Connect with us

Artigos

Os 25 carros mais vendidos em 2019!

Por

Senhor Carros 

| Publicado em

O mercado automotivo nacional tem crescido bastante nos últimos anos, ganhando mais qualidade nos veículos em circulação e, consequentemente, mais clientes fiéis. Com o aumento da tecnologia e a forte influência da sociedade em possuir facilidade de acesso até em quanto dirigi, os modelos atuais são muito abrangentes e amplos em tal quesito, com especificações bem detalhadas e inovadoras, como wi-fi e sistema de inteligência artificial nos veículos. Hoje em dia não ganha mais só quem tem o melhor marketing, mas sim quem tem a melhor qualidade. Pensando nisso, separamos para você uma lista bem resumida dos carros mais vendidos em 2019.

Confira agora os 25 carros mais vendidos em 2019!

carros mais vendidos em 2019
carros mais vendidos em 2019 / Novo Onix Plus

25 - Volkswagen T-Cross

Iniciamos nossa lista com o T-Cross, um crossover alemão produzido pela Volkswagen desde 2018. Baseamos nossa listagem com um ranking feito pela revista QuatroRodas, de acordo com os dados da Fenebrave, especializada em reunir os distribuidores de veículos. 

O T-Cross tem pouco tempo de mercado nacional, sua comercialização no Brasil não chega nem a 1 ano, teve início desde abril de 2019. Desde então, o veículo da montadora alemã tem ganhando um grande espaço e se tornando um dos carros mais vendidos em 2019. O 25º veículo mais vendido do Brasil, tendo totalizado 37.081 unidades vendidas do modelo. 

carros mais vendidos em 2019
Volkswagen T-Cross

24 - Toyota Yaris Hatch

Prosseguimos com o 24º carro mais vendido do Brasil produzido pela Toyota, o Toyota Yaris, mais especificamente o Hatch. O modelo também é conhecido pelo nome de Vitz no Japão. Ele é produzido desde 1999, até pouco tempo atrás o mercado brasileiro nem se quer tinha escutado sobre este veículo, que começou a ser comercializado no Brasil em junho de 2018. Em pouco tempo de mercado, o Yaris tem se tornado um carro muito forte da Toyota no segmento de Hatchs. Vem ganhando espaço em nossas vias nacionais e se tornou um dos carros mais vendidos em 2019, com 27.686 unidades vendidas. 

Toyota Yaris Hatch

23 - Volkswagen Fox

O Fox é um carro que está vivo no mercado desde 2003, ganhando diferentes variantes como o CrossFox e a perua SpaceFox. Mesmo sendo um carro que tem grande dúvida de certos consumidores e duras críticas de alguns profissionais, ainda continua sendo bem forte no mercado, sempre estando entre os 30 primeiros mais vendidos do Brasil. Contando o modelo original com a variante CrossFox, somam juntos 38.487 unidades vendidas em todo território nacional. 

carros mais vendidos em 2019
Volkswagen Fox

22 - Toyota Hilux

A primeira camionete em nossa lista, com estilo e resistência, transmite uma alta autenticidade do modelo. Talvez o modelo mais antigo e resistente de nossa lista. Vivo desde 1968, ganhando variantes poderosas e se monopolizando no mercado de camionetes. Praticamente se tornou impossível pensar em camionete sem pensar na Hilux da Toyota. Sempre com grandes números de vendas nacionais e mundias, se tornou um dos carros mais vendidos em 2019 e uma das camionetes mais vendidas do planeta também. Foram vendidas 524.580 unidades em todo mundo, se tornando a 4º picape mais vendida do mundo. Em 2019, foram vendidas 40.419 unidades no Brasil. 

carros mais vendidos em 2019
Toyota Hilux

21 - Volkswagen Saveiro

Saveiro é um utilitário de pequeno porte que faz parte da renomada linha Gol da montadora alemã Volkswagen. O modelo tem forte presença desde 1982 e não tem previsão de aposentadoria, o veículo se concretizou e tem grande força no mercado de pequenas camionetes, ao lado de Chevrolet Montana e Fiat Strada, mas precisamente o Strada, com uma grande concorrência. O modelo ganhou boas melhorias e se tornou um dos carros mais vendidos em 2019, com 42.270 unidades vendidas em todo Brasil.

Volkswagen Saveiro

20 - Volkswagen Virtus

O Virtus é um carro que chegou bem calmo no mercado nacional e assim como o famoso HB20, em menos de um ano se tornou um modelo altamente confiável e de grande influência, ganhando no ano seguinte do seu surgimento ao Brasil o prêmio de carro do ano pela revista autoesporte, em 2019. O Virtus é um Sedan fabricado pela Volkswagen, mesmo tendo menos de 2 anos de mercado, se tornou um dos carros mais vendidos em 2019, com 46.876 unidades vendidas.

carros mais vendidos em 2019
Volkswagen Virtus

19 - Honda HR-V

O HR-V é um dos utilitários esportivos mais vendidos do Brasil a anos, sempre estando entre os primeiros no ranking de SUVs. Lançado no mercado desde 1999, teve exclusividade na Europa e no Japão. Em 2015, o SUV da Honda voltou a ser produzido no Brasil, com a versão 2016. Na época já haviam os principais concorrentes bem fortes no mercado nacional, como o Ford Ecosport e Renault Duster. O Honda HR-V foi ganhando seu espaço e se tornou um dos SUV mais vendidos do mercado nacional, totalizando 49.448 unidades vendidas somente no ano de 2019.

Honda HR-V

18 - Renault Sandero

O Sandero é um veículo bastante presente em nosso mercado, fabricado pela montadora francesa Renault. Ele foi o segundo carro da Renault mais vendido do Brasil em 2019, ficando atrás somente para o Kwid. O modelo é produzido pela Renault em parceria com a montadora romena Dacia. Desde 2007 o modelo tem sido um forte concorrente no segmento de Hatchs do Brasil, com ótimos resultados de qualidade e vendas, totalizando 50.303 unidades vendidas somente em 2019.

carros mais vendidos em 2019
Renault Sandero

17 - Ford Ka Sedan

O Ka é um modelo de grande força no mercado mundial produzido pela Ford. A versão HatchBack é altamente renomada e querida pelos consumidores, ganhando duas vezes o prêmio nacional de carro do ano. O Ford Ka Sedan (conhecido popularmente como Ka+), surgiu meados 2014/2015, com uma proposta bem peculiar, oferecendo especificações mais densas, porém, mantendo a simplicidade do Ka Hatch, mesmo sendo um novo Sedan, ele ainda pode ser chamado de carro popular. Não demorou muito para o Ka+ se ajustar em nosso mercado e ganhar a graça do povo, como ocorreu com o pequeno e modesto Ka Hatch, se tornou um dos carros mais vendidos em 2019, com 51.260 unidades vendidas. Se tornando o segundo carro da Ford mais vendido do Brasil, ficando atrás apenas do seu irmão, Ford Ka Hatch.

Ford Ka Sedan

16 - Fiat Mobi

O Mobi é um Hatch da Fiat com design peculiar, já que divide plataforma com o Fiat Uno. Foi lançado em 2016, mesmo com algumas críticas ele conseguiu seu espaço no mercado. O Fiat Mobi é o segundo carro mais barato do Brasil, com preço de R$33,4490, ficando atrás somente do Chery QQ, que é o carro mais barato do Brasil. Um dos principais motivos do Mobi ser tão barato é que a sua produção é nacional, produzido pela subsidiária da Fiat em Betim, Minas Gerais. Se tornou um dos carros mais vendidos da Fiat no Brasil e um dos carros mais vendidos em 2019, totalizando 53.444 unidades vendidas.

carros mais vendidos em 2019
Fiat Mobi

15 - Nissan Kicks

O Kicks é um carro novo no mercado nacional, lançado em 2016. Um Crossover fabricado pela montadora japonesa Nissan. Foi lançado no Brasil com o objetivo de ser o carro dos jogos olímpicos (Rio 2016), evento da qual a Nissan patrocina. Desde então, o modelo compacto da Nissan vem ganhando forte influência no mercado, conquistando ótimos números e poderosos resultados, se tornando o carro da Nissan mais vendido do Brasil e um dos carros mais vendidos de 2019, totalizando 56.062 unidades vendidas.

Nissan Kicks

14 - Toyota Corolla

O Corolla é um modelo compacto fabricado pela montadora japonesa Toyota. O modelo é um dos carros mais vendidos do planeta, se tornou o carro mais vendido da Toyota, totalizando mais de 44 milhões de vendas do modelo em todo mundo desde seu lançamento em 1966. O modelo tem diversas versões, uma mais brilhante que a outra, inclusive já ganhou o prêmio de 2020 de carro do ano pela revista autoesporte. Um dos modelos da Toyota mais vendidos no mundo e o mais vendido no Brasil pela montadora. Também foi um dos caros mais vendidos do Brasil em 2019, totalizando 57.460 unidades vendidas. 

Toyota Corolla

13 - Hyundai Creta

O Creta é um SUV compacto produzido pela montadora sul-coreana Hyundai. Apresentado no Brasil no Salão de São Paulo em 2016, com ótimas propostas e poder de brigar no mercado de SUVs nacional. O nome Creta é inspirado na Ilha de Creta, Grécia. O modelo se firmou no mercado com grande influência, inclusive ele é um dos 18 melhores SUVs no mercado brasileiro, sendo o terceiro mais vendido do segmento. Ele é um dos carros mais vendidos da Hyundai no Brasil e também um dos carros mais vendidos em 2019, com 57.460 unidades vendidas. 

carros mais vendidos em 2019
Hyundai Creta

12 - Jeep Compass

Prosseguindo a lista, também mencionando os utilitários de grande influência no Brasil, assim como o Hyundai Creta, o Compass também chegou ao país em 2016 e se tornou um dos líderes primordiais do segmento, brigando diretamente com o veículo de sua própria marca, o renomado Jeep Renegade. O Compass conquistou seu espaço e se tornou uma das 20 melhores SUVs no Brasil em 2020 e ainda um dos carros mais vendidos em 2019, com 60.362 unidades vendidas.

carros mais vendidos em 2019
Jeep Compass

11 - Fiat Toro

O Toro é um SUP (Sport Utility Pick-Up) produzido pela Fabricada Italiana Automobilística de Torino (FIAT). Lançado em 2016 com fortes promessas de enfrentar a concorrência, altamente tecnológico, com poder de carga de até 1000 kg e 820 L. O Toro ganhou o prêmio Red Dot Design Award como design internacional. O veículo chegou ganhando espaço no mercado e se tornando o terceiro carro da Fiat mais vendido do Brasil, o que é surpresa para muitos, em 2019 ele foi um dos carros mais vendidos nacionalmente com um total de 65.466 unidades vendidas.

carros mais vendidos em 2019
Fiat Toro

10 - Jeep Renegade

E finalmente chegamos ao nosso top 10, com o SUV mais vendido do Brasil, o Renegade, produzido pela Jeep desde 2014. O modelo ganhou o mercado de utilitários ao lado de seu “irmão”, o Jeep Compass, o segundo SUV mais vendido do Brasil. Em 2016, o Renegade teve uma grande subida no ranking vendendo mais de 50.000 unidades, mesmo tendo uma queda em 2017, vendendo 31.566 unidades, o Renegade voltou ao topo em 2018 com 46.344 e só foi subindo, chegando ao recorde de vendas nacionais em 2019, totalizando 68.726 unidades vendidas, se tornando o 10º carro mais vendido do Brasil em 2019. 

Jeep Renegade

9 - Volkswagen Polo

O Polo é uma das relíquias vivas da Volkswagen, assim como o Gol. O modelo tem mais de 40 anos de mercado e possui diversas versões com grandes inovações, vai do Polo mais antigo até o Sedan mais novo. Desde 2000 ele tem sido um dos carros mais vendidos do mundo, por isso ele é um dos carros mais vendidos em 2019. Já foram vendidas pelo mundo mais de 8 milhões de unidades do Polo HatchBack, em 2019 foram vendidas 72.057 unidades do veículo no Brasil. 

carros mais vendidos em 2019
Volkswagen Polo

8 - Chevrolet Prisma

Assim como o Polo, o Prisma é uma relíquia viva da GM no mercado atual. O 8º carro mais vendido do Brasil e o 2º carro mais vendido da Chevrolet. Lançado desde 2006, o Prisma conquistou o público brasileiro com seu estilo Sedan atraente, sua resistência a estrada e seu baixo consumo, sem contar que desde seu lançamento o preço sempre foi bem em conta no bolso do consumidor. Ganhou diversas atualizações, com a mais recente tendo grandes resultados, a LTZ, foi o Sedan mais vendido em 2016. O Prisma ser um dos carros mais vendidos em 2019 no Brasil não é uma surpresa, já que ele é a versão Sedan do carro Hatchback mais vendido da Chevrolet, o Onix. Em 2019 foram totalizadas 73.721 vendas do Chevrolet Prisma, sem contar os milhares de Prismas que são vendidos em leilões e mercados de usados.

Chevrolet Prisma

7 - Fiat Strada  

O Fiat Strada é o 2º carro da montadora italiana mais vendido do país, o veículo ganhou no segmento de pequenas camionetes, vencendo fortemente os rivais VW Saveiro e GM Montana. Isso tudo devido a grande atualização que recebeu nos últimos anos, ganhando versões extraordinárias, como o Strada Working e o Adventure. Em 2014, o Strada quebrou recorde de vendas no Brasil sendo um dos carros mais vendidos do país, com 153.130 unidades vendidas somente no território nacional. O Strada está vivo desde 1998 e a Fiat pretende continuar com este forte modelo versão picape da Palio no mercado. O 7º carro mais vendido do Brasil em 2019, com 76.223 unidades vendidas. 

carros mais vendidos em 2019
Fiat Strada

6 - Fiat Argo

Quando pensamos em carros populares que dominaram o mercado brasileiro, logo vem a mente os icônicos GM Celta, VW Gol e Fiat Palio, Mas desde 2013 essa visão está mudando com o surgimento do HB20, que dominou o mercado e ganhou grandes prêmios logo no seu primeiro ano e o Chevrolet Onix que se tornou o carro mais vendido do Brasil, podemos imaginar que os carros populares que tem poder de dominar o mercado atual, irão fazer que mudemos a visão que tínhamos dos veículos que mencionamos.

O Fiat Argo entra nessa lista, o modelo foi lançado em 2017 e fortemente ganhou o seu espaço no mercado e se tornou referência, sendo o carro mais vendido da Fiat. Podemos afirmar que o HB20, o GM Onix e o Fiat Argo são os novos carros populares que dominarão o mercado, um dos principais fatores é o preço, estabilidade, conforto e consumo, inclusive o Fiat Argo é um dos 42 carros mais econômicos do Brasil. Em 2019 foram totalizadas 79.001 unidades vendidas do modelo.

Fiat Argo

5 - Volkswagen Gol

Como falamos anteriormente, um dos carros populares que dominou o mercado nacional e se tornou grande referência a mais de 30 anos é o resistente Volkswagen Gol, que já está em sua quinta geração e rendendo bastante para marca alemã Volkswagen, já que o Gol é o carro mais vendido da montadora no Brasil. É o 5º veículo mais vendido do país, tem dois prêmios “carro do ano” em décadas completamente diferentes, 1990 e 2008, o que prova a grande resistência e a qualidade do Gol. Foram totalizadas 81.285 vendas do veículo, se tornando um dos carros mais vendidos em 2019.

carros mais vendidos em 2019
Volkswagen Gol

4 - Renault Kwid 

Talvez este modelo seja uma surpresa para alguns, já que não estamos acostumados a ver um carro francês entre os melhores, e no caso desta lista, só tem dois, ambos da Renault.

Mesmo o carro francês não sendo um dos preferidos dos consumidores brasileiros, o Renault Kwid chegou em 2017 e conseguiu seu grande espaço no mercado sendo um dos 23 carros populares mais duráveis do Brasil e, consequentemente, um dos carros mais vendidos em 2019 e o carro mais vendido da Renault, com 85.117 unidades vendidas em todo país.

Renault Kwid

3 - Hyundai HB20 

O Hyundai HB20 é uma grande inspiração paras subsidiárias brasileiras de montadoras internacionais. O modelo foi produzido em Piracicaba (SP) no final de 2012, produção totalmente brasileira, em menos de 1 ano ele já estava entre os carros mais vendidos do Brasil, ganhando prêmio de carro do ano e totalizando 157,7 mil vendas do veículo em 2013.

O veículo se tornou referência nacional e desejo de muitos, pois ele é acessível a todos e corresponde a tudo que o brasileiro zela, conforto, segurança, beleza e economia. Durante anos ficou em 2º lugar no ranking dos mais vendidos e em 2019 foi a primeira vez que caiu uma posição no ranking, mas não deixa de ser um carro excelente que devemos parabenizar a equipe da Hyundai Brasil, que recentemente comemorou a venda do milionésimo HB20. Há quem diga que o Hyundai HB20 é o melhor carro do Brasil, talvez, é uma grande possibilidade, mas em relação a vendas, o modelo totalizou 101.590 unidades vendidas em 2019. 

carros mais vendidos em 2019
Hyundai HB20

2 - Ford Ka 

Prosseguindo com o nosso glorioso top3, está um carro que conseguiu ultrapassar os grandes números do HB20 e não é nenhuma surpresa ter conquistado tal feito. O Ford Ka é um dos principais carros da Ford no Brasil e desde 1996 ele tem sido grande referência, sendo por bastante tempo o carro mais vendido da marca.

Sua versão Sedan, o Ka+ fez um grande sucesso e está nesta lista em posição de nº 17 e eles formam os carros mais vendidos da Ford no Brasil, mesmo sendo o mesmo modelo. O Ford Ka HatchBack totalizou em 2019 104.331 vendas, e mesmo juntando o Hatch com o Sedan Ka+, não chega perto do carro mais vendido do Brasil.

carros mais vendidos em 2019
Ford Ka

1 - Chevrolet Onix

Se o mundo automotivo fosse igual ao mundo do cinema, o Chevrolet Onix seria líder em bilheteria. Pelo 5º ano consecutivo o modelo é o carro mais vendido do Brasil. Acontece que, não há nenhum segredo para essa liderança disparada da Chevrolet, a GM zela por qualidade e isso é o que não falta no Onix. Sua versão mais conhecida, Onix Joy, é a versão que conquistou os brasileiros e se tornou referência nacional. Com os números que o Onix tem alcançado desde seu lançamento, será difícil um veículo ultrapassa-lo em vendas. Com 241.214 unidades vendidas, o Chevrolet Onix é o carro mais vendido do Brasil.

Chevrolet Onix

-------------------------- Você também vai gostar --------------------------
OS 25 carros mais baratos do Brasil
Os Melhores Carros Já Fabricados Pela Tesla
Os 18 Melhores Carros Para Viajar!
Os 30 Carros com menor consumo na estrada. Confira!

____CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE____

SIGA NO FACEBOOK

Em alta