Aplicativo

Como funciona o aplicativo mobizapSP? Preços justos!

O app mobizaSP já está dando o que falar! A iniciativa da prefeitura de SP promete opções mais justas tanto para motoristas quanto passageiros.

Anúncios

Conheça o novo aplicativo de transporte de São Paulo!

Então, que tal conhecer o novo app de transporte de SP? Fonte: mobizapSP.
Então, que tal conhecer o novo app de transporte de SP? Fonte: mobizapSP.

O mobizapSP é um novo app lançado pela prefeitura de São Paulo para ajudar os cidadãos a se locomover, mas como esse aplicativo funciona? Calma que vamos te explicar todos os detalhes!

Aliás, apesar do app já estar disponível para download, ele ainda não está funcionando totalmente. Mas você já pode se cadastrar, ainda que não possa usar todos os benefícios do mobizapSP, através do site oficial abaixo.

card

Aplicativo

mobizapSP

corrida transporte

Motoristas podem lucrar mais enquanto passageiros pagam ainda mais barato!

Você será redirecionado a outro site

O app vai contar com várias opções de pagamento padrão de aplicativos desse tipo e terá mais vantagens em relação a outros aplicativos como Uber e 99 pelo preço pago para os motoristas!

De qualquer modo, continue a leitura para ficar inteirado e ser um dos primeiros a aproveitar as vantagens desse aplicativo assim que ele estiver funcionando a todo vapor! Então, vem saber mais!

O que é o app mobizapSP e como funciona?

Então, vamos entender um pouco mais sobre o mobizapSP e como ele funciona? Primeiramente, esse é um aplicativo de mobilidade urbana. O objetivo principal é que ele compita com uber e 99.

Já pensou ter um aplicativo que deixe suas viagens privadas mais acessíveis? Pois é, a prefeitura e a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito pensaram nisso e desenvolveram esse app.

Celular em console de carro com navegação

Novo app para melhorar a vida do motorista uber

Se você trabalha com a Uber, agora poderá dirigir de forma mais segura sem olhar constantemente para o celular.

Agora, basta você se cadastrar o quanto antes e aguardar o início das atividades! Aliás, caso você seja um motorista, e esteja ansioso para trabalhar com esse app, que tal saber os requisitos para se cadastrar?

Qualquer pessoa pode trabalhar com o mobizapSP, basta ter toda a documentação necessária validada, ser maior de idade, ter seguro, e o veículo ter no máximo dez anos! Motoristas com deficiência também podem se cadastrar!

O mobizapSP é bom e vale a pena?

Mas, será que é bom mesmo? Fonte: AdobeStock.
Mas, será que é bom mesmo? Fonte: AdobeStock.

Ainda é difícil falar se o mobizapSP vale a pena e se funciona, isso porque, como já dissemos ele não ainda não está operando. Mas, a ideia é muito vantajosa para todos.

Se você é motorista de aplicativos, poderá lucrar mais, pois esse app deixa aproximadamente 80% do valor da corrida para você! E se você é usuário, também poderá experimentar uma categoria de preços mais justos.

O aplicativo já possui mais de 20 mil motoristas cadastrados e só aguarda o lançamento para começar a bombar! Aliás, a previsão de início é entre o dia 22 e 27 de março de 2023! Então, fique de olho para não perder nada!

Vantagens e Desvantagens

Se você é motorista, uma das vantagens é a taxa de administração que sempre será fixa de 10,95%, o que é um valor bem atrativo. Além disso, o preço é calculado baseado na distância, horário e tempo de viagem!

Assim, essa é uma ótima forma de fazer renda extra ou até ter esse como seu trabalho principal! Contudo, uma das desvantagens é justamente o fato de que o mobizapSP funciona apenas dentro da cidade de São Paulo.

Dedo acessando app em celular com imagens conceituais ao redor

9 apps para facilitar a vida dos motoristas

Existem milhares de apps para o trânsito e o seu carro. Pague seu IPVA pelo Gringo ou tenha sua CNH direto no celular! Confira os apps!

Apesar disso, os passageiros podem solicitar viagens a partir de São Paulo para outras cidades! Mas, o contrário não acontecerá.

Além disso, para o passageiro a maior vantagem é encontrar preços mais acessíveis e mais um aplicativo de locomoção para ter maiores possibilidades dentro da cidade de São Paulo. 

mobizapSP app: como baixar e usar?

Mas, afinal, qual o passo a passo? Fonte: Google Play.
Mas, afinal, qual o passo a passo? Fonte: Google Play.

Primeiramente, você pode acessar o mobizapSP através das lojas de aplicativo de celular, como Google Play e App Store! Além disso, também é possível acessar através da internet! 

Se estiver com dúvidas de como usar o app, primeiro você precisa acessar a loja digital do seu celular e escrever o nome “mobizapSP” no campo de busca na parte superior. Depois, toque para começar a baixar o mobizapSP.

Aguarde o download concluir para começar a usar. Mas, lembre-se que você ainda não consegue solicitar corridas!

Aliás, o app conta com uma plataforma temporária para cadastros e dúvidas. Você pode acessar o site agora mesmo para mais detalhes e se cadastrar. Desse modo, você só precisa clicar no link abaixo!

card

Aplicativo

mobizapSP

corrida transporte

Motoristas podem lucrar mais enquanto passageiros pagam ainda mais barato!

Você será redirecionado a outro site

Passo a passo para se cadastrar e usar o mobizapSP

Atualmente, vale lembrar que o cadastro também está disponível e funciona pelo site oficial, afinal a plataforma não está totalmente em funcionamento. Portanto, você pode acessar a página e preencher seu nome, e-mail e telefone.

Em seguida, escolha se quer se inscrever como motorista ou passageiro e envie seus dados. No caso de motoristas, a Secretaria analisará o cadastro e, se estiver tudo correto, você estará apto para trabalhar assim que o app estiver no ar!

Para ser motorista, precisa apresentar documentos como:

  • CNH definitiva e válida com categoria B
  • Constar informação de atividade remunerada
  • Comprovante de residência
  • CONDUAPP e CSVAPP para o veículo
  • Certidão negativa de antecedentes criminais

Alternativa recomendada: Consultar Placa!

Se você gostou de saber como funciona o mobizapSP e está pensando em trabalhar com esse app, então talvez precise comprar um carro!

Nesse sentido, o Consultar Placa é um site que oferece uma ótima segurança para quem quer adquirir um carro usado. Através dele é possível descobrir todo o histórico do veículo informando a placa!

As informações vão desde multas, sinistro até diversos outros dados. Essa é uma ação fundamental para você ter certeza de que um veículo está de acordo com o que o vendedor está informando! Veja a seguir como funciona!

Homem usando notebook confuso

Como funciona o Consultar Placa?

Compre um veículo usado com segurança utilizando o Consultar Placa! Saiba se o carro possui restrições, registros de sinistro e mais!

Sobre o autor  /  Filipe Travanca

Bacharel em História e Audiovisual pela Universidade de São Paulo. Apaixonado pela escrita e pela literatura, atua como roteirista, redator e contista, explorando os mais variados temas e assuntos. Um grande curioso, que gosta de estudar de tudo um pouco e partilhar esses aprendizados em seus textos.

Revisado por  /  Samantha Scorbaioli

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Saiba quais são os 10 carros mais vendidos em leilões

Conheça os 10 carros mais vendidos em leilões de todo o Brasil e descubra dicas práticas de como fechar negócio com segurança!

Continue lendo
content

Esportivos acessíveis: modelos para acelerar gastando pouco!

Muitos brasileiros gostam de carros e de velocidade, mas há muitos modelos são caros. Por isso, criamos uma lista dos Esportivos acessíveis, confira!

Continue lendo
content

Simulador de financiamentos Meu Carro Novo: veja como comprar com as melhores condições

Veja como comprar com o Simulador de financiamentos Meu Carro Novo e encontre as melhores condições de negócio para o seu bolso!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

10 dicas práticas para um motorista iniciante: Veja como dirigir bem

Confira 10 dicas importantes para motorista iniciante colocar em prática e dessa forma se dar bem no trânsito logo de cara. Saiba mais!

Continue lendo
content

Moto escola: o que é e quanto custa?

Quem vai tirar sua primeira habilitação para dirigir moto deve primeiro se matricular em uma moto escola: saiba como funciona e quanto custa!

Continue lendo