Listas

Quais as marcas novas de carros no Brasil em 2023? Veja as novidades no mercado!

No competitivo mercado de automóveis do Brasil não faltam opções. E, em 2023, temos a promessa de novas marcas. Então, confira aqui quais as marcas novas de carros que desembarcam no país ainda este ano!

Anúncios

Novas marcas de carros no Brasil: o que vem por aí em 2023

Veja quais marcas de carros chegam ao Brasil em 2023! Fonte: Unsplash.
Veja quais marcas de carros chegam ao Brasil em 2023! Fonte: Unsplash.

Em um mercado antes dominado por praticamente quatro montadoras, hoje o que não faltam são opções de marcas. Assim, vamos saber quais as marcas novas de carros no Brasil em 2023 e conhecer o que vem por aí.

Pois bem, desde que as importações foram reabertas em 1990, o mercado foi invadido por muitas outras marcas. Assim, o que não faltam hoje são as mais diversas alternativas de modelos à sua escolha. E para 2023, novas marcas devem desembarcar no Brasil, e algumas até podem retornar. Desse modo, a perspectiva é de um crescimento de até 10% no volume de vendas, alcançando a quantidade de 2 milhões de carros a serem vendidos este ano.

Isso reforça ainda mais a condição do Brasil ser um dos maiores produtores de veículos do mundo. Portanto, vamos conhecer quais as novas marcas de carros no Brasil em 2023 e o que vem por aí. Continue a leitura e acompanhe!

sinalização verde no chão de recarga de carro elétrico

Os melhores carros elétricos chineses no Brasil

A indústria chinesa de automóveis está se modernizando cada vez mais e se tornando uma das melhores opções de compra. Conheça então os melhores carros elétricos à venda!

Quais as marcas novas de carros que chegaram ou podem chegar ao Brasil em 2023! 

Confira a lista com as novas marcas que estão chegando ao país ainda este ano. Fonte: Pexels.
Confira a lista com as novas marcas que estão chegando ao país ainda este ano. Fonte: Pexels.

Então, listamos para você 8 novas marcas que devem comercializar seus modelos no Brasil em 2023. Vamos saber quais são a seguir!

1. Chery

Pois bem, começamos nossa lista com a marca chinesa Chery, que já está por aqui desde 2009. Ela vem com novos modelos para 2023. Assim, o Tiggo 8 vem em sua nova versão TXS. Ele está sendo considerado o carro mais completo, devido aos inúmeros itens de série que equiparão esse novo modelo. 

E ainda, teremos o Tiggo 2 que está sendo remodelado, o Tiggo 5x que é o primeiro SUV da marca e o Arrizo 5 que é o primeiro sedã. Também, o Arrizo 5e, que vem como novidade para o mercado de carros elétricos.

2. JAC Motors

A montadora JAC deve iniciar em março de 2023 as entregas do seu modelo elétrico JAC Y3. Inclusive já iniciou a pré-venda. O carro vem com bateria que garante autonomia de até 400 km, e entra forte na briga desse segmento de carros elétricos.

3. BYD

A BYD é uma nova montadora chinesa a entrar no mercado brasileiro em 2023. Desse modo, para concorrer no mercado Premium de carros elétricos, ela lança seus modelos TAN e HAN.

Estas versões vêm equipadas com uma sofisticada cabine e também alguns opcionais como: frenagem autônoma, piloto automático e assistente ativo de faixa.

Como diferencial no design arrojado, impressiona o modelo HAN, que foi premiado internacionalmente no iF Design 2021.

4. Great Wall

A montadora Great Wall também é esperada no mercado brasileiro em 2023. Fonte: Pexels.
A montadora Great Wall também é esperada no mercado brasileiro em 2023. Fonte: Pexels.

Pois bem, a Great Wall vem com a credencial de ser uma das maiores montadoras de carros da China. Com suas linhas Haval, Tank e Poer que possuem excelente design e desempenho, vai entrar no mercado incomodando muito seus concorrentes. O destaque da montadora fica com o Haval 6, no segmento de SUVs médios.

Então, esses modelos citados acima são os lançamentos para o mercado brasileiro em 2023. Mas outras montadoras chinesas estão com projetos em estudo para também entrar no país. É o caso da montadora Geely, que já esteve por aqui e agora planeja sua volta. E também, segundo informações recentes, a Changan mostra interesse em retornar operações no Brasil com foco na venda de SUVs compactos como o CS15, que é muito vendido na China.

Porém, não só as montadoras chinesas enxergam grande potencial de vendas no competitivo mercado brasileiro.

5. Mazda

Assim, a japonesa Mazda vem fazendo, há tempos, estudos para retornar ao Brasil. Inclusive com a intenção de construir sua própria fábrica em Goiás.

Entre seus modelos, que com certeza teriam boa aceitação do consumidor brasileiro, está o SUV compacto CX-3. Ele nada deixa a desejar em relação aos seus principais concorrentes: o Honda HR-V, o Nissan Kicks e o VW T-Cross.

6. SsangYong

A montadora sul-coreana SsangYong já esteve no Brasil até 2015. Anteriormente ela trouxe a versão Chery, e agora tem planos de voltar com o Venko. Assim, deve comercializar por aqui seus modelos Tivoli, XLV, Rexton, Actyon Sports e Rexton Sports.

7. Tesla

Então, outra promessa é a montadora norte-americana do empresário Elon Musk, que afirmou recentemente pretender vir ao Brasil com seu modelo Model 3. Atualmente, seus carros da série Model S e Model X já são vendidos em São Paulo por intermédio de importadoras independentes.

8.Opel

A alemã Opel é outra montadora que o mercado aguarda com expectativa. Assim, como ela planeja uma expansão além da Europa, possivelmente deve desembarcar no território brasileiro. Porém, não existe ainda nenhuma confirmação por parte da empresa.

Muito bem, em 2023 já poderemos ver algumas novidades circulando pelas ruas das cidades brasileiras. E ainda, além das edições já previstas, existe a possibilidade de entrarem novas montadoras, para alegria do consumidor.

Portanto, vale a pena ficar informado das novidades e, quem sabe, encontrar o carro dos seus sonhos. Também existem muitos lançamentos de carros novos ou de carros com novo design, que estão previstos pelas montadoras que já atuam no país.

A escolha é difícil em meio a tantas opções de sedãs, hatchs, SUVs e picapes, que estão à disposição para sua escolha. Então, para ajudar você, vamos apresentar com detalhes o Tiggo 8 TXS da Caoa-Chery, que vêm totalmente remodelado e é uma ótima opção de compra. É só ler nosso artigo que fala sobre esse modelo seguindo o link a seguir!

Chery Tiggo 8 preto visto de frente

Chery Tiggo 8 2022: conheça e saiba se vale a pena

Tecnologia de ponta aliada a design arrojado e excelente desempenho que garantem um diferencial no mercado de automóveis no Brasil. Conheça o Chery Tiggo 8 2022!

Sobre o autor  /  Carlos Zecchin

Entusiasta da escrita, tem interesse pessoal em assuntos relacionados a negócios, empreendedorismo e, como todo brasileiro, por carros. Acredita que todo conhecimento adquirido é um bem pessoal intocável.

Revisado por  /  Samantha Scorbaioli

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Leilão de caminhonetes: conheça e saiba se é confiável

Um leilão de caminhonetes é confiável, seguro e barato. É só encontrar uma boa leiloeira e escolher um veículo para arrematar!

Continue lendo
content

Aluguel de Moto Hooters Motors: como alugar e usar?

Faça um passeio incrível conhecendo o Rio de Janeiro a bordo de uma moto. Conheça a Aluguel de Moto Hooters Motors e saiba como usar!

Continue lendo
content

Prós e contras do Jeep Compass: Como é ter o SUV líder do segmento

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Prós e contras do Jeep Compass: Como é ter o SUV mais vendido do Brasil

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Leilão de ônibus: 4 maneiras de ganhar dinheiro com o seu!

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Leilão de ônibus: 4 maneiras de ganhar dinheiro com o seu!

Continue lendo
content

Seminovos Movida: como adquirir?

Adquirir os seminovos da Movida é uma ótima opção para quem precisa de um carro novo, mas não tem dinheiro para um zero quilômetros!

Continue lendo
content

Não feche negócio: 10 Carros 0km que você deve evitar

Se você é uma pessa que dá valor ao dinheiro que ganha, não feche negócio antes de conferir quais são os10 Carros 0km que você deve evitar !

Continue lendo