 252 CV, alinhado ao câmbio se encaixa entre os carros de menor consumo na estrada pois ele consome somente 13,4 km/l. 

Audi A5 Sportback
ANÚNCIOS

28 - Chevrolet Spin

Muitos conhecem a Spin por diversos fatores, ela é um dos principais modelos escolhidos pela Polícia Militar para formar os famosos “camburões”, escolhida com razão e motivo, já que ela tem uma boa qualidade de consumo, na rua e na estrada. 

Da versão MT LTZ, a Spin possui um consumo de 11,4 km/l na cidade enquanto consome 13,2 km/l na estrada e com um consumo energético de 1,80MJ/Km.

GM Spin
ANÚNCIOS

27 - Chevrolet Cruze Sport6

Este modelo da Chevrolet possui inúmeros recursos que fazem dele um dos carros com menor consumo na estrada. Com injeção eletrônica multiponto e um excelente consumo energético fazem do Cruze Sport6 um carro de alta potência, fazendo 13,6 km/l na estrada.

Cruze Sport6
ANÚNCIOS

26 - Mercedes-benz CLA180

Já dito acima, a Mercedes-benz é excelente em fabricar carros de qualidade, e não é diferente com o CLA180. Ele vem com um brilhante motor 1.6 Turbo de 122 cv e 20,4 kgfm entre 1.250 e 4.000 rpm que faz ele ter menor consumo na estrada, de apenas 13,7 km/l na estrada, com um consumo energético de 1,78MJ/Km.

CLA180
ANÚNCIOS

26 - Mini Cabrio

Um modelo bem pequeno, assim já diz o nome, então o consumo dele é completamente relativo. Seu tanque é de 44Litros de combustível e seu porta-malas é de 215Litros. 

Ele consome ótimos 13,7 km/l na estrada, mas a relatividade pode vir do peso inserido no veículo, tais como bagagem e passageiro, mas de forma geral, o Mini Cabrio ainda é um dos carros de menor consumo na estrada.

Mini Cabrio
ANÚNCIOS

25 - Audi A4 Sedan

Este Sedan da Audi é um veículo muito atraente e chamativo. Seu motor 2.0 turbo de 180 cavalos de potência é ótimo, e casa muito bem com o veículo. Mais belo que suas especificações e sua carroceria é o seu incrível consumo de 14,3 km/l na estrada. Um consumo totalmente adequado deste automóvel que faz dele um dos carros de menor consumo do mercado. 

A4 Sedan
ANÚNCIOS

24 - Chevrolet Cruze

O Cruze é um veículo muito resistente, possui resistência de durabilidade, excelência e resistência ao mercado. Tudo isso devido as amplas qualidades que ele possui. Possuindo uma injeção eletrônica direta de combustível o Cruze se equilibra em sua mecânica e economiza bastante combustível, fazendo o veículo durar muito, com um bom cuidado do condutor. Sendo um dos carros de menor consumo na estrada do mercado, o Chevrolet Cruze consume 14,6 km/l, o maior da nossa lista até agora.

carros com menor consumo
GM Cruze
ANÚNCIOS

23 - Audi A3 Sedan

Mais um brilhante da Audi que em contraste tem ótimo consumo e durabilidade. O modelo tem mecanismo moderno, com motor 1.4 turbo e também gera 122 cv de potência, disponíveis entre 1.400 e 4.000 rpm. Portanto, o Audi A3 Sedan faz 14,2 km/l na estrada sem muito esforço. 

A3 Sedan
ANÚNCIOS

22 - Mini Cooper

O Mini Cooper faz parte da série B de motores da BMW, outro modelo de alta qualidade da Mini que não deixou a desejar e possui diversos detalhes primorosos engrandecendo a sua qualidade. Mesmo de tamanho relativamente mediano, o Cooper faz 14,4 km/l na estrada e com 1,68MJ/Km de consumo energético.

Mini Cooper
ANÚNCIOS

21 - Honda Civic

Um modelo que já é bastante conhecido no mercado nacional e por diversos brasileiros. Toda esta ascensão porque o Civic, desde sua estreia ele tem ganhado força no mercado automotivo, inclusive, já levou o prêmio de carro de ano, dado pela revista autoesporte.

Dessa forma, da versão TOURING, o Civic possui um consumo de 14,4 km/l na estrada e com um consumo energético de 1,68MJ/Km.

carros com menor consumo
Civic Touring
ANÚNCIOS

20 - Nissan New March

A princípio, este é um modelo simples e moderno da montadora Nissan, o New March é um dos carros com menor consumo pela sua simplicidade e seu fiel motor 1.0 16V e 1.6 16V. O motor beneficia a economia do consumo de combustivel, se torno um dos allvos principais do New March economizar tanto na estrada, quando na cidade. Da versão 10 Conforto, o New March possui um consumo15,0 km/l na estrada e com um consumo energético de 1,57MJ/Km, o maior da nossa lista até então.

New March
ANÚNCIOS

19 - Volkswagen Gol

O brasileiro conhece o Volkswagen Gol na palma da mão. Este veículo conquistou a nação e encontrou o espaço perfeito no mercado de automóveis. O principal fator que faz o Gol ser um carro com baixo consumo de combustível é e sempre será, sua simplicidade, com seu Leal motor 1.0, todas as versões possui alta durabilidade e  desempenho adequado para qualquer coisa. Pois, o Volkswagen Gol consome 14,4 km/l na estrada. 

VW Gol
ANÚNCIOS

18 - Chevrolet Onix

O carro do momento que não poderia faltar. Assim como o Hyundai HB20, o Onix entrou no mercado com  motor 1.0 (alguns 1.6) pra ficar e fazer história, que começa devido a sua mecânica simples ué roda perfeitamente bem e faz desse carro um dos que consome menos na estrada. Pois, em vias longas, como avenidas e rodovias, o Chevrolet Onix consome 15,3 km/l na estrada.

Onix
ANÚNCIOS

17 - Ford Ka

Com aquele designer que todos já conhecem, o Ford Ka pode se dizer um carro totalmente autêntico. Além de ser bem durável. Ambos (Hatch e Sedan) tem um consumo primoroso é muito econômico. Com direção elétrica muito leve, bom ajuste de suspensão, ambos modelos consomem 15,5 km/l na estrada, uma grande economia de consumo.

Ford Ka
ANÚNCIOS

16 - Chevrolet Prisma

Um carro que está muito presente nos mercados de venda e troca devido a sua boa durabilidade. Inclusive temos um artigo sobre os carros usados mais vendidos (dê uma olhada).

O Chevrolet Prisma é um dos carros com menor consumo na estrada por causa da simplicidade da sua estrutura, tais como a potência do motor, litros no porta-malas, entre outros, que fazem dele um excelente economista de gasolina, e na estrada, este veículo da GM consome 15,8 km/l, nada mal para quem quer viajar.

GM Prisma
ANÚNCIOS

15 - Fiat Argo

Argo é uma proposta não tão recente da Fiat, que mesmo não bombando nas vendas e ter reconhecimento social após alguns anos. Ele é um exemplo de carro que sabe economizar combústivel. 

Da versão DRIVE, o Argo possui um consumo 15,1 km/l na estrada e com um consumo energético de 1,45MJ/Km.

carros com menor consumo
Fiat Argo
ANÚNCIOS

14 - Ford Fusion

Um veículo estupendo da Ford, com uma excelente carroceria. O Fusion tem uma grande durabilidade e resistência nas vias. Ele também é um grande economista de gasolina quando o assunto é pegar na estrada.

Da versão Hybrid, o Fusion possui um consumo de 15,1 km/l na estrada e por mais incrível que pareça, essa máquina da Ford faz 16,8 km/l na cidade  com um consumo energético de 1,31MJ/Km. Este sim é um carro perfeito para quem gosta de viajar para lugares urbanos.

Fusion
ANÚNCIOS

13 - Citroën C3

Modelo bastante eficaz e altamente econômico, o Citroën C3 é um dos carros com menor consumo na estrada. Integrado com um câmbio automático de 6 marchas que garante viagens mais suaves e econômicas, o Citroën C3 é um carro bom para cidade também, fazendo 13,2 km/l . Mas na estrada, esse modelo da Citroën faz 14,8 km/l na estrada e com um consumo energético de 1,53MJ/Km.

Carros com menor consumo
Citroën C3
ANÚNCIOS

12 - Peugeot 208

Um veículo resistente e adequado a normalidade das necessidades da forma geral. O Peugeot 208 é bastante econômico. Com o etanol fornecido pela Peugeot no tanque, ele desenvolve bem nas saídas e tem retomadas adequadas para sua proposta. O 208 se faz um dos carros com menor consumo na estrada com 15,5 km/l e com um consumo energético de 1,46MJ/Km. 

208 GT Line
ANÚNCIOS

11 - Fiat Mobi

Uma proposta recente da Fiat, que deu o que falar. O Mobi não teve grande ascensão como a Fiat esperava, mas encantou o coração de quem gosta de conforto e economia. 

Da versão DRIVE GSR, o Mobi possui um consumo de 15,9 km/l na estrada e com um consumo energético de 1,43MJ/Km.

Fiat Mobi
ANÚNCIOS

10 - Volkswagen Up! TSI

Talvez este seja a melhor versão de todos os Up! já lançados pela Volkswagen, o TSI é tecnológico, tem uma grande suspensão com um magnífico acabamento interno e é muito econômico. 

Da versão (Rodas aro 14), o Up! TSI possui um consumo de 16,3 km/l na estrada e com um consumo energético de 1,40MJ/Km, uma beleza para quem gosta dos veículos da Volks.

Carros com menor consumo
Up! TSI
ANÚNCIOS

9 - Renault Kwid

Um dos melhores hatchs lançados pela Renault, conseguiu conquistar o seu espaço adequado no mercado e se colocar como carro de altos benefícios, como segurança, bom desempenho e alta economia de consumo.

Da versão Intense, o Kwid possui um consumo de 15,6 km/l na estrada e com um consumo energético de 1,39MJ/Km, com um bom motor 1.0 resistente, o Kwid é um dos carros com menor consumo na estrada.

Kwid
ANÚNCIOS

8 - Lexus ES300H

O único da marca em nossa lista, a Lexus é conhecida por fazer carros de luxo executivos com ampla qualidade. Normalmente um dos principais pontos fortes da Lexus é a sua durabilidade, mas o Lexus ES300H tem uma excelente economia de combustível que deveríamos apresentar aqui. 

O LEXUS ES300H possui um consumo de 15,5 km/l na estrada e com um consumo energético de 1,32MJ/Km. Porém, o detalhe surpreendente que faz o Lexus ser excelente em economia é que ele faz 16,,3 km/l na cidade.

Lexus ES300H
ANÚNCIOS

7 - Volvo XC90

A Volvo é uma grande montadora de carros internacionais, que vai dos mais seguros até os com menor consumo, na estrada e na rua. O Volvo XC90 é um modelo bastante conhecido da montadora que tem como principal atrativo o conforto e seu consumo.

Da versão T8 Excellen, o XC90 possui um consumo de16,9 km/l na estrada e com um consumo energético de 1,26MJ/Km. É, não era de se esperar menos da Volvo.

Carros com menor consumo
Volvo XC90
ANÚNCIOS

6 - Volvo S90

Prosseguindo a falar desta incrível montadora de veículos de grande porte, o modelo S90 da Volvo é um carro que já não tem aquela pegada de família que estamos acostumados a ver. Acima de tudo, o S90 é um sedan de 407 cv de uma grande potência.  Ainda mais, o sistema de frenagem recupera força cinética para o motor e proporciona 15% de economia de combustível. 

O Volvo S90 registrou a média de 25,6 km/L de consumo rodoviário, em contraste com um consumo energético de 0,88MJ/Km. Sem dúvidas irá se tornar um grande destaque em 2020.

Volvo S90
ANÚNCIOS

5 - Toyota Prius

A Toyota fabrica carros de qualidades, alguns com alta beleza, outros com alto desempenho, alta potência, mas o Prius é o modelo de alta economia de combustível, principalmente na estrada. 

Desde já, este é um veículo movido a gasolina e eletricidade, bem como, o Toyota Prius possui um consumo de 17,0 km/l na estrada e com um consumo energético de 1,15MJ/Km. Definitivamente este é um belo carro de rua altamente acessível, que vale muito ainda mais a pena para quem deseja economizar combustível,

Carros com menor consumo
Toyota Prius
ANÚNCIOS

4 - Volvo XC60

A Volvo preza por segurança, por isso é o famoso “carro da família”. E bom, da mesma forma, famílias viajam, certo? O Volvo XC60 é um utilitário esportivo que une tudo que uma família que está prestes a viajar precisa, - inclusive, você pode ver Os 18 Melhores Carros Para Viajar! - igualmente, como conforto, segurança, acomodação e uma grandiosa economia de combustível, de antemão, é só aproveitar sua longa viagem sem precisar fazer inúmeras paradas para abastecer.

Em suma, da versão T8 Insciption, o XC60 possui um consumo de 20,0 km/l na estrada e com um consumo energético de 1,05MJ/Km.

Volvo XC60
ANÚNCIOS

3 - Porsche Panamera

À princípio, este é o único da Porsche em nossa lista. Já que a Porsche é especialista em fazer carros grandiosos de luxo e alto nível. Não que o Panamera não seja, pelo contrário, este é um veículo que é acessível para alguns e pode satisfazer de forma segura e com grande economia na estrada.

Da versão 4EHYB, o Panamera possui um consumo de 25,7 km/l na estrada e com um consumo energético de 1,00MJ/Km, por isso essa bela máquina da Porsche faz do Panamera um dos carros com menor consumo na estrada.

Carros com menor consumo
Panamera
ANÚNCIOS

2 - BMW i3

Primeiramente, este modelo da BMW é bastante conhecido na Europa, todos os seus recursos unidos formam uma excelente máquina de rua com ótimo desempenho e altíssima economia.

Da versão Rex94H, o I3 possui um consumo de 21,5 km/l na estrada e bem como um consumo energético de 0,86MJ/Km, se vocês estavam pensando em um carro da BMW para viajar e por na garagem, este é o modelo.

BMW i3
ANÚNCIOS

1 - Renault Zoe Nr

A princípio, talvez este seja o carro de rua mais econômico do mundo. Bem como, o Renult Zoe Nr tem uma bateria autônoma de mais de 300 km* e tecnologia de recarga regenerativa na hora da frenagem, além de ser fácil e rápido recarregá-la. À primeira vista, a moda dos carros elétricos já começou, e com o Zoe, a Renault tem autoridade. 

Da versão Intense, o Zoe Nr possui um consumo de 26,7 km/l na estrada e com um consumo energético de 0,65MJ/Km.

Carros com menor consumo
Zoe Nr

—————————- Você também vai gostar —————————-
Os 42 carros mais econômicos no Brasil. Confira!
Os carros populares mais econômicos do Brasil!
Os 50 veículos de menor custo na hora de fazer a manutenção!

ANÚNCIOS
ANÚNCIOS

Em Alta