Marcas

Great Wall Motors: conheça a montadora chinesa que chega ao Brasil!

A indústria chinesa de carros já está no Brasil, representada por algumas marcas. E agora, o mercado vai ganhar uma nova concorrente de peso. Então, vamos saber mais sobre a Great Wall Motors e conhecer seus modelos!

Anúncios

por Carlos Zecchin

Publicado em 19/02/2022

Great Wall Motors Brasil: a gigante da indústria chinesa

Conheça a montadora chinesa. Fonte: Youtube Haval.
Conheça a montadora chinesa. Fonte: Youtube Haval.

Muito bem, a briga pela concorrência no mercado de vendas de carros é grande. E para aumentar essa acirrada disputa, chega ao Brasil a gigante chinesa Great Wall Motors. Vamos conhecê-la melhor, e saber o que ela tem a oferecer.

Então, antes vista com certa desconfiança pelo consumidor, a indústria chinesa de carros vem, aos poucos, derrubando esse estigma. Isso porque as indústrias investiram pesado em tecnologia e projetos ousados para poder fazer frente aos concorrentes e competir em igualdade de condições. Assim, de olho no mercado brasileiro, a gigante chinesa Great Wall desembarcou no Brasil em 2022 e não está de brincadeira.

Desse modo, vamos conhecer melhor a Great Wall Motors e saber se vale a pena investir em um modelo da marca.

Logo Great Wall Motors Brasil

Great Wall Motors Brasil: entenda como comprar

A Great Wall Motors em breve deve iniciar suas vendas no Brasil. Então, entenda como comprar seu carro na montadora chinesa!

Anúncios

Quem é a Great Wall Motors Brasil? 

Pois bem, a Great Wall é uma gigante chinesa da indústria de carros. Ela chega ao Brasil em 2022 para entrar na briga pela concorrência no disputado mercado brasileiro. Para tanto, vem fazendo estudos de mercado desde 2012 quando, inclusive, participou do Salão do Automóvel.

Assim, a Great Wall já adquiriu a antiga fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis, interior de São Paulo. Desse modo, a montadora pretende transformar a unidade em sua base global de produção de carros e o projeto prevê o investimento de R$ 10 bilhões em duas fases, que devem durar até o ano de 2032.

Com isso serão produzidos, aqui no Brasil, suas SUVs e picapes eletrificadas, que estão em alta atualmente no mercado. E ainda, a expectativa é de que sejam gerados até 2.000 empregos diretos até 2025.

Como funciona a Great Wall Motors Brasil?

Então, como a montadora funciona aqui no Brasil? Fonte: Adobe Stock.
Então, como a montadora funciona aqui no Brasil? Fonte: Adobe Stock.

Então, na fábrica adquirida em Iracemápolis, a empresa fará um investimento prevendo a produção de até 100 mil veículos por ano. Assim, essa produção deve gerar um faturamento anual de aproximadamente R$ 30 bilhões.

E mais, a montadora pretende transformar sua unidade em um centro de distribuição, tanto para o mercado brasileiro, como para os outros países da América do Sul. Desse modo, é possível ver que a empresa veio para abocanhar uma boa fatia do mercado.

Anúncios

Vale a pena comprar na Great Wall Motors Brasil?

Pois bem, agora você já conhece um pouco mais da Great Wall. Mas será que vale a pena comprar nessa montadora?

Então, está prevista a produção no Brasil dos seus modelos de SUVs e picapes. Assim, a empresa deve produzir aqui a sua linha Haval de SUVs de porte médio, com destaque para o modelo Haval 6, pois esse modelo produzido desde 2011 é um dos mais vendidos no mercado chinês e por aqui já estará na sua nova versão, lançada em 2017.

O Haval H6 é equipado com motor 1.5 turbo de 171 cv, e com possibilidade de tração integral. Também possui versões mais potentes, com motor 2.0 turbo e 227 cv e, ainda, uma versão híbrida com 243 cv.

E mais, os equipamentos são de alta tecnologia, com destaques para o assistente de mudança de faixa, alerta de cruzamento de tráfego, câmera 360º e freio de mão eletrônico.

Além da linha Haval, a Great Wall terá a linha Tank, de SUVs off-road de luxo, e a linha Poer, de picapes.

Então, com todas essas credenciais, vale a pena aguardar os lançamentos.

Como comprar com a Great Wall Motors Brasil? 

Então, a Great Wall ainda está concluindo o processo de contratação de sua equipe de vendas e definindo os planos de marketing para a divulgação da marca e sua rede de concessionárias. Portanto, é só aguardar por mais essa novidade no mercado automotivo brasileiro. Ademais, confira o post a seguir para saber mais detalhes!

Logo Great Wall Motors Brasil

Great Wall Motors Brasil: entenda como comprar

A Great Wall Motors em breve deve iniciar suas vendas no Brasil. Então, entenda como comprar seu carro na montadora chinesa!

Sobre o autor

Carlos Zecchin

Entusiasta da escrita, tem interesse pessoal em assuntos relacionados a negócios, empreendedorismo e, como todo brasileiro, por carros. Acredita que todo conhecimento adquirido é um bem pessoal intocável.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Volkswagen T-Cross 2021: Descubra tudo o que o modelo tem a oferecer

Senhor Carros | Os melhores artigos sobre carros da internet! Volkswagen T-Cross 2021: Descubra tudo o que o modelo tem a oferecer

Continue lendo
content

Carros importados: veja modelos com melhor custo-benefício

Ter um carro importado é o desejo de muita gente. Mas vale a pena? Conheça aqui os carros importados com melhor custo-benefício!

Continue lendo
content

Leilão de motos da Receita Federal: benefícios e cuidados a se tomar

O leilão de motos da Receita Federal é uma ótima oportunidade para quem quer adquirir a sua moto de forma segura e com economia. Veja mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar na Leilão Lance 24h

Descubra quais são os passos para comprar na Leilão Lance 24h e, assim, realizar arremates precisos, certeiros e lucrativos!

Continue lendo
content

10 opções de site para comprar carros de leilão

Descubra qual é o melhor site para comprar carros de leilão e parta rumo a uma compra direcionada, assertiva e econômica!

Continue lendo
content

Vale a pena comprar um carro esportivo

Clique e saiba o que levar em conta antes de comprar um carro esportivo, já que nem sempre ele vai se adequar ao seu dia-a-dia. Veja aqui!

Continue lendo